Corsa Premium 2010 - Preto - Aro 17 - Eibach - OKM

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

tá muito bonito o carro, parabéns!
E para não pegar, não adianta, tem que trabalhar os paralamas internamente fiz isso no meu e mesmo assim volta e meia pega, não adianta...
É cuidar para pegar o menos possível, isso q a minha roda é 16, porém tala 7!!! Aí q o bicho pega! =S
Boa sorte com o auto!
alex sandro
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Fevereiro 2009 06:05:53 PM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alex sandro »

blz.

seu carro tá simplesmente PERFEITO !!!!

eu tenho um classic 08/09, tava juntando uma grana pra colocar umas rodas, mas mudei de idéia, agora to juntando pra pegar um Hatch. Esse motor 1.4 deve ser muito bom !!!

parabéns.

flw
nuno1990
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 23 2009f Maio 2009 10:46:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nuno1990 »

galera..valeu pelos elogios e sugestoes..

qto a suspensao só escolhi colocar eibach por se tratar de um item considerado um acessorio original pela GM..o q segnifica menos desgaste dos componentes de suspensão e por nao precisar substituir os amortecedores originais..queria reabaixar e manter o máximo de conforto, segurança e originalidade..o q não acontece quando alteramos amortecedores e "encolhemos" ou cortamos as molas..vcs nao fazem noção do quanto perigoso eh andar com as molas cortadas ou encolhidas..moro do lado da Drift aqui de são caetano..e cada dia é uma história..
bom..mas vai de cada um né

e sobre o motor não tem nem o q falar...eh demais..macio, forte...eh show de bola..
a única queixa que tenha que fazer por enqto eh sobre o consumo elevado..acredito que seja pq ele ainda esteja com 100 km..mas enxi o tanque de GASOLINA na sexta-feira e estou na metade do tanque já e rodei apenas 130 km...se for assim pra sempre vai ser osso..imagine com alcool entao..quero nem ver!!

bom eh issoo galera!!..continuem dando suas sugestoes e mes quem vem veremos mais ups..

agora vou lstar o q pretendo fazer neste carro ainda:

-bancos de couro caramelo
-DVD 2 din no painel
-porta malas totalmente personalizado
-Escape esportivo issota
-Aerofolio corsa SS
-Xenon
-Milhas com xenon
-Adesivos de coluna
-retirar a antena original e adaptar a do vectra GT-X
-Volante do vectra elegance
-Rodas aro 18

E só...acreidto que para tudo se concretizar vá demorar uns 6 meses ainda..mas vamos indo devagar neh!!

ABRAÇOSS GALERA!!

AH..quem for do abc vamos marcar um encontro por aqui??ou em são caetano, ou santo andré, ou sao bernardo..q q vcs acham???
Corsa 09/010 - Premium 1.4
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

grand nuno belo carro kra ..........as rodas cairam muit bem....parabens e q venham + ups

abs
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
nuno1990
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 23 2009f Maio 2009 10:46:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nuno1990 »

Valeu cara...brigadão!! heuehue

pode deixar!!

bom galera..estou com um dúvida..
percebi que o eixo trazeiro do meu corsa eh meio deslocado..acreidto que tdos os carros tem isso..
mas isso ta me incomodando um pouco..pq faz o lado esquerdo raspar mais q o direito..
queria saber se alguem sabe como arrumar isso ou se existe alguma oficina q faça..ou algum metododo tbm..sei lá, colocar um espaçador na roda do lado esquerdo pra ficar iguall...

ABRAACOS!
Corsa 09/010 - Premium 1.4
Avatar do usuário
gutotanabatian
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 12:37:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gutotanabatian »

nuno1990 escreveu:galera..valeu pelos elogios e sugestoes..

qto a suspensao só escolhi colocar eibach por se tratar de um item considerado um acessorio original pela GM..o q segnifica menos desgaste dos componentes de suspensão e por nao precisar substituir os amortecedores originais..queria reabaixar e manter o máximo de conforto, segurança e originalidade..o q não acontece quando alteramos amortecedores e "encolhemos" ou cortamos as molas..vcs nao fazem noção do quanto perigoso eh andar com as molas cortadas ou encolhidas..moro do lado da Drift aqui de são caetano..e cada dia é uma história..
bom..mas vai de cada um né
Seguinte... rebaixar o carro, deixando 2 elos em cada mola, vc poderá ter problemas mesmo! Pq a cada ondulação em alta velocidade, claro, faz com q o motorista tenha perda da direção... estabilidade e tal... nem precisa explicar!!! A suspensão simplesmente KICKA perdendo aderencia...

Agora qdo vc faz o amortecedor com haste encurtada, pressão e usinagem corretas, vc está somente diminuindo o curso do amortecedor e consequentemente, endurece a suspensão, mas nem por isso condena a estabilidade! Imagina os carros de competição? Acha q eles são perigosos? Perigosos são esses caras q tiram CENSURADO e andar em alta velocidade em qq lugar, em qq tipo de asfalto!!! Com buracos e asfalto derretidos...

