Opa Adriano, quanto tempo heim!
Bom saber que o lepo está firme e forte ainda e agora ganhou um companheiro....
Li todo o tópico e, como sempre, seu cuidado e atenção aos detalhes é inspirador.
Parabéns!
Abraços!
Classic Life 2007 Prata do Adrianno
- sergio_santos11
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Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
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Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
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- Adrianno Sakamoto
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Agradeço por acompanhar Sérgio.sergio_santos11 escreveu:Opa Adriano, quanto tempo heim!
Bom saber que o lepo está firme e forte ainda e agora ganhou um companheiro....
Li todo o tópico e, como sempre, seu cuidado e atenção aos detalhes é inspirador.
Parabéns!
Abraços!
Não é que não quis. Na cidade das opções que tinha a maioria estava com a mecânica muito gasta, mais que do próprio Lepo e o prateado foi a melhor opção que achei para minha necessidade: Carro básico da geração "2000" com a mecânica em dia, lataria em ordem sem esquentar muito com a pintura, pouco mexido e abaixo dos 90.000 kms.T-3 escreveu:Mais fotos ae desse prateado kkkk, uma pergunta, pq nao quis um Classic completo??
Como muitas das partes ainda são originais acabo tropeçando em alguns problemas.
Na semana passada troquei o relé da bomba de combustível achando que ia resolver. Não deu três dias e a bomba parou de funcionar novamente.
Um tempo depois me liguei que havia errado: Posto um relé de 40A deixando entrar mais corrente na bomba. O que já estava batendo as botas queimou de vez................
Então fiz o seguinte: Comprei um relé dele mesmo, o DNI 0133, e recoloquei. Próximo passo foi a troca do refil da bomba em si. Optei pelo Bosch mesmo.
Hora do cagaço, de retirar a bomba com o tanque cheio de álcool. Fiz a limpeza dos arredores para evitar que caia terra dentro do tanque.
Sem muito drama tirei o copo de ano 2006, e pela cor deu para entender que nesses 10 anos o prateado rodou mais no álcool, caso contrário estaria bem amarronzado.
O "hermano" é um plastimóvel genuíno e não tive dificuldades com a flange de plástico. Lembrava de quando tirei o copo do Lepo o tanque é de metal, a flange é de metal. Ali se não sair ali com um cortezinho no dedo parabéns, é ninja.
A bomba antiga, como esperado ainda é o que veio com ele em 2006.
No corpo da bomba havia sinais de corrosão típicas do álcool.
Depois da limpeza dos pré-filtros, limpeza do copo, coloquei o refil novo, mangueira nova, fios novos, montei e recoloquei no tanque. Usei a sequência semelhante ao que fiz no Lepo: Colocar a bóia e o copo da bomba separados e depois encaixar a bóia no copo com eles quase dentro do tanque.
Montei as mangueiras e saída e retorno, liguei o conector (que estava tudo ok, sem queimados). Por fim virei a chave e a bomba ligou! Voltou a funcionar!
Depois fui no atacado em Jacareí e o prateado completou 76000 kms. Vai ter que fazer a troca de óleo.
Por enquanto é isso.
- ZUZA
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Meu caro, que zelo pelo Classic.......meus parabéns!!!!
O carro na sua mão, com certeza vai ficar cada dia mais toooooop!!!
Tb, tenho um Classsic 08/09 LIFE, na cor Bege Artio, que acabou de completar 70.000km rodados.
Mas, uma vez meus parabéns.....vou continuar acompanhando por aqui.
Grande abraço.....
Zuza.
O carro na sua mão, com certeza vai ficar cada dia mais toooooop!!!
Tb, tenho um Classsic 08/09 LIFE, na cor Bege Artio, que acabou de completar 70.000km rodados.
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Grande abraço.....
Zuza.
Sou, fanático por corsa.
-
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Show de bola!
- Adrianno Sakamoto
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ZUZA escreveu:Meu caro, que zelo pelo Classic.......meus parabéns!!!!
O carro na sua mão, com certeza vai ficar cada dia mais toooooop!!!
Tb, tenho um Classsic 08/09 LIFE, na cor Bege Artio, que acabou de completar 70.000km rodados.
Mas, uma vez meus parabéns.....vou continuar acompanhando por aqui.
Grande abraço.....
Zuza.
Agradeço por acompanharem!GABRIEL LIMA 84 escreveu:Show de bola!
Mês de junho tem mais um pequeno up que é a bateria nova.
Instalado.
Os dias estão ficando frios e tive que por gasolina no tanquinho ou não ligará.
Por enquanto é isso.
- Adrianno Sakamoto
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Boa noite senhores, o Prateado está com 79.900 kms, quase virando 80.000.
Tenho andado muito com ele aproveitando o álcool abaixo dos 70% de valor da gasolina.
Alguns ups, um jogo de tapetes novo. O que estava quando comprei quebrou o galho enquanto podia e hoje forra o portamalas.
Aproveitando as tiras de borracha que vem a mais nos tapetes coloquei no suporte do lado esquerdo do tanque de combustível para não fazer rangidos, um problema clássico do Classic.
