[FOTOS] - Pequenos ups no Corsa - sergio_santos11

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

[FOTOS] - Pequenos ups no Corsa - sergio_santos11

Mensagem por sergio_santos11 »

Pessoal, faz tempo que prometo fotos das alterações que fiz no Corsa, são poucas mas já me enchem de orgulho de ter conseguido, espero em breve poder mostrar mais progressos.

Tirei agora à noite e o bichinho está sujo pois ontem choveu muito por aqui..

Instalei a luz de Cortesia na parte de traz que faz a maior diferença...

Imagem

Com chave liga desliga
Imagem



Imagem



Detalhes dos milhas instalados (o para choque foi trocado)
Imagem




Imagem




Imagem



Detalhes do novo painel que instalei (tirei o de fundo branco) coloquei leds mas não ficou tão visível nas fotos mas ficou interessante.
Imagem


Detalhe do botão de acionamento do farol de milha
Imagem


Detalhe do Painel com luz indicador de neblina instalada.
Imagem


Segunda luz de freio/lanterna instalada
Imagem


Detalhe das luzes internas em led...
Imagem


Calotas estilo Classisc (ainda não deu para investir em rodas)...
Imagem
[/img]

Bom por hora é isso....
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
_Rickboss_
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Novembro 2011 12:53:44 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Rickboss_ »

Parabéns amigo!! Seja bem vindo ao Corsa Clube!
Já começou com Up's bem legais, e acima disso funcionais...

De pouquinho em pouquinho vc ajeita conforme seu gosto.
Gustavo-RS
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Sábado 07 2012f Janeiro 2012 03:45:35 PM
Localização: Açu - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo-RS »

Parabéns pala caranga, muito bonito o corsinha ein e bem vindo ao CC

E que venha mais Up's :mrgreen:
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Agradeço pelos comentários de incentivo!!!! Com certeza de passo em passo agente chega lá...

Mas só com estas mudanças já fiz muita coisa nesse carro... nem o apresentei direito não é...? Falha nossa....

Ele é Wind 1.6 MPFI ano 2001...

O painel que vem é branco e com um carro com a/c d/h vidros e travas é uma judiação ai comprei este painel pelo mercado livre, na ocasião paguei R$ 190,00...

No fim de semana se der tudo certo vou dar um trato nele e ai tiro umas fotos bem legais durante o dia.

O pulo do gato foi a luz de cortesia que adaptei para os passageiros de traz e acreditem: fiz isso por causa da minha afilhada que é bebê e saio as vezes a noite com ela e a mãe e que tem filho sabe como essa luz ajuda... Só de não ter de ligar a da frente é perfeito...

E os faróis de neblina eu mesmo instalei... além do botão e a luz de alerta...

Vou localizar as fotos dele antes destas mudanças para tentar fazer uma comparação...

Abraços e como diz o Gustavo: "E que venha mais Up's"...
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Pessoal, agora vou contar a história da minha troca Corsa 1.6 pelo 1.0 VHC.

Pois é estes dias resolvi por um instinto procurar um substituo para o black wind e pesquisando muito por ai encontrei algumas opções interessantes (Corsas Claro). Final de abril tinha diversas opções Classic 2009, Classic 2007, Corsa Novo 2004 e Corsa Novo 2003.

Analisando as opções e pelo preço deles e condições (já que o meu está ainda financiado hehe...) fiquei entre o Corsa Novo 2004 (que era sedan) e o Hatch 2003. Na semana passada (antes do feriado) fui nas duas lojas, porém onde estava o sedan preto, o carro não estava no dia. Decidi então ir onde estava o hatch. Detalhe: o sedan estava na Água Rasa e o Hatch em Caieiras.

Na loja de Caieiras, iniciamos a negociação, a meu ver, mais complicada que tive até hoje...

Muito bem, vi o carro na loja olhei seu interior, bem conservado e vi que o mesmo estava com todos os opcionais de fábrica: inclusive vidros elétricos nas 04 portas, alarme original GM além de abertura do porta malas pelo controle do alarme.

Pneus em bom estado, lataria em ordem sem sinais de retoques mal feitos com a pintura em muito bom estado. Pois é e o motor? O motor era o meu maior medo pois ele está com 116.000km (se estiver certo). Mas o que me animou foi quando liguei o carro frio e estava redondinho sem nenhum sinal de maiores problemas ou vestígios de queima de óleo.

Bom ai começamos a negociar... avaliaram meu black wind e começamos a discutir como ficaria o novo financiamento e passar a ficha blá, blá, blá...

