[FOTOS] - CORSA HATCH - B - VERDE - 2001 - 4 PTS - JRLITORAL

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

JRLITORAL - Antonio escreveu:Deixa eu ver se entendi..........

Preciso jogar um positivo pós chave no pino 4.......assim quando eu ligar o carro ele vai estar já abastecido de energia mais não iluminado.......dai eu pego o pino 5 e faço uma ponte com o pino 2.........pra dar a combinação de ligado acesso........é isso?


caracas....minha mãe sempre mandou eu fazer um curso de eletrecista do lado de casa de graça e eu preferia jogar bola olha ai .....fazendo falta...;;;kkkkk...


vou no eletrecista levar nossa conversa e o esquema eltrico do outro post que me deu.ele deve entender melhor do que eu..kkkkk...mas valeu pela ajuda..vo juntar tudo aqui e c vai ver.logo logo ele estará acendendo.......ai posto fotos.....
Não não, se vc jogar o pós-chave no pino 4 e o negativo no pino 1 ele vai acender quando vc ligar a chave! :)

Os pinos 2 e 5 tem a mesma função... por isso podem ser ligados juntos!

Só precisa ter certeza de que eles não entrariam em curto devido a ligação dos outros plugs junto ao seu chicote.

Abraços,


Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

Fala Brother...blz?

kkkk....pois é...eu estudei pertinho dele, no São Vicente, não sei se conhece...xD

então...sobre a iluminação, é isso mesmo...tanto neblina quanto farol principal e até mesmo a luz de placa podem emitir luz branca ou amarelada

e sobre o ebay....chega sim cara...mas precisa ter cartão de crédito internacional
à propósito...na quarta eu tava conversando com o léo (leoeconoflex), e ele tem essas "super amarelas" pra vender mas sendo H1 e H7....a H3 ele não tinha pq vende bem rápido...se ele tivesse eu já teria até reservado pra vc...mas dá um toque pra ele qualquer coisa e pede pra ele guardar um par

Abraço
JRLITORAL - Antonio escreveu:Fala milton.... Verdade este shopping é famoso.....shopping oi....kk olha ai até você conhece....rsrs

Então eu estive pesquisando, viajei no final de semana e tive a coragem de parar no posto policial com os neblinas amarelos e perguntar para o guardinha se era permitido ou não...

Morrendo de medo dele me foder, mas só assim ia esclarecer a duvida, dai eles não sabiam tbem...kkkk

Pesquisaram lá no codigo de transito e lá diz que Farois de Neblina podem ser Brancos ou Amarelos....heeeeeeeeee...

Então vou ver mesmo a lampada porque não curti ter que envelopar a lente.....mais nunca comprei pelo EBAY...chega mesmo como é? ou tenho que retirar na alfandega como é?

Valeu pela dica heim mano!


Milton Luiz escreveu:Fala Brother...
blz?

pô...parabéns pelos UP's...farol de neblina dá uma levantada a mais no visual do corsinha...fica show de bola
e sobre o film amarelo na lente das lanternas...apesar de no meu eu não gostar, acho q fica legal no carro dos outros...xD
PS: quando um dia enjoar da lente amarela, á uma pesquisada no ebay...deal xtreme, q lá tem lâmpadas "super amarelas", ou seja, ao invés do bulbo ser azul q nem as super brancas, o bulbo delas é amarelado

(PS 2: shop Campo Limpo né?!...kkkk
A galera da escola q estudei chamavam ele de Shop OI pq lá vc encontrava todo mundo conhecido... :wink: )

Abração


JRLITORAL - Antonio
:: Piquet ::
Mensagens: 266
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Março 2009 12:41:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRLITORAL - Antonio »

LIMPANDO O TETO - CORSA B - ANTIGO E CLASSIC


Galera eu sei que não é um super tutorial mais da para ajudar quem estiver na duvida ou quem estiver com vontade de fazer e tem medo, NÃO TENHA é super facil só exige paciencia.


