[FOTOS] - PiCorsa Amarelinha - Protótipo de GSi - T.AlaRCoN

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Pronto, tá feito!
Agora juntou os caras com as pick-ups mais top do Corsa Clube, Alarcon e Leo... :lol:
Bora pra Extrema em setembro, vamos colocar essas pick-ups na estrada...
Abraços!
T.AlaRCoN
:: Piquet ::
Mensagens: 200
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 11:00:15 PM
Localização: Catanduva - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por T.AlaRCoN »

leonardo escreveu:
T.AlaRCoN escreveu: Bom dia, Leonardo.
Meu, que picape é essa... muito linda, parabéns mesmo... se possível gostaria de mais fotos dela, fiquei apaixonado... :D
Obrigado maninho pelos elogios. Na verdade ela está meio abalada no atual momento, dia 13 ela entrará em uma funilaria completa e acredito que assim consigo erguer um pouco ela....
Acompanhe meu tópico de 2006 no link abaixo, eu continuo atualizando ele, lá tem fotos dela e algumas frescuras que aprontei.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16216

Então Leo, a minha até o final do ano vou acabar dando uma geral na funilaria também... mas antes ainda falta alguns itens para comprar antes de dar esse grande passo...

O seu topico já está no meu favoritos, junto com o Black Chevy!
Me tire algumas dúvidas... 1º.) o spoiler lateral é original do GSi mesmo? Teve alguma modificação em seu tamanho ou foi plug and play?
O Spoiler é uma réplica do original usado no GSi, porém, de fibra....
As adaptações são muitas, pois a picape corsa tem uma distancia entre eixos um pouco maior e além disso depois da porta a lataria é alargada....Fora ao alargamento e ao prolongamento é necessário mexer nos contornos da botinha que é a peça menor do spoiler para dar montagem correta com o resto do acabamento do paralama traseiro... Ou seja, até a porta sem problemas, dali para trás tem que fazer serviço sim... Comprei do user Flavita no MercadoLivre de Curitiba... Não sei se eles ainda fabricam.....
Imagem

A minha dúvida era justamente essa, pois eu já havia pesquisado que a Picape tem alguns milimetros a mais na distância entre os eixos... Você ainda tem o contato desse vendedor para me passar?
2º.) reparei que na porta do motorista tem os comandos de regulagem do retrovisor, o seu M3 é elétrico? Eu também tenho e acho simplesmente perfeito no Corsa, mas o meu é manualzão.
Sim, meu retrovisor é um M3, eu já comprei elétrico, mas você pode adaptar os motores no seu sem problemas pois a Metagal pensou nisso....procure para comprar no mercado livre motores para retrovisor, ele segue um padrão.... O chicote não é problema e se eu não me engano tem até esquema de ligação na sessão elétrica do fórum....


Dica muito valiosa, vou dar uma pesquisada no ML, em breve quem sabe PiCorsa de retrovisores elétricos... :D
Em relação a Fueltech, estou rodando com ela faz uns 2 anos, e sem sombra de dúvida, foi um dos itens mais caros do carro que eu não me arrependo jamais... tanto, que continuará no projeto, só com uma leve adaptação que tenho em mente... :redhotevil: optei por ela, porque modifiquei a PiCorsa para MPFI, como você deve saber as 1995, vinham com o sistema EFI (que é uma bela CENSURADO, até para motor original, imagina para um sobrealimentado, igual ela era e voltara a ser no final do ano...).
FT é show de bola, eu estou no momento procurando uma pois estou mexendo em uma Saveiro ano 91 também, e essa vai ser Turbo...hehe....Quando eu vi o ano eu logo imaginei o porque da FT....Muito bem pensado!


Hummmm, mais um projeto bufado embaixo da manga... a minha outra traquinagem eu deixei por conta da filhota mais nova de duas rodas... quem vai rodar turbo é a PiCorsa mesmo...

Agora, no quesito outras peças do GSi, sem dúvida o teto-solar está incluso no projeto, a PiCorsa nasceu para ser modificada, nesses 4 anos ela já teve de quase tudo... algumas adaptações com êxito, outras nem tanto... sei que não vai ser nada fácil, principalmente, pela importação ter sido feita somente em 2 anos - 1995/1996 e pelo lucro fácil, já que peças do GSi não são mais encontradas no Brasil e pela sua raridade, não tem preço tabelado, então os "fornecedores" que existem pedem quanto querem...
Mas, comecei com o pé direito e vou dar um passo de cada vez e juntar um capital, para aproveitar as oportunidades que aparecerem...
Abração.
T.AlaRCoN
Legal mano, a respeito do teto solar e da chapa do teto tem uma a venda em campinas pelo mercado livre, mas estava pensando, será que não seria + interessante você comprar o modelo básico da Webausto? Pois o teto solar do GSi eu não sei se dá para colocar na picape corsa justamente pelo trilho porque apenas corre o vidro por dentro da lata não? No caso o modelo básico da Webausto vai satisfazer mais pois ele corre por fora, no caso apenas sendo necessário retirar o rack do teto igual eu fiz na minha.....
Eu posso estar enganado, era bom dar uma pesquisada nisso.....

