[FOTOS] - Apresentando Sedan 96 GL ... em restauração ...

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

speedacs escreveu:Cara....parabéns pela dedicação. O resultado realmente foi compesandor. Parabéns mesmo!
OPA!!! Vlw cara, o resultado vem sendo ótimo mesmo, ainda um pouco longe do resultado final, mas o projeto vai caminhando bem ..... obrigado
Abs
T+

E ae galera,
Só pra dar uma atualizada, hoje instalei todos os interruptores de luz de porta, como tinha dito estavam com mal contato, quebrados ... enfim, amanhã vou dar uma lavada no carro e fotografar os últimos up´s instalados em seus devidos lugares. Segue a foto do estado dos interruptores antigos ....
Imagem
Abs
T+


manninho
:: Rodeio ::
Mensagens: 692
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 01:17:43 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manninho »

Grande amigo luchessi to com umas duvidas....

Primeiramente é sobre o protetor de bateria, qnto pagou nele?

e a outra é qnto pagasse no conjunto RODA + PNEUS?

fico no aguardo....


luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

manninho escreveu:Grande amigo luchessi to com umas duvidas....

Primeiramente é sobre o protetor de bateria, qnto pagou nele?

e a outra é qnto pagasse no conjunto RODA + PNEUS?

fico no aguardo....
Vamos lá ... o kit do protetor de bateria não me recordo agora quanto paguei, mas não é nada assim que assuste, vou procurar a nf aqui nas minhas papeladas ... hehehe e respondo no seu tópico. O conjunto aros/rodas no fim das contas saíram por R$ 1.400,00
qq coisa tamos ae
abs


luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

E ae galera,
Sabadão... Feriadão... e só!!!
Infelizmente o tempo fechou aqui pelas bandas do RJ, chove toda hora :bad-words:
Mas vamos ao que interessa, pela manhã bem cedinho, consegui instalar os novos up's no xodó. Ontem foram os interruptores de luz de porta do vectra, hoje a extensão do console, as coberturas das dobradiças dos bancos traseiros e as capinhas dos parafusos das soleiras. Os botões do farol de milha, neblina e regulagem de altura instalamos na quinta. Meio confuso né mais são coisas da correria do dia a dia. Acabaram pintando algumas dúvidas que eu queria compartilhar com vocês. Então vamos as fotos:

Primeiro os interruptores de luz das 4 portas do vectra:
na sequência porta dianteira direita/dianteira esquerda/traseira direita/traseira esquerda
Imagem Imagem Imagem Imagem

Depois que tirei as fotos caí na real que as borrachas das portas estão horríveis, eu já tinha reparado, mas só agora percebi o estrago realmente. Conclusão ... primeiro up da lista!!!

Continuando...
A Extensão do console foi um capítulo a parte, vejam bem e me ajudem
Notem que tem uma peça de ferro que liga a parte de cima da caixa de ventilaçao até o assoalho, só que na maioria dos outros carros que vejo nos tópicos e que colocaram a extensão não possuem esta peça. Enfim instalei de um jeito que só pegou parafuso em cima, na parte de baixo ficou fora da caixa de ventilação, aí com jeitinho consegui enfiar a parte de baixo por dentro do console e ficou firme, e até me pareceu acompanhar o desenho do painel, mas não sei se está correto, se alguém puder falar algo sobre isso eu agradeceria mt.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Aqui foi td tranquilo uma maravilha
As coberturas das dobradiças dos bancos traseiros
Imagem Imagem Imagem Imagem

As capinhas dos parafusos das soleiras
LADO MOTORISTA
Imagem Imagem Imagem Imagem
LADO CARONA
Imagem Imagem Imagem Imagem

Todos os botões instalados e funcionando, por enquanto só a iluminação normal. Os faróis de milha vem mais pra frente
Imagem

E pra terminar outro probleminha que preciso de ajuda, quando fiz a troca da tampa do porta luvas pela tampa com porta copos, percebi que pelo fato dela se abrir bem mais que a outra o fundo do porta luvas fica amostra e nele tem dois "buracos". Minha pergunta, eles servem pra alguma coisa??, ou ... sei lá, não faço a menor idéia pra que sirvam. Estou pensando em cobrí-los com esta etiqueta do ar condicionado que ainda não instalei. Tipo assim, colocar fita isolante nos buracos e cobrir a fita com a etiqueta. O tamanho é exato mas será que vai ficar meio tosco!?!?! Comentem aí galera
Imagem Imagem Imagem Imagem

Bom, por enquanto as novidades e os "probleminhas" são esses pessoal.
Bom fds e feriadão a todos
T+


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

Opa amigo blz vi o seu post inteiro e fiquei admirado corsinha muito bem conservador estou com um problema talvez vc possa me ajudar

Tenho um corsa hatch 4 portas 1.6 gl

então eu adquiri um par de farol com regulagem mas nem sei por onde começar a instalar tenho o botão e 1 chicote que veio junto

Se por acaso vc souber por onde começar eu agradeço pq pra instalar estou me cobrando r$280 um absurdo


Aguardo resposta Rodrigo.Paskevicius@terra.com.br ou
msn: driguinho8@hotmail.com


Att: Rodrigo" rpaske"


    manninho
    :: Rodeio ::
    Mensagens: 692
    Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 01:17:43 PM
    Localização: Joinville - SC
    Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
    Ano de fabricação: N/I

    Mensagem por manninho »

    luchessi escreveu:
    manninho escreveu:Grande amigo luchessi to com umas duvidas....