Qto as molas, o Alonso esquenta e diminui... dependendo do tamanho, ele nem corta!!! Só encolhe mesmo!!! Usa óleo para não destemperar as molas!!! Isso é conhecimento puro!!!

Tem quase 20 anos e tem até gente de Jetta, New Civic, Fusion... fazendo com ele!!! O cara é bom!!!

OBS: Já vi mola original FABRINI sem nenhum retrabalho simplesmente "quebrar", sabe pq? Desenho e projeto de estrutura da suspensão traseira errados!!! Agora, taxar essas molas e amortecedores de "perigosos" é pq vc nunca fez esse retrabalho numa mecânica PREZA e de RESPEITO!!! O carro fica simplesmente ótimo!!! Muito estável e inclusive, não balança em curvas, oq mostra a eficiencia e claro, melhora mto a dirigibilidade. Meu antigo Voyage Sport fazia curvas como um kart!!! Era ótimo de curva! Um dos melhores carros q já dirigi!!! A4, BMW 325 6cc, Saveiro, picape Corsa, Corsa SS, Corsa Sedan, Civic, Fit, Subaru, Astra, entre outros... desses q eu dirigi, só um Golf GTI 94 (na época ZERO) fazia curva q nem o meu Voyage... Fiz minha susp na B&F, em Sto André.
nuno1990 escreveu:Valeu cara...brigadão!! heuehue

pode deixar!!

bom galera..estou com um dúvida..
percebi que o eixo trazeiro do meu corsa eh meio deslocado..acreidto que tdos os carros tem isso..
mas isso ta me incomodando um pouco..pq faz o lado esquerdo raspar mais q o direito..
queria saber se alguem sabe como arrumar isso ou se existe alguma oficina q faça..ou algum metododo tbm..sei lá, colocar um espaçador na roda do lado esquerdo pra ficar iguall...

ABRAACOS!
Isso é problema de CASTER!!! As vezes, se vc levar num alinhamento técnico, ou seja, para alinhar os eixos, mesmo ZERANDO e ajustando de acordo com as especificações de fábrica, pode ser q aparentemente, os lados e eixos pareçam deslocados!!! Adiantado ou atrasado!!! Em alguns casos, a roda parece não estar no centro da caixa de rodas!!! Mas isso é normal em alguns casos, pois deve ser ERRO da suspensão fora de gabarito ou algum calculo de projeto errado... nada q diminua a seguranca do seu carro, pois carros vendidos para consumidores finais não são para uso extremo, são carros de passeio e não competição. Levei meu carro na Chassistech em SP, gastei 400 reais pra deixar ZERADO, eixo dianteiro e traseiro!!! Não mudou mta coisa na dirigibilidade, mas aparentemente, deixou uma roda dianteira esquerda mais adiantada em relação a caixa de roda!!! 0,3cm de diferença!!! Mas nem por isso, meu carro puxa pra esquerda... entendeu?
Avatar do usuário
gutotanabatian
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 12:37:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gutotanabatian »

nuno1990 escreveu:galera..valeu pelos elogios e sugestoes..

qto a suspensao só escolhi colocar eibach por se tratar de um item considerado um acessorio original pela GM..o q segnifica menos desgaste dos componentes de suspensão e por nao precisar substituir os amortecedores originais..queria reabaixar e manter o máximo de conforto, segurança e originalidade..o q não acontece quando alteramos amortecedores e "encolhemos" ou cortamos as molas..vcs nao fazem noção do quanto perigoso eh andar com as molas cortadas ou encolhidas..moro do lado da Drift aqui de são caetano..e cada dia é uma história..
bom..mas vai de cada um né

e sobre o motor não tem nem o q falar...eh demais..macio, forte...eh show de bola..
a única queixa que tenha que fazer por enqto eh sobre o consumo elevado..acredito que seja pq ele ainda esteja com 100 km..mas enxi o tanque de GASOLINA na sexta-feira e estou na metade do tanque já e rodei apenas 130 km...se for assim pra sempre vai ser osso..imagine com alcool entao..quero nem ver!!

bom eh issoo galera!!..continuem dando suas sugestoes e mes quem vem veremos mais ups..

agora vou lstar o q pretendo fazer neste carro ainda:

-bancos de couro caramelo
-DVD 2 din no painel
-porta malas totalmente personalizado
-Escape esportivo issota
-Aerofolio corsa SS
-Xenon
-Milhas com xenon
-Adesivos de coluna
-retirar a antena original e adaptar a do vectra GT-X
-Volante do vectra elegance
-Rodas aro 18

E só...acreidto que para tudo se concretizar vá demorar uns 6 meses ainda..mas vamos indo devagar neh!!

ABRAÇOSS GALERA!!

AH..quem for do abc vamos marcar um encontro por aqui??ou em são caetano, ou santo andré, ou sao bernardo..q q vcs acham???

