Minha Pick-up - by Possamai

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Ae Brow, muito show a Pampa! Essa picape tá com cara que vai prometer hein.... :D O melhor de tudo é que ela é careca!!!! Muito show, tá faltando tirar a gradinha traseira hein, oque tu acha? Cara, eu faria o seguinte:
-Tirava todos os emblemas e borrachão (isso quando for fazer o lixamento)
-Retrovisores M3 digital (regulagem por dedon manuel e externa)
-Farois mascara negra
-Cortava as grades superior e inferior do parachoque e alisava assim como o pide comentou
-ligava segunda lampada bipolo de freio/lanterna no soquete reserva que tem na sua lanterna
-cangoorun ou suspensão fixa dimensionada com molas especiais, e desarqueamento do feixo de mola...
Mas gosto é gosto, vê aí oque tu acha.... Valew?
Falows mano, parabéns pela picape!


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Dae pessoal, primeiramente, obrigado pelos comentarios, agora respondendo..
pide escreveu:alisar o para-choque seria tirar grade ou tirar o simbolo e colocar tela, tirar o reboque, fechar os buracos q vao ficar
ah com a fonte nokia ficou mais massa kakakka
Hum... acho que sei, bem.. grana ta curta, então seu eu fizer, vai ser em dezembro.. mais valeu a dica..
leonardo escreveu:Ae Brow, muito show a Pampa! Essa picape tá com cara que vai prometer hein.... Very Happy O melhor de tudo é que ela é careca!!!! Muito show, tá faltando tirar a gradinha traseira hein, oque tu acha? Cara, eu faria o seguinte:
-Tirava todos os emblemas e borrachão (isso quando for fazer o lixamento)
-Retrovisores M3 digital (regulagem por dedon manuel e externa)
-Farois mascara negra
-Cortava as grades superior e inferior do parachoque e alisava assim como o pide comentou
-ligava segunda lampada bipolo de freio/lanterna no soquete reserva que tem na sua lanterna
-cangoorun ou suspensão fixa dimensionada com molas especiais, e desarqueamento do feixo de mola...
Mas gosto é gosto, vê aí oque tu acha.... Valew?
Falows mano, parabéns pela picape!
Bem leonardo, tomara que meu projeto realmente de certo, hehhehe.. E realmente pegue carequinha.. (obs.: A sua ficou show careca também éim.. )
Continuando...
- Até retiraria os emblemasa só que infelizmente comprei ela pintada (e muito mal pintada por sinal) ae se retirar os borrachão vai ficar marcado da pintura antiga, na verdade o lixamento é só uma disfarçada na lataria pra ficar mais brilhosa e lisinha..
- Retrovisor M3, só ano que vem $$$.. ::?
- Sobre a mascará, ela já tem, só que não aparece muito bem nas fotos.. ó pra ti ve:
Imagem

- A grade de cima já cortei e coloquei telinha a parte debaixo vou ter que analisar quanto sai $$ ae provavelmente faço em dezembro.. Ó a fotinha da telinha:
Imagem

- Como é esse esquema de ligar a lâmpada na lanterna??
- Suspensão eu tava pensando em uma de rosca na frente, mais a fixa é mais barata.. huuuummm.. bem... fica baixa??
Bem.. valeu pelas dicas e obrigado de coração..


Novidades pessoal, comecei a desenvolver minha caixa pro sub de fibra de vidro atrás do meu banco, estare montando um tutorial de como mecher com fibra na parte de equipamentos de som do fórum.. Mais a princípio vai uma fotinha pra vc´s ficarem na ansiedade.. hehehe. :twisted:
Imagem

E aqui mais fotinha da pampa!
Imagem

Meus 2 amores (tirando a minha muié que não saiu na foto).. hehehe
Imagem
Obs.:Não reparem na formozura do rapaz :twisted:

Valeu a galera..
Abraços pessoal,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

