[FOTOS] - Corsa 97, simples, mas a meu gosto, bonito - Edu.G

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Edu.Gasparetto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 17 2012f Fevereiro 2012 01:55:51 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] - Corsa 97, simples, mas a meu gosto, bonito - Edu.G

Mensagem por Edu.Gasparetto »

Bom galera, esse ai é meu corsinha, adquirido em janeiro de 2011..


essa é a primeira foto dele, 1º dia em casa, quando comprei estava com apenas 79,000km, com todos os documentos anteriores junto com o manual original, a placa que veio nele, ainda tinha o lacre de chumbo (hehehe, quanto tempo que nao via um desses), e na placa ainda, impresso a data da mesma, 1997, ou seja, placa e lacre do primeiro emplacamento, como todo carro mais antigo, tinha uma e outra coisa pra fazer...

para deixar o carro zerado apenas tive que trocar 2 rolamentos de cubo, que rangiam muito, silencioso, e uma geometria, ahh, e nao mencionei, que acredito que os pneus que vieram com o mesmo ainda eram os originais, pois eram o mesmo indicado pelo fabricante, e estavam beeeeeeem gastos, ou seja, 79.000km acredito que aguentam.. ja andei 20.000km com os novos e parecem que nem gastaram..

depois fiz o que todo mundo faz, limpeza de bico, dentada, vela, cabo de vela, troca do liquido de arrefecimento, ou seja, desde la é só colocar gasolina e andar..

Imagem

aqui ainda as lanternas clarinhas..
Imagem

assim que saiu da vistoria, pra já da uma baixadinha nele, nao ta muito baixo, mas foi suficiente pra arranca o parachoque fora saindo de ré na garagem..
Imagem


ta aí o estrago, além de quebrar todos suportes do parachoque, quebrou os suportes do farol esquerdo.. é, nao foi só colocar gasolina e andar.. hehehe
Imagem


ta aí o resultado, depois de pronto, nao tinha mencionado ainda, mas algum FDP deixou uma pedra de parelelepipedo no meio da faixa, e eu a 120km/h de noite, por pouco nao pego a pedra no parachoque, desviei e raspou do lado da roda, resultado, entortou a roda, deu uma bolha no pneu, e quebrou uma calota.. hauhauha.. êêê azar!!
Imagem

agora como ele está hoje, coloquei a roda original dele, acredito que melhorou bastante em relaçao as calotas.. ehehhe..
nao posso colocar uma roda maior, pois ele esta meio baixo, e alem de ocupar o carro todos dias, viajo bastante, ja raspa assim qndo coloco bastante peso, imagina com uma roda maior
como podem ver, o parachoque esta um pouco desalinhado do lado direito, devido a mais uma raspada, quebrou engatezinho onde vai o parafuso, fiz o melhor que pude sem fazer gambiarras e vai ficar assim até eu ter um tempo pra trocar (aqui na minha cidade sai em torno de R$80,00 um parachoque novo)
Imagem

aí por dentro do corsinha, nada de neon e essas coisas, nao gosto muito, o que eu queria fazer, era colocar o tid do gsi, sao acessorios originais, mas que acredito eu, valoriza muito mais a aparencia do que neon e essas coisas.
Imagem

painel com conta-giros, agora está com 98.000km
Imagem

como ficaram as lanternas..
Imagem


Imagem

nao está perfeito o carro, mas aos poucos, vou deixando ele como eu quero..

acredito que o que farei em breve será:

-aquisição dos farois de milha (aqueles que se engata por dentro, e nao os que ficam um troço pra fora do parachoque)
-aquisição do TID
-aquisição de tapetes de carpete, pretos, ou cinza bem escuro, sem nada de frescura e bordados
-e claro, troca o parachoque, que sao muito frageis nesses corsinhas..

é isso ai galera, deixam suas opiniões, dicas, caso alguem tenha alguma dessas minhas futuras aquisiçoes para negocio entre em contato..

nada mais a acressentar, o carro é ótimo, nao dá problema, faz 14km/l na estrada a 120km\h, nao tem do que reclamar..

abraço!


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Edu!

Cara TOP demais seu corsa! Super bem conservado e hoje ainda mais bem cuidado! Dificil ver carros assim hoje em dia.

Sobre o TID de uma olhada aqui na seção de Classificados, tem algumas pessoas vendendo o TIDzinho que é original dos Corsas GLS e o TIDão que é o TID do corsa c porém com a cobertura dos TIDs que saem nos Classics da argentina.

Sobre os neblinas, você vai precisar pegar um parachoque do Corsa GL, pois ele não tem essas estrias na parte de baixo do capo. Os neblinas originais para seu carro são peças raras, são fabricados na Italia pela (Carelllo).

Outra coisa, eu teria deixado as lanternas originais. Acho que combina mais com o estilo que você adotou para o carro.

Mais uma vez parabéns! Tá lindo o Corsão!

Abraços,


Edu.Gasparetto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 17 2012f Fevereiro 2012 01:55:51 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu.Gasparetto »

valeu pela dica ai, gostei do seu carro tambem, minha proxima compra provavelmente vai ser um do modelo do seu.. carro muito bom..

optei por escurecer as lanternas pra deixar o carro todo "escuro", tentei deixar o que nao era lata preto.. pra ficar uma coisa mais lisa, sem muita mistura..

eu procurei por esse site www.nafil.com.br o qual eu comprava peças para meu antigo carro..
e lá encontrei os farois de milha.. sai R$100,00 o jogo, só nao sei se sao os farois certos..

mas entao esse meu parachoque nao daria mesmo pros farois de milha?
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=10269
esse é o que eu achei que seria para meu carro..
abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”