[FOTOS] - Meu Corsa Wind - O Branquelo! - Diogo - Ximbik@

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] - Meu Corsa Wind - O Branquelo! - Diogo - Ximbik@

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

E aí amigos, td certo?
Já faz um tempo que sou cadastrado no Corsa Clube, que participo de encontros etc. Mas até o momento não havia colocado nenhuma foto do meu Corsinha Multimídia...rss

Foram várias mudanças e "desmudanças", vários up`s, algumas manutenções, várias viagens, e muitas alegrias com esse Corsa. Pois bem, chega de blá blá blá, e vamos as fotos...

Vou tentar apresentar na sequência dos Up`s...

1° Up - Película, coloquei G8 nos vidros, menos o parabrisa.
As fotos abaixo são como o carro está atualmente... Suspensão original, externamente sem modificações!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

================================================================================

2° Up - Som, que eu mesmo fiz, mas não tenho fotos do passo a passo. O Próximo som, vou fazer o passo a passo. Ah, e quem quiser, tenho as medidas de uma caixa dutada pra 2 subs, e serve pro porta malas do Corsa.
Imagem

================================================================================

3° Up - Encosto de cabeça no banco traseiro, esse foi um up que achei muito bom, pois viajo bastante, e pra quem vai atrás dormindo é exelente... Nesse fiz um pequeno passo a passo.
Antes de começar, comprei os encostos de cabeça e as buchas, em uma loja de tecidos automotivos, e mandei revestir com os tecidos e cores originais em uma estofaria de autos.
Com os materiais na mão, vamos aos detalhes...

As buchas
Imagem

Tirando a capa do banco
Imagem

Após retirar a capa do banco, de original de fábrica, a espuma já possui as furações, e as barras de ferro da estrutura do banco, já possuem o rebaixo para fixação das buchas metálicas, que deverão ser bem fixadas.
Imagem

Já sem a capa, coloque as buchas de plásticos nos furos, e depois recoloque a capa
Imagem
Imagem

Com a capa cobrindo as buchas, vai ficar ressaltado, dessa forma, marque a posição correta para fazer o rasgo na capa/tecido
Imagem
Imagem

Depois de cortar a capa/tecico, passe as buchas buchas pelo rasgo, para ver o resultado
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora vem a parte chata, mais importante para ficar um serviço 100%. Fazer no capricho!!! rss
Pra ficar bem firme os encostos, as buchas metálicas devem ser soldadas, antes da solda, deve-se fixar elas com alguma abraçadeira. Dessa forma também pode-se alinhar bem os encostos e buchas antes de soldar... Eu usei uma abraçadeira de 1/2", e parafuso cabeça abaulada sextavado interno M5x 10mm (Allen M5 x 10mm).
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Depois de fixo com as abraçadeiras, deve-se retirar o banco, a capa, e as espumas, que são apenas coladas na parte superior do banco. Não soldar com o banco fixo no carro, pode causar algum curto, danificar som e módulo, a central de injeção etc. Essa etapa da solda, não bati nenhuma foto, mas foi rapidinho. Depois de soldado, foi só montar. Colocando a espuma, capa, as buchas de plástico, as travas e por último e Gran Finale, os encostos...
Imagem
Imagem
Imagem

================================================================================

4° Up - Revestimento com manta asfáltica e feltro de betume no fundo do carro. Deu uma diferença bem interessante na acústica interna do carro, em relação a ruas de calçamento etc.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

================================================================================

5° Up - Esse foi um UP que trouxe muita diversão a bordo...rss A instalação do PS2 Slim. Este up item que deixou o meu filho mais "sussegado" no banco de tras... hehehe
Neste UP, antes de comprar o Inversor 12V x 220V, tinha feito uma fonte conforme um esquema que encontrei na tia net...hehehe Que funcionou mt bem por um tempo, e depois acabou estragando devido a falta de refrigeração.

