[FOTOS] - Meu Classic Spirit 2009 Prata - Daniel Paulo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

JMTJUNIOR escreveu:Prezado Daniel, blz?
Retribuindo a visita...
Sou suspeito p falar de corsa, pq não troco de carro, troco de corsa, mas parabéns pela aquisição de um dos melhores carros já feitos pela GM, O CLASSIC!
Pode ficar tranquilo q daqui a pouco tempo vc nem vai lembra mais da Ford.
Seu origineba tá filé d+, faltando apenas alguns ups pontuais...TIDÃO, roda, luzes e alguns outros itens de conforto.
Sobre suas preocupações, fique tranquilo...o classic é friorento, mesmo em dias mto quentes e com o ar ligado ele não esquenta nem a pau. O ponteiro é só enfeite...hehehe...
Alarme na mala não tem mesmo, vc tem que puxar o fio do sensor do capô e ligar a mala junto, colocando um diodo, para evitar que o sinal negativo transite entre eles fazendo a luz da mala ou do capô acender com eles fechados. Trampo bem simples :wink:
Cara, apenas uma dica: qdo for trocar o óleo, use o 5w30, q é 100% sintético e, se não me engano, ele é o recomendado pela GM.
Qlquer dúvida é só gritar!!!
Estaremos acompanhando...
Opa JMTJUNIOR, tudo blz e vc?

Hahahah... sempre curti os chevrolet... mas a Ford tem o Focus, por isso não consigo esquecer dela.. hahahah... Mas o Classic está se saindo um carro muito bom para mim. E sempre curti ele desde seu lançamento no Brasil.

Verdade... tá merecendo uns up's, ma$ preci$o de tempo$!! Pô, vc nem recomenda o TID, manda logo TIDÃO.. hahahha... se o TID já tá tenso de comprar. Mas as luzes eu quero... sinto falta da luz no porta luvas e porta malas.

É, o bicho não esquenta... agora que tô mais acostumado com o câmbio curto e as horas de troca de marcha dele (o XR3 era mais longo), tô ficando mais agressivo na tocada quando necessário... e tem umas serras aqui na cidade que certamente estou deixando algumas pessoas sem entender como o carrinho consegue subir tão bem... a terceira do bicho faz ele tirar onda... esse fim de semana andei muito por lá e me empolguei com ele. Mesmo dando umas esticadas e mantendo giro elevado na subida para manter a velocidade, o motor só esquentou um "pentelhésimo" a mais... e mesmo assim, foi só acabar a subida e dar mais marcha para ele que o ponteiro voltou ao mesmo lugar de sempre.

Cara, você me confundiu... ele não tem alarme na mala? Mas ele está com o interruptor na tampa da mala e vai nele um fio (acho que azul), mas só não dispara. A luz da mala não tem nem o chicote. Pô, mas agora que você fez esse nó na minha cabeça (hahah), vai me ajudar a fazer isso funcionar... hahahah... vou fazer o seguinte... vou tirar umas fotos da mala e postar para vc entender.

Quanto ao óleo, optei pelo BR Tecno 15w40 devido a kilometragem do motor, já se vão 57000Km e poucos. Meu medo é o 5w30 ser muito fino para ele. O 15w40 também é recomendado no manual.

Obrigadão pela atenção!!

Abraços :)


Avatar do usuário
JMTJUNIOR
:: Piquet ::
Mensagens: 353
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 09:15:16 AM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JMTJUNIOR »

