[FOTOS] -Apresento a família Corsa: primeiro Super, agora GL

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Mr.Jhon escreveu:Brow, ta muito top..
quero mecher no painel tambem, e deixa-lo vermelho...
To cotando um cara que faz eurolight! Tambem deixei o painel central vermelho combinando com o aparelho.. só não da pra deixar a luz de cortesia vermelha se nao o corsinha vai parecer um Poutero ambulante! kkkkkkk

O renovador de parachoque realmente é surpreendente! ficou zero bala!

Sem comentarios pro carro e todo cuidado com ele até hoje!
Parabens brow, e to acompanhando aqui hein!!!

Abraços!
Boa noite, fiz o painel justamente para combinar com o som e adorei o resultado. A luz de teto Quanto ao PC o uso do renovador foi ótimo também, preciso aplicar só mais uma mão pra ficar fino de vez. E obrigado pelos elogios, muitas novidades virão ainda.
Abraço.


Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Buzatti escreveu:Caraca, carro irreconhecivel do primeiro post até o atual...

Parabéns mesmo velho...

Cuidade invejavel com o GL....

Um abraço!
Obrigado, realmente até eu vejo o tanto que o GL melhorou, mas ainda muito trabalho pra frente nos aguarda.
Abração.


Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Boa noite galera CC, andei meio sumido aqui do fórum, férias mais a correria da volta ao trabalho, mas sempre dando aquela passadinha rápida por aqui. Venho aprensentar apenas manutenções a vocês e deixo aqui meu agradecimento pelos comentários, elogios, sugestões e críticas.

Bem vamos a primeira, após rodar com o carro em uma estrada de terra, tive o eixo traseiro levemente empenado, mesmo assim rodei um tempo, sem nada acontecer. Após um desempeno mal feito começaram os meus problemas: frequentemente estourava um rolamento, convivi com isso um tempo ate que resolvi partir pra uma solução definitiva: trocar o eixo.
Fui aqui na Pedro II em Belo Horizonte a busca de um usado mas em perfeitas condições. Encontrado o eixo vamos a uma recuperação no visual e bora montar ele no GL.

Imagem
Comprei o eixo completo usado por um preço bom. Foi somente preciso dá uma geral em algumas partes e montar.

Imagem
Eixo já limpo e pintado com spray preto fosco de alta temperatura.

Outros ângulos do eixo já pintado:
Imagem
Imagem

Aproveitei também para pintar estes caras aqui, que são zero quilômetro:
Imagem
Imagem

Aproveitei também os espelhos que vieram no eixo, limpamos e pintamos também:
Imagem

As mangas de eixo, do eixo 'novo', não apresentavam desgastes nem empenos e foram montas elas mesmas:
Imagem
Imagem


Resumindo foram trocadas as seguintes peças:
Eixo traseiro
Buchas do eixo
Rolamentos, originais SKF.
Molas, as novas ficaram quase 1 elo de diferenças das usadas que estavam cansadas.
Amortecedores, AC delco.
Tambores de freio.


Não tenho mais fotos, pois o serviço foi feito por mim e um amigo, aí nem dá tempo de ficar tirando fotos.


Tudo ok, foi só abastecer o GL e pé na estrada no dia 11. Ficaram muito boa as manutenções executadas, deixo aqui a foto bônus de onde o GL estava andando e como ficou:
Imagem
Serra em Ouro Branco - MG


Outro item de fundamental importância também foi trocada: a correia dentada. Com 20mil KM rodados foi trocada. O tensionador foi trocado na útlima troca da correia, portando desta vez não troquei-o.

Imagem
agora só daqui 20 mil de novo.

Imagem
Foi colocada a correia em HNBR ( material mais resistente ), a anterior era de borracha comum. Os carros a partir de 96 que começaram a utilizar a correia em HNBR.

Imagem
Já montada, testada, tudo em ordem. Referência da correia. 111SP170 HNBR.

Após troca da correia no dia 15/07 final de semana seguinte foi a hora de viajar de novo. O GL foi conhecer mais um pedaçinho de minas.
Imagem
quilometragem de saída: Serra do Cipó - MG


Por enquanto é só galera.
Abraços CC.


