Sempre vejo o Adriano e o Lepo andando aqui por perto no bairro.
O corsinha tá chique!!!
[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
- ajarm
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- Adrianno Sakamoto
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Quando marcar eu apareço Carlão.Carlos Rodrigues escreveu:Sucesso... Espero ver vcs nos próximos encontros
Andando muito pela cidade! :Dajarm escreveu:Sempre vejo o Adriano e o Lepo andando aqui por perto no bairro.
O corsinha tá chique!!!
Senhores, o Lepo está com 141.000 kms.
Fiz a troca do fluído de freios e ontem fiz a troca do fluído de arrefecimento do mesmo modo que faço desde do começo dos posts deste humilde veículo em casa mesmo usando uma mangueira.
Como troquei o radiador ano passado (foi em maio de 2015) não estava tão sujo. Só a primeira água que saiu suja. Saiu uma boa espuma do paraflu anterior.
Após a limpeza usei dois frascos de paraflu concentrado e quando necessário completo com um frasco de aditivo diluído.
Abraços aos senhores.
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guilherme_gui escreveu:Opaaa Obrigadooo Sakamoto...Adrianno Sakamoto escreveu:guilherme_gui escreveu:Poxaaaa vidaaaa!!! Muito Lindoooo seu Lepo
Meu corsa é 96 MPFI como eu faço pra saber se ele tem a 5 overdrive??
Parabéns pelo Lepo
ah aproveitando a oportunidade como conseguir o catálogo com os codigos de peças ???
abraçooguilherme_gui escreveu:Tinha me esquecido tb, rsrsrsrs
por acaso vc sabe a altura dos emblemas Corsa e MPFI colados no PM pq na ultima lanternagem o Ovinho de codorna perdeu esses emblemas e eu gostaria de coloca-lo eles novamente
obrigadooQuantas perguntas Guilherme.guilherme_gui escreveu:tem o código da vareta de óleo a sua é original??? a minha estava quebrada coloquei uma paralela so que o visual não me agradou....
Se seu corsa foi fabricado 1996 possa ser que tenha o câmbio longo. Na rodovia ele não deve "gritar" muito, algo a 3500 rpm. Se gritar muito é que tem o câmbio curto.
Os emblemas não são difíceis. Eles ficam logo acima da linha dos olhos de gato das lanternas traseiras e um pouco abaixo da linha da placa:
Corsa de um lado, MPFI do outro, simples.
A vareta de óleo meu é paralelo mesmo, o Lepo é um dos corsas que tiveram a haste plástica da vareta quebrada... o original é o 90446661 e a substituta o 93306421. O CepChev procura no Google que acha.
Abraços.
então sobre o cambio a 100km/h ele marca 3000 RPM....
então a vareta do oléo a minha ja veio quebrada fui em uma auto-peças e pedi uma só que o acabamento é muito diferente ao original e isso ta me incomodando rsrsrsr
desculpaaa o tanto de perguntas Obrigadooo
- Adrianno Sakamoto
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Senhores, o Lepo atualmente passou dos 142.000 kms rodados.
Era o momento de fazer a troca de óleo mas tienho que adiar um pouco para fazer a limpeza do TBI, esse sim passou do tempo. Havia feito uma viagem até a vizinhança (Natividade da Serra). Além de faltar fôlego, gastou um pouco mais de gasolina e estava morrendo muito em frenagens.
Comprei o kitzinho básico (car80+juntas). Estava bem imundo, muito parecido com a primeira vez que limpei. Na foto estava prestes a juntar as partes já montadas e limpas.
Feita a instalação o motor ficou mais comportado e com vontade de andar mais. Tem dois furinhos de vácuo que vivem entupidos de carbonização e o motor de passo também vive sujo atrapalha na marcha lenta.
Abraços.
Era o momento de fazer a troca de óleo mas tienho que adiar um pouco para fazer a limpeza do TBI, esse sim passou do tempo. Havia feito uma viagem até a vizinhança (Natividade da Serra). Além de faltar fôlego, gastou um pouco mais de gasolina e estava morrendo muito em frenagens.
Comprei o kitzinho básico (car80+juntas). Estava bem imundo, muito parecido com a primeira vez que limpei. Na foto estava prestes a juntar as partes já montadas e limpas.
Feita a instalação o motor ficou mais comportado e com vontade de andar mais. Tem dois furinhos de vácuo que vivem entupidos de carbonização e o motor de passo também vive sujo atrapalha na marcha lenta.
Abraços.
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Me lembro que quando limpava a TBI o carro virava outro...
Dando as devidas manutenções ele não deixa na mão, parabéns como sempre Adriano...
Dando as devidas manutenções ele não deixa na mão, parabéns como sempre Adriano...
- Adrianno Sakamoto
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Espero manter maior frequência na limpeza do TBI. Valeu Jardel!Jardel_GM escreveu:Me lembro que quando limpava a TBI o carro virava outro...
Dando as devidas manutenções ele não deixa na mão, parabéns como sempre Adriano...
Abraços.
- Adrianno Sakamoto
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Boa noite senhores (as),
No momento o Lepo está com mais de 143.000 kms.
Ontem fiz uma manutenção importante, a troca do terminal de direção do lado esquerdo que estava muito gasta e além de fazer barulho deixava o pneu dianteiro esquerdo com folga radial, o que não pode ter. Não sei o que fez gastar-lo com mais rapidez que o terminal do lado direito que continua firme, acredito que esteja associado mais uma vez à colisão que teve em 1999.
Mesmo assim usava o Lepo normalmente. Só que aquela folga me incomodava nas rodovias e resolvi trocar a peça.
