[FOTOS] - Apresentando Sedan 96 GL ... em restauração ...

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

Eduardo Lirani escreveu:Eai luchessi tudo certo meu querido?
Pow ficou legal os fárois com mascara negra hein!!! quem sabe não faço isso no meu embreve! Outra coisa vi que você esta interessado em lavar o forro do teto, se não estou enganado, vi no tópico do Leoeconoflex que ele usou sabão de coco para lavar. Da uma olhadinha lá, que você pode se informar melhor.Abçs,
OPA!!
Já dei uma olhada por lá, obrigado pela dica e pela visita
Abs


luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

E ae Galera,
Ontem a noite eu limpei o quebra-sol, até que não estava muito encardido, era mais poeira e algumas marcas de mão. Demontei as lentes com todo o cuidado do mundo pra não quebrar as travinhas (dica do Ulisses), e hoje vou providenciar os led's, só que tem um porém, alguém sabe me dizer que tipo de led's são esses que cabem aí, pois eu conheço os tipo torpedo pra colocar no portaluvas/teto/etc e aqueles pequenos para painel, neste agora eu estou meio perdido.

Esquerda limpo / Direita sujo
Imagem Imagem

Aqui as lentes desmontadas e a dúvida dos led's :roll:
Imagem Imagem

Vlw galera, abs


luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

E ae galera...
Bem, hoje cedo fui no eletricista e testei a iluminação do quebra sol ..... PERFECT!!!! todas funcionando, agora ficam só esperando os led´s. Aproveitei que tinha que tirar o forro do teto e resolvi limpá-lo, ele e as alças também. Uma sujeira só, impressionante ..... o forro vou limpando aos poucos, não tenho tanta pressa, e ainda vou sair para procurar os led´s, já as alças eu limpei hj mesmo. Nelas a mesma nhaca!!! E olha que nem pareciam estar sujas quando estavam no lugar, deve ser por causa do teto que dava o contraste ... enfim, seguem as fotos

quando retirei o forro pra minha agradável surpresa eis que surge o chicote da luminária do teto traseira, bem enroladinho e guardado ali só esperando a bichinha chegar .... espero que seja num futuro não tão distante, hehehe
Imagem Imagem Imagem

Aqui o forro ainda num estado lastimável ....
Imagem Imagem Imagem Imagem

E as alças de teto no estado em que estavam e depois de uma limpeza básica .....
Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

Amanhã cedo tenho vistoria do GNV e neste fds vou refazer a viagem que comecei mas tive que voltar no meio do caminho RIO/SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO, então não vou ter tempo de fazer nada no xodó, mas fica aí o projeto pra semana que vem, semana de muuuuito trabalho. Vlw pessoal, abs pra todos que estão acompanhando aew!!!!


Avatar do usuário
CAIO_BH
:: Piquet ::
Mensagens: 345
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 05:13:35 PM
Localização: Vespasiano - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CAIO_BH »

Bacana tua recuperação, voce deu uma geral no forro do teto?

Como fez pra retirar ele? Foi fácil?


Parabéns, ta fino o andamento ai, to acompanhando!


Abraços


luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

CAIO_BH escreveu:Bacana tua recuperação, voce deu uma geral no forro do teto?
Como fez pra retirar ele? Foi fácil?
Parabéns, ta fino o andamento ai, to acompanhando!
Abraços
Opa e ae blz,
Ainda estou limpando o forro do teto, vi que o leoeconoflex limpou com escovinha e sabão de coco, e vou por esse caminho tb, com muita calma e paciência, e esse sabão é legal que não mancha e não deixa cheiro. Para retirar o forro não tem mt mistério não, vou escrever +/- o que vou lembrando aqui: tem que tirar as alças de teto, os acabamentos da coluna A B e C pelo menos os parafusos de cima, soltar as presilhas da parte traseira e a tampa da iluminação de teto traseira (pra quem não tem a iluminação é claro ...... meu caso ainda!!!). Acho que é só isso, depois deitei os bancos e o forro saiu pela porta do motorista sem problemas. Obrigado pela visita. Abs


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olá amigo,
Parabens pelo empenho na limpeza, tenho certeza de que ficará novinho em folha, risis.