possamai escreveu: - Como é esse esquema de ligar a lâmpada na lanterna??
- Suspensão eu tava pensando em uma de rosca na frente, mais a fixa é mais barata.. huuuummm.. bem... fica baixa??
E ae brow, mano, o esquema da lampada na lanterna é o seguinte, lá na lanterna se vc desmontar ela vc vai notar que tem um lugar que não vai lampada correto? Pois então, compre uma lampada Bipolo e um soquete Bipolo tb... A lampada Bipolo possui dois filamento interno, um que ilumina mais fraco e o outro mais forte, a idéia é ligar o filamento mais forte junto com o positivo da luz de freio, e o filamento mais fraco para o positivo da luz da lanterna, oque acontece é o seguinte... Imagina seu carro com a lanterna acessa, fica uma luz fraca acessa hj né? Vai ficar duas fracas depois disso, e quando vc pisar no freio vai acender duas lampadas de freio na mesma intensidade cada lado, fica show de bola, mas que tem que ver se curte é vc.... :wink:
O esquema da suspensão a rosca na minha opinião eu acho que não vale apena, pois você só vai ter regulagem da dianteira, não existe kit de regulagem para a traseira.... Existe um meio de vc levantar ela mas é totalmente desconfortável e inseguro para andar todos os dias.... Eu uso e recomendo para picape Kit fixo... Ou vc pode colocar mola esportiva....
-Mola esportiva - Kit composto de molas dianteiras, marcas Redcoil ou Cangoorun, garante 2 dedos na dianteira entre pneu e paralama e não é necessário trocar amortecedor. Na traseira é somente desarqueado o feixo, mantem o amortecedor.
-Kit fixo - Um kit corretamente feito é composto de batentes de tamanhos corrigidos, amortecedores com hastes mais curtas para evitar fim de curso e molas especiais, Na picape corsa é composto de 2 molas, 4 amortecedores, 4 batentes, a traseira o feixo é desarqueado, a altura é dimensionado a desejada, qualquer altura.....O chão é o limite....
A respeito de conforto o carro rebaixado tem costume de balançar um pouco mais, mas nada absurdo, mas tudo depende da altura também, um conforto legal é conseguido até rente ao paralama....
Uso e recomendo Kit fixo feito pela Noopcar ( www.noopcar.com.br ) de São Paulo, eles despacham para todo o brasil....
Kit de mola Cangoorum vc encontra com preço bom no www.wolloko.com.br , existe um kit correto para picape corsa, ele é mais barato pois só vem 2 molas....


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

hum... vc tem alguma foto pra mim ver como fica esse esquema do farol? E outra coisa, vc tem idéia do preço desse esquema bipolo??

E aproveitando.. :lol: Que suspensão recomenda? Fixa ou mola-esportiva? E quanto sai... a Cangoorun ta +- 180 e a fixa??

Bem pretendo comprar na net e levar em uma loja aqui onde moro pra eles instalarem e desarqueia a traseira.. mais preciso saber $$ heheheh...

Vlw ae leonardo pelos comentários..
Abraços grande Leonardo,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

possamai escreveu:hum... vc tem alguma foto pra mim ver como fica esse esquema do farol? E outra coisa, vc tem idéia do preço desse esquema bipolo??

E aproveitando.. :lol: Que suspensão recomenda? Fixa ou mola-esportiva? E quanto sai... a Cangoorun ta +- 180 e a fixa??

Bem pretendo comprar na net e levar em uma loja aqui onde moro pra eles instalarem e desarqueia a traseira.. mais preciso saber $$ heheheh...

Vlw ae leonardo pelos comentários..
Abraços grande Leonardo,
Possamai
Eu recomendo kit fixo, mas um kit fixo bom, reconhecido e tals.... Recomendo Noopcar, dá uma ligadinha lá para eles, conversa com o Fernandão ou o Rafael, eles vão explicar certinho oque é composto no kit, oque é feito...... Se você colocar mola recomendo atrás colocar amortecedores com pelomenos haste menor, pois se você só desarquear o feixo e manter o amortecedor original o carro não vai ficar duro, mas vai ficar balançando d+....... Desarqueamento considere 70 reais o serviço.....


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Dae galera... depois de um longo tempo (longo e sofrido tempo).. consegui termina (não tah 100% mais já to usando.. ainda falta melhora o acabamento) minha caixa de som em fibra..

Tá ae a fotinha da caixa atrás do meu banco..
Imagem

Foto dos Equipamento (Minhas compras no Paraguai):
Imagem

E aqui uma do processo de montagem:
Imagem
Obs.: Não reparem a sujeira nos fundos. :twisted:

Bem.. deixem as opiniões ae.. o que posso melhorar ou mudar, ou se assim ta bom.. hehehe..

A hora que sobre um tempinho (Época de termina minha Monografia.. sem tempo).. eu monto o tutorial pra quem quisé aprende a meche com fibra e massa plástica... apesar de trabalhoso, é gostoso e relaxante (tirando as horas de stress), ainda mais sabendo que foi você que fez..
Devo ter tirado cerca de 80 foto.. hehehe. Só a parte final que não consegui tira muitas fotos pq tinha acabado a pilha e não encontrei nenhuma aqui em casa..