A coifa do lado direito por fim rasgou e começou a vazar graxa. Levei na autocenter de pneus e alinhamento para fazer esse serviço aproveitando que iam mexer na roda direita faria o alinhamento.
O pivô novo que conseguiram tirar na "marreta e talhadera" ficou rasgado.
Com a troca feita agora a próxima coifa que estourar farei em outra oficina deixando o autocenter exclusivamente para pneus e alinhamento. É aquela história: Se não estivesse presente olhando iriam por o pivô com a borracha estourada mesmo assim.
Quando estava na rodovia Carvalho Pinto tive o azar de passar entre restos de pneu de caminhão e a correia do alternador arrebentou. Felizmente estava uns 20kms de casa e deu para chegar sãos e salvos (estava com a dona esposa) na bateria. Se estivesse com a bateria velha ia ter que convocar o guincho.
Com a ajuda do Lepo comprei duas correias Contitech, uma para guardar de reserva caso arrebentar novamente. A forma de trocar a correia é bem mais fácil que no Corsa Wind, pois conta com um parafuso-guia que tensiona a correia no ponto certo e não preciso fazer o tensionamento com o cabo do martelo.
Faltam pouco mais de 1.000 kms para fazer a troca de óleo, bom, por enquanto é isso. O prateado segue firme seu caminho.
Tenho andado muito com ele aproveitando o álcool abaixo dos 70% de valor da gasolina.
Alguns ups, um jogo de tapetes novo. O que estava quando comprei quebrou o galho enquanto podia e hoje forra o portamalas.
Aproveitando as tiras de borracha que vem a mais nos tapetes coloquei no suporte do lado esquerdo do tanque de combustível para não fazer rangidos, um problema clássico do Classic.
A coifa do lado direito por fim rasgou e começou a vazar graxa. Levei na autocenter de pneus e alinhamento para fazer esse serviço aproveitando que iam mexer na roda direita faria o alinhamento.
O pivô novo que conseguiram tirar na "marreta e talhadera" ficou rasgado.
Com a troca feita agora a próxima coifa que estourar farei em outra oficina deixando o autocenter exclusivamente para pneus e alinhamento. É aquela história: Se não estivesse presente olhando iriam por o pivô com a borracha estourada mesmo assim.
Quando estava na rodovia Carvalho Pinto tive o azar de passar entre restos de pneu de caminhão e a correia do alternador arrebentou. Felizmente estava uns 20kms de casa e deu para chegar sãos e salvos (estava com a dona esposa) na bateria. Se estivesse com a bateria velha ia ter que convocar o guincho.
Com a ajuda do Lepo comprei duas correias Contitech, uma para guardar de reserva caso arrebentar novamente. A forma de trocar a correia é bem mais fácil que no Corsa Wind, pois conta com um parafuso-guia que tensiona a correia no ponto certo e não preciso fazer o tensionamento com o cabo do martelo.
Faltam pouco mais de 1.000 kms para fazer a troca de óleo, bom, por enquanto é isso. O prateado segue firme seu caminho.
- Adrianno Sakamoto
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Senhores, o Classic está quase com 81.000 kms rodados. Registrei o momento de quando estava com 79.999 kms.
Chegou a hora de trocar o "sangue". Sai o óleo SM e entra de vez o 5W30 SN sintético. Foi a primeira vez que troquei o óleo do prateado em casa. Coincidiu com o tempo de troca do Lepo que foi de Rimula 15W40 SL.
Pensei que ia ter dificuldades em fazê-lo, mas não foi tanto assim. O protetor de cárter até foi mais fácil de retirar por ser parafusado, no Lepo o protetor é no parafuso e porca solta ainda.
Retirando o óleo que não estava tão escuro (to rodando no álcool) e só para comparar os filtros Fram e a Tecfil (mesma fabricante que fornece o AC Delco).
Tudo foi limpo, filtro novo no lugar, parafuso do dreno no lugar e protetor parafusado de volta. Descendo o óleo novo pro prateado.
Mais uns bons kms garantidos.
Abraços.
Chegou a hora de trocar o "sangue". Sai o óleo SM e entra de vez o 5W30 SN sintético. Foi a primeira vez que troquei o óleo do prateado em casa. Coincidiu com o tempo de troca do Lepo que foi de Rimula 15W40 SL.
Pensei que ia ter dificuldades em fazê-lo, mas não foi tanto assim. O protetor de cárter até foi mais fácil de retirar por ser parafusado, no Lepo o protetor é no parafuso e porca solta ainda.
Retirando o óleo que não estava tão escuro (to rodando no álcool) e só para comparar os filtros Fram e a Tecfil (mesma fabricante que fornece o AC Delco).
Tudo foi limpo, filtro novo no lugar, parafuso do dreno no lugar e protetor parafusado de volta. Descendo o óleo novo pro prateado.
Mais uns bons kms garantidos.
Abraços.
- josé.guilherme
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boa 80k ta zero, continuando com as manutençoes assim vai longe
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Adrianno,
Muito bacana!
Sempre caprichoso.
Abraços!
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