[FOTOS] - Restaurando CORSA 96 BRANCO - Desmontando Geral

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] - Restaurando CORSA 96 BRANCO - Desmontando Geral

Mensagem por kan »

Bom dia pessoal, meu corsa estava entrando agua debaixo do painel do lado do carona, e no porta malas, no começo era somente arrumar estes dois impecilhos e trocar o parachoque que estava fazendo uma zueira danada, so que quando o funileiro desmontou a frente para ver onde era o buraco, teve que desmontar todo o painel, e o buraco era bem maior do que imaginei, acabei empolgando com o carro todo desmontado, e vou catar tudo que tem pra fazer, seguem as fotos.

Imagem
Aqui ele restaurou, foto tirado por dentro, n tirei foto do estrago porque estava viajando, um dos motivos que deixei o carro la esta semana, o unico problema que vai ficar la mais umas duas semanas.

Imagem
Do lado de fora.

Imagem
Solda no Porta Malas.

Imagem

Imagem
Aqui o painel todo desmontando, quem via o carro todo montado n imagina o tanto de sujeira que acumula nestas peças e na lataria interna.

Imagem
Fiquei a semana toda fora, quando cheguei e vi isso deu vontade chorar, olhando parece que nem tem como montar, to limpando esta sujeira aos poucos, o pessoal la ja deve ta de saco cheio, to ficando la o dia todo, so que n fico torrando, fico so na minha catando algumas coisinhas que sei fazer.

Imagem
Aqui tem que soldar tambem, onde fica o extintor, esse emborrachamento ranquei tudo, para ver se tem mais pontos de ferrugens, achei alguns, vou selar o piso todo e pintar de branco novamente, e forrar com FELTRO, quero ter o corsa mais silencioso do clube =]


Imagem
Tentei achar esta espuma nova, dificil, mas vou forrar com feltro mesmo com betume.

Imagem
Aqui eu que desmontei para limpar tambem.

Imagem
Olha que sujeira o porta luvas.

Imagem

Imagem
Esta peça vou pintar e depois colocar adesivo fibra de carbono, tipo a da BMW, fica show.

Imagem
O acabamento do difusor de ar, cuidado para desmontar porque tem que tirar o porta luvas, sempre quis pintar de preto fosco novamente, o antigo dono que pintou de branco, gosto neh =]

Imagem
Aqui eu limpando o acabamento do difusor com thinner e o paulinho pintando as peças, o kra é fera na pintura.

Imagem
Pintando aquele acabamento em cima do velocimetro, que tb era branco.

Imagem

Imagem

Imagem
As Borrachas do vidro traseiro, troquei tambem do porta malas e das portas.

Imagem
Este emborrachamento que tirei todo.

Imagem

Imagem
Aqui sem o emborrachamento, estou pensando em colocar MASSA ANTIRUIDO, ou BATIDA DE PEDRA por baixo do carro, para proteger, quem tiver feito me da uma ideia ae.

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Muito cuidado para tirar este forração da parte de tras eu quebrei um monte de travinhas, tem que puxar para frente e tirar a primeira trava e depois puxar para tras todas as outras, e tem alguns parafusos, tirei para dar uma lavada e vou lavar o carro todo tambem, ta muito sujo onde estava os forros, e vou forras com FELTRO COM BETUME, o carro todo, assim que for forrar vou colocando as fotos, ja que tem um tempo que procuro e nunca achei materias muito completas.

Imagem
Moldura do para-barro, preto ainda, e o reservatorio todo sujo, n troquei o reservatorio porque comprei um motor 1.6 de uma picape corsa 2001 com 15 mil Km, ae vou deixar esta parte do motor pra fazer tudo de uma vez, ae quando tirar o motor vou forrar a parede corta fogo com MANTA ASFALTICA, para diminuir a zueira dentro do carro.

Imagem
Aqui com primer.

Imagem
Meu parachoque antigo e todo quebrado, e minha ex caixinha de som, passei pro meu irmao ontem, nunca vi caixinha pequena assim e tocar tanto, meu irmao ontem mesmo ja saiu pra gandaia, tava meio doido ontem ae ja falei pra levar essa caixa, eu to com um som pra montar ae quero fazer de uma vez, to com dois auto-falantes SELLENIUM SUPER BASS de 250RMS cada e um modulo de 1800W da B-Buster, comprei o modulo para os auto-falantes, so que ele n da 500RMS, ae vou comprar um modulo para os auto-falantes e deixar o B-buster para as cornetas, to pensando em comprar corneta D250X, se alguem souber qual modulo bom e mais em conta para tocar os auto-falante no maximo da uma dica ae pq som n entendo nada, aqui tem fotos do som http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65938

Imagem
Meu parachoque novo ja com primer, e meu pneu novinho, nem cabelo nasceu ainda, ta chegando essa semana os pneus novos, o carro vai sair novo da oficina, as molas cangoorun chega essa semana tambem.

