Fala GustavãoGustavo Visnardi * escreveu:Fala Gemeo,
blz cara?
Passando aqui no seu tópico pra dar uma conferida nas novidades..
quando disse que tinha up nao imaginava que seriam tantos... curti demais o rack de teto... se ainda estivesse com meu Corsa com certeza teria feito esse up tbm.. rsrs
Acompanhei tbm esse seu desabafo com a baixada que deu no Corseira. Não é por nada cara, mas olhando as fotos que voce postou a altura dele ficou identicooooo, muito igual mesmo ao meu que estava somente com as molas macaulay, sem cortar nem esquentar... apenas as molas macaulay.
Como já havia te falado, essas molas macaulay são um pouco mais "moles" do que as RedCoil fazendo com que o carango abaixe mais a altura.
Não sei o que voce tomou de atitude, mas eu te dou como conselho tentar fazer um rolo nas redcoil pelas macaulay... voce vai ver que o carro fica bem confortável, não tem problema de bater mola nem nada... eu aprovo 100% as macaulay, tantó é que coloquei dessa mesma marca no goleta.
Se quiser me manda uma MP que te envio mais fotos do Corsa com as molas Macaulay pra voce ver como fica baixinho o carango e muito igual ao seu depois desse trampo de encolhimento.
To acompanhando aqui.
Grande abraço gemeo
Abração e parabens pelo bom gosto!! mas sou suspeito em falar.. rsrs
blz cara?
passando aqui depois de um século para responder seu comentário....kkkk
então primeiramente, parabéns pelo golzinho cara...tá muito top ele...depois posta mais umas fotos dele pra gente ver...xD
ou senão passa o link de algum outro site q vc tenha postado fotos...
agora sobre a altura....então cara, antes de erguer um pouco mais o carro, ele tava engolindo o pneu traseiro (um dedo) e a frente tava rente ao paralama...daí q vieram as dores de cabeça por conta da medida do pneu (205/40) e o offset da roda ser 40mm...indo pro Kart em Aldeia da Serra, tive q andar a 60...70km/h na Castelo Branco pq em toda depressão repentina do asfalto, uma tira do pneu raspava na junção do parachoque com a moldura de plástico...
pra evitar dor de cabeça então eu RErebati o paralama dianteiro, abrindo um pouco mais essa parte onde estava pegando (abri o limite) e ergui um pouco o carro, agora fica a um pouco menos de 1 dedo na frente e a traseira tá com 1 dedo entre pneu/paralama
pelo menos agora não tô com nenhuma dor de cabeça, e raspa muito raramente quando estou com mais gente no carro e passo rápido em alguma ondulação forte
mas achei q valeu a pena preparar os amortecedores, não tanto pela altura, pois mudou pouco, mas pelo conforto, como as Red eram duras e baixaram pouco, então com os amortecedores eu ganhei na absorção das irregularidades, principalmente em velocidades maiores e tbm na estabilidade....não sou de correr, mas esses dias quando fui pra sorocaba, em um trecho aberto e sem carros dei 150 no corsinha, em um trecho com curva (aquelas curvas abertas), e a carroceria nem se mexeu...o carro ficou completamente na mão cara...então o resultado é bem positivo
então no próximo carro, já coloco supensão fixa direto pq muita gente q prepara amortecedor não gosta de usar mola esportiva, q é feita exatamente pra usar com amortecedor original...então aí o próximo eu faço lamber o chão...kkkkk
Abração gêmeo...
se cuida
Eaí Rodrigo..digo_zs escreveu:Miltão, passando aqui pra agradecer por ter tirado todas minhas duvidas, vlw mesmo!
Esse corsão seu me serviu d inspiração em mta coisa!
Abraço
blz meu caro?
que isso, estou às ordens...precisando de um apoio é só dar um grito
Abração
té mais cara
Fala AndréNight_Corsa escreveu:Fala Miltão blz cara ?
Eai man posta umas fotos do belo Corsinha pra ilustrar seu topico hehehehe .
Recebi seu e-mail , Parabéns e tudo vai da certo , fika tranquilo brother .
Flow man fika na paz ...
tudo sussa??
kkkk...pois é cara, esse tópico de FOTOS tá mais pra tópico de TEXTO...daqui a pouco a moderação redireciona ele....kkkkk
pior q sabadão dei um trato no carro, tava com preguiça, mas meu pai me chamou e falou q me ajudava...aí não pensei duas vezes...kkkk
esses tempos dei um "abondonada" nele por conta daquela correria q te falei, mas agora q já está tudo encaminhado, volto o foco pro corsinha....kkkkk
depois tiro umas fotinhas e posto aqui...xD
e brigadão...xD
Abração man
se cuida
Fala EvertonEverton S. Sodré escreveu:Eaee Inspiração kk
Ando acompanhando seu topico a um tempo (em silencio)
Seu corsa ta me servindo muito de inspiração kk assim como outros daqui do CC
mas parabens mesmo pela Caranga um dia a minha chega la quero dar uma abaixada mas to com receio de ter q mecher muito nos paralamas
mas voltando a dizer parabens msm inspiração para todos corseiros...
depois da uma olhadinha la no meu filhote
Abraço
Corsa Hatch C http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=88828
blz cara?
obrigado pelos elogios e por acompanhar o meu tópico aqui....
sobre o seu corsinha...parabéns cara...tá TOP...tô acompanhando lá tbm
já aproveitando e respondendo ao seu próximo post...