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

esse carro ta precisando d uma geral, rsrsrs, c colocou o bixinho p trabalhar neh, mudou ate d cor, agora esse motor ae tem q da um grau neh, pelo menos perto d correia ta mto sujo veio, o coitado d GL, ta andand franco hein, aind bem q ele é gerreiro. hehe

abs
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Eita mineirim arretado....

O bicho faz carinho no GL, depois judia igual a um carro de Cross......risis

Mas é assim mesmo, as manutenções bem feitas, não trazem problemas futuros.

Continue assim, com certeza esse carrinho vai muito longe.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

sousaman escreveu:Senhores,

Eita mineirim arretado....

O bicho faz carinho no GL, depois judia igual a um carro de Cross......risis

Mas é assim mesmo, as manutenções bem feitas, não trazem problemas futuros.

Continue assim, com certeza esse carrinho vai muito longe.

Abraços!
+1 :wink:


Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Áquila_souza escreveu:esse carro ta precisando d uma geral, rsrsrs, c colocou o bixinho p trabalhar neh, mudou ate d cor, agora esse motor ae tem q da um grau neh, pelo menos perto d correia ta mto sujo veio, o coitado d GL, ta andand franco hein, aind bem q ele é gerreiro. hehe

abs
Boa noite, obrigado grande Áquila, assim que voltamos de viagem na segunda ele foi pro lavajato e voltou com sua cor original. E vou seguir a sua dica da limpeza na região da correia.
Abração.

sousaman escreveu: Senhores,
Eita mineirim arretado....
O bicho faz carinho no GL, depois judia igual a um carro de Cross......risis
Mas é assim mesmo, as manutenções bem feitas, não trazem problemas futuros.
Continue assim, com certeza esse carrinho vai muito longe.
Abraços!

Valeu Sousa, o GL já se acostumou ao espírito aventureiro, guerreiro e não desiste nunca.
Abração.

Black Chevy escreveu: +1
Obrigado! O GL vai ser companheiro por longa data ainda.


Galera estarei um pouco sumido do fórum daqui em diante, mas sempre que sobrar um tempinho e nos finais de semana passarei por aqui, afinal temos que estudar também, o GL entenderá essa situação. Como bônus deixo aqui duas fotos do final de semana por um dos lugares que o GL esteve.

Imagem
Ouro Branco - MG

Imagem
Ouro Branco - MG

Detalhe: isso aí já era por volta de 23:30 e eu tentando voltar pra casa por causa de um congestionamento na BR381.

Abração galera até a próxima.


speedacs
:: Piquet ::
Mensagens: 285
Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 10:15:41 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por speedacs »

Já estava assustado...só via fotos do corsa sujo....kkkkkkk
As duas últimas aliviaram


Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

speedacs escreveu:Já estava assustado...só via fotos do corsa sujo....kkkkkkk
As duas últimas aliviaram
Boa noite, fica tranquilo, o GL está limpinho já...

Galera depois de muito tempo sem postar nenhuma novidade, venho relatar um acontecimento trágico que aconteceu comigo no dia 23/08. Ao sair do serviço numa via expressa, precisei freiar mais forte e o carro acabou puxando, bati no canteiro central e os prejuízos vieram, menos mal só danos materiais.

reparem na distância do roda no centro da caixa, ela foi pra trás na colisão.
Imagem

o paralalama também danificou:
Imagem

parachoque e farol fora do lugar:
Imagem

outra do párachoque:
Imagem

o suporte do motor também saiu do lugar:
Imagem

suporte do motor e buchas da barra tensora e estabilizadora fora do lugar:
Imagem

outra do cofre:
Imagem

a barra da longarina na parte dianteira também amassou:
Imagem

buchas fora do lugar devido ao impacto:
Imagem

olhem o estado do pivô inferior do leque:
Imagem

desalinhamento do farol e párachoque:
Imagem

foto geral do cofre:
Imagem

Estas fotos anteriores tirei depois da retirada do motor e caixa, feitos por mim e um amigo do trampo. Fizemos isso para chorar um desconto da lanternagem e para executar uns serviços na caixa e motor.