Seguinte... rebaixar o carro, deixando 2 elos em cada mola, vc poderá ter problemas mesmo! Pq a cada ondulação em alta velocidade, claro, faz com q o motorista tenha perda da direção... estabilidade e tal... nem precisa explicar!!! A suspensão simplesmente KICKA perdendo aderencia...

Agora qdo vc faz o amortecedor com haste encurtada, pressão e usinagem corretas, vc está somente diminuindo o curso do amortecedor e consequentemente, endurece a suspensão, mas nem por isso condena a estabilidade! Imagina os carros de competição? Acha q eles são perigosos? Perigosos são esses caras q tiram CENSURADO e andar em alta velocidade em qq lugar, em qq tipo de asfalto!!! Com buracos e asfalto derretidos...

Qto as molas, o Alonso esquenta e diminui... dependendo do tamanho, ele nem corta!!! Só encolhe mesmo!!! Usa óleo para não destemperar as molas!!! Isso é conhecimento puro!!!

Tem quase 20 anos e tem até gente de Jetta, New Civic, Fusion... fazendo com ele!!! O cara é bom!!!

OBS: Já vi mola original FABRINI sem nenhum retrabalho simplesmente "quebrar", sabe pq? Desenho e projeto de estrutura da suspensão traseira errados!!! Agora, taxar essas molas e amortecedores de "perigosos" é pq vc nunca fez esse retrabalho numa mecânica PREZA e de RESPEITO!!! O carro fica simplesmente ótimo!!! Muito estável e inclusive, não balança em curvas, oq mostra a eficiencia e claro, melhora mto a dirigibilidade. Meu antigo Voyage Sport fazia curvas como um kart!!! Era ótimo de curva! Um dos melhores carros q já dirigi!!! A4, BMW 325 6cc, Saveiro, picape Corsa, Corsa SS, Corsa Sedan, Civic, Fit, Subaru, Astra, entre outros... desses q eu dirigi, só um Golf GTI 94 (na época ZERO) fazia curva q nem o meu Voyage... Fiz minha susp na B&F, em Sto André.
nuno1990
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 23 2009f Maio 2009 10:46:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nuno1990 »

entendi cara..bom eh bem tecnico tudo isso que vc falou e realmente este alonso deve ter conhecimento suficiente para retrabalhar as molas de maneira segura..infelizmente eu tive um experiencia ruim com molas encolhidas e cortadas no meu outro celta..nada de mais..soh q o conforto era uma CENSURADO, quicava e o carro ficou torto..tipo o lado esquerdo estava mais alto em relação ao direito..com certeza foi culpa dos profissionais que fizeram..mas eh vivendo e aprendendo neh...eu, particularmente, não o faria de novo....ateh pq me sinto mais tranquilo sabendo que estou apenas com molas novas e que já são fabricadas na medida exate e que foram totalmente pensadas para este uso...e que passam por milhares de testes rigorosos( principalmente na alemnhã).
Comprei as molas de um cara que trabalha na gm e que já morou na alemanha e que conheceu a fabrica da Eibach..percebe-se que essas molas são outro nível de qualidade e que valem cada centavo..no meu caso elas abaixaram BEM meu carro(atá mais do que eu gostaria como falei) e mantiveram quase o mesmo conforto..encomoda sim essas raspadas que eu estou vivenciasndo agora..mas pelo que andei lendo aqui no forum meu corsa tá raspando muito pouco em relacão ao que o pessoal tem falado..

é bom conversamos e discutirmos assuntos assim pois muitas pessoas tem dúvida..a partir dessas discusões cada pessoa se identificado com uma opção..ou cortar as molas, ou encolher, ou prepar amortecedores..ou trocar tudo e ir ao extremo..

no caso das eibachs um outro ponto que gostaria de relevar eh que este funcionário da gm comprou um vectra gt e com apenas 1300 km colocou as eibachs...e o seguro dele aceitou as eibachs na vistoria por causa do certificado e do comprovente que a gm disponibiliza afirmando considerar as molas deles um iten original do carro...rodando com o carro baixo, segurado e bonito não existe coisa melhor..da pra dormir tranquilo!

ABRAÇOSS!!
Corsa 09/010 - Premium 1.4
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Cara lindão,

Eu tive molas esportivas no meu carro anterior, se o cara montar as molas erradas (de ponta cabeça) elas descem mais mesmo, é impressionante.

Quanto ao deslocamento do eixo é normal dos corsas, isso é devido ao tubo do tanque de combustível.

Cara troca as 17" por dezesseis originais GM e vai ser feliz sem mexer em nada mais, rebater, lixar e etc. são paleativos e o toco você vai sentir na hora da revenda.
Conselho de quem já é escolado hehehe.

Abs.
Rogério Kazuo
:: Moderador ::
Mensagens: 1672
Registrado em: Domingo 30 2004f Maio 2004 07:24:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rogério Kazuo »

Show de bola !
Te dou total apoio para colocar os rodão 18 !
Apareça nos encontros !

Abraços !
Rogerio Kazuo
Coordenador Corsa Clube SP
Corsa Hatch 1.8 Azul Lion
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”