Salve Salve galera.
Estou com o meu Classic ha 1 mês e meio e acho que já fiz tudo o que pude nele.
Andei lendo muita coisa por aqui e isto foi me dando muitas ideias. Bom, hoje fotografei tudo o que eu já fiz nele e vou colocar umas fotos com algumas dicas. Espero que gostem e espero que ajudem aos demais!
Abs!
Muito se fala na tal luz de teto traseira, que se eu não me engano é a mesma do Zafira e Astra e o antigo Classic GLS tinha, mas a muquirana GM tirou. Bom, não estava a fim de pagar R$ 40,00 por ela e resolvi dar uma boa improvisada. Simples. Usei o mesmo tipo de lanterninha da mala, que curtou R$ 6,00 com a lampada torpedo.
Cortei o forro e encaixei. Aproveitei e fiz uma moldura em cartão de credito, que pintei da cor do forro, mas mesmo sem ela, a luzinha ficou show de bola.
A ligação? Simples também. Fiz uma ponte da luz de cortesia da frente. São os 2 primeiros fios. Vermelho e Cinza. Como nao consegui passar a guia pelo teto, embuti o fio pela borracha que prende o forro até lá atras.
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Também já vi isso no forum e resolvi fazer. Luz de lanterna e freio auxiliares. As lanternas possuem uma cavidade falta, tapada. Tirei as lanternas e com uma serra copo fiz o buraco do tamanho dos outros. Comprei 2 soquetes aranha (R$ 3,00 cada) de 2 polos e coloquei nos novos buracos. Liguei o terra num dos parafusos que prendem a lanterna e fiz uma ponte do positido do freio e lanterna (os 2 primeiros fios da sequencia do chicote)
O resultado é esse:
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Sensor de estacionamento:
Também segui os passos de um membro do forum. Mas ao contrario, não precisei tirar o parachoque. Fiz os 4 furos com a serra copo que vem no Kit e encaixei os sensores com a ajuda de uma guia. Eles sairam por uma pequena abertura no parachoque, por baixo do carro. Existe um tampao de borracha no assoalho do porta malas. Fiz um furo nele e passei os fios para dentro do porta-malas, bem no canto, por baixo do forro. Afastei o forro lateral e coloquei o modulo ali e fiz uma ponte do positivo da Ré e o terra, o parafuso que prende a lanterna. O fio do display fui passando pelo borrarão do rodapé até lá na frente, e coloque no console em cima do difusor de ar do motorista. Engato a ré, o bixo acende. Tranquilão de fazer. Depois passei um pincel e pintei os sensores com a cor do carro.
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Luzes internas.
Depois que descobri um chicote solto lá atras do 12v do carro (antigo isqueiro), fiz todas as ligações. puxei um fio para o Porta Luvas e coloquei aquele mesmo interruptor de porta. Tive que adaptar, mas ficou tranquilo. Coloquei luz no 12V e um outro fio, para os Leds que iluminam os pés e em baixo dos bancos, além de um Led branco para iluminar o porta trecos embaixo do cinzeiro. Estes, possuem um botao para eu ligar e desligar.
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Botão para travar porta.
Tranquilo de fazer. Comprei o botão Master do alarme positron, que é bem discreto e tem a função apertar On, apertar Off.tirei a parte de baixo da porta e levantei o forro para ter acesso aos fios que vem da porta. Não lembro quais são. Fui testando. Dai, conectei o botão e prendi com Dupla Face ao lado dos botões do vidro eletrico. Agora basta apertar que as portas travam ou destravam.. Ficar puxando botão pra abrir, ninguem merece! :)
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Bigode traseiro.
Alguns lugares vendem por até R$ 15,00 apenas esta faixa. Eu achei aqui no Rio, no Centro da Cidade, uma loja que vende contacts e achei esse, que imita aço escovado perfeito. A folha de 1 metro por 1,40 custou somente R$ 10,00. Aproveitei e fiz umas soleiras tb.
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Luz da Mala
Essa é conhecida. Se eu não me engano, todos os modelos vem com o corte na lataria e o chicote preso la dentro. Por economia de R$ 6,00, a GM tirou. Mas a gente coloca! É plug ans play. Quem não tiver alarme, basta comprar um interruptor daqueles de porta mesmo e fazer a ligação. È tranquila
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Bom, além disso, coloquei farois de milha, calhas de chuva, borrachões traseiros e dianteiros, capa de válvulas de roda cromadas, um break light bacana de 60 leds (dá pra ver numa das fotos), o Aerofólio original da TGPoli, pedaleiras e descanso de pé.
Bom, é isso.. acho que o carro agora tá completão, já que tem ar, trava, vidro e direção. :)
Abração,
Leonardo
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Muito legal...
Parabéns pela criatividade...são pequenas coisas que fazem a diferença!
Flw.
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Show cara...
Up's que vem a calhar!
Abraço!
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Fala Leo!
Cara...Parabéns pelas mods, são de extremo bom gosto, são sutis e fazem muito a diferença.
Praticamente um Passo-a-Passo...rsrsrs
Abraço!
