[FOTOS] - Meu Classic Spirit 2009 Prata - Daniel Paulo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Legal cara!!!

Parabens pela aquisição!!! Espero q traga alegria!!


Abraços do Sake
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

Eduardo Lirani escreveu:Daniel,

Parabéns pela conquista Classic e tanto, muito novo. Agora só começcar os Up´s!

Precisando de ajuda só falar.

Abraços,
Obrigado Eduardo!!! Cara, a cada dia eu gosto mais dele... carrinho é bom mesmo.

Ihhh vc não era para ter dito isso :lol: ... vou precisar de muita ajuda de quem tem o modelo a mais tempo e conhece as particularidades do carro... Agora vou te pedir ajuda também... hahahhaha...

Tem algumas coisas nele que eu estou achando estranhas e vou querer a opinião da galera que conhece esse modelo como a palma da mão.
Duas coisas que eu me lembre agora que estão me incomodando:
1. O alarme não está sendo acionado quando abro o porta-malas. Parece q não tem alarme lá, mas tem o interruptor, já verifiquei que ele está ligado ao fio e o fio vai para um fio azul que entra no chicote. Será que é algo sério? Tem alguma ideia de verificação que posso fazer?

2. Acho que ele demora muito a esquentar e em uma noite fria peguei a ponte Rio x Niterói (pura reta e tem um momento que é descida) e a temperatura do motor despencou, ficando quase zerada... o normal de funcionamento dele é no meio (tipo 12h)? O meu nunca vi chegar perto do meio. Algo me diz que a Termostática "morreu", ou ele é friento assim mesmo?

Obs.: Se mais alguém quiser dar opinião... será bem vinda!

Valeu a visita!!! Saiba que antes de fechar a compra do meu eu li seu tópico TODO e seu Classic é TOP. Aqui no clube tem cada Classic que são de babar.

Abraços


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

sake73 escreveu:Legal cara!!!

Parabens pela aquisição!!! Espero q traga alegria!!


Abraços do Sake
Fala aê Sake,

Valeu a visita!!... Se Deus quiser ele só vai me trazer alegrias!!! :D
Tava vendo as fotos do seu... aê muito show... que brilho é aquele nas fotos??? Pintura espelho.

Abraços


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Retribuindo a vizita rsrsrs
Parabens pela aquisiçao, garanto que vc nao se arrependerá
o Corsa ja é famoso, e varios mecanicos aconselha em ter um corsa rsrsrs
apesar que nossos motores sao 1.0 mais elees dao conta do recado
este é o meu 1º carro e nao me arrependo, nao me deixa nao mao nunca
abraço amigo
Cuide bem dele e que venha otimos up's ^^


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

Heliin escreveu:Retribuindo a vizita rsrsrs
Parabens pela aquisiçao, garanto que vc nao se arrependerá
o Corsa ja é famoso, e varios mecanicos aconselha em ter um corsa rsrsrs
apesar que nossos motores sao 1.0 mais elees dao conta do recado
este é o meu 1º carro e nao me arrependo, nao me deixa nao mao nunca
abraço amigo
Cuide bem dele e que venha otimos up's ^^
Opa... valeu!
Mas é uma realidade... meu mecânico sempre me falou muito bem do Corsa. Ele mesmo sempre procurou um 1.6 8V.
É, o VHC é valente mesmo...

Vou fazer o meu melhor para deixar ele sempre em dia e arriscar uns up's.

Abraços


Avatar do usuário
fer_surfer
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Quinta-feira 08 2004f Julho 2004 01:28:44 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fer_surfer »

E aí, Daniel!
Retribuindo a visita ao tópico do irmão gêmeo.
Como vão os ups e as alegrias que só os Corsa proporcionam?
POsta mais fotenhas aí.
Abraço,
Wilson.


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Daniel Paulo,

Parabéns pelo seu Classic! Você vai gostar do carro! Ele está super novo! Está faltando uns faróis de neblina e um TID nesse painel aí, hein? :D

Abraços!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

fer_surfer escreveu:E aí, Daniel!
Retribuindo a visita ao tópico do irmão gêmeo.
Como vão os ups e as alegrias que só os Corsa proporcionam?
POsta mais fotenhas aí.
Abraço,
Wilson.
Opa Wilson,

Posso te dizer que estou apaixonado pelo carro... de verdade mesmo!

