Cara,
Ele impede que o óleo do motor venha para o conjunto da embreagem e vire uma meleca só.
Como estará aberto, já aproveite logo e troque isso. É baratinho o retentor.
Só compre de for original ou Sabó.
Abraços!
[FOTOS] - Meu segundo Corsa um GL - 1.6 - 97/98 - Tato_Moura
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Entendi, valeu mesmo!
então, levei meu carro agora a noite na casa de um amigo de infancia meu, que é mecânico desde que me conheço por gente, o avo era, o pai é, enfim...
ele regulou o cabo pra mim e ficou 100%
mas mesmo assim, to com certa dificuldade nos engates das marchas, apesar de ter melhorado.
Ele disse que provavelmente é oleo de caixa, amanha eu vou lá ver o que consigo na oficina dele.
Vou abrir a loja com ele, a intensao é trocar oleo e filtro do motor, ver o oleo de caixa e se possivel troca-lo. (Ele olhou no manual do carro o oleo recomendado) e ele identificou um vazamento de aguar em uma das pastilhas do motor, foi até colada com durepoxi! O antigo dono ja tinha me falado que tava vazando agua, mas so vi isso agora.
Os freios ele disse que rodam mais uns 10mil km, a ideia era trocar embreagem amanha mesmo, mas nao vai dar tempo, pego no trabalho de tarde, vou esperar a minha folga e vou trocar.
o mecanico que tava o carro queria me cobrar 250,00 so de mao de obra pra trocar a embreagem, ele disse que na oficina dele (em uma cidade proxima) ele cobra de 160,00 a 180,00
ele queria fazer de graça, mas nao acho justo prender os funcionarios do cara no meu carro pra ele nao ganhar nada, enfim.
amanha posto fotos do que eu conseguir fazer!
então, levei meu carro agora a noite na casa de um amigo de infancia meu, que é mecânico desde que me conheço por gente, o avo era, o pai é, enfim...
ele regulou o cabo pra mim e ficou 100%
mas mesmo assim, to com certa dificuldade nos engates das marchas, apesar de ter melhorado.
Ele disse que provavelmente é oleo de caixa, amanha eu vou lá ver o que consigo na oficina dele.
Vou abrir a loja com ele, a intensao é trocar oleo e filtro do motor, ver o oleo de caixa e se possivel troca-lo. (Ele olhou no manual do carro o oleo recomendado) e ele identificou um vazamento de aguar em uma das pastilhas do motor, foi até colada com durepoxi! O antigo dono ja tinha me falado que tava vazando agua, mas so vi isso agora.
Os freios ele disse que rodam mais uns 10mil km, a ideia era trocar embreagem amanha mesmo, mas nao vai dar tempo, pego no trabalho de tarde, vou esperar a minha folga e vou trocar.
o mecanico que tava o carro queria me cobrar 250,00 so de mao de obra pra trocar a embreagem, ele disse que na oficina dele (em uma cidade proxima) ele cobra de 160,00 a 180,00
ele queria fazer de graça, mas nao acho justo prender os funcionarios do cara no meu carro pra ele nao ganhar nada, enfim.
amanha posto fotos do que eu conseguir fazer!
sousaman escreveu:Cara,
Ele impede que o óleo do motor venha para o conjunto da embreagem e vire uma meleca só.
Como estará aberto, já aproveite logo e troque isso. É baratinho o retentor.
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Sim, sou um apaixonado por Corsas.
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- sousaman
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Cara,
Corsa é Corsa, anda mesmo ruim..... risis
Não falei que era só regular?
Pra trocar o óleo de câmbio é chato de fazer, mas é possível.
Detalhe, esse óleo é avermelhado e caro, então cuidado para não derramar.
O restante de óleos e filtros é facinho.
Uma coisa pra não esquecer... troque o fluído de freio.... deve estar preto e cheio de umidade. Lave o reservatório e mete um DOT 4 pra garantir.
Na hora de trocar as pastilhas, já desmonta panela e verifica tambores, lonas e burrinhos.
Se for trocar um dos selos, já troque os 6 selos, pois se um estourou, ou outros estão próximos.