    Primeiramente é sobre o protetor de bateria, qnto pagou nele?

    e a outra é qnto pagasse no conjunto RODA + PNEUS?

    fico no aguardo....
    Vamos lá ... o kit do protetor de bateria não me recordo agora quanto paguei, mas não é nada assim que assuste, vou procurar a nf aqui nas minhas papeladas ... hehehe e respondo no seu tópico. O conjunto aros/rodas no fim das contas saíram por R$ 1.400,00
    qq coisa tamos ae
    abs
    Ok fico no aguardo de resposta do protetor de bateria :D

    Poxa só R$: 1.400,00 saiu barato hein...Pneus e rodas novas?

    Abração


    Avatar do usuário
    sousaman
    :: Moderador ::
    Mensagens: 16589
    Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
    Localização: Guarulhos - SP
    Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
    Ano de fabricação: 2000
    Contato:

    Mensagem por sousaman »

    Cara,

    Um trabalho que merece muitos elogios.

    Parabéns por cada detalhe, realmente deve ser uma grande satisfação ver o carrinho bem cuidado agora, porque no começo tava nos últimos suspiros.

    Esse adesivo deve ser aplicado lá no cofre, veja o post do FJR ou do Moleque, verá aonde colá-lo. Entretanto se quiser fechar os furos no porta-luvas e forrá-lo ficará bem bacana e não fará diferença alguma no desempenho do carro.

    Quanto a cobertura do console é assim mesmo, mas achei estranha aquela peça que desce do painel. Foi uma bela peça que cobriu uma feia....risis

    Continue assim, está no camino correto.

    Abraços!
    CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
    NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
    ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


    Barrika13
    :: Rodeio ::
    Mensagens: 750
    Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 10:43:11 PM
    Localização: Caieiras - SP
    Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
    Ano de fabricação: N/I

    Mensagem por Barrika13 »

    Fala Luchessi, beleza?

    Acabo de acompanhar seu tópico e gostaria de parabenizar pelo resultado do Corsa. Mudou dá água para o vinho...literalmente...rs. Funilaria e pintura muito bem feito, cada detalhe e cuidado tomado no sdetalhes internos!
    Ficou muito chique!

    Abraços


    luchessi
    :: Piquet ::
    Mensagens: 304
    Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
    Localização: Rio de Janeiro - RJ
    Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
    Ano de fabricação: N/I

    Mensagem por luchessi »

    sousaman escreveu:Cara,

    Um trabalho que merece muitos elogios.

    Parabéns por cada detalhe, realmente deve ser uma grande satisfação ver o carrinho bem cuidado agora, porque no começo tava nos últimos suspiros.

    Esse adesivo deve ser aplicado lá no cofre, veja o post do FJR ou do Moleque, verá aonde colá-lo. Entretanto se quiser fechar os furos no porta-luvas e forrá-lo ficará bem bacana e não fará diferença alguma no desempenho do carro.

    Quanto a cobertura do console é assim mesmo, mas achei estranha aquela peça que desce do painel. Foi uma bela peça que cobriu uma feia....risis

    Continue assim, está no camino correto.

    Abraços!
    E ae meu camarada, td tranquilo... hehehe, sei q vc é um dos q acompanham desde o inicío as mudanças do xodó e sabe da diferença mesmo. Dei uma conferida no moleque e vi o adesivo no seu devido lugar, mas é aquilo .... toda vez q abrir o porta luvas vou dar de cara com ele cheio de fita isolante e vou ficar incomodado, vai até parecer remendo. Vou acabar optando por esconder com o adesivo msm. Vai ficar parecendo um "remendo original" :lol: :lol: :lol:. Mas a pergunta que não quer calar .... pra q servem esses benditos furos?!?!? No caso da cobertura do console, deu pra reparar no que eu quis mostrar, não entendo que raio de peça é aquela, vou começar a pesquisar os outros carros de ano parecido com o meu 96/96 e ver se tem isso tb. E concordo plenamente com vc, a bela que cobriu a fera kkkkkkk. Obrigado meu amigo
    abs
    T+


    luchessi
    :: Piquet ::
    Mensagens: 304
    Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
    Localização: Rio de Janeiro - RJ
    Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
    Ano de fabricação: N/I

    Mensagem por luchessi »

    Barrika13 escreveu:Fala Luchessi, beleza?

    Acabo de acompanhar seu tópico e gostaria de parabenizar pelo resultado do Corsa. Mudou dá água para o vinho...literalmente...rs. Funilaria e pintura muito bem feito, cada detalhe e cuidado tomado no sdetalhes internos!
    Ficou muito chique!

    Abraços
    E ae blz, obrigado mano, hehehe mudou daquela água da CEDAE que corre por aqui pra um vinho tipo PÉRGOLA na minha opinião. Como eu disse antes, o projeto está em andamento e vem seguindo bem .... a funilaria e pintura vamos dizer que ficaram 90%, o que pegou no caso é que o carro começou o serviço em uma oficina e foi terminar em outra. Talvez antes do fim de ano eu tenha que parar o carro pra reparar uns detalhezinhos, mas antes eu vou compartilhar com vocês, pode deixar. E na questão dos detalhes, rapaz não é que eu seja chato ... mas eu acho que os detalhes contam muito. Muitas pecinhas do carro, ou sumiram nas oficinas por onde ele passou, ou quando comprei elas já estavam faltando, confesso que não reparei. Fico super incomodado quando está faltando uma borrachinha, um parafuso ou uma pecinha de detalhe/acabamento, sabe como é. Então aproveito que aqui por perto tem fartura de desmanches, e vou catando um monte delas. Agora se não me engano da para contar nos dedos as que faltam, UFFFA!!! Graças a Deus. Vlw por estar acompanhando o xodó, qq coisa é só perguntar
    abs
    T+


    Responder
    • Tópicos Semelhantes
      Respostas
      Exibições
      Última mensagem

    Voltar para “Corsa Clube Fotos”