Reboque na placa Dianteira

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

E aquele lance que tava rolando sobre ser permitido somente os engates removíveis, como aqueles que vem nas Mitsubishi L200 novas (foi a que me lembrei agora), se não me engano tava sendo visto pra liberar o uso desse tipo.

Me corrijam se eu tiver enganado!

Valeu!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962
Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

É como toda lei brasileira.... uma grande confusão escrita por políticos que não sabem nem ler, que dizer, sabem ler as sifras dos cofres públicos...
Na minha humilde opinião particular, parlamentares incumbidos de criar leis, tinham que ter tal curso em seu curriculum, ou seja, para ser deputado e senador, somente com curso de direito e aprovação OAB.
Mas... infelizmente basta ter papai político que já serve...

Pelo que levantei, há mesmo interesse em restringir o uso de engate.
Porém essa lei propõe que o engate, para ser legalizado, tenha que ter uma pequena alça de ferro soldada à estrutura do mesmo. Essa alça seria para unir o engate ao reboque com uma corrente, ou seja, vc tem que colocar uma corrente "amarrando" sua carretinha ou similar ao engate, portanto ele tem que ter essa alça.
A desculpa é que em caso de a carreta se soltar da "bola do engate", existe a corrente para prevenir a separação e não haver riscos de acidentes.
Tenho que admitir, o engate realmente teria que ter tal alça e a tomada que aciona as luzes do reboque funcionando.
Lendo a lei, é possível entender que realmente alguns pontos devem mesmo ser cumpridos, principalmente pelo fabricante, como capacidade de carga, bola maciça, cantos arrendondados, etc...

Vamos ver no que dá, por enquanto a lei propõe que engates fora dessa norma terão que ter a tal alça adaptada (soldada). Pelo menos isso é fácil, dá até pra gente fazer o tal serviço e colocar uma corrente com cadeado no engate justificando-o.
No começo do filme nos vidros era a mesma história, hora podia, hora não, depois de legalizado a polícia fiscalizava muito, agora tá passando até G5 no pára-brisa.

O duro é o que fazer com os existentes nos veículos, advinha se não vai sobrar pro da bolso gente???

O engate ficará +ou- assim, a tal alça aparece embaixo da estrutura ao lado da tomada.
Imagem


Vejam a tal lei: http://www.proteste.org.br/private/43/4 ... inmetro%22
http://www.seucarro.com/index.asp?InCdM ... dEditoria=

Algumas matéria sobre o assunto:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m14482.shl
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m14541.shl

Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”