[FOTOS] - Sedan GLS - Zeh Nobody

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pastor
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CONSELHO SOBRE SOM

Mensagem por pastor »

EM PRIMEIRO LUGAR, OBRIGADO PELAS DICAS SOBRE AS RODAS.

AGORA QUERIA UMA DICA SOBRE SOM. COMO QUERO SOM DE QUALIDADE SÓ PRA DENTRO, TO PENSANDO EM COLOCAR UM KIT 2 VIAS NA FRENTE COM O TWEETER NA COLUNA(LOCAL ORIGINAL), UM KIT 2 VIAS ATRÁS NA LATERAL TAMBÉM COM TWEETER NA COLUNA(LOCAL ORIGINAL) E UM SUB ATRÁS DO BANCO. VC ACHA QUE VAI FICAR UM SOM LEGAL NA WAGON?
E ESSE LANCE DE NÃO ABUSAR NOS SUB-GRAVES E AFROUXAR OS PARAFUSOS?
Corsa Wagon GLS 1.6 16V 2000

Projeto Elegance iniciado(quando vai terminar não sei, haha) ! ! !
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75407


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zehnobody
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Mensagem por zehnobody »

a cangoorun é mais firme que a outra mola q tenho aqui, a outra mola ficava mais macio, porem mais alto, tava com 51cm agora com as de pickup baixou pra 48cm depois de acentadas.

A firmeza da cangoorun não incomoda, trabalho com um classic 2010, ficou bem parecido o conforto. Antes o gls era bem mais macio, mais não da pra avaliar muito a mola pq tirei os amortecedores a oleo e coloquei a gas, junto com as molas.
A mola não sei a marca, o preparador pintou de preto pra passar por original.
os amortecedores monroe a oleo usados + molas dianteiras usadas + batentes novos, faço tudo r$120 + frete só pr desocupar, o duro vai ser frete.

Obs. Ficou 51cm num gls 1.6 que eh o mais pesado, provavelmente em outros carros fique mais alto que isso.
Abraços
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
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zehnobody
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Mensagem por zehnobody »

som de qualidade depende do valor que pretende gastar...
Um kit duas vias com bom cXb é o da selenium, tem o melhor twitter dos kits 3/4 tw1, o midbass não desce tanto, porém como vai usar sub ficará satisfeito. (de r$120 a r$140)
Na parte trazeira não coloque falantes ou no maximo deixe os coaxiais originais ligados. pra não matar o palco sonoro.
Pra sub pode usar um keybass phanter de 10, potencia pode utilizar várias. cXb é a power one da roadstar, porém tem várias melhores e mais caras.
Só não economize em cabeamento e proteção elétrica.

Caso queira fazer um projeto mais elaborado sugiro que veja o projeto do Ulisses (black chevy).


pastor escreveu:EM PRIMEIRO LUGAR, OBRIGADO PELAS DICAS SOBRE AS RODAS.

AGORA QUERIA UMA DICA SOBRE SOM. COMO QUERO SOM DE QUALIDADE SÓ PRA DENTRO, TO PENSANDO EM COLOCAR UM KIT 2 VIAS NA FRENTE COM O TWEETER NA COLUNA(LOCAL ORIGINAL), UM KIT 2 VIAS ATRÁS NA LATERAL TAMBÉM COM TWEETER NA COLUNA(LOCAL ORIGINAL) E UM SUB ATRÁS DO BANCO. VC ACHA QUE VAI FICAR UM SOM LEGAL NA WAGON?
E ESSE LANCE DE NÃO ABUSAR NOS SUB-GRAVES E AFROUXAR OS PARAFUSOS?
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pastor
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Mensagem por pastor »

[quote="zehnobody"]som de qualidade depende do valor que pretende gastar...
Um kit duas vias com bom cXb é o da selenium, tem o melhor twitter dos kits 3/4 tw1, o midbass não desce tanto, porém como vai usar sub ficará satisfeito. (de r$120 a r$140)
Na parte trazeira não coloque falantes ou no maximo deixe os coaxiais originais ligados. pra não matar o palco sonoro.
Pra sub pode usar um keybass phanter de 10, potencia pode utilizar várias. cXb é a power one da roadstar, porém tem várias melhores e mais caras.
Só não economize em cabeamento e proteção elétrica.

