Eis aqui uma pequena atualização. Semana retrasada consegui levar o carro em um novo mecânico, para fazer aqueles serviços que eu não consigo me dispor a fazer.
Como suspeitava, os amortecedores dianteiros estavam vazando óleo, veja foto abaixo, e já não existoam mais os coxins dos amortecedores. Foram trocados os kits completos e aproveitamos para trocar as bieletas e bucha traseira das bandejas, aquelas mais simples.
Quem acompanha ou leu anteriormente, comentei sobre dois vazamentos, um da DH e outro de água de arrefecimento. A boa notícia é que não havia nada na DH era apenas arrefecimento. Confundi o óleo que fica após secar a água do arrefecimento com óleo da DH.
O susto foi que o vazamento era o radiador, veja na foto. Não tirei foto do radiador após desmontado, mas digo que ao desmontar as junções plásticas e laterais se desmancharam.
E com isso acabou a bateção que estava a frente, mesmo o carro com pneu perfil mais baixo e suspensão modificada, não estava normal. Agora está bem melhor!
E acabou tb esse negócio de ficar baixando água. Semana passada fiz uma pequena viagem de 600km em diversas temperaturas. Não precisei completar água nem mais nada.
Assim que sobrar um tempo, vou fazer o trampo dos freios.
Abraço!
[FOTOS] - Corsa Premium Campinas - Valter Junior
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Que ótimo cara! Manutenção boa!
Estou pensando em trocar os 3 amortecedores.
Meu mecânico já comentou que é bom ir me preparando pra isso.
Acompanhando!
Estou pensando em trocar os 3 amortecedores.
Meu mecânico já comentou que é bom ir me preparando pra isso.
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Vamos agora a mais um registro. Chegamos aos 190 mil km onde foi feita a rotineira troca de óleo e filtro e a troca das velas de ingnição.
Hodômetro com o registro da quilometragem
Este foi o óleo utilizado, na verdade, o 1/2 litro que sobrou para próxima troca.
Aqui as velas novas já instaladas
As velas antigas na sequencia de 4 a 1. Notei que a vela do cilindro 1 está com um pouco de resíduo de óleo. Vou acompanhar com mais frequencia e trocer para não aumentar.
Aqui o nível do líquido de arrefecimento que depois da troca do radiador voltou a ser constante como sempre foi.
Esta é a região do novo radiador onde no antigo vazava
Mas como nem tudo é boa notícia e manutenção preventiva, o vidro elétrico da porta traseira quebrou. Deixei o mecanismo para recondicionarem as roldanas e cabo de aço, visto que motor e demais componentes estavam bons.
Hoje fui buscar o mecanismo da porta esquerda e no caminho o mecanismo da porta direita parou de funcionar! Irônico não é?!
Outro problema que o isulfilm foi danificado nas duas portas, pois quando o sistema quebrou o vidro caiu para dentro da porta e rasgou a película. Paciência e será mais um item para trocar.
Agora um bom investimento realizado foi a troca dos pneus. O escolhido foi o Falken ZE912. Pneu produzido na Tailândia pela Sumito Ruber, uma empresa Japonesa. Agora o tempo de uso vai dizer se foi um bom investimento.
Pneus novos é sempre bom, somem alguns barulhos do carro, aumenta o conforto, principalmente, aliado a manutenção recente que foi feita na suspensão.
Por enquanto é só isso!
Hodômetro com o registro da quilometragem
Este foi o óleo utilizado, na verdade, o 1/2 litro que sobrou para próxima troca.
Aqui as velas novas já instaladas
As velas antigas na sequencia de 4 a 1. Notei que a vela do cilindro 1 está com um pouco de resíduo de óleo. Vou acompanhar com mais frequencia e trocer para não aumentar.
Aqui o nível do líquido de arrefecimento que depois da troca do radiador voltou a ser constante como sempre foi.
Esta é a região do novo radiador onde no antigo vazava
Mas como nem tudo é boa notícia e manutenção preventiva, o vidro elétrico da porta traseira quebrou. Deixei o mecanismo para recondicionarem as roldanas e cabo de aço, visto que motor e demais componentes estavam bons.
Hoje fui buscar o mecanismo da porta esquerda e no caminho o mecanismo da porta direita parou de funcionar! Irônico não é?!
Outro problema que o isulfilm foi danificado nas duas portas, pois quando o sistema quebrou o vidro caiu para dentro da porta e rasgou a película. Paciência e será mais um item para trocar.
Agora um bom investimento realizado foi a troca dos pneus. O escolhido foi o Falken ZE912. Pneu produzido na Tailândia pela Sumito Ruber, uma empresa Japonesa. Agora o tempo de uso vai dizer se foi um bom investimento.