OBJETIVO - Limpar o teto / aplicar vedação acustica ( Feltro com Betume ) Limpesa das colunas plasticas


Material:

Venish R$ 20,00
Feltro com betume SEM ADESIVO (compre com adesivo) no momentoe stava sem R$ 16,00 o metro
Cascola Latinha R$ 6,00
Cascola Tubo R$ 4.00 (nem usei)
Força de vontade e determinação - não tem preço mais precisará de um bucado!

Loja muito legal onde comprei o tecido www.jbtecidos.com.br


RETIRADA DO TETO PARA LAVAGEM

Imagem

** Cuidado com o sentido de correr das canaletas!

Imagem


Imagem

>> Teto totalmente retirado, da medo mais é facil de retirar! Parece fragil mais não é tão fragil assim!


>> Fotos do teto PELADO!

Imagem

Imagem

>> veja que não é preciso retirar as molduras brancas, apenas afastala para a retirada do teto

Imagem


LAVAGEM

Ingredientes.....

Imagem
Imagem


>> Teto limpo e seco

Imagem

>>> Branquinho, tinha risco de caneta, risco de lapis, mostarda....fora o preto da poeira do dia a dia mais as viagens que faço por estradas de terra!

Imagem

COLOCANDO O TETO

NAda demais repita o processo de retirada só que ao contrario, o cara de fora posiciona no trilho e vai empurrando devagar BEM DEVAGAR e você que estiver dentro vai livrando ele das carcaças de plastico e só olhando..olhando e pronto... rapidamente ele entrará!

ISOLAMENTO DO TETO

Aproveitei já que estava com a mão na massa e mandei ver no isolamento do teto, comprei Feltro com betume que reforça a acustica, existe o que alem do betume tem o Aluminio, esse achei muito caro resolvi não comprar.

DICA: compre o que já vem com adesivo, auto colante. assim não precisa ficar passando cola no teto como eu fiquei, apesar que a secagem da CASCOLA é mega rapida e não deixa cheiro, mas como no momento eles não tinham o feltro e eu estava determinado a terminar tudo em um dia, comprei o sem adesivo mesmo e comprei a cola.

Se for utilizar cascola não faça com correria, a cola precisa de algums minutos de secagem antes de colar o feltro, isso mesmo, vc aplica a cola, deixa ela secar uns 3 minutinhos e gruda o feltro, cascola não é igual super bonder qeu tem que correr e grudar antes que seque, cascola é tipo adesiva quanto mais secar mais vai grudar....faça devagar sem pressa.


4 metros - ainda sobrou bastante coisa, vou aplicar nas portas! em breve!

Imagem

Uma tesoura grande, perdi a P...do estilete no caminho...rsrsrs

Imagem

Imagem

Ferramentas todas espalhadas.....

Imagem


Vamos a colagem, não tive dó da cola...meti bronca! antes super colado doque mal colado !

No teto meti cola em tudo e no feltro eu apenas passei nas pontas!
Não sei se utilizei o lado correto, coloquei o feltro para baixo pois o lado do BETUME pode soltar tinta...bom se estiver errado desculpa noiz!

Imagem

>> Optei por recordar QUADRADOS e não uma unica tira do tamanho do teto inteiro!

Imagem


>> Parecia ideia de louco no começo mais foi se tornando uma ideia brilhante!

Imagem
Imagem

>> Observe as rebarbas soltando, isso devido a não esperar o tempo suficiente da cola secar e criar o GRUDE adesivo! só aguardar um pouco mais e prensar com a mão mesmo!

Imagem
Imagem


>> Resultado final após fechamento das colunas do teto
PArticularmente gostei pra caramba ficou muito bacana apesar da foto não ser tão realista ao resultado final!

Imagem

Imagem


Bom galera o resultado final foi maravilhoso não me arrependo nadinha de ter perdido metade do meu sabado fazendo isso!