Daniel Paulo escreveu:
JMTJUNIOR escreveu:Prezado Daniel, blz?
Retribuindo a visita...
Sou suspeito p falar de corsa, pq não troco de carro, troco de corsa, mas parabéns pela aquisição de um dos melhores carros já feitos pela GM, O CLASSIC!
Pode ficar tranquilo q daqui a pouco tempo vc nem vai lembra mais da Ford.
Seu origineba tá filé d+, faltando apenas alguns ups pontuais...TIDÃO, roda, luzes e alguns outros itens de conforto.
Sobre suas preocupações, fique tranquilo...o classic é friorento, mesmo em dias mto quentes e com o ar ligado ele não esquenta nem a pau. O ponteiro é só enfeite...hehehe...
Alarme na mala não tem mesmo, vc tem que puxar o fio do sensor do capô e ligar a mala junto, colocando um diodo, para evitar que o sinal negativo transite entre eles fazendo a luz da mala ou do capô acender com eles fechados. Trampo bem simples :wink:
Cara, apenas uma dica: qdo for trocar o óleo, use o 5w30, q é 100% sintético e, se não me engano, ele é o recomendado pela GM.
Qlquer dúvida é só gritar!!!
Estaremos acompanhando...
Opa JMTJUNIOR, tudo blz e vc?

Hahahah... sempre curti os chevrolet... mas a Ford tem o Focus, por isso não consigo esquecer dela.. hahahah... Mas o Classic está se saindo um carro muito bom para mim. E sempre curti ele desde seu lançamento no Brasil.

Verdade... tá merecendo uns up's, ma$ preci$o de tempo$!! Pô, vc nem recomenda o TID, manda logo TIDÃO.. hahahha... se o TID já tá tenso de comprar. Mas as luzes eu quero... sinto falta da luz no porta luvas e porta malas.

É, o bicho não esquenta... agora que tô mais acostumado com o câmbio curto e as horas de troca de marcha dele (o XR3 era mais longo), tô ficando mais agressivo na tocada quando necessário... e tem umas serras aqui na cidade que certamente estou deixando algumas pessoas sem entender como o carrinho consegue subir tão bem... a terceira do bicho faz ele tirar onda... esse fim de semana andei muito por lá e me empolguei com ele. Mesmo dando umas esticadas e mantendo giro elevado na subida para manter a velocidade, o motor só esquentou um "pentelhésimo" a mais... e mesmo assim, foi só acabar a subida e dar mais marcha para ele que o ponteiro voltou ao mesmo lugar de sempre.

Cara, você me confundiu... ele não tem alarme na mala? Mas ele está com o interruptor na tampa da mala e vai nele um fio (acho que azul), mas só não dispara. A luz da mala não tem nem o chicote. Pô, mas agora que você fez esse nó na minha cabeça (hahah), vai me ajudar a fazer isso funcionar... hahahah... vou fazer o seguinte... vou tirar umas fotos da mala e postar para vc entender.

Quanto ao óleo, optei pelo BR Tecno 15w40 devido a kilometragem do motor, já se vão 57000Km e poucos. Meu medo é o 5w30 ser muito fino para ele. O 15w40 também é recomendado no manual.

Obrigadão pela atenção!!

Abraços :)
Cara, é isso mesmo: ALARME NA MALA NÃO TEM!
Mas, como te disse, dei um jeitinho no meu, mas meu alarme não é original GM não, ele é positron PX.
Qto a cor do fio, realmente não sei....A solução é acompanhá-lo p saber até onde vai, pq pode ser até mesmo o fio da trava original...tem q seguir o danado mesmo...
Vou tentar explicar melhor: todo alarme positron tem saída p o interruptor de portas e capô, mas não tem para a mala. O q vc pode fazer p suprir essa ausência é ligar na mesma saída do interruptor do capô o interruptor da mala, ai fica os interruptores da mala e capô usando ao mesmo tempa a saída do alarme q é p o capô, entendeu? Por isso é q se utiliza o diodo entre os dois interruptores (acho q é o 4007), pq ao se abrir um dos dois vai haver aterramento e como os fios estão ligados juntos se vc abre a mala a luz do capô acende e vice-versa.
E agora entendeu ou quer q desenha.....????
hehehehe
Mas tira foto p nós irmos trocando umas idéias...
Meu Álbum. Vai lá me dar uma moral:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 794#735794


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

Opa, domingão chegou e depois de muito tempo só usando o meu amigo Classic, fui dar um carinho nele...