Numa auto-center de troca de pneus mesmo eles fazem, pois após a troca é necessário alinhar o corsa novamente.
A peça com defeito. Muito fácil de mexer já estava muito comprometida. Estranho que o lado direito continua firme.
Peça nova colocada. Somados nessa sequência: Sonda lambda, sensor posição da borboleta, distribuidor e radiador essa é a quinta peça chinesa instalada no Lepo.
Não optei em trocar ambos lados. O lado direito está firme e é uma peça original GM, de melhor qualidade.
Após a troca o Lepo foi feito o alinhamento "3D". Tudo ok, dentro do tolerável.
Tudo custou para mim $ 150,00 (peça+mão-de-obra). Ao dirigir senti que a direção está mais firme (havia uma pequena folga antes...) e terminou um barulho seco bem baixinho de toc-toc que tinha.
E vamos em frente.
Abraços.
No momento o Lepo está com mais de 143.000 kms.
Ontem fiz uma manutenção importante, a troca do terminal de direção do lado esquerdo que estava muito gasta e além de fazer barulho deixava o pneu dianteiro esquerdo com folga radial, o que não pode ter. Não sei o que fez gastar-lo com mais rapidez que o terminal do lado direito que continua firme, acredito que esteja associado mais uma vez à colisão que teve em 1999.
Mesmo assim usava o Lepo normalmente. Só que aquela folga me incomodava nas rodovias e resolvi trocar a peça.
Numa auto-center de troca de pneus mesmo eles fazem, pois após a troca é necessário alinhar o corsa novamente.
A peça com defeito. Muito fácil de mexer já estava muito comprometida. Estranho que o lado direito continua firme.
Peça nova colocada. Somados nessa sequência: Sonda lambda, sensor posição da borboleta, distribuidor e radiador essa é a quinta peça chinesa instalada no Lepo.
Não optei em trocar ambos lados. O lado direito está firme e é uma peça original GM, de melhor qualidade.
Após a troca o Lepo foi feito o alinhamento "3D". Tudo ok, dentro do tolerável.
Tudo custou para mim $ 150,00 (peça+mão-de-obra). Ao dirigir senti que a direção está mais firme (havia uma pequena folga antes...) e terminou um barulho seco bem baixinho de toc-toc que tinha.
E vamos em frente.
Abraços.
- Guivanu
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Buenas Adrianno.
O meu ta com um toc toc também, to achando q é o terminal da direção tambem.
Outra coisa, falando em caixa de marchas, a um tempo atras mandei dar uma revisada na caixa e acho q o bom homem que mexeu colocou um óleo errado.
tava olhando o óleo no manual e menciona "SAE 80 RTL " e li que seria o mesmo "Isafluido 556" porem o Isafluido seria para veiculos até 1996, o meu é 1997, mas não seria a mesma caixa?
um mecânico aposentado da concessionaria gm me recomendou comprar o Sae75W85 Sintético, porém é bem mais caro.
Se puder ajudar agradeço.
abraço.
O meu ta com um toc toc também, to achando q é o terminal da direção tambem.
Outra coisa, falando em caixa de marchas, a um tempo atras mandei dar uma revisada na caixa e acho q o bom homem que mexeu colocou um óleo errado.
tava olhando o óleo no manual e menciona "SAE 80 RTL " e li que seria o mesmo "Isafluido 556" porem o Isafluido seria para veiculos até 1996, o meu é 1997, mas não seria a mesma caixa?
um mecânico aposentado da concessionaria gm me recomendou comprar o Sae75W85 Sintético, porém é bem mais caro.
Se puder ajudar agradeço.
abraço.
Fotos do Corsinha: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
- Adrianno Sakamoto
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Fala Guivanu,Guivanu escreveu:Buenas Adrianno.
O meu ta com um toc toc também, to achando q é o terminal da direção tambem.
Outra coisa, falando em caixa de marchas, a um tempo atras mandei dar uma revisada na caixa e acho q o bom homem que mexeu colocou um óleo errado.
tava olhando o óleo no manual e menciona "SAE 80 RTL " e li que seria o mesmo "Isafluido 556" porem o Isafluido seria para veiculos até 1996, o meu é 1997, mas não seria a mesma caixa?
um mecânico aposentado da concessionaria gm me recomendou comprar o Sae75W85 Sintético, porém é bem mais caro.
Se puder ajudar agradeço.
abraço.
O óleo do câmbio recomendado é o que está no manual, no caso o Isafluido. Não sei quem inventou essa história de "carros até 1997".
Abraços.
- Guivanu
- :: Piquet ::
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- Ano de fabricação: 1997
ok. Valeu Adrianno.Adrianno Sakamoto escreveu:Fala Guivanu,Guivanu escreveu:Buenas Adrianno.
O meu ta com um toc toc também, to achando q é o terminal da direção tambem.
Outra coisa, falando em caixa de marchas, a um tempo atras mandei dar uma revisada na caixa e acho q o bom homem que mexeu colocou um óleo errado.
tava olhando o óleo no manual e menciona "SAE 80 RTL " e li que seria o mesmo "Isafluido 556" porem o Isafluido seria para veiculos até 1996, o meu é 1997, mas não seria a mesma caixa?
um mecânico aposentado da concessionaria gm me recomendou comprar o Sae75W85 Sintético, porém é bem mais caro.
Se puder ajudar agradeço.
abraço.
O óleo do câmbio recomendado é o que está no manual, no caso o Isafluido. Não sei quem inventou essa história de "carros até 1997".
Abraços.
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