Esta é a fonte/inversor.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esse é o PS2 já instalado e "funfando". Pra não ficar aquela maçaroca de fio dos controle originais, comprei 2 controles sem fio no Paraguai, na minha penúltima viagem.
Imagem
Imagem

Esta foto é como está atualmente. (O PS2 está com o controle original, o sem fio estavam carregando...hehehe)
Imagem

================================================================================

Depois desses Up`s e um sem novidades. Decide começar os preparativos para uma viagem e buscar mais um Up no visinho...rss Digo visinho pois aqui começa mais um preparativo, para mais uma viagem ao Paraguai, que já se somam 4 no total..... hehehe

Segue roteiro da minha viagem...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

No total foram aproximadamente 2100 KM, rodados em menos de 2 dias. Para esta viagem, tive alguns cuidados com a manutenção, para não ter nenhuma surpresa... Troquei correias, válvula termostática, bomba d`água, velas, cabos de vela, comando, reservatório de expansão etc....

A viagem foi show de bola e bem tranquila... Apesar do pouco tempo que tivemos, conseguimos ir as Cataratas no lado do Brasil, e do lado da Argentina. Neste dia estava muito movimentado dentro da Argentina, muitos brasileiros vindos do Paraná e Rio Grande do Sul para conhecer uma das maravilhas do mundo... Policiamento forte nas aduanas e fronteiras, e mais de uma hora pra passar na segunda fronteira (Posto de fiscalização) da Argentina.

Segue algumas fotos...
Imagem
Imagem

Detalhe da ponte entre o Brasil e Argentina...
Imagem

As Cataratas...
Imagem
Imagem

Hora do almoço...
Imagem

Tentando a Sorte... e testando o Azar... hehehe
Imagem
Imagem
Imagem

Resultado da viagem ao Paraguai e umas Comprinhas na Argentina.
Imagem

Estrada...
Imagem
Imagem

Testando o folego do "Corsera 1.0". Acreditem se quizer, mas esta foto o carro estava com o porta malas cheio, com 4 ocupantes, e com o ar condicionado ligado...
Imagem

Depois dessa viagem, mais um UP!!!

================================================================================
6° Up - Telas de 6" no encosto de cabeça para os caronas...
Imagem

Resultado deste Up...
Imagem
Imagem

================================================================================

É isso aeh pessoal, este é um resumo dos UP`s do meu Corsinha. Espero que tenhas gostado!
Até mais...


Avatar do usuário
Paulo Vicentim
:: Millennium ::
Mensagens: 189
Registrado em: Terça-feira 29 2010f Junho 2010 01:33:34 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Vicentim »

belo post amigo muito bonito os lugares que visitou e seu carro tá lindão meus parabéns


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Meu caro amigo, seu post serviu de inspiração para alguns ups!!

Tava vendo o post do corseiro marcelguimba e agora vejo o seu... Acho q vou correr atras desse inversor para colocar o ps2 no meu carro... Mas será q ele aguenta uma tela de lcd de 24pol???
Meu, o máximo q fiz no meu corsinha foi de 170km na Airton Senna, fiquei meio com medo de seguir adiante! risos Mas vejo q ele chega aos 180! risos


Abraços do Sake
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Belissimos ups amigo, bem vindo ao clube,

Ja me identifiquei ao ver na tela do ps2 rolando
God Of Wars kkkkkk, mostra mais um veiz que tem
bom gosto, inclusive para jogos rrsrsrs

Abraços
Dudu
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

Paulo Vicentim escreveu:belo post amigo muito bonito os lugares que visitou e seu carro tá lindão meus parabéns
Valeu amigo, o seu carro tbm tá Show, já pensei em meu próximo carro ser um Sedan..
Até mais...


Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

sake73 escreveu:Meu caro amigo, seu post serviu de inspiração para alguns ups!!

Tava vendo o post do corseiro marcelguimba e agora vejo o seu... Acho q vou correr atras desse inversor para colocar o ps2 no meu carro... Mas será q ele aguenta uma tela de lcd de 24pol???
Meu, o máximo q fiz no meu corsinha foi de 170km na Airton Senna, fiquei meio com medo de seguir adiante! risos Mas vejo q ele chega aos 180! risos


Abraços do Sake
E aí Sake, td certo?
Pois é, como havia dito, eu fiz uma fonte caseira, que aguentou por um boooom tempo (7 Meses), a fonte que fiz aquentava até uns 300 Watts, isso já em 220V (A fonte caseira fica muito grande, pelo menos a minha, rss). Esse inversor que eu tenho aguenta 100Watts tranquilo, não arrisco usar o máximo 120Watts. Mas já liguei nesse inversor o PS2 e uma tela LCD de 15" (Tela de computador da marca LG).