- Completei o nível do líquido de arrefecimento com a solução do Paraflu que estava um pouco baixa, mas também a última vez que abri o reservatório foi em 23/07/2011, quando foi feita a troca de todo o líquido de arrefecimento. Obs.: na troca do líquido, já utilizei o Paraflu, pois não consegui ir na concessionária comprar o original.

- Troquei as palhetas do limpador do para-brisa que estavam cansadas. Já eram de silicone, então substituí por iguais.

- Troquei a lâmpada da lanterna/freio esquerda que estava queimada quando pisava no freio. Vi que as lâmpadas amarelas de seta precisam ser trocadas, estão com o amarelo todo quebradinho.

- Isso é básico, mas completei a água do limpador.

...Por hj foi só!
Fiz umas fotinhas no celular mesmo, só para não passar em branco...

O Paraflu... mistura 50%
Imagem

Marca da palheta... nem sei se é boa... mas são todas xing ling mesmo, né?
Imagem
Imagem

Detalhe para a capinha protetora da parte que entra em contato com o vidro...
Imagem

Colocadas...
Imagem

Fim de semana que vem vou tentar levar ele para lavar e aspirar... e se der vou dar uma cera nele.


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

Amigo JMTJUNIOR,

Acabei esquecendo de tirar as fotos do fio no porta malas, mas vi que o interruptor da tampa do porta-malas está ligado mesmo em um fio azul que vem no conduíte do chicote.
No próximo fim de semana, faço as fotos. Só não esqueço a cabeça, pq está presa. ::?

Abraços


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

Pessoal,

Tô querendo colocar lâmpada de led na Ré... sabem se essas lâmpadas Autopoli são boas e cabem no lugar das originais? Tô com medo dela ser muito larga e não encaixar na lanterna.

Ahhh... aproveitando... sabem o tamanho da lâmpada torpedo da cortesia dos nossos Classic's??

Exemplo:
Imagem

Site do fabricante:
http://www.autopoli.com.br/item1.asp?prodID=7


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

Aê pessoal... venho compartilhar com vocês, um dos momentos mais felizes da minha vida... foi quando realizei um dos maiores sonhos que eu tinha... Dirigir na pista do autódromo!!!
Sim, foi num evento que aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet em 21/08/2011... que por conhecia é dia do meu aniversário... ou seja, um presente perfeito! Era um evento com vários clubes marcando presença, entre eles o Corsa Clube... até vi algumas poucas pessoas, pois cheguei tarde... e como eu tbm cheguei na hora que estava desabando chuva, nem fui falar com o pessoal.
Após assistir a etapa Carioca de Marcas liberaram a pista para a galera entrar e dar duas voltas seguindo o carro madrinha... BOM DEMAIS!!!

Levei tanto tempo para editar o vídeo por preguiça (que feio!)... mas agora venho compartilhar com os amigos esse momento especial...
O vídeo foi feito com o celular, pois minha câmera (que filma em HD) estava com a bateria fraca e não esqueci de carregar. Imagina minha raiva com isso até hoje!?!?

Chega de papo.... vamos ao vídeo... :)
[youtube]VvWf5uW8P_o[/youtube]

Abraços


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Daniel,

Que show de bola essa seu vídeo hein. Quem não sonha com isso? Você foi privilegiado. Quem sabe um dia eu tbm não possa fazer um passeio deses dentro de uma pista?

Grande abraço,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


Avatar do usuário
JMTJUNIOR
:: Piquet ::
Mensagens: 353
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 09:15:16 AM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JMTJUNIOR »

Daniel Paulo escreveu:Pessoal,

Tô querendo colocar lâmpada de led na Ré... sabem se essas lâmpadas Autopoli são boas e cabem no lugar das originais? Tô com medo dela ser muito larga e não encaixar na lanterna.

Ahhh... aproveitando... sabem o tamanho da lâmpada torpedo da cortesia dos nossos Classic's??