Pneus novos é sempre bom, somem alguns barulhos do carro, aumenta o conforto, principalmente, aliado a manutenção recente que foi feita na suspensão.
Por enquanto é só isso!
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Baita manutenção hein?
E esse lance do vidro? Conseguiu arrumar os 2?
Estou querendo trocar meu insulfilme. O meu, está tão clarinho que parece que nem tenho mais.
Hoje que me atentei pros aros cromados no painel. É difícil pra por?
Já os pneus... não conhecia a marca. Depois conta ae pra gente se valeu à pena!
E esse lance do vidro? Conseguiu arrumar os 2?
Estou querendo trocar meu insulfilme. O meu, está tão clarinho que parece que nem tenho mais.
Hoje que me atentei pros aros cromados no painel. É difícil pra por?
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Cledman,
O vidro do lado esquerdo ficou bom e está funcionando bem.
O lado direito que quebrou essa semana ficou para arrumar. Só sábado que vem.
Os aros do painel são fáceis de instalar, é só desmontar tudo e encaixar.
Jack,
Valeu! Mas que podia ser so preventiva. Essas corretivas são muito ruins!
Heliin,
As fotos escondem bastante coisa....hehehe
O vidro do lado esquerdo ficou bom e está funcionando bem.
O lado direito que quebrou essa semana ficou para arrumar. Só sábado que vem.
Os aros do painel são fáceis de instalar, é só desmontar tudo e encaixar.
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Valeu! Mas que podia ser so preventiva. Essas corretivas são muito ruins!
Heliin,
As fotos escondem bastante coisa....hehehe
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Esse final de semana busquei a máquina do vidro elétrico recondicionada mas, é claro, eu deixei o rapaz instalar somente á máquina mas a montagem do acabamento da porta eu mesmo que fiz.
Os botôes do vidro elétrico traseiro estão com funcionamento irregular. Tive que encomendar dois novos para substituir estes.
Olha que etiqueta estranha que estava colada no lado de dentro do acabamento da porta.
Aqui são todos os acabamentos que estavam muito empoeirados. Fiz uma limpesa completa em todas as peças.
Como foi eu quem desmontei, e não a pessoa do autovidros, o isolante ficou intacto. Utilizei uma fita dupla face muito fina para recolar o acabamento. Mas antes, limpei bem, estava muito sujo!
Estes são os amortecedores traseiros que vão substituir os antigos. Os dianteiros foram trocados mas ainda faltaram estes. Fica para próxima semana.
Esqueci de tirar fotos do processo de remontagem, mas para compensar, tirei uma fotos no shopping, que domingo foi dia de encontro do CC, um pouco antes do pessoal chegar. Dá para ter uma noção de como ficou sem as películas dos vidros. Com 2 deles rasgados, descidi tirar todos.
Os botôes do vidro elétrico traseiro estão com funcionamento irregular. Tive que encomendar dois novos para substituir estes.
Olha que etiqueta estranha que estava colada no lado de dentro do acabamento da porta.
Aqui são todos os acabamentos que estavam muito empoeirados. Fiz uma limpesa completa em todas as peças.
Como foi eu quem desmontei, e não a pessoa do autovidros, o isolante ficou intacto. Utilizei uma fita dupla face muito fina para recolar o acabamento. Mas antes, limpei bem, estava muito sujo!
Estes são os amortecedores traseiros que vão substituir os antigos. Os dianteiros foram trocados mas ainda faltaram estes. Fica para próxima semana.
Esqueci de tirar fotos do processo de remontagem, mas para compensar, tirei uma fotos no shopping, que domingo foi dia de encontro do CC, um pouco antes do pessoal chegar. Dá para ter uma noção de como ficou sem as películas dos vidros. Com 2 deles rasgados, descidi tirar todos.
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Rapaz, o carro está muito bonito!
Curti bastante tua grade frontal!
As rodas estão impecáveis! Manutenção em dia hein?
Top demais!
Troquei os 4 amortecedores recentemente. É uma boa manutenção.
Abraços!
Curti bastante tua grade frontal!
As rodas estão impecáveis! Manutenção em dia hein?
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Troquei os 4 amortecedores recentemente. É uma boa manutenção.
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Apesar de nunca ter tido um corsa C, é um carro que curto bastante, bem mais bonito que o onix na minha opinião.
E este seu esta impecável, parabéns..........
E este seu esta impecável, parabéns..........
Ex Corsa hacth 1.0 super 4p 1998
Ex Corsa hacth 1.6 GLS 4p 2001
Ex New Civic LXS 1.8 2007
Atual Corsa Hacth 1.0 wind 2p + Jetta 2.5 170 cv 2007
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