Ah tá! Agora entendi!nuno1990 escreveu:entendi cara..bom eh bem tecnico tudo isso que vc falou e realmente este alonso deve ter conhecimento suficiente para retrabalhar as molas de maneira segura..infelizmente eu tive um experiencia ruim com molas encolhidas e cortadas no meu outro celta..nada de mais..soh q o conforto era uma CENSURADO, quicava e o carro ficou torto..tipo o lado esquerdo estava mais alto em relação ao direito..com certeza foi culpa dos profissionais que fizeram..mas eh vivendo e aprendendo neh...eu, particularmente, não o faria de novo....ateh pq me sinto mais tranquilo sabendo que estou apenas com molas novas e que já são fabricadas na medida exate e que foram totalmente pensadas para este uso...e que passam por milhares de testes rigorosos( principalmente na alemnhã).
Comprei as molas de um cara que trabalha na gm e que já morou na alemanha e que conheceu a fabrica da Eibach..percebe-se que essas molas são outro nível de qualidade e que valem cada centavo..no meu caso elas abaixaram BEM meu carro(atá mais do que eu gostaria como falei) e mantiveram quase o mesmo conforto..encomoda sim essas raspadas que eu estou vivenciasndo agora..mas pelo que andei lendo aqui no forum meu corsa tá raspando muito pouco em relacão ao que o pessoal tem falado..
é bom conversamos e discutirmos assuntos assim pois muitas pessoas tem dúvida..a partir dessas discusões cada pessoa se identificado com uma opção..ou cortar as molas, ou encolher, ou prepar amortecedores..ou trocar tudo e ir ao extremo..
no caso das eibachs um outro ponto que gostaria de relevar eh que este funcionário da gm comprou um vectra gt e com apenas 1300 km colocou as eibachs...e o seguro dele aceitou as eibachs na vistoria por causa do certificado e do comprovente que a gm disponibiliza afirmando considerar as molas deles um iten original do carro...rodando com o carro baixo, segurado e bonito não existe coisa melhor..da pra dormir tranquilo!
ABRAÇOSS!!
Vc já tinha comprado as Eibach... se já tinha, tudo bem... vale a pena mesmo!!!
As peças alemãs e claro, as alemãs são ótimas!!!
Excelencia em qualidade, indiscutível!!!
Só pensei q vc ia comprá-las aqui... daí é uns 700 reais só as molas!
Comprando aqui, não compensa... compensaria se fosse pra uma bm, meca, nissa, toyota... esses carros mais top e mto mais caros!!!
Agora eu entendi!!!
Bom, qto a rebater os paralamas... acho isso uma boa! Considerando q o seu carro está zero!!! Não está tão baixo, mas se bobear, algum sulco do pneu pode travar qdo esterçar e aí já viu né? Trava no paralama de uma forma q se vc esterçar, acaba abrindo ou fechando, entortando a lataria, quebrando a pintura!!! Daí é pior fazer uma funeca de um carro zero... vai dar dó!!! Melhor vc antecipar os problemas doq chorar depois...
18 no corsa eu não acho q fique bonito... como já disse anteriormente, a caixa de roda é mto pequena...