Caso queira fazer um projeto mais elaborado sugiro que veja o projeto do Ulisses (black chevy).



vou gastar um pouco mais. pensei no kit 2 vias diamond da bravox. e um sub selenium, com amplificador boog. mas me ensina ae uma coisa. mesmo que eu ande sempre com no mínimo três pessoas dentro do carro é desaconselhável colocar um kit atrás? porque então vem o local original pra colocar o tweeter na coluna traseira? só pra eu entender. abraço
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zehnobody
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Mensagem por zehnobody »

Preocupar-se com Palco sonoro é meio que não se importar com os ocupantes do banco trazeiro........ hehe
O som quanto mais alta frequencia, mais vc consegue perceber da onde vem o som, por isso twitters e fullranges e midbass precisam estar bem posicionados, pra dar a sensação q vc está de "frente ao palco" com a banda tocando ao vivo.
pra quem anda com banco de traz lotado é bom deixar uns coaxiais originais mesmo, alimentados direto pelo radio. Pq ai não sobresai aos falantes dianteiros.

Se for pegar o kit 2 vias da bravox, parte prum cs60d, o diamond na minha opinião é pior e mais caro que o selenium.

Boog não é sinonimo de qualidade, mesmo nivel de uma power one em qualidade, se quer gastar um pouco mais em qualidade procure modulos como:
Alpine v12
Pioneer gm 5200
Mtx thunder
Rocksford fosgate punch x500
Isso na linha média, tem coisa muito melhor e mais cara.
no autosom . net tem vários artigos que ensinam sobre imagem, palco e etc.
Abraços


pastor escreveu:
zehnobody escreveu:som de qualidade depende do valor que pretende gastar...
Um kit duas vias com bom cXb é o da selenium, tem o melhor twitter dos kits 3/4 tw1, o midbass não desce tanto, porém como vai usar sub ficará satisfeito. (de r$120 a r$140)
Na parte trazeira não coloque falantes ou no maximo deixe os coaxiais originais ligados. pra não matar o palco sonoro.
Pra sub pode usar um keybass phanter de 10, potencia pode utilizar várias. cXb é a power one da roadstar, porém tem várias melhores e mais caras.
Só não economize em cabeamento e proteção elétrica.

Caso queira fazer um projeto mais elaborado sugiro que veja o projeto do Ulisses (black chevy).



vou gastar um pouco mais. pensei no kit 2 vias diamond da bravox. e um sub selenium, com amplificador boog. mas me ensina ae uma coisa. mesmo que eu ande sempre com no mínimo três pessoas dentro do carro é desaconselhável colocar um kit atrás? porque então vem o local original pra colocar o tweeter na coluna traseira? só pra eu entender. abraço
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Mensagem por pastor »

poxa ! !

obrigado pelas dicas e pela aula. irei comprar já com um mínimo de conhecimento técnico. :D
valeu, mano
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JonathanSM
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Mensagem por JonathanSM »

zehnobody escreveu:a cangoorun é mais firme que a outra mola q tenho aqui, a outra mola ficava mais macio, porem mais alto, tava com 51cm agora com as de pickup baixou pra 48cm depois de acentadas.

A firmeza da cangoorun não incomoda, trabalho com um classic 2010, ficou bem parecido o conforto. Antes o gls era bem mais macio, mais não da pra avaliar muito a mola pq tirei os amortecedores a oleo e coloquei a gas, junto com as molas.
A mola não sei a marca, o preparador pintou de preto pra passar por original.
os amortecedores monroe a oleo usados + molas dianteiras usadas + batentes novos, faço tudo r$120 + frete só pr desocupar, o duro vai ser frete.

Obs. Ficou 51cm num gls 1.6 que eh o mais pesado, provavelmente em outros carros fique mais alto que isso.
Abraços
Ok. E vende apenas as molas dianteiras? Os amortecedores do meu são novos e não pretendo trocá-los.... Tenho um Corsa Wagon 1.6 GL


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zehnobody
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Mensagem por zehnobody »

Rapaz, até vendo, só que o frete acho q fica mais caro que as molas, 50 + frete leva as molas, só pra desocupar espaço, moro em apartamento;
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JonathanSM
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Mensagem por JonathanSM »

zehnobody escreveu:Rapaz, até vendo, só que o frete acho q fica mais caro que as molas, 50 + frete leva as molas, só pra desocupar espaço, moro em apartamento;
Teria como calcular o frete pra mim? Meu cep é 95780-000... valeu...


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zehnobody
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Mensagem por zehnobody »

jonathansm escreveu:
zehnobody escreveu:Rapaz, até vendo, só que o frete acho q fica mais caro que as molas, 50 + frete leva as molas, só pra desocupar espaço, moro em apartamento;
Teria como calcular o frete pra mim? Meu cep é 95780-000... valeu...
jonathans, te enviei uma mp sobre as molas, depois ve la.

Abraços
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