[FOTOS] - História do Thundertank do Clovis - Agora com DH!

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

[FOTOS] - História do Thundertank do Clovis - Agora com DH!

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Olá pessoal,

Já vinha recebendo sugestões de alguns corseiros para que fizesse um tópico que constasse a evolução do meu corsinha (dá pra entender pq chama ThunderTank, né?). Já sou membro há mais de 2 anos e nunca tinha feito ainda algo do tipo.

Bom, infelizmente não tenho fotos dele qdo o peguei 0Km totalmente original. Mas imaginem um corsa 99 Wind totalmente “pelado” com pára-choques pretos e rodas de ferro 13”. Assim era ele.

Daí em diante foram várias modificações, a maioria de natureza estética, priorizando os detalhes e a funcionalidade.......vcs verão!!

P.S. Desculpem o tamanho de algumas fotos; foram tiradas em diferentes momentos!



Após 1 ano comecei as modificações: primeiro coloquei as atuais rodas 14” do Vectra CD 99 com pneus 185/60 (atualmente estou com 195/60). Em seguida pintei os pára-choques, retrovisores e borrachão na cor do carro e instalei as milhas e saia lateral GLS.
Quase que ao mesmo tempo pus o blackout na coluna das portas e insulfilm. E como não podia deixar de ser dei uma rebaixada considerável. Nas fotos abaixo tb dá pra perceber uns detalhes pintados nas lanternas traseiras e a ponteira de escape.

Imagem
Imagem
Imagem

Em seguida troquei as lanternas pelas bolha fumê (ótimas enquanto novas)

Imagem
Imagem
Imagem

Depois passei às modificações internas; pintei o painel de prata (com verniz, da mesma forma que a lataria) e manopla Shutt. Isso sem falar no mp3 Pioneer 3D e controle remoto no volante. Trava Multi-Lock tb presente!

Imagem

Depois resolvi pintar as maçanetas internas e externas. Tb pus pedaleiras da Shutt.
A altura foi aumentada um pouco........neste momento já fazia parte do CorsaClube.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Com relação à iluminação substitui a lâmpadas originais pelas Crystal Vision.(recomendo!)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pra dar um toque de “originalidade” pus uns estrobos na posição das lâmpadas auxiliares do teto que deram um efeito bacana, hehehe......vejam o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=EHyZG-UAOro

Motor original

Imagem

Protetor de bateria feito artesanalmente

Imagem
Imagem
Imagem

Já na minha jornada paulistana, instalei painel com conta-giros do GLS 99

Imagem
Imagem

Depois faróis máscara negra

Imagem
Imagem
Imagem

Em seguida pus leds superbrancos na luz de cortesia (feitos pelo Fabrício de BH)

Imagem
Imagem
Imagem

Substitui mais uma vez as lanternas......agora pelas originais bolha. Tb troquei a ponteira de escape por uma de saída dupla.

Imagem
Imagem
Imagem

Soleiras CorsaClube

Imagem
Imagem

E por fim, minha última e demorada aquisição: Volante do GSi com couro original!!!!

Imagem
Imagem
Imagem

Visão Geral atualmente!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Aproveito para agradecer a todos que colaboraram com opiniões e apoio na montagem do corsinha como ele está agora (especialmente o Lucas/SE e o Sousaman).
Coloquem-se à vontade para sugestões, opiniões, dúvidas, etc (antecipo que o tamanho das rodas e altura não devem ser mudadas por enquanto, hehe. Estou satisfeito no momento.....quem sabe no futuro!)

Abraços
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Meu grande amigo Sergipano,

Pois é!

Cuidar do carro é uma diversão que não tem tamanho.
Desde criança, sempre gostei de carros e acredito que o hobby um dia vai virar profissão, porque tomar conta do dinheiro do patrão não é fácil...risis

Parabéns pelo investimento, com ceteza vai melhorar muito mais!

No que precisar estamos aí....

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
Fabio Cunha
:: Rodeio ::
Mensagens: 617
Registrado em: Domingo 17 2006f Dezembro 2006 07:42:35 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fabio Cunha »

Sem comentários, seu corsinha tá muito lindo
Parabéns pelas modificações, de muito bom gosto por sinal.
Perfeito...
Abraço
Imagem
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

fala maninho...

bom, oque dizer do seu carro.... deixa eu pensar um pouco... olhando os meus milhas, de onde mesmo eu compiei a ideia???ah ta lembrei... foi do seu...

olhando minhas maçanetas internas cromadas, de onde eu tirei a ideia de nao deixar tudo da mesma cor?? hummmm, foi do seu tb...

e agora pra acabar comigo c colocou o volante do GSI... e adivinha?... em breve o meu vai ter tb...

resumindo, seu carro serviu e servirá de modelo pra muitos membros e futuros mebros do corsa clube, como foi o meu casa.. parabens pelas modificaçoes, realmente foram de muito bom gosto, como eu gosto, sempre ficando no estilo original, sem adaptaçoes...

resumindo de vez... seu carro ta show de bola... grande abraço e continue postando as novidades ...
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Cara seu carro é simplesmente um dos mais lindos exemplares no clube.
Diz aí sua suspensão hoje é 100% original?
Se não diz aí o que você fez para manter essa altura.
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Na boa um dos corsinhas mais bonito do corsa clube.

