[FOTOS] - CORSA HATCH - B - VERDE - 2001 - 4 PTS - JRLITORAL

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
JRLITORAL - Antonio
:: Piquet ::
Mensagens: 266
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Março 2009 12:41:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRLITORAL - Antonio »

Cara eu usei o de 8mm e se achar mais grosso pro teto pode mandar ver que guenta...
O espaço entre o forro e o teto é de uns 4 CM até mais em algumas extremidades...

Só me arrependo de não ter comprado o de aluminio....tbem pensei em comprar o normal com betume e dar uma camada...e o normal somente feltro e dar uma segunda camada....mais ai é frescura demais .........

Acho que para o teto pode ser o mais grosso que você achar....

agora vou postar das portas!

F J R escreveu:cara esqueci de perguntar comprou betume de qts milimetros pro teto?


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Fala Jr, beleza mano?

Puts que trampo hein, ficou TOP demais cara... sou louco para fazer isso no meu carro, o resultado deve ser bom demais.

Parabéns pelo trabalho ficou show demais mano, vai partir para mais alguma parte?

Abraços,


JRLITORAL - Antonio
:: Piquet ::
Mensagens: 266
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Março 2009 12:41:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRLITORAL - Antonio »

FORRANDO A PORTA COM ANTI RUIDO

Bom galera como vocês podem ver eu resolvi dar um up de ACUSTICA ao corsinha, e vou te dizer, fiz isso no teto e por enquanto somente em uma porta pois estou sem tempo.
Mas já é extremamente perceptivel a diferença que se faz, adeus motoboys chatos, adeus caminhoes claro que você ainda ouve alguma coisa, mas a diferença cai drasticamente, isso porque as borrachas das portas foram trocadas também faz um 1 ano talvez seja por isso também , tenha ajudado na vedação total da cabine.

Vamos as fotos! IBAGENS.....

Material

Feltro simples FINO ( Sem betume como no teto, Sem aluminio com adesivo auto colante


1 - Partindo do principio que todo mundo sabe desmontar a porta fiz o seguinte, peguei aguela parte plastica que acreditem é o unico isolamento da porta, e de pose da moldura só fiz recortar no FELTRO após ter desenhado com caneta mesmo!

Imagem
Imagem


** Coloquei também por dentro da porta, na folha da porta entre a porta e o vidro, e digo não atrapalha em nada o acionamento do vidro, ainda sobra bastante espaço para o vidro subir e descer!

Como ele é auto colante exige uma certa manobra para que ele não dobre e acabe grudando nele mesmo!

Não sei se fiz a coisa certa pois o vidro as vezes desce agua, talvez com o tempo seja preciso trocar, ou possa acumular fedor, sujeira não sei irei acompanhar isso!

Imagem
Imagem

** visto de cima! ainda esta longe do vidro

Imagem
Imagem

** Agora totalmente colocado na folha da porta!

Imagem

** Feito por dentro agora por fora! - ficou meio feinho neh? pensei em colocar outro pano tipo tecido de carro só para melhorar a imagem mas como vai ficar tudo tampado mesmo o que importa é a funcionalidade do bagulho!
>> Observe que até a trava eletrica entrou na dança e ficou agora mais suave ao baixar as travas, nada de barulho de ferro na lata!
>> Tudo recortadinho, falante e puxador!

Imagem
Imagem

** tudo colado vamos começar a fechar!
Logicamente os buracos de todos os parafusos foram tapados, mas como os parafusos tem todos a ponta fina, ao colocar forcei um pouquinho e ele foi perfurando o forro e entrou todos sem problemas!

Imagem

** Acabamento perfeito sem sobras!

Imagem
Imagem
Imagem


*** Resultado final

Imperceptivel ao olho humano, e tremendamente perceptivel ao ouvido dos passageiros heeeee
Imagem


PROXIMA FASE Terminar as outras portas HEEEE!!


JRLITORAL - Antonio
:: Piquet ::
Mensagens: 266
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Março 2009 12:41:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRLITORAL - Antonio »

Fala grande lirani, vc sabe que é uma honra sua vizita neh...!

Em resposta sua pergunta olha ai em cima...fui para as portas, um investimento baixo com ótimos resultados....!

Abraço brigadu pela visita mano, não seria nada este corsinha se não fosse esbarrar na vida com vocês do corsa clube!

Eduardo Lirani escreveu:Fala Jr, beleza mano?

Puts que trampo hein, ficou TOP demais cara... sou louco para fazer isso no meu carro, o resultado deve ser bom demais.

Parabéns pelo trabalho ficou show demais mano, vai partir para mais alguma parte?

Abraços,


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

vou tirar o meu eva e por isso ae...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

tedo da wagon forrado mano...

me diz uma coisa vc passou betume nas colunas do teto? ou deixou elas livres?

ali nao deu ondulação no teto mano???
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

JRLITORAL - Antonio, bom trabalho fera !

Farei no meu carro também, gastou muito na compra do feltro ? Geralmente onde se compra este material ?

Mais uma vez parabens pelo trampo.
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Jr!

Mano, vc tá tão sumido quanto eu mano... kkkk...
Pow muito show o serviço de forração das portas, o que achou do resultado? Melhora?

Tenho muita vontade de fazer isso no meu...

Abraços,


_Rickboss_
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Novembro 2011 12:53:44 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Rickboss_ »

Aí sim!! Serviço dahora hein.


JRLITORAL - Antonio
:: Piquet ::
Mensagens: 266
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Março 2009 12:41:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRLITORAL - Antonio »

Fala Lirani beleza mano?

Então cara vida de pai de familia é CENSURADO as vezes.....tive que trocar extrema por feriado na praia....se não ja viu neh mulher faz greve..meu moleke fica chorando no meu ouvido ai não dah...... meu corsinha ta parado arrumando uma encostadinha que meu vizinho cego deu no paralama de leve mais amassou.....dai to arrumando 2 semaninhas sem o carro aproveitei e ja fiz outros reparos na funilaria......

no proximo encontro eu to la pode crer....

Então mano acontece o seguinte;....


fiz no teto e em todas as portas... vc faz as 4 em um dia facil...eu fui fazendo uma a cada sabado..rsrs mais tipo 20 minutinhus vc faz uma porta é bem rapido.....forrei dentro na lata e por fora entre a lata e o forro da porta....ficou muito bom o gasto foi ridiculo.... o tempo gasto tbem....o resultado foi show de bola

Lacrou os ruidos externos.... motoboy...onibus...caminhão....reduziu tipo 80% muito perceptivel a diferença....na estrada então nossa silencio total dentro do carro...

O lado ruim foi.... o motor 1.0 grita muito.....o ruido de fora ficou abafado...e o ruido do motor esta mais presente...agora que o ruido das motos e tal sumiu....da pra ouvir mais o motor..e isso me incomoda...masss o não sei os outros mais o meu não tem proteção alguma pra impedir que o som do motor entre na cabine. to procurando algo pra melhorar neste sentido agora....apesar que futuramente ja estudo trocar o corsinha....só achar outro bacana...mas enquanto este estiver comigo to cuidando dele...

Eu incentivo fazer cara, o tempo e o dinheiro gasto é ridiculo não gastei 60 conto e fiz as 4 portas por dentro e por fora... e o resultado é bacana...

abraço mano....se rolar o comboio de BH eu to dentro....se vc aceitar logico...kkkk



Eduardo Lirani escreveu:Jr!

Mano, vc tá tão sumido quanto eu mano... kkkk...
Pow muito show o serviço de forração das portas, o que achou do resultado? Melhora?

Tenho muita vontade de fazer isso no meu...

Abraços,


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”