Ae galera, ta quase concluido meu fourlink, ja fazem 2,5 meses e ainda nao terminou, depois ainda falta instalar toda susp. ainda, mais onde moro as coisas sao bem mais, ou melhor, muiiiiiiito mais complicado de arrumar, entao com muita ajuda, principalmente de Sandro da secocustoms, aqui do forum, estou finalizando o projeto, valeu ae Sandro so tenho q agradecer a vc velho!!!!!
ae galera, mandei fazer todo o eixo, e tudo ae, o original ta guardado pra depois quando quizer vender he so por, valeua e e cometarios seria bom, valeu!!!!!!!
Projeto quase concluido (4LINK PICKUP CORSA)
- tuning_pb
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Projeto quase concluido (4LINK PICKUP CORSA)
Rodolfo Pickup-Corsa
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Bem, nao sei qual é o seu projeto, porem, suspencao, freio, etc.. sao itens de seguranca do carro, sendo assim, eu NUNCA faria qq tipo de adaptacao.... seguranca em primeiro lugar... esse monte de ferro soldado, sei la viu, o cara q fez isso garante??? pq eu nao faria... opiniao minha...
Mto boa sorte no seu projeto....
Mto boa sorte no seu projeto....
- tuning_pb
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ae junior blz cara?Junior & Hulk escreveu:Bem, nao sei qual é o seu projeto, porem, suspencao, freio, etc.. sao itens de seguranca do carro, sendo assim, eu NUNCA faria qq tipo de adaptacao.... seguranca em primeiro lugar... esse monte de ferro soldado, sei la viu, o cara q fez isso garante??? pq eu nao faria... opiniao minha...
Mto boa sorte no seu projeto....
pois he velho, acho q vc nunca viu falar sobre 4link, ou fourlink, em pickups, pois he velho, isso dae q estou fazendo fica mais seguro que o original, e tem gente q instala susp. a ar na pickup corsa, por outros meios, mais esse, particularmente, he o mais seguro, eu sempre preservo a seguranca, por isso que ja vou gastando $$$$ bem mais do que as outras pessoas, so por causa da seguranca e talz, mais he isso ae velho, se vc der uma pesquisada sobre, vai saber do que eu estou fazendo e falando,
abracao cara, valeu!!!!
Rodolfo Pickup-Corsa
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Tb num conheço muito sobre isso........
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vio .. já que posto as fotos e ngm sabe o que é isso fala o que é pra fica mais fácil e até ajudar alguém que pretende fazer alguma coisa na suspensão vlww
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tbm não entendi o projeto
vlw
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Opa, blz?
Entaum, tb nunca vi algo parecido e sobre isso que vc fala.... Vou dar uma pesquisada na net enteder. E olha q ja vi um monte de coisa em corsas, mas esse eh o primeiro q vejo no seu.
Abraços do Sake
Entaum, tb nunca vi algo parecido e sobre isso que vc fala.... Vou dar uma pesquisada na net enteder. E olha q ja vi um monte de coisa em corsas, mas esse eh o primeiro q vejo no seu.
Abraços do Sake
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E ai,blz...
Cara,como a galera disse,da uma luz ai pra gente saber como funciona,o que faz e o que não faz,etc...
Abç e boa sorte com as adptações...
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Abç e boa sorte com as adptações...
Corsa...
Mais que um carro...
Uma Paixão...
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Eu já tinha ouvido falar da 4link, mas não saberia explicar técnicamente, então fiz uma pesquisinha rápida no Google:
Uma suspensão Four link consiste de 4 barras tubulares(links) que prendem o diferencial ao chassis em suportes com algumas opções de ajuste de altura. As barras inferiores alinham e prendem o diferencial, enquanto que as barras superiores ajustam o ângulo do pinhão em relação ao chassis. A infinita combinação entre as barras superiores e inferiores é que altera a distribuição de peso e o modo que o veículo reage. Também, com a Four link, existe uma infinita possibilidade de ajuste do Centro Instantâneo(IC).
A relação de onde o IC de um carro está localizado em relação a seu CG é que determina com que força a suspensão empurra o carro. Se o IC está localizado muito alto, haverá muita energia desperdiçada tentando levantar o carro para o céu. Se o IC está muito baixo, não haverá muita força nos pneus e eles patinarão. Existem também variáveis quanto ao posicionamento do IC à frente ou atrás da linha imaginária do CG. Em algum lugar haverá uma posição de IC que fará o carro tracionar o suficiente e aplicará o resto da força para frente.
Mas amigo, toma muito cuidado mesmo com essa solda, não é duvidando do trabalho de vocês não, é só questão da sua segurança mesmo. Se for possível vai em alguma loja especializada depois, uma que tenha um raio x, e manda passar pra ver se não tem fissuras na solda que fizeram, só pra rodar com mais segurança.
Mas parabéns, muita coragem parar o carrinho pra alterar tanta coisa assim, ficar sem poder andar no corsinha =( rs...
AIIHHH SE EU AINDA TIVESSE MINHA PICKUPIZINHA =)
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aV6GBAr][img]http://www.postimage.org/aV6GBAr.jpg[/img][/url]
Uma suspensão Four link consiste de 4 barras tubulares(links) que prendem o diferencial ao chassis em suportes com algumas opções de ajuste de altura. As barras inferiores alinham e prendem o diferencial, enquanto que as barras superiores ajustam o ângulo do pinhão em relação ao chassis. A infinita combinação entre as barras superiores e inferiores é que altera a distribuição de peso e o modo que o veículo reage. Também, com a Four link, existe uma infinita possibilidade de ajuste do Centro Instantâneo(IC).
A relação de onde o IC de um carro está localizado em relação a seu CG é que determina com que força a suspensão empurra o carro. Se o IC está localizado muito alto, haverá muita energia desperdiçada tentando levantar o carro para o céu. Se o IC está muito baixo, não haverá muita força nos pneus e eles patinarão. Existem também variáveis quanto ao posicionamento do IC à frente ou atrás da linha imaginária do CG. Em algum lugar haverá uma posição de IC que fará o carro tracionar o suficiente e aplicará o resto da força para frente.
Mas amigo, toma muito cuidado mesmo com essa solda, não é duvidando do trabalho de vocês não, é só questão da sua segurança mesmo. Se for possível vai em alguma loja especializada depois, uma que tenha um raio x, e manda passar pra ver se não tem fissuras na solda que fizeram, só pra rodar com mais segurança.
Mas parabéns, muita coragem parar o carrinho pra alterar tanta coisa assim, ficar sem poder andar no corsinha =( rs...
AIIHHH SE EU AINDA TIVESSE MINHA PICKUPIZINHA =)
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Galera.. com relação as soldas não fique tao preocupados... Se for solda MIG ou TIG não tem problema... o carro de voces é todo soldado em pontos. São pontos de solda TIG(os mais novos) e MIG ( os mais velhos) em média sào uns 150 pontos de solda... pra vc terem ideia, abram a porta do carro e olham na lata.. onde vocês virem um tanto de pontos tipo amassados, são os pontos de solda.
Concerteza o ideal seria pasar um Raio X pra verificar!
Mas esse sistema é muito seguro.! Meu sonho de consumo.! Um dia quem sabe eu consigo colocar um desse! ehehhe...
Abraços!
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Mas esse sistema é muito seguro.! Meu sonho de consumo.! Um dia quem sabe eu consigo colocar um desse! ehehhe...
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Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!
Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
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