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cara nem para falar o quanto e prazeroso em personalizar o corsinha cada dia que passa fico mais apaixonado por ele ta ficando do jeito que sempre quis.
meu amigo meus parabéns pelo corsa esta file muito lindo e continue assim parabéns
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Fala galera, valeu pelos elogios. Pois é eu sempre curti dar umas mexidas sutis. Ainda mais nesse Classic, que foi alvo da muquiranice da GM que deve der economizado uns R$ 15,00 em cada carro tirando alguns itens importantes e bem simples.
Creio que mês que vez em coloque uma ponteira bacana e talvez a abertura do porta-malas por dentro do carro.
Ah, esqueci de falar. O porta-malas do Classic não vem o aquele acabamento protetor, tipo uma soleira plástica. Então improvisei também e ficou bacana. Comprei aquele carpete tipo o que forra o porta-malas por dentro e colei em toda a base do porta-malas para evitar que fique arranhado e feio, de tanto tirar e colocar coisas lá dentro. Ficou bem bacana também. Se der eu coloco uma foto hoje ainda.
Abs
Creio que mês que vez em coloque uma ponteira bacana e talvez a abertura do porta-malas por dentro do carro.
Ah, esqueci de falar. O porta-malas do Classic não vem o aquele acabamento protetor, tipo uma soleira plástica. Então improvisei também e ficou bacana. Comprei aquele carpete tipo o que forra o porta-malas por dentro e colei em toda a base do porta-malas para evitar que fique arranhado e feio, de tanto tirar e colocar coisas lá dentro. Ficou bem bacana também. Se der eu coloco uma foto hoje ainda.
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Leojam
Classic 1.0 8v Spirit - 2008
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Bonito Corsa amigo, parabéns!!
As borracahas que você colocou no parachoque, são necessárias?
Aquele UTA!!
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Novas modificações em andamento!
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Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
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BLZ.
Parabéns pelo Classic, tá ficando muito bom !!!
Meu Classic tbém não tem luz no porta malas, UM ABSURDO !!!
Eu estou tendo trabalho com essa bendita, primeiro levei o carro
numa loja onde faz instalação de som, os caras são bons de serviço,
mas colocaram esse interruptor que vai nas portas dos carros, e não
testaram para ver se a lâmpada estava apagando. Resultado, quase fiquei sem bateria,
esse interruptor de porta é menor do que o que vai na tampa do porta malas, por isso,
quando você fecha o porta malas, o interruptor não chega nem perto da lata para poder desligar a lâmpada. Sem contar que a lâmpada que instalaram era aquela 6x9, não iluminava nada, deve ser por isso que não descarregou a bateria rrsrsrsr.
Eu encomendei direto com a concessionária para não ter nenhum problema !
Tem como você postar uma foto desse esquema das lanternas ?
VLW
Parabéns pelo Classic, tá ficando muito bom !!!
Meu Classic tbém não tem luz no porta malas, UM ABSURDO !!!
Eu estou tendo trabalho com essa bendita, primeiro levei o carro
numa loja onde faz instalação de som, os caras são bons de serviço,
mas colocaram esse interruptor que vai nas portas dos carros, e não
testaram para ver se a lâmpada estava apagando. Resultado, quase fiquei sem bateria,
esse interruptor de porta é menor do que o que vai na tampa do porta malas, por isso,
quando você fecha o porta malas, o interruptor não chega nem perto da lata para poder desligar a lâmpada. Sem contar que a lâmpada que instalaram era aquela 6x9, não iluminava nada, deve ser por isso que não descarregou a bateria rrsrsrsr.
Eu encomendei direto com a concessionária para não ter nenhum problema !
Tem como você postar uma foto desse esquema das lanternas ?
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Parabéns pela criatividade!!!
Não sei se o chamo de Professor Pardal ou de Magaiver!!! rsrsrsrs
Eu também gosto de por a mão na massa e é muito bom ver tudo funcionando.
Continue postando suas modificações!
Abraços
Não sei se o chamo de Professor Pardal ou de Magaiver!!! rsrsrsrs
Eu também gosto de por a mão na massa e é muito bom ver tudo funcionando.
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Abraços
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!
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Opa,
fiz um desenho meio tosco da ligação na lanterna traseira.
Raspei o fio da lanterna e o do freio. São os 2 primeiros da sequencia. Mas se quiser, use uma chave teste só para tirar duvidas. Enrosquei cada um dos fios vermelho do soquete (um em cada um) e liguei o marrom (terra) no parafuso que prente a lanterna no carro, que já faz o terra. Teste tudo antes de plugar o soquete na lanterna. Para fazer o "rombo", usei uma serra copo. A mesma que veio no meu Kit do sensor de estacionamento e depois alarguei com uma micro retifica. Pronto. O soquete entra e prende com umas garrinhas.
É bem simples. Espero que dê pra entender. rs
Abs
fiz um desenho meio tosco da ligação na lanterna traseira.
Raspei o fio da lanterna e o do freio. São os 2 primeiros da sequencia. Mas se quiser, use uma chave teste só para tirar duvidas. Enrosquei cada um dos fios vermelho do soquete (um em cada um) e liguei o marrom (terra) no parafuso que prente a lanterna no carro, que já faz o terra. Teste tudo antes de plugar o soquete na lanterna. Para fazer o "rombo", usei uma serra copo. A mesma que veio no meu Kit do sensor de estacionamento e depois alarguei com uma micro retifica. Pronto. O soquete entra e prende com umas garrinhas.
É bem simples. Espero que dê pra entender. rs
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Leojam
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