DESIGN: Remodelando o Classic

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
cybersuin
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 03:14:57 PM
Localização: Videira - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

DESIGN: Remodelando o Classic

Mensagem por cybersuin »

Bom, eu faço meus desenhos baseado em fotos, pra não precisar ficar acertando proporções e neste caso, preservando certas linhas básicas.

A idéia seria remodelar o design do carro de uma forma que ficasse mais em sintonia com a linha atual da GM. Não pretendo criar um novo carro, mas apenas deixa-lo mais bonito, mantendo a estrutura básica, para não onerar a produção (o mesmo que aconteceu com a linha Palio).

O ponto de partida seria a frente, modificando totalmente o conjunto, que é uma tareda difícil, pois as linhas são muito arredondadas. Conforme o desenho vai evoluindo, e com a opinião de todos, o carro será colorido e as outras partes serão também desenhadas.

A inspiração deste modelo de frente veio do Captiva e do Omega Australiano. Quero deixar bem claro que pode lembrar um carro ou outro de outra marca, mas isso é só um hobby, então não levem tão a sério.

Voltando ao desenho, é preciso muito esforço pra não fazer um design próximo ao prisma ou celta, então, resolvi colocar uma barra cromada que vai de farol a farol. O para-choques tem linhas bem angulosas (assim como o resto do carro deverá ter), mas a idéia seria produzir vincos nas laterais e no capô, pra quebrar as linhas arredondadas, além de dividir a frente bem ao meio, como a GM está fazendo atualmente em todos os seus carros.

Depois a gente define cores e faz uma rodas maiores, além de baixar um pouco a suspensão (bem ao gosto da maioria do pessoal do fórum).

Eu tenho uma boa experiência com desenho manual, coreldraw, alguma coisa de webdesign, mas (não riam), sou daltônico e tenho alguma dificuldade com desenho de cromados e faróis (já estou aprendendo!).

A primeira imagem, ainda em linhas e sem cores ficou assim:

Imagem

A foto original é esta:

Imagem

Se alguem quiser a foto em maior resolução pra mexer alguma coisa, segue aqui:
http://img.photobucket.com/albums/v405/ ... a_2000.jpg

Então, colegas de forum e designers, mãos a obra!


inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

Realmente se nota traços de um omega ali hehe.
Muito bom, espero ver mais!


b4nd!d0
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Terça-feira 06 2007f Novembro 2007 05:28:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por b4nd!d0 »

Gostei!

Mas acho algumas coisas difíceis de ser ver num veículo de entrada como o Classic.

O farol dupla parábola e o cromado, por exemplo!

Mas, muito show!

Em alguns aspectos me lembrou o Sail, que é a versão do Classic que se vende na China.

Segue uma imagem:

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”