Vlw galera..
Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


Avatar do usuário
VINIGRC
:: Champ ::
Mensagens: 402
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 11:55:59 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por VINIGRC »

mano mto dahora a pick-up!!!! lindona.. realmente falta rebaxar seguinte as molas vc vai gastar em torno de 160,00 e rebaixar a traseira uns 70 80 reais...
dpois tento postar foto da minha pra vc ver.. to usando molas esportivas cangoorum 2 dedos entre pneu e paralama.. mto confortavel.. viu!!!

pinta tudo de prataaaaaaaaaaaaaaa!!! vai ficar linda.. aquele puxador da caçamba tb.. tira o adesivo jah que vc gosta... mais o retro tenta pegar um M3 logo ai pinta ele.. senao vai te que faze o trampo 2x !!! rs rs

tira gradinha de tras do vidro... =)
poe g20 lateral e traseira e g35 na frente fica perfect.. com essas rodas pretas.. vai dexar ela com um ar de BANDIDA!!! hahahahahah

como o Leonardo falou essa pick-up promete!!!! :D
se quizer o lance da lanterna traseira eu fiz na minha pick-up...
me add no msn que envio pra vc.. as photos..

vinigrc@hotmail.com

abracao veio... boa sorte no projetinhu

detalhe: acho que o sub ficaria mais legal em uma caixa "slim" e ele na posicao normal... (dica) jah que vc mexe com fibra pode dar um acabamento top na caixa.. arredondando os cantos.. ;)


Avatar do usuário
VINIGRC
:: Champ ::
Mensagens: 402
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 11:55:59 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por VINIGRC »

SEU SOM TAH DE PRIMEIRA!!!! :O

PARABENS!!! BELA ESCOLHA....
DESCULPA A PERGUNTA MIAS GASTOU QUANTO!??$$$


Avatar do usuário
tuning_pb
:: Champ ::
Mensagens: 587
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:46:19 AM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuning_pb »

leonardo escreveu:
possamai escreveu: - Como é esse esquema de ligar a lâmpada na lanterna??
- Suspensão eu tava pensando em uma de rosca na frente, mais a fixa é mais barata.. huuuummm.. bem... fica baixa??
E ae brow, mano, o esquema da lampada na lanterna é o seguinte, lá na lanterna se vc desmontar ela vc vai notar que tem um lugar que não vai lampada correto? Pois então, compre uma lampada Bipolo e um soquete Bipolo tb... A lampada Bipolo possui dois filamento interno, um que ilumina mais fraco e o outro mais forte, a idéia é ligar o filamento mais forte junto com o positivo da luz de freio, e o filamento mais fraco para o positivo da luz da lanterna, oque acontece é o seguinte... Imagina seu carro com a lanterna acessa, fica uma luz fraca acessa hj né? Vai ficar duas fracas depois disso, e quando vc pisar no freio vai acender duas lampadas de freio na mesma intensidade cada lado, fica show de bola, mas que tem que ver se curte é vc.... :wink:
O esquema da suspensão a rosca na minha opinião eu acho que não vale apena, pois você só vai ter regulagem da dianteira, não existe kit de regulagem para a traseira.... Existe um meio de vc levantar ela mas é totalmente desconfortável e inseguro para andar todos os dias.... Eu uso e recomendo para picape Kit fixo... Ou vc pode colocar mola esportiva....
-Mola esportiva - Kit composto de molas dianteiras, marcas Redcoil ou Cangoorun, garante 2 dedos na dianteira entre pneu e paralama e não é necessário trocar amortecedor. Na traseira é somente desarqueado o feixo, mantem o amortecedor.
-Kit fixo - Um kit corretamente feito é composto de batentes de tamanhos corrigidos, amortecedores com hastes mais curtas para evitar fim de curso e molas especiais, Na picape corsa é composto de 2 molas, 4 amortecedores, 4 batentes, a traseira o feixo é desarqueado, a altura é dimensionado a desejada, qualquer altura.....O chão é o limite....
A respeito de conforto o carro rebaixado tem costume de balançar um pouco mais, mas nada absurdo, mas tudo depende da altura também, um conforto legal é conseguido até rente ao paralama....
Uso e recomendo Kit fixo feito pela Noopcar ( www.noopcar.com.br ) de São Paulo, eles despacham para todo o brasil....
Kit de mola Cangoorum vc encontra com preço bom no www.wolloko.com.br , existe um kit correto para picape corsa, ele é mais barato pois só vem 2 molas....

ae cara o q he desarquear o feixo traseiro? pois vou fazer isso na minha pickup e nao sei, explica ae blz? valeu!!!
Rodolfo Pickup-Corsa


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

tuning_pb escreveu:ae cara o q he desarquear o feixo traseiro? pois vou fazer isso na minha pickup e nao sei, explica ae blz? valeu!!!
Ae brow, desarquear seria reduzir o arco que os dois feixos possuem, é desmontado, colocado em prensa ou dispositivo próprio e fornecida carga até conseguir deformar SEM AQUECER os feixos..... O processo é a frio..... Jamais deixe aquecer os feixos para deforma-los....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”