E outro detalhe, como seu carro ficou 2 anos parado, tome cuidado com sistema de arrefecimento, pois pode estar bem corroído.
Como vai mexer em muitas partes do carro, faça um pacote de MO com seu amigo mecânico e já faça logo esssas necessidades.
Garanto que depois de pronto, não vai se arrepender..
Depois procure o tópico do meu Moleque na seção de fotos, tem um monte de etapas como essas suas lá, com fotos, descrições e peças.
Abraços!
Corsa é Corsa, anda mesmo ruim..... risis
Não falei que era só regular?
Pra trocar o óleo de câmbio é chato de fazer, mas é possível.
Detalhe, esse óleo é avermelhado e caro, então cuidado para não derramar.
O restante de óleos e filtros é facinho.
Uma coisa pra não esquecer... troque o fluído de freio.... deve estar preto e cheio de umidade. Lave o reservatório e mete um DOT 4 pra garantir.
Na hora de trocar as pastilhas, já desmonta panela e verifica tambores, lonas e burrinhos.
Se for trocar um dos selos, já troque os 6 selos, pois se um estourou, ou outros estão próximos.
E outro detalhe, como seu carro ficou 2 anos parado, tome cuidado com sistema de arrefecimento, pois pode estar bem corroído.
Como vai mexer em muitas partes do carro, faça um pacote de MO com seu amigo mecânico e já faça logo esssas necessidades.
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e ae cara blz...
olha o sousa comentou sobre os bicos injetores com vc, eu q estou procurando...
se tiver alguma novidade entre em contato comigo ou com ele por favor...
se precisar de algo estamos as ordens...
abraços!!!
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DEU UMA LEVANTADA BOA NO CORSINHA HEIM !!!!!!!
ESTÁ DE PARABÉNS ... SHOW DE BOLA..
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Galera, voltando a postar, fiz várias alterações no carro (em termos de manutençao, então não foi muito um "up).
tive muitas surpresas desagradaveis que vocês vão ver a seguir...
Como eu tinha dito antes, levei o carro na oficina de um amigo de infância meu, literalmente ABRI e FECHEI a oficina com ele, vamos a listinha.
DIA 08/04/11
-Regulador de Tensão GAUS (ñ tinha o original, mas já tá encomendado) - R$45,00
-2 Pastilhas e 2 Discos de Freio - R$75,00
-2 Batentes e 2 coifas amortecedor - R$54,00
-Alinhamento + Balanceamento - R$20,00
-2 Cambagens - R$50,00
-2 Pastilhas d'agua do Motor - R$5,00
-4 Lts de Oleo BR Tecno - R$72,00
-Filtro de Oleo - R$8,00
-Filtro de Combustivel - R$12,00
-Filtro do Ar Condicionado - R$15,00
-Araldite - R$16,00
-Grey 999 - R$15,00
-2 lts de Oleo de Caixa - R$20,00
Lembra que comentei que as marchas estavam dificeis de entrar? Pois é! Era o calço do motor do lado do motorista que estava DESTRUIDO! Troquei numa rede grande Yokohama que tem aqui perto de casa, paguei os olhos da cara, mas pelo menos ficou bom, agora é só trocar o reparo do trambulador e a bucha do varao, tudo original GM.
DIA 09/04/11
Calço do Motor L.E - R$195,00
Vamos as fotos.
Trocando o Óleo do Motor.
Olha o que o antigo dono fez, a pastilha d'aguar furou, ele jogou uma massa em cima, coisa de gente porca e deu 3x mais trabalho pro mecanico.
Colocando o óleo na caixa de marchas.
Já que vamos fazer, fazemos direito. BRTECNO
Olha a bendita pastilha d'agua.
Não da nem pra acreditar nisso.
Cor da Agua do sistema de arrefrecimento, parece até brincadeira.
Vai um aditivo pra limpar o sistema.
Oleo de motor e de caixa.
Olha o estado do filtro do ar.
O pior é que eu estava respirando isso.
Quem consegue achar o erro nas duas imagens a seguir?
SIM! um disco era solido e outro ventilado... o ex-dono cuidava bem do carro né?