Amigo, vi que tem um chicote la tras, mas reparei que tem apenas 2 fios. Verifique se é da luz de cortesia traseira ou então se não seria do brake light! Acho mais provável que seja brake light. Mas não custa nada testar não é mesmo? Caso seja do Brake light, aproveite que está sem o forro e ja puxe o chicote da luz de cortesia dianteira, fica bem mais fácil.

Grande abraço,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Arqmarino escreveu:Olá amigo,
Parabens pelo empenho na limpeza, tenho certeza de que ficará novinho em folha, risis.

Amigo, vi que tem um chicote la tras, mas reparei que tem apenas 2 fios. Verifique se é da luz de cortesia traseira ou então se não seria do brake light! Acho mais provável que seja brake light. Mas não custa nada testar não é mesmo? Caso seja do Brake light, aproveite que está sem o forro e ja puxe o chicote da luz de cortesia dianteira, fica bem mais fácil.

Grande abraço,
Marino.
+ 1

Da uma olhada na fiação se nao tiver, já deixa pronta pra quando voce comprar a lanterninha,
instalei no meu (pág 11) deu um trabalhao....


luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

Arqmarino escreveu:Olá amigo,
Parabens pelo empenho na limpeza, tenho certeza de que ficará novinho em folha, risis.

Amigo, vi que tem um chicote la tras, mas reparei que tem apenas 2 fios. Verifique se é da luz de cortesia traseira ou então se não seria do brake light! Acho mais provável que seja brake light. Mas não custa nada testar não é mesmo? Caso seja do Brake light, aproveite que está sem o forro e ja puxe o chicote da luz de cortesia dianteira, fica bem mais fácil.

Grande abraço,
Marino.
E ae meu caro Marino
Obrigado pela visita, e quanto ao chicote resolvi deixar como está pois tem novidades pra contar pra galera, e parei de mexer no carro por enquanto.
Abs


luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

ALEX_BHZ escreveu:
Arqmarino escreveu:Olá amigo,
Parabens pelo empenho na limpeza, tenho certeza de que ficará novinho em folha, risis.

Amigo, vi que tem um chicote la tras, mas reparei que tem apenas 2 fios. Verifique se é da luz de cortesia traseira ou então se não seria do brake light! Acho mais provável que seja brake light. Mas não custa nada testar não é mesmo? Caso seja do Brake light, aproveite que está sem o forro e ja puxe o chicote da luz de cortesia dianteira, fica bem mais fácil.

Grande abraço,
Marino.
+ 1

Da uma olhada na fiação se nao tiver, já deixa pronta pra quando voce comprar a lanterninha,
instalei no meu (pág 11) deu um trabalhao....
E ae Alex blz contigo ...
Acompanho seu tópico tb e já fui dar uma conferida neste trabalho, hehehe
Mas por enquanto vou deixar como esta msm
Abs


luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

E ae galera....
Tenho novidades na história do xodó pra compartilhar
Primeiro foi a troca da mangueira superior do radiador que estava "engordando" demais e acabou se rompendo na braçadeira
Imagem Imagem

Teve também o aniversário, vamos dizer assim, de 90000 km do xodó. Finalmente consegui fazer minha viagem RJ/São José do Vale do Rio Preto +/- 230 km ida e volta, e no meio da estrada dei uma diminuída pra registrar o fato, ficou meio tremida mas taí....
Imagem

O forro ficou super limpo, mas não teve como lavar com escovinha e sabão de côco não, foi na base do lava-jato mesmo. Depois de bastante água coloquei pra secar na sombra e aí 24 hs dps foi só instalar de volta. Agora vou ficar devendo as fotos, mas amanhã se conseguir tempo tiro algumas e coloco aqui.

E este deve ser um dos últimos posts do xodó, ele está de partida. Não vou dizer :cry: "infelizmente" (mas é claro que ele vai deixar saudades) ele vai agora morar na cidade de Petrópolis. Só estou esperando +/- uma semana pra resolver umas papeladas com o detran para me despedir dele. Mas não vou abandonar o CC, seu irmão mais novo está chegando .... :D :D :D
Vou deixar vcs um pouco na expectativa, mas muito em breve eu apresento aqui o mais novo membro do CC. Por enquanto as notícias são essas. Abs pra galera.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”