[FOTOS] - Wagon GLS 1.6 Verde Regata- Agora com Teto Solar - Fernando Skol

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Josair
:: Champ ::
Mensagens: 401
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 05:51:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Josair »

A lógica da parada é a seguinte.... com a embreagem patinando, o carro fica sem força, ou seja, o giro sobe e o carro não sai do lugar, pois esta fraco, nisso o consumo AUMENTA! Sacou?

Uma vez com meu antigo fusca aconteceu isso, enchi o tanque e fui a petrópolis, região serrana aqui do rio, da minha casa até lá da 50km ida, e 50km volta, como é muita subida, foi MEIO tanque... o que não era pra ter gastado 1/4, pois o motor 1300 é economico, saca?

Abs!


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

Josair escreveu:A lógica da parada é a seguinte.... com a embreagem patinando, o carro fica sem força, ou seja, o giro sobe e o carro não sai do lugar, pois esta fraco, nisso o consumo AUMENTA! Sacou?

Uma vez com meu antigo fusca aconteceu isso, enchi o tanque e fui a petrópolis, região serrana aqui do rio, da minha casa até lá da 50km ida, e 50km volta, como é muita subida, foi MEIO tanque... o que não era pra ter gastado 1/4, pois o motor 1300 é economico, saca?

Abs!
foi por essa linha de raciocinio que eu entendi isso, Josair.

já marquei pra quarta feira pra ver isso.. embreagem.

o amigo Ramos (do corsa azul top 2002) me deu a dica de verificar o retentor do volante do motor.. já falei com meu amigo mecanico e ele vai ver isso pra mim tambem e disse que o que o Ramos disse faz todo sentido.. de qualquer maneira, pra verificar o retentor ou a embreagem (no caso, qual é o problema), a mão de obra é a mesma.

no entanto, acredito que seja a embreagem mesmo pois o carro já está com 121 mil km e já andei mais de 46 mil km sem nunca ter verificado a embreagem e só agora que ela tá dando sinais de desgaste.

novos ups de manutenção em breve.


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

Cara esse teto ficow um espetaculo.. perfeito... Sua SW ta cada dia mais Top.

Eu ja nao tive essa coragem e parti pro meu proximo carro rsrs, dps vou postar, vc vai ver

abs
Imagem


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Cara... que lindo o serviço no teto da sua Wagon!!!!

Estou juntando as moedinhas pra serrar o teto da minha também, porém já andei reparando que o serviço no forro de teto vai ter que ser obra de arte pura... tenso! kkkk

Parabéns pelo carro que "montou", está lindo de mais!

Abraço!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Mega?

Não tem coragem :roll:


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

Junior & Hulk escreveu:Cara esse teto ficow um espetaculo.. perfeito... Sua SW ta cada dia mais Top.

Eu ja nao tive essa coragem e parti pro meu proximo carro rsrs, dps vou postar, vc vai ver

abs
boa junior!! será que consigo uma livina verde pra manter a tradição?? kkkk
Rafael Malagoli escreveu:Cara... que lindo o serviço no teto da sua Wagon!!!!

Estou juntando as moedinhas pra serrar o teto da minha também, porém já andei reparando que o serviço no forro de teto vai ter que ser obra de arte pura... tenso! kkkk

Parabéns pelo carro que "montou", está lindo de mais!

Abraço!
junte as moedas e me avise que vou lá com voce.
não me arrependo em nenhum momento.
novidades em breve.
Rafael Arcanjo escreveu:Mega?

Não tem coragem :roll:
tenho sim. pra provar isso já fiz reserva no ibis. tratem de fazer o mesmo. dia 29 estarei em sp.