Tem uns monitores da Sansung, esses novos pra computador, que consomem praticamente Zero de energia... esses devem ser melhor pra adaptar no carro. Ainda se encontra no mercado alguns monitores da LG, que também possuem alimentação 12V. Eu tinha uns desses, e funfava tranquilo, só foi difícil de encontrar o adaptador VGA pra RCA.

Teu corsa tbm tá Show eihn... hehehe Até mais...


Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

José Rodolfo-dudu escreveu:Belissimos ups amigo, bem vindo ao clube,

Ja me identifiquei ao ver na tela do ps2 rolando
God Of Wars kkkkkk, mostra mais um veiz que tem
bom gosto, inclusive para jogos rrsrsrs

Abraços
Dudu
Haha, mais um viciado em God Of War... hehehe
A Ruivinha tá esperta eihn, sonzera, interior com acabamentos zero, suspensão nova...
Mais pra frente quero trocar a frente do meu tbm, trocar o parachoque e o capô, colocar as lanternas diferentes tbm etc. Mas vai demorar um pouco, deu "Pobrema na Kombi"...
Até mais gente boa...Valeu!!!


Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

Novidades!!!!!

Como alguns sabem, meu Corsa deu seu último suspiro a um mês atrás, o motor chegou aos finalmente, e pediu uma revitalizada!!! Coloquei ele semana passada na oficina pra retífica completa (menos cabeçote, que já é novo). Amanhã pego meu Corsa na oficina, com o coração novo.

Mesmo com ele parado, tenho umas fotos que vou postar de umas "melhorias", que fiz nesse tempo!!! Até mais...


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Diogo - Ximbik@ escreveu:
sake73 escreveu:Meu caro amigo, seu post serviu de inspiração para alguns ups!!

Tava vendo o post do corseiro marcelguimba e agora vejo o seu... Acho q vou correr atras desse inversor para colocar o ps2 no meu carro... Mas será q ele aguenta uma tela de lcd de 24pol???
Meu, o máximo q fiz no meu corsinha foi de 170km na Airton Senna, fiquei meio com medo de seguir adiante! risos Mas vejo q ele chega aos 180! risos


Abraços do Sake
E aí Sake, td certo?
Pois é, como havia dito, eu fiz uma fonte caseira, que aguentou por um boooom tempo (7 Meses), a fonte que fiz aquentava até uns 300 Watts, isso já em 220V (A fonte caseira fica muito grande, pelo menos a minha, rss). Esse inversor que eu tenho aguenta 100Watts tranquilo, não arrisco usar o máximo 120Watts. Mas já liguei nesse inversor o PS2 e uma tela LCD de 15" (Tela de computador da marca LG).

Tem uns monitores da Sansung, esses novos pra computador, que consomem praticamente Zero de energia... esses devem ser melhor pra adaptar no carro. Ainda se encontra no mercado alguns monitores da LG, que também possuem alimentação 12V. Eu tinha uns desses, e funfava tranquilo, só foi difícil de encontrar o adaptador VGA pra RCA.

Teu corsa tbm tá Show eihn... hehehe Até mais...
A minha tela é Samsung 24, so que é LCD. Acredito que a LED consuma menos energia.
Mas isso é uma ideia futura.

Abraços do Sake...

Obs... Fico no aguardo das fotos novas com o novo motor! risos
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

meus amigos,

no DealExtreme vc encontra fonte 12v para PS2... liga no acendedor de cigarros e direto no Play... eh mais simples e acredito que não dê problema pq eh uma fonte "dedicada" pro PS2 então esses problemas tipo esquentar acho que não dá... e tb eh bem mais compacto que um conversor desse que o Diogo - Ximbik@ instalou...
tem um link ai p vcs darem uma olhada:
http://www.dealextreme.com/p/car-charge ... -12v-34703
sai por menos de R$15,00!!!

ô Diogo - Ximbik@, eu uma vez, sozinho no meu corsa (q tb eh 1.0) cheguei nos 180km/h mas eu tava sozinho e na dutra um dia que ela estava limpissima (sem chuva e principalmente sem carros... rs)... e foi so uma vez pq os pneuzinhos 13" não foram feitos pra isso... hehehehe
mas essa velocidade com o carro cheio e 4 pessoas dentro do carro??? tu eh doido velho... hehehe

abraço
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”