Pois bem isso foi sábado dia 27/04 voltei pra casa com minha esposa (minha conselheira) e logo depois ligaram da financeira para as confirmações de sempre e logo depois ligaram da loja falando que a ficha estava aprovada porém com um valor um pouco menor faltando 1.500 para acertamos a troca.

Começava então a peregrinação em conseguir ou não esta troca já que sempre gostei do modelo novo do Corsa pelo espaço, conforto e desenho, mas, por outro lado o black wind estava muito bom também, principalmente pelo motor 1.6 só que sabia que logo teria que mexer no motor dele afinal 140.000 sem grandes intervenções de minha parte além do mais sentia falta de alguns itens de conforto.

Segunda (30/04) conversei com o dono da loja e começamos a negociar a diferença. Esta se estendeu até quinta feira discutindo as opções se daria ou não. Neste meio tempo fui a loja e andei no carro, bem como o dono da loja andou no meu.

Meu medo era sentir muita diferença e não acostumar com o carro mas achei o motor muito bom para 1.0 e muito silencioso, está sem grilos e suspensão firme.

Na verdade era para retirar na quinta feira última, mas como apareceu um vazamento no radiador do meu que quase melou a negociação mas graças a Deus deu tudo certo.

Sexta feira, finalmente o tirei da loja e como estava quase sem combustível, coloquei um pouco num posto ao lado da loja (não conheço bons postos na região) e fui para casa com o novo carro da família.

Agora tudo diferente uma carro mais lento em sua condução porém muito mais confortável. Fiquei sem som pois entrou na negociação (snif) mas foi um sacrifício necessário.

E, como se não bastasse toda a dificuldade em fechar negócio, dentro do túnel do rodoanel, o carro apagou de repente sem nenhuma explicação. Fiquei em desespero achando que tinha feito uma enorme besteria não sabia nem a quem recorrer, mas graças a Deus, liguei ele novamente e está tudo certo até agora.

Chegando em casa comecei o ritual de analisar todos os detalhes do carro especialmente no motor (que é a minha maior preocupação) e encontrei um problema que já tive no black wind que é o carro oscilar a marcha lenta disparando do nada a rotação e ele estava chegando em 2.000 rpm sozinho, mas foi rapidamente resolvido com a troca do sensor de posição da borboleta. Claro que antes disto fiz o teste que acusou esta falha: com o carro nesta condição basta desligar o sensor, se a rpm cair, ai estará o culpado. Importante: não acusou na central de injeção este problema.

Além disto, uma gambiarra isolando a válvula do cânister que resolvi rapidamente trocando a mangueira que estava simplesmente furada na extremidade vinda do tanque e na extremidade que vai ao motor tinha um parafuso (pasmem!!!) devidamente lixado e esmerilhado para caber no local (absurdo).

O black deixará muitas saudades pois sempre foi um carrinho muito valente durante estes quase 3 anos de convivência era gostoso acelerar o mesmo mas tenho certeza que este será um ótimo carro da família.

Bom após esta história é hora de vermos as primeiras fotos do novo membro da família ainda na loja:


Imagem



Imagem




Imagem


Em breve enviarei fotos do mesmo em casa...
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Sergio,

Agora é o momento de abrir um novo tópico, assim a cronologia ficará certa.

Parabéns pela escolha.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Valeu Sousa!

Vou abrir um novo tópico com as fotos que vou tirar esta semana assim fica organizado.

Muito obrigado pelo incentivo agora estou no padrão da minha família pois meus tios tem o Sedam Premium meu primo tem um sedam do mesmo ano e agora tenho um hatch.

Bom mas vamos deixar para o novo tópico.

Abração.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
_Rickboss_
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Novembro 2011 12:53:44 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Rickboss_ »

Belo negócio! Não vai se arrepender com o novo motor...
Agora é só investir em ups bacanas e mostrar pra gente aki! hahaha
diogo85
:: Millennium ::
Mensagens: 174
Registrado em: Sexta-feira 20 2012f Janeiro 2012 02:24:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diogo85 »

Eai maninho blz , show de bola o primeiro corsa , agora o segundo ta lindão mesmo parabens.

abraços
raffsz
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 10:52:56 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raffsz »

Cara fico show..comprei um corsinha preto tbm mas éh 97
qual o nome onde posso encontra essa luz interna de led que voce colocou ?
quero por uma no meu tbm..

tenho fotos do carrinho postada aqui ja depois da uma olhada la
aos poucos vou fazendo ups nele e postando aqui

ta show o seu corsinha
Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”