bom cara...eu já tinha as molas da red coil, q coloquei no ano passado, em julho...
mas mesmo andando pouco com o carro, em 1 ano, percebi q as molas já não eram a mesma coisa, então o carro começou a ficar um pouco desconfortável, daí decidi preparar os amortecedores pra q os originais não dessem mais fim de curso, e tbm pra baixar um pouco mais o carro e ganhar um pouco de conforto
o carro agora tá com um pouco menos de 1 dedo de altura entre o pneu/paralama dianteiro e 1 dedo na traseira...a traseira consigo deixar engolindo pneu q mesmo com 4 pessoas raspa muito pouco, o problema maior mesmo no corsa é a dianteira, ainda mais com as medidas de pneu q usamos (205/40) e o offset da roda (40mm)
se fosse hj, eu colocaria os 4 amortecedores preparados e as 4 molas encolhidas (sem cortar as molas ou esquentá-las, apenas encolhe-las mecanicamente)...o resultado quanto ao conforto fica bom e vc deixa da altura desejada já de cara...com isso vc vai gastar em torno de 750 a 800 reais, dependendo da loja onde fizer o trampo
agora se sua idéia for baixar apenas pra melhorar o visual, pode ir de molas esportivas, q vão deixar com uma altura semelhante a q o meu carro está hj, dependendo da marca q escolher...a diferença é q algumas delas o carro vai ficar pulando um pouco, porém o carro vai baixar uns 5cm comparado ao original (cangoorun, macaulay, eibach), ou vc escolhe em baixar menos, colocando uma mola mais dura, mas dessa forma o carro irá baixar menos, em torno de uns 3 cm, q é o caso das Red Coil sem amortecedor preparado, porém o carro não pulava quase nada....
mas em ambos os casos, com mola esportiva ou com a suspensão preparada, pra poder rodar sossegado sem mexer nas rodas, vc terá q rebater o paralama traseiro e dependendo da altura q vc quiser andar, fazer a mesma coisa no dianteiro...
é bem simples de fazer:
levante o carro no macaco (ou quando o carro estiver no elevador da loja q vc for rebaixar, dá tempo de fazer o trampo...vc vai gastar em torno de uns 30min em cada paralama pra fazer um serviço bacana)
aí vc vai soltar esse aplique de plástico...são dois ou três porcas pelo lado interno do paralama e umas 4 travinhas
aí vc vai perceber q por trás dele tem a chapa, a lata do carro...esse trecho vc vai rebater, formando um chanfro em direção ao lado de fora do carro...1 cm de chanfro já é o suficiente....
depois é só prender novamente os apliques de plástico e cortar a sobra dos parafusos, deixando apenas a porca de plástico
na dianteira o procedimento é bem semelhante, e seu maior problema na dianteira será na junção entre o parachoque, aplique e a lata do paralama...nesse ponto tem um "calombo" q das duas uma, ou vc deixa ele do jeito q está e baixa menos o carro, ou vc dá um jeito de cortar esse trecho de lata, mas seu parachoque ficará "aberto", ou seja, corre o risco de perder um pouco o alinhamento da frente do carro
a saída pro nosso caso é aumentar o offset das rodas, mandando tornear o cubo delas, pra q fique com uns 46mm de offset e trocar os pneus dianteiros pro 195/40...
bom, eu não fiz ainda nenhuma dessas coisas, então na altura q ando, posso carregar até 4 pessoas no carro + bagagem q raspa muito pouco, e quando raspa é apenas no aplique de plástico da traseira, mas esse mesmo com vc sozinho, de início vai raspar, até q o pneu coma o plástico e pare de raspar...hj o meu quase nunca raspa com 4 pessoas pq eu sempre saio no máximo com 2 pessoas...se eu rodasse mais com o carro cheio, hj não rasparia mais em nada....kkkk
cara...desculpa o texto, mas as vezes em me empolgo pra escrever aqui....kkk
qualquer coisa, dá um alô.
Abraços
Fala Brothereberlin escreveu:Velho, seu carro é show!! Uma coisa que quero muito fazer no meu é esses refletores fumê, acho muito massa!! O CENSURADO é achar pra comprar, não tava querendo pegar na net, mas acho que vai ser a solução mesmo!!!
Continue com os ups, tá muito massa!
[]'s
blz cara?
obrigadão pelo elogio...na medida do possível a gente vai deixando nosso carro com a nossa cara....xD
sobre os refletores, por incível q pareça, eu os comprei numa autopeças q fica a 5min da minha casa....lá eles tem o fumê, o cristal e o vermelho, q é da única marca q os fabrica (Mikron Plast)...e por incrível q pareça tbm, o preço saiu mais barato q pela net, considerando o fato de q pela net vc tem q pagar o frete...então saiu uns 6 reais mais barato....kkk
Abraço
e obrigado novamente
Grande HellinHeliin escreveu:E aew Milton
Como andas esta Nave ?
rsrsrs
Abraços
blz mestre?
cara...ultimamente os UP's no carrinho foram apenas os derivados da cana-de-açucar....kkkkk
uma vez por semana ele recebe uns 20 reais desse UP....kkkkkk
mas fora isso, tô devendo as fotos dele...vou esperar fazer sol denovo aqui em SP, aí faço uma sessãozinha de fotos do carango...xD
Abração
e valeu pela visita...xD