Esta perfeito...tudo combinando...parabéns pela personalização de mt bom gosto.
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Fabio Cunha escreveu:Sem comentários, seu corsinha tá muito lindo
Parabéns pelas modificações, de muito bom gosto por sinal.
Perfeito...
Abraço
Muito obrigado cara!!!
luciano vermelho escreveu:fala maninho...

bom, oque dizer do seu carro.... deixa eu pensar um pouco... olhando os meus milhas, de onde mesmo eu compiei a ideia???ah ta lembrei... foi do seu...

olhando minhas maçanetas internas cromadas, de onde eu tirei a ideia de nao deixar tudo da mesma cor?? hummmm, foi do seu tb...

e agora pra acabar comigo c colocou o volante do GSI... e adivinha?... em breve o meu vai ter tb...

resumindo, seu carro serviu e servirá de modelo pra muitos membros e futuros mebros do corsa clube, como foi o meu casa.. parabens pelas modificaçoes, realmente foram de muito bom gosto, como eu gosto, sempre ficando no estilo original, sem adaptaçoes...

resumindo de vez... seu carro ta show de bola... grande abraço e continue postando as novidades ...
Vlw luciano.....
Tb tenho acompanhado de perto as melhorias de seu corsinha e tenho gostado muito.
É assim que vejo o CorsaClube: troca de idéias, aprendizado constante, aprimoramentos conjuntos e, acima de tudo, prazer em fazer isso........somos entusiastas do Corsa.
Pra o que precisar pode contar comigo!
Abração
Cláudio escreveu:Cara seu carro é simplesmente um dos mais lindos exemplares no clube.
Diz aí sua suspensão hoje é 100% original?
Se não diz aí o que você fez para manter essa altura.
Obrigado mano.....
Olha, já utilizei molas e amortecedores preparados por algum tempo (como estava naquelas primeiras fotos) e devido à necessidade de cuidados mais frequentes com a suspensão e componentes relacionados resolvi suspender um pouco e andar na altura que estou hoje. Atualmente uso os 4 amortecedores originais, mola dianteira com 1 elo a menos (pela minha experiência é o limite para não comprometer o conforto, mas entregando estabilidade e segurança) e mola traseira encolhida (é o que tb pretendo fazer com a dianteira, só que mantendo a mesma altura).
Gosto bastante de sua terra :D
Abraço
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

DeivyMunhoz escreveu:Na boa um dos corsinhas mais bonito do corsa clube.

Esta perfeito...tudo combinando...parabéns pela personalização de mt bom gosto.
Nossa........ler isso vindo de vc é motivo de muita satisfação pra mim Deivy, pois seu trabalho com o corsinha é referência pra mim (e tenho certeza que pra muuuuitos aqui) de bom gosto e alterações na medida certa!!!!!
E pra completar ainda é um fera no Photoshop, hehehe.......
Aproveito para registrar que minha assinatura é de autoria do DeivyMunhoz!!! :D

Abração
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Graaaaaaaaaaaaande Clóvis !!!

Não poderia deixar de passar aqui para dar um parabéns ao seu lindo corsa e a você.

Dizem que o carro reflete a pessoa que o possui e você é uma ótima pessoa, por isso seu carro é essa referencia para todos nós !

Gostei de ver o volante de GSi ! Conseguiu essa maravilha aonde ? Ainda com o couro original !

O meu ta precisando de um couro urgente. O suor de minha mão esta detonando o mesmo e esta todo rachado. Vou acabar perdendo o volante.

Bom Queria tirar outra dúvida contigo

Estas saias de GLS, aonde adquiriu ? E quanto foi ? Pretendo colocar no Red, pretas. Sera qeu vai ficar bonito ?

Um grande abraço pra vc !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Speed Boy escreveu:Graaaaaaaaaaaaande Clóvis !!!

Não poderia deixar de passar aqui para dar um parabéns ao seu lindo corsa e a você.

Dizem que o carro reflete a pessoa que o possui e você é uma ótima pessoa, por isso seu carro é essa referencia para todos nós !

Gostei de ver o volante de GSi ! Conseguiu essa maravilha aonde ? Ainda com o couro original !

O meu ta precisando de um couro urgente. O suor de minha mão esta detonando o mesmo e esta todo rachado. Vou acabar perdendo o volante.

Bom Queria tirar outra dúvida contigo

Estas saias de GLS, aonde adquiriu ? E quanto foi ? Pretendo colocar no Red, pretas. Sera qeu vai ficar bonito ?

Um grande abraço pra vc !
Fala Netão!!!!
Obrigado pelos elogios cara.......inclusive no campo pessoal! :D

Esse volante eu consegui (após alguns meses procurando) junto a membro carioca do CC, o ELMO, que está vendendo há um tempo umas peças do GSi (falecido) dele. Até onde eu sei o volante era uma das últimas. Considerando-se mais de 12 anos de uso, o couro dele está em muito bom estado (original).
Essas saias eu comprei há mais de 5 anos numa concessionária GM de Aracaju. Infelizmente não vou lembrar exatamente qto paguei, mas deve ter sido algo em torno de 150-200 reais. Preferi pagar o preço dos originais por ter o design que mais me agradava.
Acho que ficariam legais pretas no RED sim; inclusive eu as adquiri antes de pintar as peças de prata (pena num ter fotos para mostrar) e usei pretas por um tempo......tb ficou bom. Dá uma olhada no carro do Lucas que usa uma saia de outra marca, mas em preto, pra ter uma idéia de como fica, blz?

Abração
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”