No segundo dia fui resolver o problema do marcador de combustível que não indicava o nível correto no painel. Convivi com este problema por mais de 3 anos...
Com isso também buscava sanar um problema de cheiro de combustível sempre que completava o tanque.
Aqui o primeiro contato à flange superior da bomba. Bem sujo!
Bomba Bosch Álcool, flange de aço com uma pintura que parece ser KTL.
Os mais atenciosos conseguirão ver os sinais de vazamento de combustível através da flange da bomba, que causavam o cheiro de combustível.
Esqueci de fotografar os detalhes, mas esta bomba é similar aquelas utilizadas pelos primeiros Corsas.
Não é um módulo único, mas sim, um módulo que é fixado através de travas dentro do tanque. Neste fica a bomba de combustível, o reservatório e, na lateral, fica o sensor de nível. Tem uma segunda peça que é a flange que possui os tubos de entrada e saída, regulador de pressão e conector elétrico. A seguir, fotos do sensor de nível original. Não foi necessário remover todo o módulo para ter acesso ao sensor de nível. Removi somente os tubos, o conector elétrico, a flange e consegui remover o sensor de nível mantendo todo o módulo ainda dentro do tanque.
A guarnição de borracha que não estava mais cumprindo seu papel. Foi possível notar que sua espessura estava deformada.
Abri o sensor de nível para verificar o estado dele. Não apresentava nenhum sinal de entrada de combustível, mesmo ficando quase todo o tempo imerso em combustível. Isso demonstra a qualidade do produto. Porém, as pistas da placa eletrônica estava com as pistas bastante gastas. Como eu não tenho os parâmetros de fábrica deste sensor, não pude dizer se estava ou não dentro dos padrões. Apenas sei que não passava a informação correta para o painel.
Através do número em alto relevo no sensor não foi possível encontrar a peça no estoque das concessionarias GM, mas levei a peça e o vendedor usou o catálogo e conseguimos encontrar um "kit de substituição", composto do sensor e guarnição. Quando abri o kit, verifiquei que os códigos de cada peça conferiam com as originais.
Posicionei o sensor e conectei os chicotes para fazer um teste.
Obs: Retirei o relê da bomba para fazer o teste, para que a bomba não funcionasse com a flange aberta e os conectores desacoplados.
E assim voltamos a ver a luz vermelha voltar a ascender e até mesmo a piscar. Também testei o nível alto que funcionou normalmente.
Agora foi só montar tudo de volta e ver tudo funcionar perfeitamente.
Foi isso, parece simples mas foi bastante trabalhoso. Deve-se ter muito cuidado devido ao trabalho junto a combustível e conexões elétricas.
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Verdadeira aula hein?
Muito bom! E o melhor: Ficou tudo novinho e funcionando perfeitamente né?
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Parabéns pelo empenho brother
Já que manja de suspensão, fiz a cagada de colocar o pneu 185/60/15 no meu carro, e as vezes a suspensão raspa,
Se eu trocar as molas amortecedores e algo mais, será que para de raspar? Ou o problema esta no perfil do pneu mesmo???
Já que manja de suspensão, fiz a cagada de colocar o pneu 185/60/15 no meu carro, e as vezes a suspensão raspa,
Se eu trocar as molas amortecedores e algo mais, será que para de raspar? Ou o problema esta no perfil do pneu mesmo???
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