Imagem
Minhas poltronas que ja foram para capotaria para trocar os forros e soldar porque o lado do motorista ta meio torto.

Imagem
Aqui os parabarros antigos e as borrachas, agora tudo novo, fiquei de cara com o preco dos parabarros paralelo, troço parece feito em fundo de quintal e caro, 99 reais os dois.

Imagem

Imagem
Desmontado do lado de fora, detalhe para o cofrinho do Leando uns dos funileiros =]

Imagem

Imagem
Para-barro novo.

Imagem
Calço novo, meu carro tava fazendo uma zueira danada por causa desse calço, vou testar os novos agora.
Imagem
Sem parachoque, tem que ter muito cuidado com o parachoque do corsa, ele vive caindo, arrumei todas as travas pro parachoque, e vou tentar adaptar algo a mais, por garantia.

Então é isso, vou atualizando aqui de acordo com o andamento lá, aproveitei hoje que é feriado para postar, coloquei aqui estas fotos com o objetivo de ajudar quem precisar, entao se quiserem que eu tire fotos para tirar duvidas ae so pedir, aproveitar que o carro esta desmontado, abraços!!!
leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

:shock: :shock: :shock:

Descobri alguem que desmonta o carro mais que eu!

Meu velho!

Parabéns pela iniciativa, depois de montado e limpo, não tem nada melhor do que curtir o carro 0km novamente!

Estou de olho no andamento, acompanhando cada lançe!

Abraços!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

vai ficar zerado eihn...
parabéns pela iniciativa, e pela coragem... rss
vou ficar acompanhando o tópico... :)
saincler
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 05:54:01 PM
Localização: Porto Velho - RO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saincler »

opaaa meu camarada...tb vou acompanhar isso ae
eu pensei que era soh eu que tinha essa ideia de desmontar carro pra limparr...
hehhe
soh que eu soh tenhu a ideia, n tenhu conhecimento
voo aprendendo aki
o carro vai fk file mano....
num eskece de atualizar cada centimetro de mudança aki no topico
vlw
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

mano que guerra!!!!

mas vamos aki acompanhando essa luta passo a passo...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

leoeconoflex escreveu::shock: :shock: :shock:
Descobri alguem que desmonta o carro mais que eu!
Meu velho!
Parabéns pela iniciativa, depois de montado e limpo, não tem nada melhor do que curtir o carro 0km novamente!
Estou de olho no andamento, acompanhando cada lançe!
Abraços!
+1

Blz meu caro, realmente fiquei impressionado com o desmonte, passei por isso tb mas não cheguei a tanto. Você está no caminho certo, como o leoeconoflex disse depois que limpar e montar tudo é só curtir o carrinho com jeitão de 0km novamente. Estou acompanhando tb e precisando de alguma ajuda é só falar. abs pra ti
Fábio A Santos
:: Rodeio ::
Mensagens: 634
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Novembro 2009 01:40:26 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio A Santos »

Boa sorte na montagem do carro!!

Estarei aqui acompanhando.
Fábio Santos - Administração Corsa Clube do Rio Grande do Norte
Fotos Blackred http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=69004 Projeto em construção!

Que DEUS nos Abençõe!!!
speedacs
:: Piquet ::
Mensagens: 285
Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 10:15:41 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por speedacs »

Já gosto desse tipo de tópico!
Quero ver ele pronto....com relação às peças que estavam pontadas de branco...não era melhor comprar novas? :roll:
kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kan »

leoeconoflex escreveu::shock: :shock: :shock:

Descobri alguem que desmonta o carro mais que eu!

Meu velho!

Parabéns pela iniciativa, depois de montado e limpo, não tem nada melhor do que curtir o carro 0km novamente!

Estou de olho no andamento, acompanhando cada lançe!

Abraços!
Eae lider, acabei de chegar em casa, tava bebendo umas cervas justamente com os funileiros, ficamos amigos mesmo =], o corsa vai ficar doido, n vejo a hora que ele sair da mecanica novo, empolguei mesmo, abracos!
kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kan »

Diogo - Ximbik@ escreveu:vai ficar zerado eihn...
parabéns pela iniciativa, e pela coragem... rss
vou ficar acompanhando o tópico... :)
Coragem mesmo, empolguei na hora que vi ele todo desmontado, o seu parece com o meu, eu fui colocando parachoque na cor do carro, capo do 2001, fui mexendo as poucos, tem um ano e seis meses ja que to fucando nele, nunca para, minha mãe mesmo fala comigo esse carro seu vive na oficina, mas pra ela oficina e quando o carro ta ruim, mal sabe ela neh, valeu chefe!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”