[FOTOS] - Corsa 1.6 16v GLS Sedan Ano 98 de vovó - Robson Lott

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Robson Lott
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] - Corsa 1.6 16v GLS Sedan Ano 98 de vovó - Robson Lo

Mensagem por Robson Lott »

E ae, pessoal!

Apresento meu Corsa Sedan GLS 1.6 16v com 65k km de única dona!

Já há um tempo que sou socio do Clube, porém por falta de tempo e conforme visitava uns posts, ia ficando com vergonha de postar as fotos e informações do meu carrinho. O bom disso é que ia me servindo de inspiração para que eu pudesse fazxer alguns up's no meu carrinho de vovó. E consegui alguns!

Então.... Comprei esse carro em 02/09/09 com 65.246km. Não ia imaginar que ia pegar um Corsa Sedan, apesar de ter "paquerado" já há um tempo. Mas como eu gostava de Monza, depois de ter passado muitos apuros com o 93, aí eu queria descanso! Solução: Voltar pra um Monza antigo, tipo o 88 q eu tinha... Era uma ideia ridícula, "atrasar" de carro, mas o 93 me custou uma retífica, pneus, suspensão, D/H... Enfim, o carro todo foi reparado e nunca estava bom!

Finalmente após muitos gastos, consegui vender o Monza 93 pra um camarada q viu meu anuncio e saiu de Teófilo Otoni pra buscá-lo. Vendí muito barato, mas eu ia ter mais gastos se eu ficasse com ele.

Estava eu, desiludido, solitário, depressivo.... rssrs!!! Dentro do ônibus, em uma sexta-feira a noite, encostado no canto, quando minha mãe liga pra mim perguintando "O q vc acha do Corsa Sedan, Robson?"
Fiquei sem entender o motivo da pergunta, mas percebi que, através de um frio na barriga, aquilo queria dizer alguma coisa. Quando perguntei à ela o pq da pergunta, ela já foi caindo fora e desligou...
Em segundos o frio na barriga passou quando eu me via recuperando de um trauma do Monza 93. Mas a dualidade de saber sobre o q q se tratava era pior. Daí nem esperei chegar em casa e retornei a ligação pra colocar minha mãe na parede e me falar o q q era. Daí ela comentou que se tratava desse carro, um corsa da...... tia da mãe da madrinha do meu irmão! Ufa!
Unica dona, completo, usava muito pouco (parece q ele tinha feito uma única viagem na vida dele toda!!!)
Na hora falei: "isso não é pra mim não, mãe...." e disse que não tinha condições por conta do "trauma" do monza...
Esse corsa era um carro mais caro, mais novo, mais..... impossivel de eu ter. Mostrei pra ela alguns anuncios no ML pra mostrar a ela valores e conceitos e já era umas 23hs desse tal dia quando ela tirou o fone do gancho e ligou pra madrinha do meu irmão que era "o laranja do golpe". Elas combinaram algumas informações pra me deixar com mais frio na barriga e, como se não bastasse, combinaram da gente ir ate o carro na manhã do dia seguinte (sábado).

Ah..... Nem dormí! Fiquei namorando alguns anuncios, colhendo informações no Best Cars, lendo catálogos técnicos, CORSA CLUBE.... Mas o pior ainda não tinha feito: Calculado o custo de aquisição, o mais importante!

Pois bem.... fomos lá no sábado. Na casa do namorado da madrinha do meu irmão. Ele é sobrinho da dona naquele momento e estava ajudando a senhora que estava de mudanças pro RJ e queria se desfazer do Corsa. SImplesmente me deparei naquele sábado frio de frente com o que poderia ser um sonho de consumo: um carro inteiro, nunca batido, sua kilometragem baixa, seu ronco liso e firme de um putta 1600cc 16 valvulas chicoteando os 102 cavalos de potência. Os vidros verdes refletiam a visão de um carro popular, pequeno, singelo, mas com o zelo de um carro de luxo. Um acabamento IMPECÁVEL com os bancos e os forros de porta de veludo. Ao entrar dentro, não sei se era êxtase do momento, mas o carro ainda guardava "tons" de carro novo: o cheiro, o resquício de plástico no carpete e em um dos bancos, as etiquetas de controle no parabrisa e nas chaves de seta, o corrugado do volante, câmbio e pedais, os equipamentos todos em pleno funcionamento. Era de ficar extasiado. Aquele carro era pra mim mesmo!

