sergio_santos11 escreveu:Opa Adriano, quanto tempo heim!
Bom saber que o lepo está firme e forte ainda e agora ganhou um companheiro....
Li todo o tópico e, como sempre, seu cuidado e atenção aos detalhes é inspirador.
Parabéns!
Abraços!
Agradeço por acompanhar Sérgio.
T-3 escreveu:Mais fotos ae desse prateado kkkk, uma pergunta, pq nao quis um Classic completo??
Não é que não quis. Na cidade das opções que tinha a maioria estava com a mecânica muito gasta, mais que do próprio Lepo e o prateado foi a melhor opção que achei para minha necessidade: Carro básico da geração "2000" com a mecânica em dia, lataria em ordem sem esquentar muito com a pintura, pouco mexido e abaixo dos 90.000 kms.
Como muitas das partes ainda são originais acabo tropeçando em alguns problemas.
Na semana passada troquei o relé da bomba de combustível achando que ia resolver. Não deu três dias e a bomba parou de funcionar novamente.
Um tempo depois me liguei que havia errado: Posto um relé de 40A deixando entrar mais corrente na bomba. O que já estava batendo as botas queimou de vez................
Então fiz o seguinte: Comprei um relé dele mesmo, o DNI 0133, e recoloquei. Próximo passo foi a troca do refil da bomba em si. Optei pelo Bosch mesmo.
Hora do cagaço, de retirar a bomba com o tanque cheio de álcool.
Fiz a limpeza dos arredores para evitar que caia terra dentro do tanque.
Sem muito drama tirei o copo de ano 2006, e pela cor deu para entender que nesses 10 anos o prateado rodou mais no álcool, caso contrário estaria bem amarronzado.
O "hermano" é um plastimóvel genuíno e não tive dificuldades com a flange de plástico. Lembrava de quando tirei o copo do Lepo o tanque é de metal, a flange é de metal. Ali se não sair ali com um cortezinho no dedo parabéns, é ninja.
A bomba antiga, como esperado ainda é o que veio com ele em 2006.
No corpo da bomba havia sinais de corrosão típicas do álcool.
Depois da limpeza dos pré-filtros, limpeza do copo, coloquei o refil novo, mangueira nova, fios novos, montei e recoloquei no tanque. Usei a sequência semelhante ao que fiz no Lepo: Colocar a bóia e o copo da bomba separados e depois encaixar a bóia no copo com eles quase dentro do tanque.
Montei as mangueiras e saída e retorno, liguei o conector (que estava tudo ok, sem queimados). Por fim virei a chave e a bomba ligou! Voltou a funcionar!
Depois fui no atacado em Jacareí e o prateado completou 76000 kms. Vai ter que fazer a troca de óleo.
Por enquanto é isso.