Desculpe não ter algumas fotos faltou alguns processos como a lavagem, a secagem, mas duvidas só me chamar que eu ajudo sem problemas...!

Só fiz este pequeno tuto pra encorajar os que faltam apenas um pouquinho para fazer isso também.


PROXIMO PASSO: TROCAR FORRAÇÃO DAS PORTAS! Estilo faça vc mesmo!

DESCULPE OS ERROS DE PORTUGUES OU QUALQUER ERRO AI, ESCREVI SEM REVISAR E NA HORA DO MEU ALMOÇO NO TRAMPO....HEEEEE


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Muito bom tutorial! :D To precisando fazer isso no teto do meu Wind.

Abraços.


JRLITORAL - Antonio
:: Piquet ::
Mensagens: 266
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Março 2009 12:41:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRLITORAL - Antonio »

Fala ai mano obrigado pela visita....

Vale muito a pena, ainda mais para você que esta com o interior do carro lindão..parabens sua caranga ta quase 0km de fabrica heim....ja tinha visto seu topico...todas as muitas paginas..da gosto de ver a recuperação e o talento que vc deu no azulzinhu....parabens!

aconselho a fazer...
1 - você mesmo fazendo sabe da qualidade do serviço
2 - Fica mega agradável e limpo depois...o cheirinho de limpo então...
3 - E o orgulho que dah de vc ter conseguido fazer sozinho...

Se precisar de ajuda só perguntar....abraço



Adrianno Sakamoto escreveu:Muito bom tutorial! :D To precisando fazer isso no teto do meu Wind.

Abraços.


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

ai sim manooooooooo

eu fiz a parte de baixo mas to querendo fazer isso na minha wagon...

so o teto q é maior e o medo de ferrar com ele q esta impedindo isso...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


JRLITORAL - Antonio
:: Piquet ::
Mensagens: 266
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Março 2009 12:41:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRLITORAL - Antonio »

Ferra não mano, paciência é fundamental

Eu achava que o bagulho era mó fragil...mais não é tão assim tbem....da pra manusear sem medo algum....da mais medo na lavagem do que em retirar e colocar!

O seu deve ter cuidado redobrado pra não DOBRAR .magina...dobrar ferrou!....

Mais no que precisar tamo junto....! logo logo eu vou te encher o saco ai com dicas pra fazer o chão....ahhh si vou....



F J R escreveu:ai sim manooooooooo

eu fiz a parte de baixo mas to querendo fazer isso na minha wagon...

so o teto q é maior e o medo de ferrar com ele q esta impedindo isso...


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

JRLITORAL - Antonio escreveu:Ferra não mano, paciência é fundamental

Eu achava que o bagulho era mó fragil...mais não é tão assim tbem....da pra manusear sem medo algum....da mais medo na lavagem do que em retirar e colocar!

O seu deve ter cuidado redobrado pra não DOBRAR .magina...dobrar ferrou!....

Mais no que precisar tamo junto....! logo logo eu vou te encher o saco ai com dicas pra fazer o chão....ahhh si vou....



F J R escreveu:ai sim manooooooooo

eu fiz a parte de baixo mas to querendo fazer isso na minha wagon...

so o teto q é maior e o medo de ferrar com ele q esta impedindo isso...
tranquilo mano pode gritar nois q estou ai pra ajudar rsrrs qualquer coisa vou ai te dar uma mao mas ja aviso que vai mais q um dia pra fazer mano...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Ai sim heim Jr!

O trampo ficou show de bola...

Deve ter dado uma melhorada dahora!

Parabéns ai cara

Abraços


Bruno Milenium
:: Champ ::
Mensagens: 590
Registrado em: Sexta-feira 03 2012f Agosto 2012 10:05:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Milenium »

Ae Jr, meus parabéns, acompanhei o tópico e vi os UPS que vc fez. Simplesmente FANTÁSTICO, parabéns novamente. Isso me inspira a deixar o meu Milenium do meu jeito.

Vou sempre acompanhar seu tópico. :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”