[FOTOS] - Classic Life 1.0 2007 - paedtasa

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Re: [FOTOS] - Classic Life 1.0 2007 - paedtasa

Mensagem por paedtasa »

Fala pessoal.

Fiquei inativo somente no clube mas continuei a todo vapor com o Corsão!

Vamos ao que rolou: Adquiri todas as peças que preciso para a próxima revisão e alguns charmes pro carro. Andei meio obcecado por comprar itens genuínos GM.

- Kit de embreagem LUK (Disco, Platô e rolamento). Eu ia no kit genuíno GM com rolamento mas estava cerca de R$150 mais caro.
- Retentor traseiro do vira (Genuíno GM).
- Kit para troca de óleo contendo 4x Acdelco 5W30 API SN Dexos2 (Tentei de todas as formas encontrar o Genuíno GM) e filtro de óleo (Genuíno GM).
- Filtro de ar do motor (Genuíno GM).
- Filtro de cabine (Genuíno GM) - Esse aqui eu comprei errado. Adquiri o modelo para corsa com ar-condicionado. Felizmente o ML me ressarciu e eu comprei o modelo correto pro meu modelo (fotos abaixo). O que me restou, vou vender à parte.
- Correia do alternador (Genuíno GM) - Não foi trocada na primeira revisão.

Vamos aos "charmes":

- Kit Lubrificação (Genuíno GM) contendo desengripante, graxa branca, silicone spray e um frasco de optikleen (para diluir no limpador do pára-brisas).
- Kit visibilidade (Genuíno GM) contendo anti-embaçante, limpa-vidros, cristalizados e um frasco de optikleen.

Engraçado como o kit visibilidade está ficando dificílimo de encontrar. Estou cogitando comprar mais um pra ter de reserva.

- Par de tweeter (Genuíno GM) para as portas dianteiras. Esses eu ia fazer a instalação sozinho, visto que os corsas possuem o chicote pronto. Mas, em algum momento da vida do carro, esse chicote foi usado. Suspeito que seja para ligação dos vidros elétricos (que são paralelos) mas não tenho certeza.
- Par de tampas da cabeça dos amortecedores (Genuíno GM).
- Etiqueta de aviso ao motorista (Feito sob os moldes do original). Procurei o adesivo das instruções de desembaçamento mas não encontrei.

Vamos às fotos:

Etiqueta de aviso ao motorista:
Imagem

Tweeter:
Imagem

Todo o conjunto de peças para a revisão:
Imagem

Quando fui instalar o filtro de cabine, notei que o carro estava sem:
Imagem

Aqui ele aplicado. Ficou um pouco deformado pois o espaço para colocação não é nada generoso. O código dele paralelo é CF5665. O código original é GM 90509367. Fui ajudado por um tópico antigo aqui do fórum..
Imagem

Aproveitei pra limpar anos de sujeira que estavam embaixo da capa:
Imagem

Apliquei também as palhetas genuínas. E que diferença! Talvez por eu usar uma tão barata anteriormente...
Imagem

E por fim, achei esse chicote. Alguém sabe qual a finalidade?
Imagem
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

Opa, faltou destacar aqui os protetores do terminal do amortecedor. Compare as diferenças:

Imagem

Imagem

Estou começando a pensar numa possível venda do carro. Quero pegar um carro mais confortável, com DH e AC. Quem sabe...
Astra e Vectra me enchem os olhos.
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,
Excelentes manutenções e histórico.
Tem bastante carro por aí, mas com essa qualidade do seu? Difícil.
Muita pesquisa e paciência.
Falando em pesquisa: https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=33&t=77966
A respeito do chicote perdido no seu veículo.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

sousaman escreveu: Domingo 21 2021f Março 2021 09:55:51 AM Cara,
Excelentes manutenções e histórico.
Tem bastante carro por aí, mas com essa qualidade do seu? Difícil.
Muita pesquisa e paciência.
Falando em pesquisa: viewtopic.php?f=33&t=77966
A respeito do chicote perdido no seu veículo.
Abraços!
Boa tarde querido. Obrigado pelo elogio. De fato, to me esforçando pra manter o carro "intocável" visto que já peguei ele com baixo histórico de "fuçadas".
Quanto ao tópico, muito bom. Muita info ali eu não sabia. Contudo, não sei se por ignorância minha, mas não achei nada a respeito do chicote da caixa de ar. Vou dar uma vasculhada melhor por aqui.

Vou procurar um profissional para instalar os tweeters e pretendo ir atrás de um TID em breve. Creio que serão as ultimas investidas no carro, visto que quero adquirir outro carro em breve.

