[LOG] Corsa 1.8 MAXX do rbsmontemor

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Caio B. escreveu:rbsmontemor,

E as molas JJ especiais que usava?

Quem usava este conjunto de Amortecedores a Gás + Cangoo Run era o Valter Junior de campinas, ele pode te passar mais detalhes! hehe

Acredito que vai ficar com bom de curva e conforto!!

Abraçow!
As JJ são molas encolhidas. Não ha um criterio de avaliação quando a rigidez da mola, constante elastica, deformação plástica/elastica...simplesmente colocam o grampo na mola e jogam no forno.
Como eu nao quero mais encostar o carro por causa de suspensão por um bom tempo eu resolvi ir de Fabrini. Pra voce ter uma ideia eu deixei de comprar as eibach exatamente por isso. As fabrini são as unicas que vem com o batente especial lá...e é da marca original das molas dos nossos carros...entao acredito eu que seja 100% de certeza de nao ter problemas.

Raphael Moreira escreveu:muito show o corsinha ta bem loko com essas rodas da montana, uma dica pra tu coloca farois de neblina dianteiros da outro visual
Valeu! :D


guiboratto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 03:07:53 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guiboratto »

Primeiramente parabens pelo carro, 1.8 muito lindo..
Mais gostaria de frisar aki pra galera, que voce entende muito de suspensão e motorização, sempre ouço muitas babozeiras sobre as molas/amortecedores.. mas voce falou muitas verdades hehhe..
estou interessado em comprar as molas cangorun, me passa seu msn dai conversamos hehe..

abraço!!
GM/CORSA HATCH 2003
@original-True WHITE!


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

guiboratto escreveu:Primeiramente parabens pelo carro, 1.8 muito lindo..
Mais gostaria de frisar aki pra galera, que voce entende muito de suspensão e motorização, sempre ouço muitas babozeiras sobre as molas/amortecedores.. mas voce falou muitas verdades hehhe..
estou interessado em comprar as molas cangorun, me passa seu msn dai conversamos hehe..

abraço!!
Valeu! :D

É eu ja li MUITA besteira pela net tambem. Agente tem que dar uma filtrada porque se acreditar em tudo o que se lê...

ah, meu MSN é rbsmontemor@hotmail.com

Add-me later and we talk!

Flw!


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Fui buscar mais algumas coisas hoje:

Guarda-pó dos amortecedores trazeiros:

Imagem

Eu ia colocar freios PowerBrakes. Em freiadas curtas ou não consecutivas eles se comportam melhor, mas andando forte 20 minutos ele ja fadiga completamente. No percurso que as vezes faço com alguns amigos (pista privada, akela historia toda heh), quase todos usando power brakes ficam sem freio antes que a galera com discos e pastilhas originais.

Comprei o melhor combo original pra esse carro aqui. Disco FREMAX e pastilhas COBREQ que entre as originais são as que aguentam um pouquinho mais a pancadaria antes de abrir o bico e ter que me salvar no punta-taco...

Imagem

Imagem

Imagem

Quem sabe um dia no futuro vou estar postando aqui meus amortecedores Koni e minhas pinças WillWood...futuroooooooooooo hehehe.

Tem uma junta do cárter aqui e amanha chega por correio a bóia do tanque de combustível.

Segundo o mecânico depois de arrumar a suspensão vai dar pra ver se a suspeita dele de uma pequena folga na caixa de direção se confirma. Vamos rezar para que não tenha nada né heheh..

[]'s..


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Está ficando interessando este tópico, estou acompanhando, vai ficar legal!!!
Como meu nome foi citado, eu realmente recomendo Turbogass cofaf e molas da Fabrini, virou receitinha de bolo p/ não ter dor de cabeça e o conjunto dura o memso tempo de uma suspensão original, diferente das muitas suspensões "preparadas" até as de marca caríssimas.

Deixa, assim que puder, sua opnião sobre a suspensão nova no post fixo que tem na seção de suspensão sobe molas esportivas...

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

ValterJunior escreveu:Está ficando interessando este tópico, estou acompanhando, vai ficar legal!!!
Como meu nome foi citado, eu realmente recomendo Turbogass cofaf e molas da Fabrini, virou receitinha de bolo p/ não ter dor de cabeça e o conjunto dura o memso tempo de uma suspensão original, diferente das muitas suspensões "preparadas" até as de marca caríssimas.

Deixa, assim que puder, sua opnião sobre a suspensão nova no post fixo que tem na seção de suspensão sobe molas esportivas...

[]´s
Ah legal que tu tem exatamente o conjunto que vou por hehe :D

Teria como tu postar umas fotos? Ou mandar o link...pra eu ver como ficou a altura.

E sobre curvas...o que voce me diz ao respeito? Curvas fortes mesmo como ficou?

Abraços! E vou postar sim lá no topico depois que tiver uma impressao formada!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Eu utilizava, hoje ando original e com outro carro. Dá uma olhada nas fotos deste tópico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... t=campinas

Curvas fortes eu fazia sem problemas, e não era desconfortável como suspensões preparadas, e ela filtrava bem as imperfeições durante a cuva, afinal, não é aquele um duro.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Eu utilizava, hoje ando original e com outro carro. Dá uma olhada nas fotos deste tópico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... t=campinas

Curvas fortes eu fazia sem problemas, e não era desconfortável como suspensões preparadas, e ela filtrava bem as imperfeições durante a cuva, afinal, não é aquele um duro.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

ValterJunior escreveu:Eu utilizava, hoje ando original e com outro carro. Dá uma olhada nas fotos deste tópico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... t=campinas

Curvas fortes eu fazia sem problemas, e não era desconfortável como suspensões preparadas, e ela filtrava bem as imperfeições durante a cuva, afinal, não é aquele um duro.

[]´s
Estava exatamente na altura que está o meu hoje hehe...perfeito!

Valeu!


EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

cara, tbm queria dar uma melhorada nesse freio original do corsa... Depois que instalar esse conjunto aí me diz o que achou.
Tem aquele disco fremax Tuning, que vem todo estriado, com sulcos, dizem que é levemente melhor, já viu eles? Se bem q agora vc já comprou os discos, rs.. Mas fica a dica...
Já viu as barras estabilizadoras do Corsa SS? Elas tbm ajudam muito na estabilidade do carro. Até onde sei os corsas que não são SS vem apenas com a barra estabilizzadora frontal, mas tem uma traseira tbm, vale a dica, repito...
No mais, eu uso molas Cangoorun no meu e acho boas, só me resta a barra estabilizadora traseira do corsa SS e "amortecedores esportivos preparados".
parabéns pelo carro!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”