Fotos e opiniões de Corsas "C" com molas esportiva

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fotos e opiniões de Corsas "C" com molas esportiva

Mensagem por rbsmontemor »

Seguinte galera, estou abrindo este tópico porque quero saber como é o carro de vocês. Não só em relação a beleza mas também ao conforto.

Tenho um corsa 05/05 e tenho nele as CangooRun, TurboGas cofap e rodas R16" com pneu 205/45. O carro é uma PEDRA.
Sem condições mesmo. Antes com as R15 195/50 já era duro tambem....mas não tem mais condições de andar com o carro. Muito duro mesmo...qualquer ondulação maiorzinha ja vem no tranco no corpo, parece que atropelei uma lombada...e olha que ja tive carro com mola cortada e era pouca coisa mais duro que essas Cangoo...

Ja andei em Clio e Vectra GTX, e além de estarem mais baixos que o meu carro, eram mais macios tambem...infinitamente mais confortáveis.
Quem tem eibach no corsa e ja andou em algum outro Corsa C com outra mola esportiva pode dar sua opinião?

Falo isso pois vendi meu corsa e peguei Premium 2009 e estou quase certo a comprar Eibach para usar nele, porque se for para usar essas CangooRun de novo eu prefiro andar de suspensão original..

Ah, se puderem postem fotos de seus carros com molas esportivas (CangoorRun, RedCoil, Koni, H&R, Eibach, AGKIT....mas que seja mola esportiva, para podermos comparar a altura tambem.)

Segue o meu:
Imagem

POR FAVOR, SÓ CORSAS C COM MOLAS ESPORTIVAS, NADA DE ABERRAÇÃO ARRASTANDO NO CHÃO, COM LONGARINA CORTADA, MOLA CORTADA (SUSPENSÃO "FEITA")...

[]'s


Guilherme_BH
:: Millennium ::
Mensagens: 155
Registrado em: Terça-feira 03 2004f Agosto 2004 02:40:20 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guilherme_BH »

Olha o meu ai...

Corsa C 1.4 Completo + Rodas 15" (195/50) + Cangoo Run

Imagem

Acho ele super macio...viajo pra todo lado e o conforto é quase como o original! Vc foi a primeira pessoa q eu vejo reclamando das Cangoo Run.
POWERED BY GM - Corsinha 1.4 2008
Pioneer 4UB - Selenium Multi System 6" - Bomber Quadriaxial 5"


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

dae, blza? nao tenho 100% certeza,, ,mas comparando o seu carro pelo do "Guilherme Formigli" é muito provavel ser os amortecedores,,,

Muitos dizem que a CANGOORUN é mais macia que as originais, por isso recomendam colocar amortecedores a GÁS pra compensar,,, talvez seja isso! Mais conforto que as CANGOO creio que será difícil de encontrar!

Valew
Wind 1.0


Dodah
:: Sport ::
Mensagens: 1021
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dodah »

Cabiludo escreveu:dae, blza? nao tenho 100% certeza,, ,mas comparando o seu carro pelo do "Guilherme Formigli" é muito provavel ser os amortecedores,,,
Muitos dizem que a CANGOORUN é mais macia que as originais, por isso recomendam colocar amortecedores a GÁS pra compensar,,, talvez seja isso! Mais conforto que as CANGOO creio que será difícil de encontrar!
Valew
+1 ! :D

E digo mais,
Até hoje não vi ninguem falando mal das Cangoo aqui no CC !
Pelo contrário, falam que tem pouquissima diferença entre as molas originais e as esportivas Cangoorun
Muito provavel que seja o amortecedor que voce está usando...
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Podem ser os TurboGás mesmo...apesar de achar dificil, pois os amortecedores originais do corsa ja sao pressurizados também..

Bom, se alguém tiver interesse nessas molas...já que são para o 1.8 e corsa novo é 1.4...vou ter que trocar de qualquer forma. Ou será que fica bom as do 1.8 no 1.4?

[]'s


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Dodah escreveu:
Cabiludo escreveu:dae, blza? nao tenho 100% certeza,, ,mas comparando o seu carro pelo do "Guilherme Formigli" é muito provavel ser os amortecedores,,,
Muitos dizem que a CANGOORUN é mais macia que as originais, por isso recomendam colocar amortecedores a GÁS pra compensar,,, talvez seja isso! Mais conforto que as CANGOO creio que será difícil de encontrar!
Valew
+1 ! :D

E digo mais,
Até hoje não vi ninguem falando mal das Cangoo aqui no CC !
Pelo contrário, falam que tem pouquissima diferença entre as molas originais e as esportivas Cangoorun
Muito provavel que seja o amortecedor que voce está usando...
+ 1 ! !


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

rbsmontemor,

Tenho um corsa 06 VHC flexpower, com as cangoo já a quase um ano.

