[FOTOS] - Wind 94 - A história do meu Corsa - betopo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

awaked escreveu:Legal betopo, agora é curtir.
Está com aditivo no arrefecimento? Pela foto não aprece... se está sem coloca vale a pena.

Quanto ao filtro fica tranquilo. Tem carro com mais de 250 cv usando filtro original.
Opa, blza Awaked?? Então.. tem adtivo sim, eh q tah muito feio esse reservatório quase opaco hehe. Preciso trocar.


Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

RogerMansur escreveu:Água do arrefecimento sem aditivo, certeza q vai corroer e enferrujar todo o bloco assim como o cabeçote tambem e ainda tem o lance do respiro do motor estar sem o mangueira e nenhum tipo de proteção, facilitando a entrada de sujeira e umidade imagina oq aconteceu se quem lavou esse motor agora não se preocupou em vedar a saída do respiro aí na tampa de válvula...
E quem leva a culpa é o filtro esportivo vai vendo
Filtros esportivos de marcas conceituadas podem ser usados tranquilamente sem qualquer risco para o motor do carro, agora se usa filtro Tabajara, XingLing pode acontecer isso mesmo.
Sim. sempre usei aditivo no radiador.
O mecânico fez várias perguntas. Esse Crro já ferveu? Não. Já pegou enchente? Não. Já usou filtro esportivo? Sim.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

betopo,

Agora imagina quando vc for instalar um turbo ou um compressor, como vai fazer vai usar com filtro original mesmo???
As perguntas q o mecânico te fez não servem de regra para se ter a solução do seu antigo problema, senão imagina oq iria acontecer com carros turbo não originais, q usam o filtro esportivo na boca da turbina puxando um maior volume de ar para dentro do motor, pela teoria dele quebrariam em pouco tempo e ainda não poderia andar em dia de chuva certo??
Se for um dia instalar um turbo aconselho a procurar outro mecânico, o seu esta com conceitos um pouco ultrapassados até cola na junta da tampa de válvula ele usa imgina o resto.


pastor
:: Piquet ::
Mensagens: 217
Registrado em: Quinta-feira 12 2011f Maio 2011 09:56:54 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pastor »

betopo escreveu:
pastor escreveu:seu kinder é muito lindo, mano. mesmo sem xenon. aqui em brasília uso 6000k nos neblina e osran hiper vision 5000k no faróis. como o 6000k tem quase nada de tom azulado, os home não me enchem o saco. pirei quando fui em anápolis-GO semana passada visitar meus pais. pow, geral usa 8000k e polícia não faz nada. até carro velho lá tem xenon,hahaha. grande abraço e continue cuidando desse lindo kinder.
Aí seria bom. Aki tão pegando demais, e num eh só xenon... eles implicam com tudo. Vlw pelos elogios, se tem foto desse xenon 6k? Fiquei curioso em ver como fica em comparação com as lampadas.
tenho. vou postar pra tu ver
Corsa Wagon GLS 1.6 16V 2000

Projeto Elegance iniciado(quando vai terminar não sei, haha) ! ! !
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75407


Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

RogerMansur escreveu:betopo,

Agora imagina quando vc for instalar um turbo ou um compressor, como vai fazer vai usar com filtro original mesmo???
As perguntas q o mecânico te fez não servem de regra para se ter a solução do seu antigo problema, senão imagina oq iria acontecer com carros turbo não originais, q usam o filtro esportivo na boca da turbina puxando um maior volume de ar para dentro do motor, pela teoria dele quebrariam em pouco tempo e ainda não poderia andar em dia de chuva certo??
Se for um dia instalar um turbo aconselho a procurar outro mecânico, o seu esta com conceitos um pouco ultrapassados até cola na junta da tampa de válvula ele usa imgina o resto.
Vlw pelas dicas RogerMansur irei pesquisar mais afundo.


Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

pastor escreveu:
betopo escreveu:
pastor escreveu:seu kinder é muito lindo, mano. mesmo sem xenon. aqui em brasília uso 6000k nos neblina e osran hiper vision 5000k no faróis. como o 6000k tem quase nada de tom azulado, os home não me enchem o saco. pirei quando fui em anápolis-GO semana passada visitar meus pais. pow, geral usa 8000k e polícia não faz nada. até carro velho lá tem xenon,hahaha. grande abraço e continue cuidando desse lindo kinder.
Aí seria bom. Aki tão pegando demais, e num eh só xenon... eles implicam com tudo. Vlw pelos elogios, se tem foto desse xenon 6k? Fiquei curioso em ver como fica em comparação com as lampadas.
tenho. vou postar pra tu ver
Opa.... qro ver. :D


Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

Aew Galera, seis viram as fotos do corsa limpinho na página anterior certo?? Essas fotos foram tiradas ao meio-dia. Seguem agora as fotos desse mesmo dia as 17:00h, após uma tempestade q caiu a tarde. Deu enchente na rodovia e tudo mais.