Mas daí concluí que não dava pra fazer a aquisição. Estava fora de meu alcance os valores de financiamento, entrada e custo pra manter. Mas não: aquele carro é pra ser meu!!!

Depois de algumas conversas, tive um pai-trocínio e uma mãe-trocínio pra entrada e dia 02/09/09 aquela preciosidade estava nas minhas mãos!

Esse foi o 1o. dia dele na garagem

Imagem

A km mostrava saúde

Imagem

Antes disso, com o Monza 88 e depois um 93, o que o 88 me deu de alegrias, 93 me deu de tristeza... Mas foram 35k km com o 88 e 13k com 93. Mas até hj, o que eu andei com o Corsa quase superou essa km dos 2 monzas juntos!

Voltando no Carrinho de Vovó, como os Srs. já sabem, GLS é completo! Tudo ok, novinho, inteiro e conservado!

Meu uso estava no dia-a-dia e re-amaciamento do motor, já que ele tava à 12 anos na mão de uma senhora que usava ele no dia-a-dia pra ir na padaria, banco, etc. O carro tem alguns vícios desse tipo de uso (tava um pouco chocho, sujinho, a embreagem dá uma leve trepidada, sem aditivo na água e 1 mangueira de arrefecimento já estourou na minha mão. Uma do retorno da gasola tbm!!), mas tá ficando muito bom de andar!!!

Imagem

É isso ae!!!


Furiano
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 10 2006f Outubro 2006 10:05:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Furiano »

Parabéns !!! É um otimo carro.
Tenho um igualzinho, até na cor...rs


Robson Lott
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Lott »

2a. parte

Pois bem, pessoal.... Esse carro eu peguei ele legal e agora é cuidar e usar! Tô fazendo manutenções preventivas e troca de peças de desgaste com material bom e de qualidade! Em algumas vezes originais, mas quando de marca paralela, sempre façio orçamentos e consulto a qualidade do produto... Assim vou poder ficar com carro bastante tempo, já que não tenho intenção de trocar. É econômico, confortável, completo e anda bem! Bom d+++!!!

Algumas manutenções e up's dede quando comprei:

- Troca do emblema "16v" original
- Polimento com cera - ficou bom demais!!! A pintura Prata Huet realmente estava muito conservada e mostrou seu brilho fenomenal!
- Gasolina aditivada
- Troca dos cabos de vela - estava dando uma leve falhada com motor frio em baixas rotações
- Alinhamento e balanceamento - Estava equipado com o estepe e os dois pneus traseiros o bom e velho Pirelli P600!!! Originais do carro!!! E na dianteira um par de P6000 que estavam "marromeno". Não tinha tirado foto dos originais, mas quando passamos o reveillon de 2009/2010 em Furnas, percebi uma foto que tinha furado um dos P6000 na dianteira e tive que colocar o estepe!

Imagem

Mas daí não demorou muito tempo e em seus 75.869km de vida, tive que aposentar os P600 que por conta da idade já estavam ressecados e velhos. Daí foi a aquisição de um par de Continental ContiEco Contact 3 em jan/2010

Imagem

- Trocas de óleo (Mobil 15w40 com filtro ACDelco) frequentes, filtros de ar, gasolina...
- Um rolamento estourado!!!
- Troca de água com aditivo...
- Daí os P6000 foram pras cucuias... Com seus 85.630 km coloquei mais um par de Continental, mas daí foram os ContiPremium Contact!!! Melhores que os ContiEco, já que têm uma pegada esportiva, um desenho mais bonito, trazendo uma melhor aderência e escoamento de água.

