rafakazu escreveu:Pessoal que esta tendo problemas de lentes trincadas sem motivo aparente no Corsa (Modelo Novo), segue o esclarecimento da ARTEB que na minha opnião não esclarece nada pois como podem observar indica que uma possivel causa dessas trincas pode ser o contato do Para-Choque com o farol.
Meu e-mail:
"Instalei um par de Faróis Auxiliares de Neblina (Originais ARTEB) no meu veiculo: Corsa Hatch 1.4 Premium 2007/2008 na concessionária há 3 semanas e estava utilizando normalmente até que o farol do lado do passageiro (direito) apresentou uma trinca. Levei a concessionária onde fui prontamente coberto pela garantia (excelente atendimento) , pois como não notei nenhum impacto no farol creio eu que o motivo seja choque térmico, pois analisando a lente trincada a mesma não apresentava nenhum sinal de batida. Por curiosidade pesquisei na internet sobre mais casos como o meu e descobri que o problema aparentemente parece ser mais comum do que estava esperando, pois em diversos fóruns sobre o assunto muitos proprietários e Corsas equipados com faróis auxiliares de neblina tiveram o mesmo problema que o meu e continuam tendo, pois a simples troca da peça simplesmente faz com que os novos venham a quebrar e assim posteriormente. Por se tratar de um equipamento original e homologado pela montadora, gostaria de uma resposta da ARTEB com relação a esse problema.
Saliento que os faróis são da marca ARTEB e não paralelo, instalado em concessionária e a lâmpada que esta sendo utilizada esta dentro da especificação (Philips modelo H3 / 12V - 55W).
Segue a foto anexa da lente trincada.
Grato e no aguardo de breves esclarecimentos."
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Resposta ARTEB:
"Boa Tarde Rafael.
Realmente esse problema vem acontecendo em alguns veículos, porém já testamos esses faróis em nosso laboratório e o mesmo é aprovado pela norma GMB que trata desse assunto. Acreditamos que o problema possa estar sendo causado pelo atrito da lente do farol com o pára-choque, por isso solicito que vc entre em contato novamente com a concessionária e explique o caso e peça que sua peça seja substituída por problema da General Motors.
Qualquer duvida estamos a disposição."
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Agora eu queria saber se a cada vez que aparecer uma lente trincada (sem ser batida de pedra ou qquer outra coisa) vamos ter que levar o carro para troca, ou seja um problema sem fim........enviei um e-mail a GM para ver qual o posicionamento deles com relação ao assunto, pois pelo que constatei o problema existe e é de conhecimento de todos, inclusive da GM que homologou um produto passivel de problemas como estamos enfrentando. Poderiam por exemplo substituir as atuais lentes de vidro por de policarbonato que são muito mais eficientes e resistentes que as de vidro. Ou se o caso for de superaquecimento criar um canal de exaustão de ar, sei lá, possibilidades são inumeras. Quero só ver o quanto este farol de neblina do meu carro que foi subistituido vai durar, 1 mes, 2 meses ou quem sabe 1 ano, so for isso eu to no lucro.....
A solução é não usar o farol de milha em dias de chuva.
O choque térmico da agua com o farol quente faz trincar o vidro.