Seguinte... rebaixar o carro, deixando 2 elos em cada mola, vc poderá ter problemas mesmo! Pq a cada ondulação em alta velocidade, claro, faz com q o motorista tenha perda da direção... estabilidade e tal... nem precisa explicar!!! A suspensão simplesmente KICKA perdendo aderencia...nuno1990 escreveu:galera..valeu pelos elogios e sugestoes..
qto a suspensao só escolhi colocar eibach por se tratar de um item considerado um acessorio original pela GM..o q segnifica menos desgaste dos componentes de suspensão e por nao precisar substituir os amortecedores originais..queria reabaixar e manter o máximo de conforto, segurança e originalidade..o q não acontece quando alteramos amortecedores e "encolhemos" ou cortamos as molas..vcs nao fazem noção do quanto perigoso eh andar com as molas cortadas ou encolhidas..moro do lado da Drift aqui de são caetano..e cada dia é uma história..
bom..mas vai de cada um né
Agora qdo vc faz o amortecedor com haste encurtada, pressão e usinagem corretas, vc está somente diminuindo o curso do amortecedor e consequentemente, endurece a suspensão, mas nem por isso condena a estabilidade! Imagina os carros de competição? Acha q eles são perigosos? Perigosos são esses caras q tiram CENSURADO e andar em alta velocidade em qq lugar, em qq tipo de asfalto!!! Com buracos e asfalto derretidos...
Qto as molas, o Alonso esquenta e diminui... dependendo do tamanho, ele nem corta!!! Só encolhe mesmo!!! Usa óleo para não destemperar as molas!!! Isso é conhecimento puro!!!
Tem quase 20 anos e tem até gente de Jetta, New Civic, Fusion... fazendo com ele!!! O cara é bom!!!
OBS: Já vi mola original FABRINI sem nenhum retrabalho simplesmente "quebrar", sabe pq? Desenho e projeto de estrutura da suspensão traseira errados!!! Agora, taxar essas molas e amortecedores de "perigosos" é pq vc nunca fez esse retrabalho numa mecânica PREZA e de RESPEITO!!! O carro fica simplesmente ótimo!!! Muito estável e inclusive, não balança em curvas, oq mostra a eficiencia e claro, melhora mto a dirigibilidade. Meu antigo Voyage Sport fazia curvas como um kart!!! Era ótimo de curva! Um dos melhores carros q já dirigi!!! A4, BMW 325 6cc, Saveiro, picape Corsa, Corsa SS, Corsa Sedan, Civic, Fit, Subaru, Astra, entre outros... desses q eu dirigi, só um Golf GTI 94 (na época ZERO) fazia curva q nem o meu Voyage... Fiz minha susp na B&F, em Sto André.
Isso é problema de CASTER!!! As vezes, se vc levar num alinhamento técnico, ou seja, para alinhar os eixos, mesmo ZERANDO e ajustando de acordo com as especificações de fábrica, pode ser q aparentemente, os lados e eixos pareçam deslocados!!! Adiantado ou atrasado!!! Em alguns casos, a roda parece não estar no centro da caixa de rodas!!! Mas isso é normal em alguns casos, pois deve ser ERRO da suspensão fora de gabarito ou algum calculo de projeto errado... nada q diminua a seguranca do seu carro, pois carros vendidos para consumidores finais não são para uso extremo, são carros de passeio e não competição. Levei meu carro na Chassistech em SP, gastei 400 reais pra deixar ZERADO, eixo dianteiro e traseiro!!! Não mudou mta coisa na dirigibilidade, mas aparentemente, deixou uma roda dianteira esquerda mais adiantada em relação a caixa de roda!!! 0,3cm de diferença!!! Mas nem por isso, meu carro puxa pra esquerda... entendeu?nuno1990 escreveu:Valeu cara...brigadão!! heuehue
pode deixar!!
bom galera..estou com um dúvida..
percebi que o eixo trazeiro do meu corsa eh meio deslocado..acreidto que tdos os carros tem isso..
mas isso ta me incomodando um pouco..pq faz o lado esquerdo raspar mais q o direito..
queria saber se alguem sabe como arrumar isso ou se existe alguma oficina q faça..ou algum metododo tbm..sei lá, colocar um espaçador na roda do lado esquerdo pra ficar iguall...
ABRAACOS!