[FOTOS] - Corsa GSi 1.6 16v - guilherme_sonorização

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Fala Guilherme, td bom cara?

Venho acompanhando seu tópico aqui e lá no xpeedclub e ta show seu corsinha, de muito bom gosto as alterações e feitas onde realmente precisam no GSI.

To pra pegar um corsa gsi novamente pois ja tive um e vendi a uns 4 anos atras e hj tenho um golf mas não adianta, a paixão pelo corsinha GSI ainda bate forte no coração então resolvi pegar outro GSI.

Eis a minha dúvida, pra tranformar o motor pra 1.8 vc precisa trocar o virabrequim e os pistões somente?

Foi necessária alguma adaptação ou foi plug and play o virabrequim e pistões?

Penso em fazer esta mesma alteração e deixar o restante original.

No aguardo!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:18:20 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

Rafael Arcanjo escreveu:GSi nervoso hein?!
Estou no aguardo dos vídeos do rolé, e será que rola um marcha a marcha? :D

Ta show o GSi, estou acompanhando!

Abraços!
Ba estou devendo o video faz tempo heheh, a correria está tão grande que o gsi quase nem sai da garagem, estou vendo de levar ele em um preparador para fazer o acerto da pandoo com uma wideband, ai tento fazer um video e postar aqui
Leonardo Bruno escreveu:Fala Guilherme, td bom cara?

Venho acompanhando seu tópico aqui e lá no xpeedclub e ta show seu corsinha, de muito bom gosto as alterações e feitas onde realmente precisam no GSI.

To pra pegar um corsa gsi novamente pois ja tive um e vendi a uns 4 anos atras e hj tenho um golf mas não adianta, a paixão pelo corsinha GSI ainda bate forte no coração então resolvi pegar outro GSI.

Eis a minha dúvida, pra tranformar o motor pra 1.8 vc precisa trocar o virabrequim e os pistões somente?

Foi necessária alguma adaptação ou foi plug and play o virabrequim e pistões?

Penso em fazer esta mesma alteração e deixar o restante original.

No aguardo!

Abraço!
Então cara, só trocar os pistões e virabrequim mesmo (alem de mandar o bloco para retifica para abrir os cilindros na medida no 1.8, a vantagem é que ja fica com a parte de baixo do motor 100% zerada), porém não sei como vai ficar a alimentação depois disso, não vai aumentar muito, mas não sei se a central daria conta de alimentar corretamente a nova potencia com tudo original, se não conseguir o serviço começa a encarecer bastante... mas seila cara, para mudar SÓ isso, acho que nem compensa, o custo da brincadeira vai ser consideravelmente alto, e o resultado não vai ser muito grande não, fazendo só isso.. Talvez se consiga um resultado parecido e gastando bem menos, fazendo apenas um remapeamento da injeção.. Com a vantagem de poder fazer em outro chip, e quando quiser voltar o carro para o original ainda poder fazer isso sem problemas...


Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Parabéns Guilherme! Original o GSi já é nervoso, imagina depois do UP!Tenho casa em Jaguaruna, uma hora dessas espero ver esse GSi por ai!
Abraço Márcio
-Meu Ex-CORSA GSi 16V 1996 VERDE(Esse fica pra Historia, Saudades!) em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=33716
-Atual FIT EX Automático 2012.
-Despachante Márcio Lajeado-RS.


guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:18:20 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

anjomlw escreveu:Parabéns Guilherme! Original o GSi já é nervoso, imagina depois do UP!Tenho casa em Jaguaruna, uma hora dessas espero ver esse GSi por ai!
Abraço Márcio
Valeu brother, qualquer hora ve sim, no verão quase todo final de semana to por ali hehehe

Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”