GAMBIARRA ???!!!!?????!!!!!!?????!!!!!!!Paulinho escreveu:falal muleke, até ki enfim se cadastrou aki!!! lembrei da gabiarra ki vc fez e implementei no meu, parou de raspar s/ contar ki dá p/ andar pouco + baixo agora, p/ zerar só falta abrir os paralamasRenato Alves escreveu:vc usou a minha técnica seu zézão... rsrsrs...Paulinho escreveu:hoje fiz um up na suspensão + vale de ajuda p/ todo mundo c/ a susp. frente traseira
em curvas geralmente raspa pastante o lado da curva pq o peso da frente faz o ar ir p/ o outro lado, eu colokei uma valvula entre as bolsas dianteiras e outra entre as bolsas traseiras. ligadas em paralelo acionadas por 1 botão internamente. como funciona??
c/ as bolsas zeradas, vc aciona p/ enxer as bolsas somente um lado do carro vai subir, qndo vc acionar o botão das 2 valvulas adicionadas o ar vai se equilibrar entre as bolsas, ficando c/ a mesma calibragem.Qqndo vc desligar o botão o ar não tem p/ onde correr mantendo sempre akela pressão nas curvas não deixando o carro baixar de lado evitando assim que raspe o pneu no paralamas vai funcionar como a susp. independente, porem c/ 2 valvulas a menos, 2 manometros a mesnos e menos mangueiras e fios passando pelo carro. depois posto fotos
as válvulas que interligam as duas bolsas eu chamo de válvula de estabilização, pois qdo vc aperta elas as bolsas ficam em paralelo entre si...
Só que no meu eu fiz um UP né ??!!! rsrsrs... A famosa placa de controle !!! Aquela mesmo que vc viu no porta-malas... ela faz todo esse controle... com apenas um botão vc faz funções que precisariam de 3 botões... Descer de lado... descer frente / traseira... estabilizar... subir... etc... apenas um botão...
Meu sonho mesmo é colocar um CLP para fazer o controle da suspensão... (um dia coloco !)
abs.
abraço
hehehehehehehehehe...
Não se chama gambiarra, mas sim uma opção diferente para instalar a suspensão... ou seria uma adaptação técnica ?! hehehehehehe...
Abraçaum muleque...