[IMAGENS] ATRITO ENTRE BRAÇO DA DIREÇÃO E SISTEMA DE FREIO

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Dodah
:: Sport ::
Mensagens: 1021
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[IMAGENS] ATRITO ENTRE BRAÇO DA DIREÇÃO E SISTEMA DE FREIO

Mensagem por Dodah »

Desculpe postar este topico aqui, mas grande parte dos corsas aqui apresentados no fórum são
rebaixados. E recentemente aconteceu um problema muito sério comigo com o sistema de freio
do meu corsa !

Tópico postado na seção de "Direção, Transmissão, Freios e Suspensão" ...

==========================================================

Bom venho dar uma dica à todos de algo que aconteceu com meu corsa e pode ser que venha
a acontecer a mais alguem

Comprei meu Corsa em Julho/08 e comecei os ups pelo som e em seguida rebaixei com as 13...

Recentemente troquei de roda (Astra Gsi pela da Montana Sport ) e percebi que havia começado a fazer um barulho chato pra kct, parecido como se tivesse entrado areia na suspensão, toda vez que passava por alguma ondulação que exigisse o trabalho da mesma ...

Pois bem, esse ruido me encomodou muito por mais ou menos uns 20 dias, achei estranho porque minha suspensão tinha sido colocado a pouco menos de 5 meses e estao praticamente novas, desmontei , procurei que nem um louco o bendito do barulho e nada, já estava pensando em levar onde montei, pois estao dentro do periodo da garantia.

Agora o real problema...

Estava Eu, indo pra faculdade quando pisei no pedal do freio e meu pé foi quase até o limite do pedal , por Deus e muita sorte o freio seguruou um pouco e eu estava quase parando porque tinha visto que o sinal havia fechado.
Encostei o carro no estacionamento da facul e abri o capo pra ver o tinha acontecido...

Notei que estava vazando o óleo do freio, mas não dava pra ver aonde exatamente onde que
era o local... Enfim, fui pra aula e depois consegui chegar em casa com extremo cuidado

Neste Sabado levei até o mecanica para verificar o que havia acontecido ...
Segue fotos e um esqueminha mais ou menos do que aconteceu ...

O braço do eixo da roda estava pegando no "caninho" que sai do hidrovacuo e vai para a roda, e tem uma passagem que ele faz do motor para a caixa de roda (local do atrito), como segue na foto a seguir ...

Imagem

nesta foto o "cano" já está moldado para não pegar no braço do eixo, mas antes conforme eu
passava nas ondulaçoes, o braço automaticamente subia e ficava roçando no caninho, fazendo a mer** do barulho, que por sua vez desgastou até que abriu um pequeno furo e começou a vazar o óleo ...

Agora para que ninguem corra o risco de acontecer algo grave, basta tirar a roda e moldar o cano numa posição que não vá afetar nem o eixo, nem o sistema de freio.
No meu caso bastou colocar na cavidade que segue indicada na foto a seguir ...


Espero que ajude à todos de alguma forma, e caso não tenha ficado muito claro podem postar suas duvidas que tentarei esclarecer ...

Flw
Abraço !

Imagem
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Como vc mesmo disse este tópico já está postado na seção de suspensão, tópico duplicado é bagunça na certa...será excluido aqui ou lá!

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Dodah
:: Sport ::
Mensagens: 1021
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dodah »

ValterJunior escreveu:Como vc mesmo disse este tópico já está postado na seção de suspensão, tópico duplicado é bagunça na certa...será excluido aqui ou lá!

[]´s
Nao, tranquilo...
só quis postar aqui pela quantidade de acesso neste tópico ...
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”