Imagem

O carango tava ficando cada vez melhor!!!

Imagem

Foi feita lavagem no motor, limpeza do teto que estava sujo, troca do toca-fitas original com display no TID para um Pioneer velho que veio no Monza

Imagem

O bom desse sistema é que o DEH-P4050 é um putta CD-Player com recursos de loudness em 3 níveis, 45w mosfet em 4 canais e equalização com regulagem de curva! O som ficou massa!!! Isso com os 6 falantes originais do Corsa! E ainda liguei o CD-UB100 que meu irmão me trouxe dos EUA pra ligar os dispositivos USB! Bom d++!! Tenho a segurança do DFS interligado, a eficiência do som, o conforto do USB (pendrive com gigas de mp3), o recurso do controle-remoto e o melhor: se roubarem, é só comprar por 100 pilas no Mercado Livre um CD Pioneer que eu continuo com os recursos!

Imagem

- Algumas coisas da idade: chave de seta começou a piscar farol sozinha!!! Era até legal, pq as estradas sempre ficavam livres!!!! hehehehe!!! Daí troquei por uma da Delphi por 36$!!! Bom d+++!!!

- Aí ficou a dúvida: aquario ou insulfilm??? Meu braço esquerdo já estava ficando preto!!! Fora q a noite eu ficava cheio de medo de estacionar em lugares ermos. Conclusão pela segurança e conforto: Insulfilm! Não é muito escuro, afinal eu faço muitas viajens a noite mas protege bastante!

Imagem

- Aos 92k km a embreagem já estava apresentando sinais de falha... Como é bom e leve uma embreagem nova!!!! Vai durar mais 100k km!!!

Depois posto mais informações....

Abraços!!!!


Gabriel Leal
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 01:51:21 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabriel Leal »

bela história parceiro.....o carro tá aparentemente novo mesmo... vc nao vai se decepcionar com o corsa, e posta mais fotos do possante pra gente dar uma olhada.....
abraços
- Corsa Hatch - 1.8 - FlexPower -
Fotos - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=71027


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

cara q istoria em, parabens 1.6 16V e GLS é um carrão, muito bem vindo e q papo é esse de vergonha de mostrar o carro o seu tem d tudo é o completo dos competos...rs acredito q acima de GLS para Classic há apenas o céu :lol:

Abraço e muita sorte com o carro
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


saincler
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 05:54:01 PM
Localização: Porto Velho - RO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saincler »

e ai cara...puxa, parabens pelo carro
achou uma raridade, mt conservado
ei...tira uma duvida... daki uns tempos vou precisar trocar meu jogo de pneus....
vi esses Continental e fiquei curioso...
e ai, é bom ? Confortavel ? Tem aderência boa no seco e molhado ? e o preço ? considera melhor que os p6000 ?? desculpa tantas perguntas mais é pq esses pneus me chamaram atenção
vlw abraço o/\o. parabens pelo carango !!


Avatar do usuário
edisonas
:: Piquet ::
Mensagens: 384
Registrado em: Quinta-feira 08 2010f Abril 2010 10:16:24 AM
Localização: Francisco Morato - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edisonas »

Caraca Robson!!

Que texto legal heim, parabéns!!!

E que jóia sua mãe arrumou pra vc! rsrsr


Uma pergunta: vc nunca foi atrás dessas calotinhas centrais pra comprar? no ML não é difícil de achar não.
Segue link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aro-14-_JM

Parabéns pelo carro Robson, é uma raridade. Cuida bem dele e ele te retribuirá!


Abraços.