Mas é isso ae, qualquer coisa estamos ae....
Abs....

Realmente o teto-solar do GSi não dá certo na picape, devido ao trilho, o que eu estava imaginando em fazer, mas ainda não entrei em contato com a Webausto é usar todas as outras peças de acabamento originais, e só adaptar a parte de acionamento, que eu queria somente para efeito estetico mesmo, só subir e descer...


Abração brother, já me deu algumas dicas bem valiosas...


Me adiciona no MSN para a gente conversar mais... thiagoalarcon@hotmail.com



T.AlaRCoN
T.AlaRCoN
:: Piquet ::
Mensagens: 200
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 11:00:15 PM
Localização: Catanduva - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por T.AlaRCoN »

[quote="Ulisses®"]Pronto, tá feito!
Agora juntou os caras com as pick-ups mais top do Corsa Clube, Alarcon e Leo... :lol:
Bora pra Extrema em setembro, vamos colocar essas pick-ups na estrada...
Abraços![/quote]


Grande, mestre.


Vontade não me falta, quem sabe não vou conhecer uma cidade nova e novos amigos... já aproveito e já levo a motoca, para dar umas voltas por essas bandas...


Abraçãooooo!


T.AlaRCoN
T.AlaRCoN
:: Piquet ::
Mensagens: 200
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 11:00:15 PM
Localização: Catanduva - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por T.AlaRCoN »

Boa noite.


Enfim sobrou um tempo para tirar as fotos da PiCorsa, após algumas semanas de atraso... :D


Chaves:

Imagem

Imagem


Externas:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Motor:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Internas:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Imagem

Imagem

Imagem


Caçamba e tampa traseira:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


("pequena" caixa de som que fica na caçamba)


Imagem


Bom, galerinha espero que tenham gostado, amanhã eu posto as pecinhas recentemente adquiridas.


Obs: 1. O carro está sujo, porque faz algumas semanas que está parado.
2. TODAS as peças do carro estão a venda, salvo, o jogo de rodas do Astra CD e a injeção programavel Fueltech Rach PRO... caso tenha interesse em alguma peça, anuncio no classificados com fotos detalhadas, descrição completa e preços camaradas. É só comunicar!


Abração a todos.


T.AlaRCoN
PiCorsinha Yellow
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

O Maninhow, dá uma idéia ae para mim....
Doque é esse tampão da caçamba seu? Chapa?
Vendi a minha lona e o protetor para fazer um tampão, e curti muito esse seu....
Abs....
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Ô kiridão, a pick-up tá em pé hein!
O trampo nela tá ficando ótimo.
Já sabe, tô aqui sempre que precisar.
Abraços...
T.AlaRCoN
:: Piquet ::
Mensagens: 200
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 11:00:15 PM
Localização: Catanduva - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por T.AlaRCoN »

leonardo escreveu:O Maninhow, dá uma idéia ae para mim....
Doque é esse tampão da caçamba seu? Chapa?
Vendi a minha lona e o protetor para fazer um tampão, e curti muito esse seu....
Abs....

Bom dia, Leo.


Cara eu tinha certeza que o primeiro comentário seria o seu, principalmente por causa da tampa... :D Seguinte, vamos fazer uma troca... eu mando minha tampa e você me manda o spoiler do GSi... :D

Brincadeiras a parte... esse tampão foi uma insanidade minha e de um amigo que tinha uma loja de som automotivo, peça única e exclusiva... até porque ele fechou a loja faz uns 2 meses.


Bom, fiz essa tampa, primeiro pela estética, pois acho muito feio aquelas lonas maritimas bem acima do nível da caçamba... segundo, pela segurança ela é toda travada e quase impossivel de ser aberta sem o acionamento elétrico (botão no painel e no auxiliar do alarme, que na chave fica exatamente no desenho da abertura do porta-mala...) e acionamento manual, alavanca do lado do banco do motorista (tem uma foto postada ontem que mostra).