----







bom pessoal, como colocado uma página atrás, eu tinha trocado os bicos mas a questão do consumo NÃO melhorou com eles. muito pelo contrário, ficou ainda pior. os bicos não são originais, apenas têm os "mesmos" códigos. marcação minha. conclusão: voltando aos bicos velhos. a média melhorou um pouco com os bicos velhos pois foi feita toda uma revisão geral no motor.. mas eu já desisti disso. os bicos novos estou vendendo pra um cara que tá preparando um chevette e vai usar os bicos como suplementares.. tirando essa parte, a embreagem já é nova, o cambio estava com umas folgas nervosas e já foi tudo resolvido, freio novo (2010 foi a ultima vez que mexi nos freios, rsrss, o mecanico disse "não sei como voce tava freando desse jeito").

semana que vem estou programando troca de óleo, limpeza do carter e balanceamento das rodas pois ultimamente tenho andando muito em estradas e a 80km/h o volante está incomodando.

de ups eu só coloquei um botão de lanterna de neblina pra completar o conjunto de botões da parte e luzes. agradecimentos ao ikaro que achou o botão com chicote pra mim. eu tinha colocado pra luz da lanterna de neblinas acender no painel mas aquela luz incomoda que só. e os forros de porta dianteiros que estavam bem feios eu mandei reforrar e ficaram como novinhos e até com as mesmas costuras de antes. são outros quinhentos.

e a briga agora está no volante do vectra. já comprei o adaptador de estrias. já comprei a tampa de buzina que estou em fase criativa de adaptação e ontem encontrei um hard disk numa loja de peças usadas aqui da cidade. acho que esse final de semana me encrenco com isso. quem sabe até o mega já estou de volante novo..

só isso, sem fotos. ou querem fotos do carro sujo???? rsrsrsrs


Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 11:18:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Cara, como você anda?! Toxando o pé? rs

Meu carro, quando peguei, com a junta queimada e tudo emporcalhado na mecânica.. estava dando 9,5. Depois da revisão, 10,5. E eu ainda acho pouco, em vista de que meu Marea Turbo com 220cv dava 8 na cidade, com Ar Ligado... rs, tenso isso.

Abraço!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

Rafael Malagoli escreveu:Cara, como você anda?! Toxando o pé? rs

Meu carro, quando peguei, com a junta queimada e tudo emporcalhado na mecânica.. estava dando 9,5. Depois da revisão, 10,5. E eu ainda acho pouco, em vista de que meu Marea Turbo com 220cv dava 8 na cidade, com Ar Ligado... rs, tenso isso.

Abraço!
não, eu ando bem de boa. consegui fazer 8 na ultima média.

eu não sei o que acontece. eu já fiz TUDO no motor desse carro e não consigo descobrir porque bebe e porque esquenta. já desisti. já estou há 4,5 anos desse jeito, já me acostumei com o consumo dela. então vai ficar assim forevermente e o próximo dono que comprar vai saber disso.

o próximo passo depois disso é a troca do motor né?


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

boa tarde pessoal.

vamos atualizar o tópico?

diretamente às fotos com breves comentários.

as imagens estão em 800x600.. dê um clique nelas para abrirem por completo.

primeiro de tudo, resolvi reformar uma coisa que estava me dando nos nervos.. os forros de porta dianteiros e a coifinha de cambio que estavam esfarelando.
Imagem

depois da reforma:
Imagem
não liguem para a botoeira do vidro elétrico, tá sendo providenciado uma nova..

e a coifinha nova: alguém quer halls?
Imagem


logo depois disso fiz uma encomenda de um pequeno achado, mas que eu queria fazer fazia tempo: botão de lanterna de neblina. por enquanto fiz a ligação nas duas lampadas, uma de cada lado das lanternas e futuramente quero fazer alguma coisa pra acender como realmente a lanterna de neblina deve ser..
Imagem
a regulagem de altura do farol ainda não funciona pois ainda não tenhos os motorzinhos :D

mais ups em breve. estou finalizando um e assim que terminar posto fotos.


RafaelNXX
:: Piquet ::
Mensagens: 285
Registrado em: Sexta-feira 01 2013f Março 2013 08:26:07 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelNXX »

Muito linda a Wagon! Parabéns pelo capricho com seu carro, li a respeito que você está tendo problemas com temperatura e consumo, seu carro está acelerado?
Quando comprei meu Corsa ele funcionava impecávelmente o sistema de refrigeração, porém depois ficou ruim, abrindo a termostatica apenas aos 95 graus e armando a ventoinha aos 98. Mandei limpar todo o sistema e troquei a termostatica e o cebolão do radiador, resultado: a termostatica abre aos 92 graus e a ventoinha arma a 95, o consumo? Foi para 14km/litro (o meu é o EFI), lembrando que os sensores do corpo de borboleta trabalham em conjunto com os sensores de temperatura do veículo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”