[FOTOS] - Apresentando Sedan 96 GL ... em restauração ...

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Barrika13
:: Rodeio ::
Mensagens: 750
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 10:43:11 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Barrika13 »

luchessi escreveu:
Barrika13 escreveu:Fala Luchessi, beleza?

Acabo de acompanhar seu tópico e gostaria de parabenizar pelo resultado do Corsa. Mudou dá água para o vinho...literalmente...rs. Funilaria e pintura muito bem feito, cada detalhe e cuidado tomado no sdetalhes internos!
Ficou muito chique!

Abraços
E ae blz, obrigado mano, hehehe mudou daquela água da CEDAE que corre por aqui pra um vinho tipo PÉRGOLA na minha opinião. Como eu disse antes, o projeto está em andamento e vem seguindo bem .... a funilaria e pintura vamos dizer que ficaram 90%, o que pegou no caso é que o carro começou o serviço em uma oficina e foi terminar em outra. Talvez antes do fim de ano eu tenha que parar o carro pra reparar uns detalhezinhos, mas antes eu vou compartilhar com vocês, pode deixar. E na questão dos detalhes, rapaz não é que eu seja chato ... mas eu acho que os detalhes contam muito. Muitas pecinhas do carro, ou sumiram nas oficinas por onde ele passou, ou quando comprei elas já estavam faltando, confesso que não reparei. Fico super incomodado quando está faltando uma borrachinha, um parafuso ou uma pecinha de detalhe/acabamento, sabe como é. Então aproveito que aqui por perto tem fartura de desmanches, e vou catando um monte delas. Agora se não me engano da para contar nos dedos as que faltam, UFFFA!!! Graças a Deus. Vlw por estar acompanhando o xodó, qq coisa é só perguntar
abs
T+
Cara, é muito bacana acompanhar projetos assim, onde todo o carro é analisado e melhorado. Como comentou, pode não estar 100%, porém está muito próximo! O que motiva é acompanhar o antes e o depois e ver que o esforço, tempo e grana são compensados com um ótimo resultado.
Com certeza os detalhes valorizam a caranga, e tem que tomar cuidado com eles sim, as pequenas peças formam todo o conjunto. No seu Corsário está tudo devidamente no lugar....

Parabéns mais uma vez!

Abraços


luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

E ae galera!!!
Más notícias ......... fui viajar neste fds com a família, +/- 130 km RJ-São José do Vale do Rio Preto, mas no meio do caminho quando parei na serra de Petrópolis pra reabastecer o gnv, assim que o frentista fechou o capô saiu uma fumaceira desgraçada do motor, saí do carro correndo com as crianças pensando que estava pegando fogo ou sei lá.... abri o capô pra verificar e era a mangueira da dir hidráulica que havia se rompido jogando óleo no bloco que estava quente e daí o show. Enfim, daí liga pra reboque, pro meu irmão vir buscar as crianças e fim de feriadão. Resultado, carro mesmo só na quarta ou quinta. Só estou escrevendo pra desafabar um pouco. Vou nessa. Abs a todos.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Esquenta não....

Ainda bem que quebrou dentro do posto.
luchessi escreveu:E ae galera!!!
Más notícias ......... fui viajar neste fds com a família, +/- 130 km RJ-São José do Vale do Rio Preto, mas no meio do caminho quando parei na serra de Petrópolis pra reabastecer o gnv, assim que o frentista fechou o capô saiu uma fumaceira desgraçada do motor, saí do carro correndo com as crianças pensando que estava pegando fogo ou sei lá.... abri o capô pra verificar e era a mangueira da dir hidráulica que havia se rompido jogando óleo no bloco que estava quente e daí o show. Enfim, daí liga pra reboque, pro meu irmão vir buscar as crianças e fim de feriadão. Resultado, carro mesmo só na quarta ou quinta. Só estou escrevendo pra desafabar um pouco. Vou nessa. Abs a todos.
Pense se essa mangueira quebra na curva e com a galera dentro?

Aí a brincadeira sairia cara.

Agora é consertar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

Aproveitando, gostaria de saber se alguém sabe se este "forro no detalhe da foto" (por favor me corrijam pois não sei o nome correto), que fica ali entre o motor e a carroceria, possui o número no catálogo cepchev e se ainda é possível comprar um novo. Se tiver ainda blz, se não tiver mais eu estava pensando em tirar o meu fora, pois está todo despedaçado, desmanchando nas mãos, e acredito que não deve estar mais fazendo as suas funções de acústica e térmica (eu acho que serve pra isso) além de deixar o motor com uma aparência horrível. Por favor os mais sabidos ma ajudem nessa. abs
Imagem


luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

E ae galera, salve salve ......
Mais um fds, muitas novidades pintando na área. Como tinha falado antes, o xodó me deixou na mão em plena viagem, a mangueira de alta da direção hidráulica não aguentou os seus 16 anos de vida e se "partiu" literalmente. Graças a Deus que foi parado no posto. Fui buscar o carro na oficina ontem pela manhã, depois fui direto comprar o material pra fazer os up,s que levaram 2 dias inteiros pra ficarem prontos. Mas valeu muito o resultado. Vou mostrando as fotos e explicando os trabalhos em andamento, ok:

Aqui a mangueira de alta .... eram originais e em 2 partes, agora viraram uma peça só. (fico devendo a foto, quando cheguei na oficina ela ja estava no lugar, aff .....)
Imagem Imagem

Pela primeira vez desde que peguei o carro troquei o filtro de gasolina. Fiquei espantado com a cor da gasolina que saiu de dentro dele, ferrugem pura, acho que o filtro era o original ainda. Nada demais, é só soltar o parafuso da presilha e as duas travinhas que tem no filtro, tirar o velho e colocar o novo. Moleza.
Imagem Imagem Imagem

Depois parti para o trabalho mais pesado ..... resolvi botar a mão na massa e transformar meus faróis em máscara negra. Seguindo os tutoriais que tem aqui mesmo não tem erro.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... ht=mascara
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... ight=negra
O soprador térmico eu tenho pois uso no trabalho, o resto do material foi barato. Vamos lá:
Material de trabalho: soprador térmico + engenhoca desenvolvida por mim mesmo (era para parecer um direcionador de ar pra não deixar que o fluxo se espalhe muito), chave de fenda, chave canhão, estilete, silicone, lixa e vou usar essa tinta mesmo de alta pois preciso dela para o próximo up
Imagem

Aqui o xodó antes ...
Imagem Imagem Imagem

Primeiro desmontando o pc e retirando os faróis ...
Imagem Imagem Imagem

Aqui com muita paciência, fui esquentando a cola das lentes até que ficassem amolecidas e começarem a soltar. Depois de um tempinho taí a peça toda desmontada. Daí lixei toda aquela parte cromada e isolei o espelho da seta, quando fui tirar a lente começou a querer trincar então preferi isolar, mas no tutorial recomenda-se tirá-la. Depois de 2 mãos de tinta, taí a peça pronta pra voltar ao farol. Depois vem os faróis montados e as lentes colados com muito silicone. E por fim tudo montado novamente. Fiquei surpreendido com o resultado.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Ao mesmo tempo em que os faróis secavam e tal ... me aventurei a realizar a limpeza do sistema de ventilação forçada do carter conforme tutorial abaixo:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Desmontando as mangueiras, depois soltando as parafusos e retirando a tampa
Imagem Imagem Imagem Imagem

Aqui a tampa por dentro imunda e desmontada logo após
Imagem Imagem

Aí está ele o filtro num estado pior ainda, já não filtrava mais nada fazia tempo ...
Imagem Imagem Imagem

Aqui as peças depois de uma limpeza profunda com gasolina e a tampa, já bem surrada, preparada para a tinta de alta ... e depois pintada
Imagem Imagem

Deixei o filtro de molho na gasolina de um dia para o outro pra soltar toda a inhaca que estava agarrada. Notem a diferença da cor normal da gasolina e agora a cor do filtro ... Depois é só montar tudo novamente e pronto .... ainda aproveitei para trocar as duas mangueiras do suspiro do óleo que já estavam duras de ressecadas pois quando fui soltá-las simplesmente partiram na minha mão
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

E depois da trabalheira ... vem a recompensa ..... hehehe!!!!!
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

Vlw galera espero que apreciem os trabalhos
Abs pra todos


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Devagarinho as coisas vão indo pro lugar...

Para saber uma história bacana do isolador que vc falou acima veja este tópico.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=255

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Show de bola!
Coisa que se pode fazer em casa tranqüilamente, o bom é a certeza de bem feito.
Parabéns!!!
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________


manninho
:: Rodeio ::
Mensagens: 692
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 01:17:43 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manninho »

Cada dia sendo mais surpreendido parabens mano cada dia mais lindão :D


luchessi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 08:56:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luchessi »

sousaman escreveu:Cara,

Devagarinho as coisas vão indo pro lugar...

Para saber uma história bacana do isolador que vc falou acima veja este tópico.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=255

Abraços!
Grande sousa blz meu amigo
Pois é né, devagarinho o projeto vai caminhando
Muuuuuuito legal o tópico da picape, aquele camarada é meio louco né ...... kkkkkkk
mas de diga, ainda não consegui achar o cepchev do "isolante acústico e térmico dash" pra pedir na aciolly. Será que vendem ainda????
obrigado pela visita
abs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Achei aqui em SP, me cobraram 60 reais.
luchessi escreveu:Grande sousa blz meu amigo
Pois é né, devagarinho o projeto vai caminhando
Muuuuuuito legal o tópico da picape, aquele camarada é meio louco né ...... kkkkkkk
mas de diga, ainda não consegui achar o cepchev do "isolante acústico e térmico dash" pra pedir na aciolly. Será que vendem ainda????
obrigado pela visita
abs
Se quiser A Sousaman Logistics envia.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”