Robson Lott
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Lott »

Ae, pessoal, boa tarde!!!
Gabriel Leal
MensagemEnviada: Qui, 13 Jan 2011, 10:48 Assunto:
bela história parceiro.....o carro tá aparentemente novo mesmo... vc nao vai se decepcionar com o corsa, e posta mais fotos do possante pra gente dar uma olhada.....
abraços
Valeu, Gabriel!!! Andei visitando seu tópico e seu corsinha é fino tbm, hein!? Quaaaando eu trocar o GLS, passarei pro 1.8! Faltou só um A/C'zinho!!! Agora que "estreei" no CC, vou nos encontros aqui em BH!!
Obrigado ae!!!
Abraços!!!
Marcio Pita
MensagemEnviada: Qui, 13 Jan 2011, 12:03 Assunto:
cara q istoria em, parabens 1.6 16V e GLS é um carrão, muito bem vindo e q papo é esse de vergonha de mostrar o carro o seu tem d tudo é o completo dos competos...rs acredito q acima de GLS para Classic há apenas o céu Laughing

Abraço e muita sorte com o carro
Ae Marcelo!!! Valeu pelo post! O carro é realmente mto bom! Digo que em termos de performance na estrada é semelhante ao 2.0 dos Monzas que tive!!! Com uma pequena diferença: Muuuuito mais econômico! E o fato de ser completo dá um gostinho de andar no carro! A vergonha é pelo atraso (sou fã e sócio a um tempo...) e pq tem carros fantásticos aqui! Zelo e uso sem comparação! O pouco que eu tiver fazendo eu vou postar aqui, pegando como base o cuidado q vcs tem com seus legítmos! Abraços!!!

saincler
MensagemEnviada: Qui, 13 Jan 2011, 12:27 Assunto:
e ai cara...puxa, parabens pelo carro
achou uma raridade, mt conservado
ei...tira uma duvida... daki uns tempos vou precisar trocar meu jogo de pneus....
vi esses Continental e fiquei curioso...
e ai, é bom ? Confortavel ? Tem aderência boa no seco e molhado ? e o preço ? considera melhor que os p6000 ?? desculpa tantas perguntas mais é pq esses pneus me chamaram atenção
vlw abraço o/\o. parabens pelo carango !!
Saincler, obrigado pelo toque!!! Estamos tentando usar e abusar do carango da vovó mas com zelo e cuidado, certo!?
Esse carango tinha mais conservação do q cuidado... não que ele tivesse sido mal cuidado, até pq o mecânico é que ligava pra ex-dona pra fazer as revisões, mas a ex-dona fumava dentro dele (o teto era marronzinho) e tem um furo no forro da porta do motorista... :evil:
CAra, Continental sempre foi marca boa! Compara-se aos Michelin, sabe.... Desde mto tempo q reparava nas BMW's q vem com essa marca, alemã. O ContiEco é pra carros de baixa performance. Possui um desenho mais simples, porém de tecnologia se compara ao NCT5 da GoodYear pra vc ter ideia! Eles tem até sentido de rodagem, para que o desenho jogue a água pra fora, sabe... Quando eles estavam na dianteira, cantavam um pouquinho. Mas na estrada, corta a água mto bem e não deixa o carro escapar. Na propaganda, fala-se que são duradouros e trazem economia para o carango. Realmente tem 1 ano (e 26k km) q os possuo e estão com aparência de novos!!! Já o ContiPremium é um absurdo de bom! São mais recentes e estavam o mesmo preço q paguei nos Eco. Eles tem uma classificação mais esportiva com um desenho bonito e eficiente em aquaplanagem. Não canta como os ContiEco e são mto bons!!!
No Monza 93 eu usava os XM-1 da Michelin que eram mais macios... Bons tbm, mas dava impressão de q o carro escorregava em curva fechada.
Os P600 usei por pouco tempo pq como eram originais do carro, estavam deslocados e ressecando.
Os P6000 são mto duros e quando a pressão ficava 1 ou 2 libras abaixo do normal (tipo 27 lbs), eles seguravam mto o carro! Como não fiquei mto tempo com eles, realmente não tive como comparar, mas em outros carros aqui em casa q já tivemos p6000 novos, notava-se a dureza mas a estabilidade e escoamento de água são mto bons! Eles são bem tradicionais, vide que tem mto carro saindo originalmente com eles. Mas são mais caros. Creio q pra custo x benefício, os ContiPremium ganham a partida!

