Continuando a apresentação:
Em 2006 quando estava procurando uma Wagon para compra, minha intensão era pegar uma 1.6 16V, queria um motor bom de "alta", já que o carro seria praticamente para passeio e viagens.
Em um fim de semana em que as loja aqui da cidade ficaram abertas, sai para ver uma que achei pela net mas quando cheguei na loja já tinha sido vendida. Caminhando até o carro percebo que logo atrás do meu carro ia parando uma pretinha do jeito que eu queria.
Conversei com o dono mas não consegui fechar negócio porque ele não poderia aceitar minha carta de crédito, mas pra minha sorte, ele foi camarada e me avisou alguns dias depois onde avia negociado ela para mim poder compra-la, e comprei.
Com 95 mil Km na época, a unica coisa que me incomodava era aquele som de tucho batendo, pouca coisa mas na primeira troca de correia dentada lá pelos 105 mil mandei trocar todos, mais bomba de óleo.
Ano passado como não tinha(e não tenho) intensões de trocar de carro, resolvi economizar uma grana e fazer a retífica completa do motor que já estava com a lenta irregular por causa do cabeçote, batendo sai de pistão.
Com a ajuda de um primo meu que trabalha em uma concessionária, fui comprando as peças aos poucos e com um preço mais acessível.
Tudo programado, data marcada pra deixar o carro na oficina de uma amigo, o Rafael, a quebra do rolamento da polia do tensor da correia do ar, direção e alternador fez com que eu adiantasse em uma semana a data programada. Abaixo seguem algumas fotos.
Ps: minha internet tá muito lenta, vou postar aos pouco, se quiserem alguma foto específica é só pedir.