Imagem
Imagem
Imagem

Lava rápido deveria ter garantia de 24h


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

RogerMansur escreveu:betopo,

Agora imagina quando vc for instalar um turbo ou um compressor, como vai fazer vai usar com filtro original mesmo???
As perguntas q o mecânico te fez não servem de regra para se ter a solução do seu antigo problema, senão imagina oq iria acontecer com carros turbo não originais, q usam o filtro esportivo na boca da turbina puxando um maior volume de ar para dentro do motor, pela teoria dele quebrariam em pouco tempo e ainda não poderia andar em dia de chuva certo??
Se for um dia instalar um turbo aconselho a procurar outro mecânico, o seu esta com conceitos um pouco ultrapassados até cola na junta da tampa de válvula ele usa imgina o resto.
Cara, não é regra de que se o carro tem filtro esportivo que se vai entrar agua, o negocio é que a um risco sobre isso, o filtro esportivo fica esposto, junto com o ar ele suga sujeira e humidade sem exeções de marcas e modelos, do mesmo geito que pode acontecer de o filtro deixar passar sujeira para dentro do motor pode aconter de tambem entrar humidade podendo dar calço hidraulico no motor, é dificil acontecer? sim é, mais não é impossivel ao ponto de se julgar o mecanico, ja que em dias de chuva por exemplo é claro que não entra agua diretamente no motor e muito menos direto sobre o filtro, o risco esta em enchentes por exemplo oque nos dias de hoje acontece bastante, agora imagine um carro orignal em enchentes pode danificar o motor agora imagina com um bruto filtro esposto sugando tudo pra dentro do motor.
Sobre carros turbo se fosse regra usar o filtro esportivos os turbos de fabrica ja viriam com eles se não houvessem problemas oque é totalmente ao contrario, eles usam um filtro parecido com esses comuns so que na composição do material filtrante tem uma especie de oleo que é pra de geito nenhum deixar passar particulas de sujeira ja que o ar entra com mais pressão e assim como os outros filtros originais ficam muito bem protegidos e na parte mais alta do cofre.
Sobre a cola na tampa de valvulas tambem não ha nenhuma ignorancia nisso, eu mesmo ja fiz isso, essa junta de curtiça que é usada na tampa de valvulas do corsa são muito ruim, elas não suportam pressão, ou seja, se vc apertar muito os parafusos ja era a junta, pode trocar que ela vai vazar, então para evitar vazamentos futuros é bom passar uma colinha sobre a junta.
A unica coisa que o mecanico pecou ai e eu falei pro Beto foi ele não ter tirado as sobras da cola e algumas outras coisinhas que fui falando pro BEto e ele ficou cobrando do mecanico kkk
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


_Rickboss_
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Novembro 2011 12:53:44 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Rickboss_ »

Nossa, cara esse negócio de lavar e chover em seguida é osso... sempre quando dá aquela vontade de lavar o carro consulto o site de meteorologia pra poder pegar pelo menos uns 3 dias de sol.

Mas tem vezes que não aguento lavo até em dia nublado.. kkkkkk


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

José Rodolfo-dudu,

Cara tem muito assunto aí pra gente desenrolar cada um tem sua opinião sobre seu ponto de vista. Só aprofundando um pouco mais o filtro esportivo pode puchar umidade sim para dentro do cilindro, mas isso nunca irá causar um calço hidráulico pois para isso acontecer seria necessário um volume de água fisíca em mililitros e não em vapor d'água, no caso que vc citou de enchetes qualquer um dos modelos de filtros pode aspirar água e ocasionar o travamento do motor por calço.
Sobre o filtro esportivo para carros turbos deixe claro que os turbos originais de fábrica usam filtros comum para manter a originalidade do projeto do motor e por serem mais eficientes filtrando melhor o ar admitido.
Sou Técnico em Lubrificação Automotiva com certificados Petrobrás, Fram, Mann hoje não trabalho mais com isso mas conheço tudo nessa área só não conheço esse filtro para turbo original que vai óleo no papel, os filtro originais para carro turbo de fábrica da Fram e Mann são feitos do mesmo papel Plissado dos filtros para carro comum a diferença é que ele são dimensionados para admitir mais ar, e nenhum filtro novo tem eficiencia de 100% os originais Fram e Mann são dentre os disponíveis no mercado nacional com melhor indíce de eficiência eles conseguem reter 99% da partículas, isso novo, zero depois com a abertura do micro poros do papel essa eficiência caí
Único filtro que conheço q se usa uma vaselina, e não é óleo, são os esportivos de espuma apenas
Cara se vazou óleo pela junta tem coisa errada ou a junta é paralela Tabajara Racing ou sua tampa de válvulas está empenada cola é gambiarra
Vc acha o mecânico bom?? Pergunta para ele se ele trocou os prisioneiros do cabeçote do amigo Beto, aí vc me diz.
Minha intenção não é criticar ninguem mas sim de tentar esclarecer as dúvidas e mitos que vão sendo divulgados para todos os membros aki
Os mecânicos querendo ou não são formadores de opinião pública no mercado nacional, temos dois grandes exemplos de carro que foram queimados no mercado pelas opiniões dos mecânicos, o Gol 1.0 16v e o Marea. Dois excelentes carros cada um no seu segmento, trouxeram inovação no projeto de cada motor e tanto os proprietários como os reparadores não estavam preparados para fazer a correta manuteção, daí foram surgindo os problemas e é mais fácil dizer que o carro é que não presta do que se capacitar e concientizar os donos sobre o correto uso para cada motor
Aí é por isso que digo que existem muitos mecânicos que nem deveriam estar de portas abertas pois não são especializados nem capacitados para certos tipos de serviços, então antes de sair falando e divulgando tudo o que o mecânico acha é melhor saber qual tipo de profissional ele é para não se formar uma opinião errada sobre um assunto e influenciar outras pessoas.

Abrx


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”