Abraços!
edisonas
MensagemEnviada: Qui, 13 Jan 2011, 12:48 Assunto:
Caraca Robson!!

Que texto legal heim, parabéns!!!

E que jóia sua mãe arrumou pra vc! rsrsr


Uma pergunta: vc nunca foi atrás dessas calotinhas centrais pra comprar? no ML não é difícil de achar não.
Segue link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aro-14-_JM

Parabéns pelo carro Robson, é uma raridade. Cuida bem dele e ele te retribuirá!


Abraços
Fala Edson! Obrigado!!!! Valeu mesmo!
Realmente minha "mamãããe" :lol: é que salvou! Em uma conversa casual, um bate-papo com a amiga dela, assim, coisa de 3 horas no telefone :lol: é que surgiu a conversa q eu tinha vendido o Monza, sabe... Daí a amiga dela comentou sobre esse Corsa e daí surgiu a oportunidade! Os esforços pra ficar com ele estão valendo mto a pena, inclusive os gastos... Ops... Investimentos!!! :D
Agora, as calotinhas, com ajuda do nosso predileto CENTRO DE AQUISIÇÕES SOUSAMAN LOGISTICS, as consegui tem pouco tempo! Na internet eu não achei, aqui em BH rodei e não achei até q ví um Corsa com essas calotinhas na rua e pedi ao dono q desmontasse uma pra ver o código! Cara de pau!!! heehehehe!!! Mas ele deixou, as anotei, criei um tópico aqui e o SOUSAMAN nos ajjdou!!! Breve teremos fotos!!!
Abraços, meu caro!


Robson Lott
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Lott »

Então.... vou ficar igual tagarela falando e falando sobre os 1 ano e 4 meses com o Corsinha de vovó! Mas eh phoda, o carango é bom mesmo e compartilhar esses casos aqui nesse clube é disseminar história e conhecimento! :D

Minha familia é de Uberaba - MG e desde a época dos Monzas (percebem q eu falo mto desse carro, né!? Sou fã tbm!!! :) ) eu viajava bastante pra lá! Ainda mais que minha namorada é de lá tbm, então já passei madrugadas viajando... De Corsa, idem, afinal é gostoso d+ pegar estrada com o 1.6 16v ouvindo um sonzinho!!!

Das várias viagens q fiz nele, destaco uma pra Fronteira - MG (700 km de BH) e uma q fiz em uma semana (BH-Uberaba-Cocalzinho de Goiás-Brasilia-São José do Rio Preto-Pimenta-BH) de quase 3k km. Foi mto bom! E o q q o Corsinha deu de problemas? NECA!!! Confiram:

Imagem

Na BR-153... MARAVILHA!!! Pra quem tá acostumado à BR-262 e as várias outras de MG, pegar uma pista dupla dessa com curvinhas tranquilas, retas, subidinhas e descidas divertidas, foi quando o Corsinha fez a melhor marca a 140km/h CONSTANTES!!!!! Eu disse: constantes!!!!!! Detalhe: com AC ligado e os tanques cheios até a boca pra não dar medição falsa. Foi 15,7km/L. A chave do milagre: Pneus calibrados, estrada lisa, pouco movimento, carro não mto cheio, AC ligado (q no caso dele em si o torna mais econômico por conta da resistência), cut-off nas descidas e pézinho atolado nas subidas pra segurar os 140km/h. E a noite, o que tornava a estrada com pouco movimento.

Imagem

Imagem

Imagem

Oh eu, o sol na cara e o corsinha em Brasília! Nunca havia ido lá! Realmente uma cidade mto interessante!

Imagem

Depois posto mais informações!!!!

ABraços!!!!!!


saincler
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 05:54:01 PM
Localização: Porto Velho - RO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saincler »

ôo vlw pela dica...acho que vou fica com esses pneus msm...
parabens mais uma vez pelo corseta amigo
vlw o/\o


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”