speedacs escreveu:Já estava assustado...só via fotos do corsa sujo....kkkkkkk
As duas últimas aliviaram
Boa noite, fica tranquilo, o GL está limpinho já...
Galera depois de muito tempo sem postar nenhuma novidade, venho relatar um acontecimento trágico que aconteceu comigo no dia 23/08. Ao sair do serviço numa via expressa, precisei freiar mais forte e o carro acabou puxando, bati no canteiro central e os prejuízos vieram, menos mal só danos materiais.
reparem na distância do roda no centro da caixa, ela foi pra trás na colisão.
o paralalama também danificou:
parachoque e farol fora do lugar:
outra do párachoque:
o suporte do motor também saiu do lugar:
suporte do motor e buchas da barra tensora e estabilizadora fora do lugar:
outra do cofre:
a barra da longarina na parte dianteira também amassou:
buchas fora do lugar devido ao impacto:
olhem o estado do pivô inferior do leque:
desalinhamento do farol e párachoque:
foto geral do cofre:
Estas fotos anteriores tirei depois da retirada do motor e caixa, feitos por mim e um amigo do trampo. Fizemos isso para chorar um desconto da lanternagem e para executar uns serviços na caixa e motor.
O motor e a caixa há um tempo estavam precisando de uma geral, coisa que devido ao tempo cronológico e $$$ estava adiando, mas já que aconteceu esse imprevisto, já rancamos o motor e caixa e mãos a obra.
motor vazando pela junta do cárter:
homocinética com a coifa estourada:
outros ângulos:
coletor de admissão/tbi precisando daquela geral:
homocinética:
Enquanto o carro foi pra lanternagem e desempeno da parte dianteira, executamos os serviços pendentes no motor e caixa. Tirei algumas fotos durante a recuperação da parte estética/estrutural do GL:
sem faróis, parachoque, já sendo o serviço de lanternagem, reparem na ferramenta hidraúlica para voltar parte da barra dianteira:
suporte do motor e barra dianteira sendo recuperados:
barra dianteira:
suporte do motor:
reparem nas imperfeições do paralalama:
essa parte que está sendo recuperada, afundou sentido traseira do carro:
No dia seguinte que estive lá, esqueci de levar a máquina digital, portanto sem registro durante a preparação e pintura. Aí só voltei na oficina para acertar ( hora boa pro dono e ruim pra mim ) e já vi tudo pronto; novamente estava eu sem a máquina, portando sem registros.
Enquanto isso trabalhamos na caixa e motor:
caixa desmontada, sendo preparada pra sua montagem novamente:
tampa limpa, só aguardando a junta.
outra, reparem no coletor de admissão ao fundo, na morsa, sendo montado, após ter sido feita a desmontagem e a limpeza de cada componente:
a vaselina é só pra lubrificar as juntas.
Tbi limpa:
outro ângulo da Tbi:
alojamento do motor de passo, responsável pelo controle da marcha lenta:
Motor já montado, com a junta do cárter trocada, utilizei silicone preto de alta temperatura no lugar da junta:
pendurado na talha:
outros ângulos:
está sujo de vazamentos anteriores, nada que uma boa lavagem não resolva:
já que estava sem o coletor de admissão tirei uma foto da válvula de admissão e seu retentor, tudo sequinho, demonstrando que o retentor está ótimo e o carro não está fumando:
As fotos seguinte são após voltar do serviço de lanternagem:
já recuperado e pintado:
párachoque novo, original, comprado na Grande Minas em Contagem:
paralama pintado e lanternado:
as rodas desalinhadas, pois não havia trocado o pivô ainda e nem mandado conferir alinhamento e geometria:
fotos dele sujinho, afinal ele ficou quase 15 dias parado:
Após a volta do carro, colocamos o motor e caixa no lugar, e está tudo funcionando perfeitamente.
O óleo da caixa foi substituido, colocamos o isafluido 556.
o óleo do motor e filtro também já estavam na hora de serem trocados:
KM 187.000
pivô inferior do leque lado esquerdo:
homocinetica da roda, lado direito, estava estalando:
Resumo geral de peças e atividades:
- homocinética roda
- radiador ( trocada somente a parte plástica que quebrou )
- filtro de óleo e óleo lubrificante
- retirado vazamentos da caixa e motor retirados.
- pivô leque inferior LE.
- coifa homocinética.
Ainda há umas atividades para serem executadas, nada que atrapalhe a disposição física do GL, que chegando agora aos seus 187 mil rodados ( me acompanahndo desde 129 mil ) .
Por hoje é só, amanhã faço uma sessão de fotos dele e posto aqui.
Abraços galera CC.