[FOTOS] - Reparação de Chevrolet Corsa - Miguel Rafael

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Miguel Rafael
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 09 2011f Maio 2011 05:18:04 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] - Reparação de Chevrolet Corsa - Miguel Rafael

Mensagem por Miguel Rafael »

E ai galera blz

O que se passa é o seguinte, tenho 2 Corsas, um 1200 16V 75 Cv do ano 2000, e outro 1000 12V do ano 1999, ambos de 3 portas, tive um acidente com o de 2000, o chassi ficou irrecuperável, por isso comprei agora outro, comprei baratinho pois esta um bocado danificado, tanto de interior como de exterior, por isso aproveitei como ainda tenho o outro vou trocar tudo o que seja interior e exterior e mecânica que dê.

Sem Mais...

Miguel Rafael
[/img]


Miguel Rafael
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 09 2011f Maio 2011 05:18:04 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Miguel Rafael »

Boas, aqui esta as fotos dos meus corsas

O que comprei agora:

O carro está bastante danificado, os para-choques, todos os plásticos, de chapa e pintura.
Imagem

Tem a porta do pendura partida. e o para choques traseiro bastante danificado.
Imagem

O interior é praticamente escusado, está todo estragado, os bancos todos rotos, e tudo cagado! até agua mete lá dentro xD
Imagem

O corsa que já tinha:

Fui contra um poste, do meu lado, o carro ficou irrecuperável.
Imagem

De chapa e outros esta todo bom, expeto o lado que bati, pena ter empenado o chassi e não dar para recuperar.
Imagem


É pena eu não ter tirado fotografias ao interior do carro azul, pois esta em muito bom estado, o que irá ser alterado para o outro, peço desculpa desde já pela qualidade das fotografias mas foi com o telemóvel.


Miguel Rafael
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 09 2011f Maio 2011 05:18:04 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Miguel Rafael »

Boas pessoal, já comecei a reconstruir o carro, mas devido a falta de tempo que tenho, visto que sou trabalhador estudante, isto vai devagar devagarinho e parado xD

Aqui fica algumas fotos das primeiras alterações exteriores que efetuei. (As peças retiradas estavam danificadas, por isso foram alteradas)

O interior também já está praticamente, mas ainda não tenho fotos porque esta muito sujo =P

Porta bagagens foi alterado porque estava danificado, e o para choques de traz também.
Imagem

A porta do pendura estava dobrada, (tentativa de assalto suponho) e o para choques danificado também.
Imagem

Imagem


Miguel Rafael
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 09 2011f Maio 2011 05:18:04 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Miguel Rafael »

Bem, aqui fica a ideia de como está a ficar o interior, foi completamente alterado de um para o outro, mas mesmo completamente, o teto, a alcatifa do chão, bancos, cintos de segurança, embaladeiras, etc.

Está um bocadinho desarrumado, porque ainda estou a fazer umas alterações no tablier, e por isso também não tenho os bancos da frente ainda, para ter mais mobilidade para trabalhar xD

Imagem
Imagem


Miguel Rafael
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 09 2011f Maio 2011 05:18:04 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Miguel Rafael »

Bem, como é lógico as jantes tinham que ser alteradas, mas como estavam paradas à muito tempo, já estavam num estado um bocadinho lastimoso, retirei as todas e fiz uma limpeza, só à maior para ficar mais bonito à primeira vista, depois em principio será feita uma manutenção a serio =P

Aqui fica o registo das jantes.

Antes
Imagem

Depois
Imagem


Miguel Rafael
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 09 2011f Maio 2011 05:18:04 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Miguel Rafael »

Bem, finalmente o interior já está todo pronto, só falta mesmo fazer uma limpeza a fundo mas isso será quando ele estiver pronto para andar.

Aqui fica o registo de como está o interior.

Imagem
Imagem


Miguel Rafael
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 09 2011f Maio 2011 05:18:04 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Miguel Rafael »

Bem, vou fazer aqui um resumo da desta reconstrução:

Exterior:
Troquei a porta do porta bagagens
Troquei a porta do pendura
Troquei o para choques dianteiro e traseiro
Troquei os plásticos das rodas
Troquei as jantes
Reparação de mossas e riscos.

Interior:
Desmontei o interior todo
Apliquei Tinta "halmmeirite" no fundo para proteção
Montei o interior todo do outro carro
Bancos
Alcatifas
Embaladeitas
Volante
Cintos de segurança
Teto
Conta quilómetros

Mecânica:
Ainda por efetuar*

*O carro não pode circular na estrada ainda, pois não tenho seguro, inspeção nem selo, como o carro só vai ficar em meu nome este mês (Maio) só no fim deste mês é que vai ficar a circular. e só depois de o ter a circular é que vou alterar o motor e a mecânica.

Como eu até sou um rapaz habilidoso (lol) a reparação do carro vaiem custo 0, foi tudo alterado por mim sem ajuda, expeto na troca das portas que têm que ser duas pessoas (Obrigado pai) xD e ainda esta semana vai a pintar, e o bom de tudo, é que vai ser o meu patrão que vai pintar, e como sou um trabalhador exemplar ele vai-me oferecer a tinta e a pintura do carro

Bem, e como o carro já estava bastante encaminhado decidi dar lhe um banhozinho para ficar mais apresentável, por isso aqui está o produto quase final.

Imagem

E aqui fica a imagem de como esta a ficar o outro, vou retirar tudo o que poder do carro, porque felizmente terreno para guardar material não me falta, e depois dar baixa do carro, mas vou mesmo retirar tudo só vai a carcaça

Imagem


Miguel Rafael
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 09 2011f Maio 2011 05:18:04 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Miguel Rafael »

Boas pessoal, neste momento o carro já foi para a pintura. já começados a tratar dos toques que tinha e algumas enferrujadelas.

Aqui já estava algumas pelas desmontadas para ter mais facilidade a pintar
Imagem

O capo já está polido, e o vidro da frente retirado para reparação
Imagem

Visto que o antigo dono não cuidava do carro, eis o estado a que ele o deixou chegar
Imagem

E por hoje está tudo, isto têm que ser aos bocadinhos, só aos finais de tarde é que vamos lá xD


Miguel Rafael
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 09 2011f Maio 2011 05:18:04 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Miguel Rafael »

Bem, Aqui seguem algumas atualizações no carro, Já está completamente polido, e isolado, pronto a dar primário.

Imagem
Imagem
Imagem


Miguel Rafael
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 09 2011f Maio 2011 05:18:04 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Miguel Rafael »

Hoje foi dado o primário no carro, só falta reparar qualquer coisa que tenha passado despercebido

Imagem
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”