[FOTOS] - CLASSIC - Modificações e dicas - leojam

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
leojam
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Março 2009 10:16:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] - CLASSIC - Modificações e dicas - leojam

Mensagem por leojam »

Salve Salve galera.

Estou com o meu Classic ha 1 mês e meio e acho que já fiz tudo o que pude nele.
Andei lendo muita coisa por aqui e isto foi me dando muitas ideias. Bom, hoje fotografei tudo o que eu já fiz nele e vou colocar umas fotos com algumas dicas. Espero que gostem e espero que ajudem aos demais!
Abs!


Muito se fala na tal luz de teto traseira, que se eu não me engano é a mesma do Zafira e Astra e o antigo Classic GLS tinha, mas a muquirana GM tirou. Bom, não estava a fim de pagar R$ 40,00 por ela e resolvi dar uma boa improvisada. Simples. Usei o mesmo tipo de lanterninha da mala, que curtou R$ 6,00 com a lampada torpedo.
Cortei o forro e encaixei. Aproveitei e fiz uma moldura em cartão de credito, que pintei da cor do forro, mas mesmo sem ela, a luzinha ficou show de bola.

A ligação? Simples também. Fiz uma ponte da luz de cortesia da frente. São os 2 primeiros fios. Vermelho e Cinza. Como nao consegui passar a guia pelo teto, embuti o fio pela borracha que prende o forro até lá atras.

Imagem

______________________________

Também já vi isso no forum e resolvi fazer. Luz de lanterna e freio auxiliares. As lanternas possuem uma cavidade falta, tapada. Tirei as lanternas e com uma serra copo fiz o buraco do tamanho dos outros. Comprei 2 soquetes aranha (R$ 3,00 cada) de 2 polos e coloquei nos novos buracos. Liguei o terra num dos parafusos que prendem a lanterna e fiz uma ponte do positido do freio e lanterna (os 2 primeiros fios da sequencia do chicote)

O resultado é esse:

Imagem

Imagem

______________________________

Sensor de estacionamento:

Também segui os passos de um membro do forum. Mas ao contrario, não precisei tirar o parachoque. Fiz os 4 furos com a serra copo que vem no Kit e encaixei os sensores com a ajuda de uma guia. Eles sairam por uma pequena abertura no parachoque, por baixo do carro. Existe um tampao de borracha no assoalho do porta malas. Fiz um furo nele e passei os fios para dentro do porta-malas, bem no canto, por baixo do forro. Afastei o forro lateral e coloquei o modulo ali e fiz uma ponte do positivo da Ré e o terra, o parafuso que prende a lanterna. O fio do display fui passando pelo borrarão do rodapé até lá na frente, e coloque no console em cima do difusor de ar do motorista. Engato a ré, o bixo acende. Tranquilão de fazer. Depois passei um pincel e pintei os sensores com a cor do carro.

Imagem

______________________________

Luzes internas.
Depois que descobri um chicote solto lá atras do 12v do carro (antigo isqueiro), fiz todas as ligações. puxei um fio para o Porta Luvas e coloquei aquele mesmo interruptor de porta. Tive que adaptar, mas ficou tranquilo. Coloquei luz no 12V e um outro fio, para os Leds que iluminam os pés e em baixo dos bancos, além de um Led branco para iluminar o porta trecos embaixo do cinzeiro. Estes, possuem um botao para eu ligar e desligar.

Imagem

______________________________

Botão para travar porta.

Tranquilo de fazer. Comprei o botão Master do alarme positron, que é bem discreto e tem a função apertar On, apertar Off.tirei a parte de baixo da porta e levantei o forro para ter acesso aos fios que vem da porta. Não lembro quais são. Fui testando. Dai, conectei o botão e prendi com Dupla Face ao lado dos botões do vidro eletrico. Agora basta apertar que as portas travam ou destravam.. Ficar puxando botão pra abrir, ninguem merece! :)

Imagem

______________________________

Bigode traseiro.
Alguns lugares vendem por até R$ 15,00 apenas esta faixa. Eu achei aqui no Rio, no Centro da Cidade, uma loja que vende contacts e achei esse, que imita aço escovado perfeito. A folha de 1 metro por 1,40 custou somente R$ 10,00. Aproveitei e fiz umas soleiras tb.

Imagem

______________________________

Luz da Mala
Essa é conhecida. Se eu não me engano, todos os modelos vem com o corte na lataria e o chicote preso la dentro. Por economia de R$ 6,00, a GM tirou. Mas a gente coloca! É plug ans play. Quem não tiver alarme, basta comprar um interruptor daqueles de porta mesmo e fazer a ligação. È tranquila

Imagem

______________________________

Bom, além disso, coloquei farois de milha, calhas de chuva, borrachões traseiros e dianteiros, capa de válvulas de roda cromadas, um break light bacana de 60 leds (dá pra ver numa das fotos), o Aerofólio original da TGPoli, pedaleiras e descanso de pé.