O motor e a caixa há um tempo estavam precisando de uma geral, coisa que devido ao tempo cronológico e $$$ estava adiando, mas já que aconteceu esse imprevisto, já rancamos o motor e caixa e mãos a obra.

motor vazando pela junta do cárter:
Imagem

homocinética com a coifa estourada:
Imagem

outros ângulos:
Imagem

Imagem

Imagem

coletor de admissão/tbi precisando daquela geral:
Imagem

homocinética:
Imagem

Enquanto o carro foi pra lanternagem e desempeno da parte dianteira, executamos os serviços pendentes no motor e caixa. Tirei algumas fotos durante a recuperação da parte estética/estrutural do GL:

sem faróis, parachoque, já sendo o serviço de lanternagem, reparem na ferramenta hidraúlica para voltar parte da barra dianteira:
Imagem

suporte do motor e barra dianteira sendo recuperados:
Imagem

barra dianteira:
Imagem

suporte do motor:
Imagem

reparem nas imperfeições do paralalama:
Imagem

essa parte que está sendo recuperada, afundou sentido traseira do carro:
Imagem

No dia seguinte que estive lá, esqueci de levar a máquina digital, portanto sem registro durante a preparação e pintura. Aí só voltei na oficina para acertar ( hora boa pro dono e ruim pra mim ) e já vi tudo pronto; novamente estava eu sem a máquina, portando sem registros.

Enquanto isso trabalhamos na caixa e motor:
caixa desmontada, sendo preparada pra sua montagem novamente:
Imagem

Imagem

tampa limpa, só aguardando a junta.
Imagem

outra, reparem no coletor de admissão ao fundo, na morsa, sendo montado, após ter sido feita a desmontagem e a limpeza de cada componente:
Imagem
a vaselina é só pra lubrificar as juntas.

Tbi limpa:
Imagem

outro ângulo da Tbi:
Imagem

alojamento do motor de passo, responsável pelo controle da marcha lenta:
Imagem

Motor já montado, com a junta do cárter trocada, utilizei silicone preto de alta temperatura no lugar da junta:
Imagem

pendurado na talha:
Imagem

outros ângulos:
Imagem

está sujo de vazamentos anteriores, nada que uma boa lavagem não resolva:
Imagem

já que estava sem o coletor de admissão tirei uma foto da válvula de admissão e seu retentor, tudo sequinho, demonstrando que o retentor está ótimo e o carro não está fumando:
Imagem
Imagem


As fotos seguinte são após voltar do serviço de lanternagem:
já recuperado e pintado:
Imagem
Imagem

párachoque novo, original, comprado na Grande Minas em Contagem:
Imagem
Imagem

paralama pintado e lanternado:
Imagem

as rodas desalinhadas, pois não havia trocado o pivô ainda e nem mandado conferir alinhamento e geometria:
Imagem

fotos dele sujinho, afinal ele ficou quase 15 dias parado:
Imagem
Imagem

Após a volta do carro, colocamos o motor e caixa no lugar, e está tudo funcionando perfeitamente.
O óleo da caixa foi substituido, colocamos o isafluido 556.
Imagem

o óleo do motor e filtro também já estavam na hora de serem trocados:
Imagem
KM 187.000

pivô inferior do leque lado esquerdo:
Imagem

homocinetica da roda, lado direito, estava estalando:
Imagem

Resumo geral de peças e atividades:
- homocinética roda
- radiador ( trocada somente a parte plástica que quebrou )
- filtro de óleo e óleo lubrificante
- retirado vazamentos da caixa e motor retirados.
- pivô leque inferior LE.
- coifa homocinética.

Ainda há umas atividades para serem executadas, nada que atrapalhe a disposição física do GL, que chegando agora aos seus 187 mil rodados ( me acompanahndo desde 129 mil ) .

Por hoje é só, amanhã faço uma sessão de fotos dele e posto aqui.
Abraços galera CC.


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Caramba! Que trabalho hein. Ainda bem que ninguem se machucou por que para afundar a quela barra tensora tem que ser uma boa pancada, nunca vi, e olha que onde trabalho só aparece barbaridade em carro. rsrs. Mais agora é só curtir a caranga. Abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”