Exemplo:




Site do fabricante:
http://www.autopoli.com.br/item1.asp?prodID=7
Daniel Paulo escreveu:Aê pessoal... venho compartilhar com vocês, um dos momentos mais felizes da minha vida... foi quando realizei um dos maiores sonhos que eu tinha... Dirigir na pista do autódromo!!!
Sim, foi num evento que aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet em 21/08/2011... que por conhecia é dia do meu aniversário... ou seja, um presente perfeito! Era um evento com vários clubes marcando presença, entre eles o Corsa Clube... até vi algumas poucas pessoas, pois cheguei tarde... e como eu tbm cheguei na hora que estava desabando chuva, nem fui falar com o pessoal.
Após assistir a etapa Carioca de Marcas liberaram a pista para a galera entrar e dar duas voltas seguindo o carro madrinha... BOM DEMAIS!!!

Levei tanto tempo para editar o vídeo por preguiça (que feio!)... mas agora venho compartilhar com os amigos esse momento especial...
O vídeo foi feito com o celular, pois minha câmera (que filma em HD) estava com a bateria fraca e não esqueci de carregar. Imagina minha raiva com isso até hoje!?!?

Chega de papo.... vamos ao vídeo...

Link externo do vídeo.


Abraços
Cara vou ser sincero com vc. Se quer boa iluminação use lâmpdas q possuem leds de lado tbm, pq essas autopoli iluminam mto pouco.
Essa aqui do link é a excelente:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM
Tenho a de 24 leds e ilumina uma barbaridade.
Esse vendedor tbm tem torpedos com 16 leds smd q deixa seu carro totalmente iluminado (até os bancos de trás) é uma lampada espetacular, pode procurar por ele q não vai se arrepender...
Qto ao video, sem comentário. Um sonho de muitos, mas q poucos podem realizar...
Um colírio e uma grande inveja p os amantes da velocidade!
Tá de parabéns mesmo!!!
Meu Álbum. Vai lá me dar uma moral:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 794#735794


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

Arqmarino escreveu:Daniel,

Que show de bola essa seu vídeo hein. Quem não sonha com isso? Você foi privilegiado. Quem sabe um dia eu tbm não possa fazer um passeio deses dentro de uma pista?

Grande abraço,
Marino.
Fala Marino,

Pô, sei que é o grande sonho de muitos... fico muito feliz em ter feito... e o pior é que não dá vontade de sair de lá e quando vc sai fica na pilha de voltar... é amor a primeira curva. E por falar em curva, foi bom para eu tirar enorme medo de fazer curva com o Classic que eu tinha, pois mesmo com os 165 ele me respondeu bem.

Valeu a visita... e cara... passei no seu tópico e cara, muito TOP seu Classic... Parabéns!

Abraços


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

JMTJUNIOR escreveu: Cara vou ser sincero com vc. Se quer boa iluminação use lâmpdas q possuem leds de lado tbm, pq essas autopoli iluminam mto pouco.
Essa aqui do link é a excelente:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM
Tenho a de 24 leds e ilumina uma barbaridade.
Esse vendedor tbm tem torpedos com 16 leds smd q deixa seu carro totalmente iluminado (até os bancos de trás) é uma lampada espetacular, pode procurar por ele q não vai se arrepender...
Qto ao video, sem comentário. Um sonho de muitos, mas q poucos podem realizar...
Um colírio e uma grande inveja p os amantes da velocidade!
Tá de parabéns mesmo!!!

JMTJUNIOR,

Pô, achei os leds que vc indicou meio caro... mas acredito ser melhor mesmo... essas Autopoli aqui encontro a R$15,00 o par... por isso fiquei tentado. Quase comprei as torpedo, mas não consigo descobrir o tamanho das nossas... sabe me dizer a medida delas (luz de cortesia)??
Bom, de qualquer forma fiquei pensativo quanto ao ML.

Opa, valeu pelo comentário a respeito do vídeo... legal que gostaram... é viciante andar lá e mesmo sem poder acelerar a vontade... imagino os caras que fazem track day... Putz!

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”