Cara, vou te falar uma coisa!
Meu sonho era pegar uma pickup dessas e arrumar ela todinha...
Boa sorte no seu projeto!!!
Pickup Corsa 1.6 EFI 1995 - Das trevas até o céu
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Cara...
Já apareceram aqui no CC outros carros em estado muito pior que sua pick-up, e felizmente os donos conseguiram resolver o problema.
Não desanime, seu carro tem condições de voltar a ficar "novo de novo".
Abraço
Já apareceram aqui no CC outros carros em estado muito pior que sua pick-up, e felizmente os donos conseguiram resolver o problema.
Não desanime, seu carro tem condições de voltar a ficar "novo de novo".
Abraço
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
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Bom, estou usando só um limpador multiuso da Gran Prix e uma esponja velha e está saindo tudo sem fazer muita força. Mas teve uma peça que acabou um pouco arranhada. Mas a maior parte das peças estão ficando muito boas e se continuar assim vou comprar as peças que não ficarem boas compro elas usadas.Twincept escreveu:Bom... O Carro tem potencial... E vejo que vc ja ta indo no caminho certo...
Agora.. que vai ser dureza vc tirar a tinta la do painel.. isso vai viu... Melhor vc pensar em mandar pintar direito mesmo.. Pq... Acho que n vai ficar legal n.. ja que vc vai ter que usar algum tipo de solvente pra remover a tinta..... OU ate mesmo se vc usar so a bucha... vai terminar ficando com Marcas... Então... Melhor vc procurar alguém que faça um bom serviço e Mandar pintar ele todo mesmo...
Abraços
Marcus Túlio Dornas
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galera agradeço o apoio... pra falar a verdade toda vez que eu penso em tudo o que eu tenho que fazer dá um desânimo, já não foi uma ou duas vezes que pensei em desistir e vender o carro, mas depois passa.
Marcus Túlio Dornas
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Cara eu não sei te dizer mas acredito que não. Acho que ela sempre rodou na gasolina. Motor não é muito a minha praia, eu delego essa parte pra um chapa meu que faz engenharia mecânica, ele manda e eu faço.Bigtomas escreveu:Pelas fotos ja vi que este motor é 1.6 EFI,saiu somente na pick up...o que me estranha é aquela mangueira saindo do coletor de escape ate a caixa de ar..ela é a alcool original???
Marcus Túlio Dornas
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AÊ!!
MASSA!!! Muito massa!! Pegar um carro mal cuidado e dar um trato é uma terapia!!!
No final o resultado vai ser compensador, mas qd acabar de fazer tudo vai acabar a graça
E sorte q Minas não tem mar!
Boa sorte e vai colocando a sequência de "tratamento"!!
VALEU!!
Rodrigo
MASSA!!! Muito massa!! Pegar um carro mal cuidado e dar um trato é uma terapia!!!
No final o resultado vai ser compensador, mas qd acabar de fazer tudo vai acabar a graça
E sorte q Minas não tem mar!
Boa sorte e vai colocando a sequência de "tratamento"!!
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
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Putz!
Me empolguei! Tô vendo q vc gosta de carro e de tratar ele bem! Segue algumas dicas, mas pelo q vi muita coisa abaixo vc já deve ter feito:
-> Comprar / Trocar
- Filtro Ar
- Filtro Combustível
- Filtro Óleo e óleo
- "Flush" motor (limpeza interna)
- Fluído freio (DOT 4)
- Fluído arrefecimenrto (limpeza completa do sistema!)
- Filtro cabine (caso exista)
- Correia dentada
- Correia alternador
- Palhetas limpador
-> to do
- Limpeza completa pesada!! (Interior, exterior, chassis, motor, usar Limptek p/ limpeza teto e outras partes do interior)
- Uma toalha com Veja Multiuso tira as manchas do interior.
- Lubrificar o trambulador (c/ graxa branca), pedaleiras, cabos do acelerador e embreagem (WD)
- Lubrificar dobradiças e "trincos" capo, portas (WD)
- Lubrificar com silicone em spray canaletas dos vidros
- Verificar iluminação e trocar possíveis lampadas queimadas
- Alinhar e balancear
- Limpeza corpo de injeção (com Car 80 - tira a tampa e mete em tudo q é buraco, inclusive o by pass da marcha lenta)
- "Revitalizar" faróis (c/ massa de polir n02 e depois cera normal)
- Tirar borrachões laterais
- Tiraria tb o nome "Chevrolet" da tampa da caçamba.
- Spray Colorgin prata para as rodas muda o astral do carro (ou rodas de ligas mesmo!)
- Depois disso tudo (e desamassar o q vc mostrou nas fotos) aquele polimento caprichado!
-> Verificar
- Suspensão
- Freios (especialmente pastilhas)
- Sistema Direção
- Tensionador correia dentada
- Velas e cabos de velas
- Acabamentos internos e externos
Essas são algumas dicas, mas tb levando em conta o q EU faria!
VALEU!!
Rodrigo
Me empolguei! Tô vendo q vc gosta de carro e de tratar ele bem! Segue algumas dicas, mas pelo q vi muita coisa abaixo vc já deve ter feito:
-> Comprar / Trocar
- Filtro Ar
- Filtro Combustível
- Filtro Óleo e óleo
- "Flush" motor (limpeza interna)
- Fluído freio (DOT 4)
- Fluído arrefecimenrto (limpeza completa do sistema!)
- Filtro cabine (caso exista)
- Correia dentada
- Correia alternador
- Palhetas limpador
-> to do
- Limpeza completa pesada!! (Interior, exterior, chassis, motor, usar Limptek p/ limpeza teto e outras partes do interior)
- Uma toalha com Veja Multiuso tira as manchas do interior.
- Lubrificar o trambulador (c/ graxa branca), pedaleiras, cabos do acelerador e embreagem (WD)
- Lubrificar dobradiças e "trincos" capo, portas (WD)
- Lubrificar com silicone em spray canaletas dos vidros
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- "Revitalizar" faróis (c/ massa de polir n02 e depois cera normal)
- Tirar borrachões laterais
- Tiraria tb o nome "Chevrolet" da tampa da caçamba.
- Spray Colorgin prata para as rodas muda o astral do carro (ou rodas de ligas mesmo!)
- Depois disso tudo (e desamassar o q vc mostrou nas fotos) aquele polimento caprichado!
-> Verificar
- Suspensão
- Freios (especialmente pastilhas)
- Sistema Direção
- Tensionador correia dentada
- Velas e cabos de velas
- Acabamentos internos e externos
Essas são algumas dicas, mas tb levando em conta o q EU faria!
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- Ano de fabricação: 2002
Vai ser bacana mesmo ver o "depois", com essas fotos de "antes".
Muito legal ver a evolução.
Boa sorte!
T+
Muito legal ver a evolução.
Boa sorte!
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