Pastilha d'agua trocada e no lugar.
de outro angulo.
Montando discos e pastilhas novos.
tive muitas surpresas desagradaveis que vocês vão ver a seguir...
Como eu tinha dito antes, levei o carro na oficina de um amigo de infância meu, literalmente ABRI e FECHEI a oficina com ele, vamos a listinha.
DIA 08/04/11
-Regulador de Tensão GAUS (ñ tinha o original, mas já tá encomendado) - R$45,00
-2 Pastilhas e 2 Discos de Freio - R$75,00
-2 Batentes e 2 coifas amortecedor - R$54,00
-Alinhamento + Balanceamento - R$20,00
-2 Cambagens - R$50,00
-2 Pastilhas d'agua do Motor - R$5,00
-4 Lts de Oleo BR Tecno - R$72,00
-Filtro de Oleo - R$8,00
-Filtro de Combustivel - R$12,00
-Filtro do Ar Condicionado - R$15,00
-Araldite - R$16,00
-Grey 999 - R$15,00
-2 lts de Oleo de Caixa - R$20,00
Lembra que comentei que as marchas estavam dificeis de entrar? Pois é! Era o calço do motor do lado do motorista que estava DESTRUIDO! Troquei numa rede grande Yokohama que tem aqui perto de casa, paguei os olhos da cara, mas pelo menos ficou bom, agora é só trocar o reparo do trambulador e a bucha do varao, tudo original GM.
DIA 09/04/11
Calço do Motor L.E - R$195,00
Vamos as fotos.
Trocando o Óleo do Motor.
Olha o que o antigo dono fez, a pastilha d'aguar furou, ele jogou uma massa em cima, coisa de gente porca e deu 3x mais trabalho pro mecanico.
Colocando o óleo na caixa de marchas.
Já que vamos fazer, fazemos direito. BRTECNO
Olha a bendita pastilha d'agua.
Não da nem pra acreditar nisso.
Cor da Agua do sistema de arrefrecimento, parece até brincadeira.
Vai um aditivo pra limpar o sistema.
Oleo de motor e de caixa.
Olha o estado do filtro do ar.
O pior é que eu estava respirando isso.
Quem consegue achar o erro nas duas imagens a seguir?
SIM! um disco era solido e outro ventilado... o ex-dono cuidava bem do carro né?
Pastilha d'agua trocada e no lugar.
de outro angulo.
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Tive que trocar o regulador de tensao, pq o do meu alternador "novo" deu pau, jogou 17v na bateria e a bicha até ferveu! graças a deus a bateria ta funcionando e nao queimou nada no carro, passamos o computador no carro e ele nao acusou nenhum erro na injeçao.
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Cara,
Isso que é manutenção.
Não esqueça de verificar as lonas traseiras e tambores.
Fez a sangria?
Abraços!
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Fiz a sangria sim! Usei oleo varga DOT4 como manda o manual, a parte de freio traseiro tá tudo ok graças a deus.
Agora vai vir troca de vela, cabos de vela, limpeza de bicos e correia dentada.
Pra fechar com chave de outro depois vem kit de trabulador e bucha do varao (ja comprados) e embreagem LUK.
Agora vai vir troca de vela, cabos de vela, limpeza de bicos e correia dentada.
Pra fechar com chave de outro depois vem kit de trabulador e bucha do varao (ja comprados) e embreagem LUK.
sousaman escreveu:Cara,
Isso que é manutenção.
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Cara,
Já que vai meter a mão no bolso e trocar correia dentada, já troca o esticador da correia e a válvula termostática.
Se tiver mais um pouquinho de coragem, já troca tb a bomba dágua, pois como falou o carro ficou parado por dois anos e ela deve estar corroída tb.
Tá tudo ali agrupado no mesmo lugar, já mata tudo de uma vez.
Abraços!
Já que vai meter a mão no bolso e trocar correia dentada, já troca o esticador da correia e a válvula termostática.
Se tiver mais um pouquinho de coragem, já troca tb a bomba dágua, pois como falou o carro ficou parado por dois anos e ela deve estar corroída tb.
Tá tudo ali agrupado no mesmo lugar, já mata tudo de uma vez.
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