Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Jardel_GM
:: Moderador ::
Mensagens: 386
Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Jardel_GM »

Meu caro Adriano , meus parabéns pela aquisição, belo classic.
Ja sendo e vhc deve ter um ótimo desempenho.
Como ja não era de se esperar, você dando um excelente trato nele hein?
Meus parabéns....

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Jardel_GM escreveu:Meu caro Adriano , meus parabéns pela aquisição, belo classic.
Ja sendo e vhc deve ter um ótimo desempenho.
Como ja não era de se esperar, você dando um excelente trato nele hein?
Meus parabéns....

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Valeu Jardel, esse motor VHC anda bastante com a ajuda com câmbio curto. :)

Antes que esqueça também fiz a troca do filtro de combustível. Filtro novo da Fram.
Imagem

Ao retirar o filtro velho estava pesado e saindo muita sujeira (álcool cinza), sinal que foi posto há muitos anos atrás. Acredito que não é o original de 2006 e sim tem pelo menos uns 5 anos nas costas. Era um original GM Mahle.
Imagem
Imagem

Filtro instalado. Bem simples e não jorrou combustível pois não tinha ligado o carro.
Imagem

Abraços.


Fernando capixaba
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sábado 30 2011f Julho 2011 01:09:39 AM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando capixaba »

aeeeee mais um tópico show para acompanhar...
Abraço
Fernando Capixaba - Linhares/ES


plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Bonito Classic!
O meu Corsa quando comprei também veio com a VT travada aberta. O antigo Celta também. Será um mal dos GM? ::?
Parabéns pelo cuidado com a máquina!


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Fernando capixaba escreveu:aeeeee mais um tópico show para acompanhar...
Abraço
:D
plyndagos escreveu:Bonito Classic!
O meu Corsa quando comprei também veio com a VT travada aberta. O antigo Celta também. Será um mal dos GM? ::?
Parabéns pelo cuidado com a máquina!
Isso mal de quem não cuidava do motor mesmo! :mumum:

E o painel central senhores?

Desde quando comprei o Plateado na concessionária tinha consciência de que o seletor estava quebrado, tanto que aproveitando a "experiência" com o painel do Lepo fiz o conserto. Só que depois de um tempo voltou a quebrar! :cry:

Então resolvi usar uma solução semelhante ao do Lepo: Usar massa epóxi (durepoxi) para consertar a corrediça do seletor fazendo uma peça de reforço.
Imagem

Apesar que no Lepo usei araldite, mas é melhor a massa por ser moldável e melhor para fazer o reforço e a peça não quebrar novamente (estava quebrado no meio). Dai cortei aquelas extensões do guarda pó e tiro a outra peça preta na frente que segurava o guarda-pó já que não vão servir mais para o propósito.

Reforço feito agora é esperar a massa secar. Os buracos onde passava o guarda-pó foram preenchidas até o outro lado afim de realmente deixar a peça resistente a "ogrices".
Imagem

Após a secagem (de um dia pro outro) e com um estilete, esculpindo, fiz o ajuste nas costas da peça. É necessário deixar as costas onde são parafusados o mais plano e fino que puder evitando assim que o painel central "não casado" com o painel principal vibre.
Imagem

Pondo no painel para ver se o assentamento está ok.
Imagem

Tirando um pouco de massa na frente para assentar com a peça principal.
Imagem

Feito o reforço aproveitei para colar uns feltros nas peças para tirar eventuais "grilos". Nas costas onde fixa a peça, nos lados e na base que junta com o painel principal Fiz a instalação novamente no painel.

O novo guarda pó fiz com um filete longo de garrafa PET 600ml cortado da horizontal no formato que cubra certinho o seletor, colando fita isolante para ficar na cor preta.
Imagem

Um pequeno corte para encaixar no seletor e os filetes armazenados lado a lado naqueles buracos foi fechar o acabamento, recolocar o botão e fim!
Imagem

100% funcional novamente! Sem medo de quebrar novamente graças a essa "ponte de durepoxi" feita ao redor do trilho do seletor. Vai aguentar muitos anos pela frente.

Fica a dica para quem pretende trocar as lâmpadinhas ou quem mexe com ar-condicionado que com certeza teve esse "pesadelo" de quebrar na mão (infelizmete o ABS torna-se quebradiço com o passar dos anos). Ainda tive sorte dos suportes dos cabos que selecionam ar-quente, posição do vento, recirculação, estarem ok e não terem quebrado! :)

Abraços.


®odrig0
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Terça-feira 08 2007f Maio 2007 09:00:43 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ®odrig0 »

Adriano... tbm comprei um 2007 básico muito bem conservado pra minha esposa... o meu continua firme e forte e breve c fueltech.

O classic vai ficar original e deve ganhar em breve vidros elétricos e direção hidráulica.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

®odrig0 escreveu:Adriano... tbm comprei um 2007 básico muito bem conservado pra minha esposa... o meu continua firme e forte e breve c fueltech.

O classic vai ficar original e deve ganhar em breve vidros elétricos e direção hidráulica.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Espero por os acionamentos elétricos em breve. :)

O terminal do negativo da bateria estava com ferrugem e resolvi trocá-lo por outro.

Antes:
Imagem
Depois:
Imagem

Atualmente o Plateado encontra-se assim.
Imagem
Imagem

Abraços.


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Muito bom! Está muito bonito o carro!

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Cledman escreveu:Muito bom! Está muito bonito o carro!

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Olhando assim ele não aparenta muito a pintura queimada e com diferença de cores na frente e atrás. :lol:

Comprei o plateado exatamente assim para não chamar a atenção. A lataria está ok sem sinal de recuperação de batidas fortes e a mecânica também está excelente.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, ontem retirei os forros das portas da frente.
Imagem

Quando comprei o Plateado não sabia que o forro estava rachado onde coloco o cotovelo. Não sei se essa quebra é comum nos Classics, mas no Corsa Wind sei que não é. Como a qualidade do acabamento é inferior (ainda mais sendo um modelo argentino) não fiquei tão surpreso. Ambos os lados estão quebrados, sendo que o maior número de rachados está no lado do motorista é claro...

Então usei o pouquinho do Durepoxi que ainda tinha guardado (que havia consertado o painel central que agora está 1000%) e passei entre as fissuras do acabamento.
Imagem
O certo aqui era usar Araldite ou Durepoxi líquido, mas como tinha a massa e quando seca dá o mesmo efeito... usei a massa.

Do lado direito não tinha tantas fissuras.
Imagem

Deixei secar até hoje a data de publicação deste post e vamos ver quanto tempo a massa irá durar. Ainda não posso dizer que é uma dica. :)

Aproveitando a ocasião fiz uma limpeza e organização do revestimento plástico. Nada colado 100% pois ainda vai ter o vidro elétrico para por em breve.
Imagem

Forro montado, tem um pequeno empeno no porta objetos como havia comentado o Life não é um primor de acabamento.
Imagem

Lado esquerdo montado. Os porta-objetos vieram sem o grampo de plástico, então coloquei dois grampos novos em cada lado.
Imagem

Agora é curtir até fazer o desmonte novamente para instalar os vidros elétricos.

Abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”