[FOTOS] - Classic Life 1.0 2007 - paedtasa

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[FOTOS] - Classic Life 1.0 2007 - paedtasa

Mensagem por paedtasa »

Fala pessoal!

Minha primeira postagem aqui no clube. Frequentei por algum tempo o Clube do Marea e StiloHouse e agora estou cá com os senhores.
Este é meu Classic Life VHC 1.0 Flex adquirido de um familiar meu e está na família há mais ou exatos dez anos (veículo adquirido em 2009~2010, não tenho como comprovar o ano oficial).

Rodou muito pouco! A etiqueta de óleo de 2018 apontava 70.000km e eu o adquiri com 73.000 em Setembro/2020. É um carro que, acredito que pela ausência dele na rua, acabou se ausentando também das oficinas mecânicas. O carro já não tinha mais freio, rolamentos roncavam, havia evidências de vazamento na VT, veículo não esquentava de cara pro vento, correia chiava ao dar partida e alguns "piados" apareciam do amortecedor. Vou contar aqui os passos que dei com o bicho:

Essa é a foto da KM de quando peguei o carro pela primeira vez:

Imagem

Primeira ida dele comigo ao trabalho:

Imagem

Vazamento aparente que ele mostrava:

Imagem

Primeiros mimos para o novo familiar (Mesmo que somente de garagens diferentes):

Imagem

Situação do motor nos meus encontros iniciais. Detalhe para um motor bem empoeirado pelo seu tempo parado, especialmente na região da bateria:

Imagem

A primeira manutenção foi a troca do oléo, filtro de óleo, filtro de ar, adição do militec, troca das palhetas e adição de um aditivo ao liquido limpador do para-brisa. Logo depois levei o carro para instalar discos novos, um par de pastilhas e trocar os rolamentos de roda. Nesse meio tempo meu marcador de combustível faleceu.

Esperei um tempo após isso e encaixei meu Classic no lugar do meu antigo Stilo Connect 1.8 8v numa oficina onde estava com uma agendamento de meses para realizar uma senhora revisão:

Imagem

Imagem

Imagem

Motor em seu resultado final:

Imagem

Quero fazer alguns upgrades daqui pra frente mas vamos por partes...
Acho muito interessante o vidro elétrico traseiro com o botão de acionamento próximo à maçaneta interna, assim como acontece na porta do passageiro. Certamente é algo que estou considerando.
Outro up que gostaria são os milhas e a adição do botão OEM ao lado da chave de acendimento dos faróis.

Para acabamento, separei no ML o porta-copos do Celta, a capa protetora de bateria do próprio Corsa, jogo de alças PQP (ainda não sei como farei a instalação), quebra-sol com espelho, jogo de tapetes OEM Chevrolet e acabamento do trilho do banco (lado esquerdo). Achei essa versão Life bastante pelada (creio que seja esse o propósito dessa versão).

Deixo algumas fotos do carro pra apreciação. Conforme for rolando atualizações, eu volto mostro à vocês. Reparem que até o rádio do carro é do fim dos anos 2000.. Parece que ficou parado no tempo.

KM atual:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

paedtasa,

Com essa manutenção ficou 100% zerado heim, parabéns pela aquisição e seja bem-vindo ao clube.

Felicidades com o carro!

Abs
FFCpedro
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 03 2020f Maio 2020 08:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por FFCpedro »

Parabéns pela aquisição.

Também preciso realizar uma manutenção completa no meu Corsa Sedan GL 1996.

Seria possível você informar quanto gastou em cada item da revisão que foi feita no seu Corsa Life?
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

FFCpedro escreveu:Parabéns pela aquisição.

Também preciso realizar uma manutenção completa no meu Corsa Sedan GL 1996.

Seria possível você informar quanto gastou em cada item da revisão que foi feita no seu Corsa Life?
Opa meu amigo, obrigado!
Como comprei as peças diretamente com meu mecânico, acredito que tenha um acréscimo para lucro do mesmo mas não achei nada acima da média que você encontraria na internet. São eles:

Filtro de Combustível Tecfil R$17,90
Correia Dentada Contitech R$79,00
Tensor da Correia NSK R$55,20
Válvula Termostatica Wahler R$63,50
Velas NGK (kit) R$94,60
Bomba D’Agua Vetore R$132,00
Bico Injetor Bosch R$226,00


Sent from my iPhone using Tapatalk
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

Ikaro escreveu:paedtasa,

Com essa manutenção ficou 100% zerado heim, parabéns pela aquisição e seja bem-vindo ao clube.

Felicidades com o carro!

Abs
Obrigado meu parceiro! Ao longo das aquisições de acessórios que mencionei, vou atualizando a casa aqui.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

Queria destacar aqui um motor muito seco, sem vazamento de junta. Não fiz manutenção alguma nesse ponto do carro.

Imagem


Alguns adesivos originais do motor que o carro tem:

Imagem

Imagem
Imagem


Sent from my iPhone using Tapatalk
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

OS primeiros "up's" (se podemos dizer assim) chegaram! Consegui a capa protetora da bateria O&M e numa busca rápida que fiz pela manta isoladora do capô acabei encontrando uma empresa que faz a mesma sob medida para o Classic (capô e porta-malas). Segue imagens de como ficaram.

Capa Protetora da Bateria:

Imagem

Manta aplicada no Porta-Malas:

Imagem

Manta aplicada no capô:

Imagem

Protetor de Bateria aplicado:

Imagem

Sobre a manta do capô: Não senti muita redução no ruído do motor a não ser quando a ventoinha está ligada. Ela sim faz um pouco menos barulho. Já o calor do motor para o capô não tem como não sentir a diferença. Realmente ela cumpre o propósito.

Se alguém se interessar em adquirir, manda uma DM que envio o link do ML. Mas caso não tenha nenhum impeditivo, coloco aqui no fórum mesmo..

Abraços!
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

Mais um incremento na máquina. O adesivo do Chevrolet Road Service. É uma réplica muito bem feita, bem acabado e a qualidade da imagem é ótima.

Imagem

Só não consigo garantir que o Classic à partir de 2007 ainda traziam esse logo. ::?
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Avatar do usuário
josé.guilherme
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Abril 2016 02:03:23 PM
Localização: Floresta - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por josé.guilherme »

Primeiramente bem vindo, raro aparecer alguém disposto a postar em fórum nos dias de hj...

Legal seu classic, gosto de ver esses carros com capricho nos detalhes o qual parece ser o rumo que seu carro vai tomar...

Ta de parabéns no aguardo das atualizações
Imagem
-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003
Avatar do usuário
paedtasa
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 07 2020f Outubro 2020 10:55:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por paedtasa »

josé.guilherme escreveu: Quarta-feira 18 2020f Novembro 2020 01:11:42 AM Primeiramente bem vindo, raro aparecer alguém disposto a postar em fórum nos dias de hj...

Legal seu classic, gosto de ver esses carros com capricho nos detalhes o qual parece ser o rumo que seu carro vai tomar...

Ta de parabéns no aguardo das atualizações
Fala meu velho, obrigado!
Acompanho fórum desde cedo.. comecei no adrenaline, CDH e o último no que diz respeito à carro foi o Clube do Marea. Eu gosto. É nostálgico kkkkk

O carro eu peguei muito bem cuidado. Pouco rodado e só dois donos. Então acho justo um tratamento diferenciado.
Ainda vou ter outro Marea.... :redhotevil:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”