Bom, é isso.. acho que o carro agora tá completão, já que tem ar, trava, vidro e direção. :)

Abração,
Leonardo
____________________
Leojam
Classic 1.0 8v Spirit - 2008


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Muito legal...

Parabéns pela criatividade...são pequenas coisas que fazem a diferença!

Flw.


diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Show cara...

Up's que vem a calhar!

Abraço!


santoreggae
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 09:27:03 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santoreggae »

Fala Leo!
Cara...Parabéns pelas mods, são de extremo bom gosto, são sutis e fazem muito a diferença.

Praticamente um Passo-a-Passo...rsrsrs

Abraço!


lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lllllllllllllllllll »

cara nem para falar o quanto e prazeroso em personalizar o corsinha cada dia que passa fico mais apaixonado por ele ta ficando do jeito que sempre quis.
meu amigo meus parabéns pelo corsa esta file muito lindo e continue assim parabéns


leojam
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Março 2009 10:16:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leojam »

Fala galera, valeu pelos elogios. Pois é eu sempre curti dar umas mexidas sutis. Ainda mais nesse Classic, que foi alvo da muquiranice da GM que deve der economizado uns R$ 15,00 em cada carro tirando alguns itens importantes e bem simples.
Creio que mês que vez em coloque uma ponteira bacana e talvez a abertura do porta-malas por dentro do carro.
Ah, esqueci de falar. O porta-malas do Classic não vem o aquele acabamento protetor, tipo uma soleira plástica. Então improvisei também e ficou bacana. Comprei aquele carpete tipo o que forra o porta-malas por dentro e colei em toda a base do porta-malas para evitar que fique arranhado e feio, de tanto tirar e colocar coisas lá dentro. Ficou bem bacana também. Se der eu coloco uma foto hoje ainda.

Abs
____________________
Leojam
Classic 1.0 8v Spirit - 2008


Milton C.
:: Piquet ::
Mensagens: 345
Registrado em: Sábado 16 2008f Agosto 2008 09:30:18 PM
Localização: Boracéia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton C. »

Bonito Corsa amigo, parabéns!!

As borracahas que você colocou no parachoque, são necessárias?


Aquele UTA!!
Novas modificações em andamento!
--------------------------------

Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


alex sandro
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Fevereiro 2009 06:05:53 PM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alex sandro »

BLZ.
Parabéns pelo Classic, tá ficando muito bom !!!

Meu Classic tbém não tem luz no porta malas, UM ABSURDO !!!

Eu estou tendo trabalho com essa bendita, primeiro levei o carro
numa loja onde faz instalação de som, os caras são bons de serviço,
mas colocaram esse interruptor que vai nas portas dos carros, e não
testaram para ver se a lâmpada estava apagando. Resultado, quase fiquei sem bateria,
esse interruptor de porta é menor do que o que vai na tampa do porta malas, por isso,
quando você fecha o porta malas, o interruptor não chega nem perto da lata para poder desligar a lâmpada. Sem contar que a lâmpada que instalaram era aquela 6x9, não iluminava nada, deve ser por isso que não descarregou a bateria rrsrsrsr.

Eu encomendei direto com a concessionária para não ter nenhum problema !

Tem como você postar uma foto desse esquema das lanternas ?
VLW


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

Parabéns pela criatividade!!!

Não sei se o chamo de Professor Pardal ou de Magaiver!!! rsrsrsrs

Eu também gosto de por a mão na massa e é muito bom ver tudo funcionando.

Continue postando suas modificações!

Abraços
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!


leojam
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Março 2009 10:16:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leojam »

Opa,
fiz um desenho meio tosco da ligação na lanterna traseira.
Raspei o fio da lanterna e o do freio. São os 2 primeiros da sequencia. Mas se quiser, use uma chave teste só para tirar duvidas. Enrosquei cada um dos fios vermelho do soquete (um em cada um) e liguei o marrom (terra) no parafuso que prente a lanterna no carro, que já faz o terra. Teste tudo antes de plugar o soquete na lanterna. Para fazer o "rombo", usei uma serra copo. A mesma que veio no meu Kit do sensor de estacionamento e depois alarguei com uma micro retifica. Pronto. O soquete entra e prende com umas garrinhas.
É bem simples. Espero que dê pra entender. rs

Abs


Imagem
____________________
Leojam
Classic 1.0 8v Spirit - 2008


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”