Por ser um prototipo, ainda falta alguns ajustes e melhorias, mas basicamente a estrutura é feita de ferro sob medida, feita por um serralheiro... a tampa é feita de uma placa de madeira única, de uns 2 cm de espessura, aproximadamente, recortada e encaixada com MUITA PRESSÃO na estrutura. Os acionamentos elétricos, são feitos através de uma fechadura/batente de porta-mala e uma trava elétrica de porta, ambos acredito que da linha VW... e o acionamento manual é feito por cabo ligado ao puxador, que acredito que seja da Citröen... e foi adaptado também dois amortecedores de porta-malas, para dar o curso e a suavidade necessaria para levantar a tampa... basicamente é isso.


Pretendo num futuro proximo fazer a estrutura de metal, com um material de mesma resistencia e mais leve (aluminio, titânio, "adamantium"... :D)... a tampa, revesti-la do mesmo material da lona maritima, para dar a aparencia de uma lona impecavelmente esticada... e o acionamento além de elétrico e manual, pretendo fazer pneumatico, substituindo os amortecedores de porta-malas, dando a opção além de abrir, de fechar também pelo botãozinho. :D


Agora, se você estiver interessado, mesmo sabendo que vai ter alguns furos na caçamba, posso passar a minha tampa e confeccionar outra para mim...


P.S: ainda estou esperando o contato dos caras que fabricam o spoiler... :D



Abraços fraternos.



T.AlaRCoN
PiCorsa Yellow
T.AlaRCoN
:: Piquet ::
Mensagens: 200
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 11:00:15 PM
Localização: Catanduva - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por T.AlaRCoN »

Ulisses® escreveu:Ô kiridão, a pick-up tá em pé hein!
O trampo nela tá ficando ótimo.
Já sabe, tô aqui sempre que precisar.
Abraços...
Grande, Mestre.


A PiCorsa tem uma boa estrutura, só precisa de um fino trato e de uma pintura completa, que deve acontecer no fim do ano, após aquisição das peças necessárias... uma já está adquirida e vou postar logo em seguida ao comentário.

Eu sei que posso contar com você, e com certeza, será muito requisitado... :D


Abraços fraternos.


T.AlaRCoN
PiCorsa Yellow
T.AlaRCoN
:: Piquet ::
Mensagens: 200
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 11:00:15 PM
Localização: Catanduva - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por T.AlaRCoN »

Bom dia.


Agora vou postar as fotos de alguns singelos UP´s da PiCorsa por ordem de compra.

Espero que gostem, pois ilustrará o meu comprometimento com esse projeto.


Cobertura do TID do Classic Argentino - "TIDÃO" (futura adaptação da Fueltech... NECESSITO de um TID queimado ou com mal funcionamento para testes... interessados em vender, dê um grito!)


Imagem

Imagem

Imagem


Tampa do reservatório de expansão (necessito ainda comprar o reservatorio de expansão - NOVO, não existe aqui na minha cidade... :?):


Imagem

Imagem


Instrução Programada - Módulo III e Manual de Reparações - Corsa GSi 16V - ORIGINAIS GM BRASIL:


Imagem

Imagem

Imagem


Enfim, a cereja do bolo... parachoque dianteiro do Corsa GSi 16V (necessita de reparos, temos o profissional gabaritado para o serviço, agora só falta achar um parachoque originalfábricado entre o ano de 1994/1999 para recortes):


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Por enquanto é isso! Agradecimentos especiais ao Vitor que me vendeu o parachoque por um preço bem acessivel e ao grande mestre Sousaman por ter me conseguido o contato e feito o meio de campo para que o produto chega-se em minhas mãos.

Uma dúvida que me surgiu, o número que está gravado no parachoque (90-386-678) em uma consulta no CEPChev, diz que não existe ou está incorreto... Alguém poderia confirmar para mim esse número?


É isso, po po por ho ho hoje é só pessoal! :D


Abraços fraternos.


T.AlaRCoN
PiCorsa Yellow
T.AlaRCoN
:: Piquet ::
Mensagens: 200
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 11:00:15 PM
Localização: Catanduva - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por T.AlaRCoN »

Opa.


Alguém conhece o Fabiano Nariz? Estava buscando por teto-solar aqui no site e apareceu esse anúncio finalizado (logo abaixo), quem sabe ainda está guardado... :D


http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52340


Fora aquele teto-solar que está anunciado no Mercado Livre, da moça de Campinas-SP, alguem sabe de mais algum?


Abraços fraternos.


T.AlaRCoN
PiCorsa Yellow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”