Bom, estou numa fase nele de fazer uma manutenção preventiva... nesse sábado 23/07 foram feitos alguns serviços e troca de algumas peças:
- Correia Dentada (ACDelco)
- Esticador Correia Dentada (Dayco)
- Correia do Alternador (Dayco)
- Válvula Termostática (Wahler)
- Feita a troca da água do sistema de arrefecimento + Aditivo Paraflu
- Troca das Velas (NGK)
- Troca dos Cabos de Velas (NGK)

Isso tudo resultou num belo rombo no bolso... mas agora rodo tranquilo, sabendo que as correias são novas, a ignição está tranquila (as velas antigas estavam uma M.) e com a válvula trocada o motor está esquentando bem mais rápido e a temperatura se mantem sempre estável... mas a temperatura será testada mesmo numa estrada em noite fria... pois foi quando constatei a necessidade da troca da válvula, pq o motor gelou nessa situação.

Mas o Corsa/Classic tem a vantagem de ter uns Up's mais baratinhos que mesmo com o bolso prejudicado, podemos fazer. Como falei no seu tópico, vou atrás agora do interruptor da porta e faz muita falta uma luz na mala.

E em breve mais ibagens!!!

Abraços


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

Fala aê Luciano,

Pô, já estou gostando MUITO... e está novinho mesmo, fiquei cheio de orgulo no sábado passado o mecânico e o gerente da oficina fazendo mil elogios ao estado do carro... e eu de pai orgulhoso... hahahhaha
É verdade rapaz, os milhas e o TID são itens que transformam o carro... o TID então eu tenho loucura para ter... mas inicialmente tenho que focar nos UP's mai$ em conta, senão o bolso estoura... hahahah

Cara, fiquei doido vendo o temporizador da luz interna q vc colocou... show demais... mais um item para a lista... hahahah... seus UP's são demais... grande exemplo a ser seguido!!!
Vamos nos falando...

Abraçosss


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

Pessoal,

Hoje foi dia de mais um serviço de manutenção no melhor estilo faça você mesmo.... depois de aprender com vocês e assistindo no Youtube um vídeo mostrando quanto é simples... resolvi fazer a troca do Filtro de Pólen. Bom, é realmente simples... então também aproveitei para fazer uma higienização no sistema de ventilação para tentar tirar o cheiro ruim que geralmente aparecia quando ligava somente a ventilação. Ainda não sei se resolvi o problema do cheiro, mas pelo menos tentei seguindo o exemplo de um membro do CC.
O filtro que lá estava era o original estava em "estado de calamidade" terrível!
Tentei ir fotografando o processo... (desculpem o carro estar empoeirado e a baixa qualidade das fotos, mas foram feitas com o celular mesmo...)

Foto da posição dos limpadores, para colocar igual...
Imagem

Ops... uma porca virgem, ainda com selinho... hahahah... Ok, desvirginei ela!!
Imagem

Tendo retirado a grade, temos acesso à capa que protege a entrada de ar e o filtro... para tirar ela devemos retirar essas presilhas amarelas...
Imagem
Imagem

... agora vamos tirar as porcas plásticas que prendem a capa.
Imagem

Com jeitinho retira-se a capa e logo temos acesso ao filtro... (olha o estado nojento do meu!)
Imagem
Imagem

O filtro velho estava muito ruim, mas fez seu trabalho bem, pois mesmo depois desses anos todos o compartimento que ele protege estava bem limpinho, só tinha uma poeira fina, gostei de ver.
Nessa hora com o compartimento exposto, liguei o carro e deixei a ventilação na velocidade 4 e fui espirrando o Lysol Bactericida freneticamente... aí eu ia trocando a direção do ar e espirrava mais... até que todas as direções tinham sido usadas (para-brisa, passageiros e pés).... depois de espirrar bastante (quase a lata ficar vazia)... deixei a ventilação ligada durante todo processo de remontagem do carro... e ainda passei um pano no carro para tirar a poeira deixando o carro ligado... a ideia era o produto circular bem em todo sistema e também secar o máximo possível também o sistema que ficou molhado com o spray.
Imagem
Imagem

Vamos ao filtro novo... como não encontrei o original nas lojas que procurei, comprei o da Filtros Mil mesmo... como pretendo fazer isso sempre como recomendado, na próxima eu compro original.
Imagem
Imagem

Comparando Novo X Velho
Imagem
Imagem

Agora com o novo... Branquinhoooo...
Imagem
Imagem

Depois de tirar a poeira toda em volta do sistema e das peças plásticas... é só fazer o caminho inverso para fechar tudo de novo.
Imagem

Bom, parece que ficou bom e agora vou ligar a ventilação e ar-condicionado sabendo que estarei respirando um ar mais puro e limpo.
Como é bom fazer essas coisas no carro... ai ai!!

Abraços amigos!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”