Quando coloquei rodas 15", elas vieram com pneus 195/55, 2 michelin e 2 continentalm na época nem tinha colocado as cangoo e posso te dizer que quase vendi minhas as rodas... o carro tinha ficado uma PEDRA mesmo! durão, beem seco mesmo! eis que surge a oportunidade de trocar os pneus por toyo PX4 195/50 (perfil mais baixo!), pronto problema solucionado!!! o carro voltou a ficar macio!

Depois de algum tempo, coloquei as cangoo (modelo mais novo, pintadas na cor cinza), ao meu ver a tecnologia "progressiva" (coeficiente de elasticidade não constante) é beem perceptivel, com o carro em baixa velocidade, as irregularidades são filtradas muitoo bem e com velocidade mais alta já é perceptivel que esse filtro muda, ao passar em buracos rapido, é mais percepetivel que se estivesse com as originais, porem em situações de frenagem e curvas, o comportamento do carro é muitoo melhor, com o carro fica mais "na mão".

Coloquei quando o corsa estava com ~ 45K km, os amortecedores estavam muito bons por sinal e agora com aprox. 60K km o carro já esta ficando bem duro e "secão", pois os amoetecedores já estão ruins (onde uso o carro normalmente tem muitos buracos), logo vou troca-los pra ter o corsa macio novamente! hahaha

Inclusive durante os orçamentos que fiz, um vendedor da accioly disse que os corsas modelo novo e meriva, tem amortecedores a gás como padrão / original e não existe o somente a óleo para reposição...

Boa sorte com o novo PREMIUM!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Caio B. escreveu:rbsmontemor,

Tenho um corsa 06 VHC flexpower, com as cangoo já a quase um ano.

Quando coloquei rodas 15", elas vieram com pneus 195/55, 2 michelin e 2 continentalm na época nem tinha colocado as cangoo e posso te dizer que quase vendi minhas as rodas... o carro tinha ficado uma PEDRA mesmo! durão, beem seco mesmo! eis que surge a oportunidade de trocar os pneus por toyo PX4 195/50 (perfil mais baixo!), pronto problema solucionado!!! o carro voltou a ficar macio!

Depois de algum tempo, coloquei as cangoo (modelo mais novo, pintadas na cor cinza), ao meu ver a tecnologia "progressiva" (coeficiente de elasticidade não constante) é beem perceptivel, com o carro em baixa velocidade, as irregularidades são filtradas muitoo bem e com velocidade mais alta já é perceptivel que esse filtro muda, ao passar em buracos rapido, é mais percepetivel que se estivesse com as originais, porem em situações de frenagem e curvas, o comportamento do carro é muitoo melhor, com o carro fica mais "na mão".

Coloquei quando o corsa estava com ~ 45K km, os amortecedores estavam muito bons por sinal e agora com aprox. 60K km o carro já esta ficando bem duro e "secão", pois os amoetecedores já estão ruins (onde uso o carro normalmente tem muitos buracos), logo vou troca-los pra ter o corsa macio novamente! hahaha

Inclusive durante os orçamentos que fiz, um vendedor da accioly disse que os corsas modelo novo e meriva, tem amortecedores a gás como padrão / original e não existe o somente a óleo para reposição...

Boa sorte com o novo PREMIUM!
As minhas molas são estas novas mesmo. Vou ver se ligo lá para a fabrini para tirar a duvida de usar as molas do 1.8 no 1.4.
Parte do problema são meus Pneus mesmo que são os Hankook K104 205/45 R16", com 4 lonas etc...são duros eles mesmo deixam claro. Mas desde que eu usava 15" com Pirelli Drangon 195/50 o carro ja era bem duro...os R16" só agravaram a situação que ja era desconfortável.

Eu estou disposto a pagar mais para colocar Eibach no carro e ver se fica melhor, unico problema é que tenho medo do carro ficar mais alto, visto que com as Cangoorun ele fica na altura perfeita.

Alguém sabe de alguma GM em São Paulo que instale Eibach como acessório original?? (Sem perder a garantia).

Ah, Valeu! Tou ansioso pra pegar o Premium logo :)

[]'s


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Amigo estou vendendo um jogo de molas esportivas para o Corsa C, da confiparts, de acordo com o Caio dono do corsinha onde estava as molas o conforto é muito bom...
Dá uma procurada la nos classificados, o preço esta bom...e compensa...


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

DeivyMunhoz escreveu:Amigo estou vendendo um jogo de molas esportivas para o Corsa C, da confiparts, de acordo com o Caio dono do corsinha onde estava as molas o conforto é muito bom...
Dá uma procurada la nos classificados, o preço esta bom...e compensa...
Não, obrigado.


Alguem tem mais algo a dizer??


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”