Obrigado!
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,
Eu não mexeria mais em nada, venderia do jeito que está.
paedtasa escreveu: Segunda-feira 22 2021f Março 2021 03:47:04 PM Boa tarde querido. Obrigado pelo elogio. De fato, to me esforçando pra manter o carro "intocável" visto que já peguei ele com baixo histórico de "fuçadas".
Quanto ao tópico, muito bom. Muita info ali eu não sabia. Contudo, não sei se por ignorância minha, mas não achei nada a respeito do chicote da caixa de ar. Vou dar uma vasculhada melhor por aqui.

Vou procurar um profissional para instalar os tweeters e pretendo ir atrás de um TID em breve. Creio que serão as ultimas investidas no carro, visto que quero adquirir outro carro em breve.

Obrigado!
Se não tiver o chicote original do som nesse carro, eu não em atreveria a mexer.

Na hora da venda, poucos dão valor a esse investimento.

Depois gostaria de saber aonde comprou esses tapetes.

Um abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

sousaman escreveu: Terça-feira 23 2021f Março 2021 08:07:32 AM Cara,
Eu não mexeria mais em nada, venderia do jeito que está.
paedtasa escreveu: Segunda-feira 22 2021f Março 2021 03:47:04 PM Boa tarde querido. Obrigado pelo elogio. De fato, to me esforçando pra manter o carro "intocável" visto que já peguei ele com baixo histórico de "fuçadas".
Quanto ao tópico, muito bom. Muita info ali eu não sabia. Contudo, não sei se por ignorância minha, mas não achei nada a respeito do chicote da caixa de ar. Vou dar uma vasculhada melhor por aqui.

Vou procurar um profissional para instalar os tweeters e pretendo ir atrás de um TID em breve. Creio que serão as ultimas investidas no carro, visto que quero adquirir outro carro em breve.

Obrigado!
Se não tiver o chicote original do som nesse carro, eu não em atreveria a mexer.

Na hora da venda, poucos dão valor a esse investimento.

Depois gostaria de saber aonde comprou esses tapetes.

Um abraço!
E ai querido!
Cara, confesso que não sei se o chicote do som é original ainda. Eu imagino que sim pois esse carro ficou muitos anos com o mesmo player (Talvez desde 2010).
Na verdade eu queria o TID pra eu mesmo curtir :lol:

Sobre os tapetes: página oficial da Chevrolet no MercadoLivre. Tem MUITA coisa lá. Desde tampinha de parafuso de puxador de porta até motor parcial zero km. E tudo genuíno.
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

What's up fellows!

Começo a atualização com uma curiosidade:

Dez anos de CRLV. Não que isso conte pra algo mas é legal ter :angel:

Imagem

Tweeter instalado. Diferenças? 10% de acréscimo de agudos. O som ambiente fica melhor mas a qualidade em si, nenhuma...

Imagem

Adquiri também a etiqueta de cor original do carro. Eu creio que o meu carro seja 'Preto Liszt', mas não tenho como comprovar. Posso ter me equivocado:

Imagem

O adesivo é pequeno, veja numa foto menos aproximada:

Imagem

Posição de colagem eu me baseei no Classic 0km do Reginaldo de Campinas (mais uma vez).
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
SergioAlexandreUra
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 28 2021f Junho 2021 10:23:50 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por SergioAlexandreUra »

Olá a manta de capo e porta malas vc comprou no ml?
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

SergioAlexandreUra escreveu: Terça-feira 03 2021f Agosto 2021 09:52:16 AM Olá a manta de capo e porta malas vc comprou no ml?
Fala Sérgio, blz?
Comprei sim! Segue o anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Quase 1 ano de aplicação e nenhum problema. A do capô que, teoricamente sofre mais com calor, não descolou. É de boa qualidade!
A traseira é somente de encaixe com presilhas.
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

Opa!!

Carro seguiu este período sem muitas novidades...
Estava com muita "rebeldia" no volante em terrenos ruins e rangendo bastante nas lombadas. Então, decidi colocar para revisar a suspensão. Eis o que foi feito:

Imagem

Carro agora é mais "firme" e menos barulhento hehehe.
Como mostrei aqui anteriormente, os amortecedores dianteiros (e muito provavelmente os traseiros) ainda eram originais de fábrica. O mecânico me relatou em vídeo o quanto de ação eles ainda tinham. O resulto é: zero!! Baixou a haste sem força nenhuma e não voltava mais.

Além da suspensão, trocado o filtro de combustível e nada mais.

P/ dar um charme, instalei um alarme Positron simples com módulo para as travas elétricas. Felizmente, foi plug and play com o meu módulo de vidros elétricos (que já estava no carro). Portanto, subida de vidros também entrou no meio.
E pra finalizar, chave com telecomando no padrão dos Chevrolet do fim dos anos 2000:

Imagem

Imagem

Não pretendo mudar nada no carro a não ser a colocação de novas calotas. Mas ainda estou estudando. Gosto dele do jeito que está: 100% puxado para a originalidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”