Classic Life 2007 Prata do Adrianno
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Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno
Show de bola!
- Adrianno Sakamoto
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ZUZA escreveu:Meu caro, que zelo pelo Classic.......meus parabéns!!!!
O carro na sua mão, com certeza vai ficar cada dia mais toooooop!!!
Tb, tenho um Classsic 08/09 LIFE, na cor Bege Artio, que acabou de completar 70.000km rodados.
Mas, uma vez meus parabéns.....vou continuar acompanhando por aqui.
Grande abraço.....
Zuza.
Agradeço por acompanharem!GABRIEL LIMA 84 escreveu:Show de bola!
Mês de junho tem mais um pequeno up que é a bateria nova.
Instalado.
Os dias estão ficando frios e tive que por gasolina no tanquinho ou não ligará.
Por enquanto é isso.
- Adrianno Sakamoto
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Boa noite senhores, o Prateado está com 79.900 kms, quase virando 80.000.
Tenho andado muito com ele aproveitando o álcool abaixo dos 70% de valor da gasolina.
Alguns ups, um jogo de tapetes novo. O que estava quando comprei quebrou o galho enquanto podia e hoje forra o portamalas.
Aproveitando as tiras de borracha que vem a mais nos tapetes coloquei no suporte do lado esquerdo do tanque de combustível para não fazer rangidos, um problema clássico do Classic.
A coifa do lado direito por fim rasgou e começou a vazar graxa. Levei na autocenter de pneus e alinhamento para fazer esse serviço aproveitando que iam mexer na roda direita faria o alinhamento.
O pivô novo que conseguiram tirar na "marreta e talhadera" ficou rasgado.
Com a troca feita agora a próxima coifa que estourar farei em outra oficina deixando o autocenter exclusivamente para pneus e alinhamento. É aquela história: Se não estivesse presente olhando iriam por o pivô com a borracha estourada mesmo assim.
Quando estava na rodovia Carvalho Pinto tive o azar de passar entre restos de pneu de caminhão e a correia do alternador arrebentou. Felizmente estava uns 20kms de casa e deu para chegar sãos e salvos (estava com a dona esposa) na bateria. Se estivesse com a bateria velha ia ter que convocar o guincho.
Com a ajuda do Lepo comprei duas correias Contitech, uma para guardar de reserva caso arrebentar novamente. A forma de trocar a correia é bem mais fácil que no Corsa Wind, pois conta com um parafuso-guia que tensiona a correia no ponto certo e não preciso fazer o tensionamento com o cabo do martelo.
Faltam pouco mais de 1.000 kms para fazer a troca de óleo, bom, por enquanto é isso. O prateado segue firme seu caminho.
Tenho andado muito com ele aproveitando o álcool abaixo dos 70% de valor da gasolina.
Alguns ups, um jogo de tapetes novo. O que estava quando comprei quebrou o galho enquanto podia e hoje forra o portamalas.
Aproveitando as tiras de borracha que vem a mais nos tapetes coloquei no suporte do lado esquerdo do tanque de combustível para não fazer rangidos, um problema clássico do Classic.
A coifa do lado direito por fim rasgou e começou a vazar graxa. Levei na autocenter de pneus e alinhamento para fazer esse serviço aproveitando que iam mexer na roda direita faria o alinhamento.
O pivô novo que conseguiram tirar na "marreta e talhadera" ficou rasgado.
Com a troca feita agora a próxima coifa que estourar farei em outra oficina deixando o autocenter exclusivamente para pneus e alinhamento. É aquela história: Se não estivesse presente olhando iriam por o pivô com a borracha estourada mesmo assim.
Quando estava na rodovia Carvalho Pinto tive o azar de passar entre restos de pneu de caminhão e a correia do alternador arrebentou. Felizmente estava uns 20kms de casa e deu para chegar sãos e salvos (estava com a dona esposa) na bateria. Se estivesse com a bateria velha ia ter que convocar o guincho.
Com a ajuda do Lepo comprei duas correias Contitech, uma para guardar de reserva caso arrebentar novamente. A forma de trocar a correia é bem mais fácil que no Corsa Wind, pois conta com um parafuso-guia que tensiona a correia no ponto certo e não preciso fazer o tensionamento com o cabo do martelo.
Faltam pouco mais de 1.000 kms para fazer a troca de óleo, bom, por enquanto é isso. O prateado segue firme seu caminho.
- Adrianno Sakamoto
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Senhores, o Classic está quase com 81.000 kms rodados. Registrei o momento de quando estava com 79.999 kms.
Chegou a hora de trocar o "sangue". Sai o óleo SM e entra de vez o 5W30 SN sintético. Foi a primeira vez que troquei o óleo do prateado em casa. Coincidiu com o tempo de troca do Lepo que foi de Rimula 15W40 SL.
Pensei que ia ter dificuldades em fazê-lo, mas não foi tanto assim. O protetor de cárter até foi mais fácil de retirar por ser parafusado, no Lepo o protetor é no parafuso e porca solta ainda.
Retirando o óleo que não estava tão escuro (to rodando no álcool) e só para comparar os filtros Fram e a Tecfil (mesma fabricante que fornece o AC Delco).
Tudo foi limpo, filtro novo no lugar, parafuso do dreno no lugar e protetor parafusado de volta. Descendo o óleo novo pro prateado.
Mais uns bons kms garantidos.
Abraços.
Chegou a hora de trocar o "sangue". Sai o óleo SM e entra de vez o 5W30 SN sintético. Foi a primeira vez que troquei o óleo do prateado em casa. Coincidiu com o tempo de troca do Lepo que foi de Rimula 15W40 SL.
Pensei que ia ter dificuldades em fazê-lo, mas não foi tanto assim. O protetor de cárter até foi mais fácil de retirar por ser parafusado, no Lepo o protetor é no parafuso e porca solta ainda.
Retirando o óleo que não estava tão escuro (to rodando no álcool) e só para comparar os filtros Fram e a Tecfil (mesma fabricante que fornece o AC Delco).
Tudo foi limpo, filtro novo no lugar, parafuso do dreno no lugar e protetor parafusado de volta. Descendo o óleo novo pro prateado.
Mais uns bons kms garantidos.
Abraços.
- josé.guilherme
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boa 80k ta zero, continuando com as manutençoes assim vai longe
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Adrianno,
Muito bacana!
Sempre caprichoso.
Abraços!
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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- Adrianno Sakamoto
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Fala Sousaman, o que o prateado tem de feio tem de mecânica em dia.sousaman escreveu:Adrianno,
Muito bacana!
Sempre caprichoso.
Abraços!
Senhores,
O Classic está atualmente com 86.000 kms rodados e acabou de passar por sua terceira troca de óleo significando que passou-se 15.000 kms desde da aquisição em março.
Comprei do colega gpm23 daqui da cidade uma barra estabilizadora traseira. Já que tinha a barra dianteira por que não ter a traseira? A instalação basicamente consiste em retirar uma das rodas do eixo traseiro e encaixar a barra no local apropriado para ele. Depois por a bucha e parafusar as duas pontas com chave de roda mesmo.
Ele estava com duas buchas, mas optei em usar uma como é no original. Não queria também que a suspensão ficasse muito rígida.
O resultado to curtindo bastante, o prateado ficou mais estável em curvas. Praticamente não "deita". Quando possível farei as mesmas operações no Wind azul. Agradeço ao gpm23 pela venda.
Como ando na roça com ele também não podia faltar um mudflap básico para não deixar as laterais tão imundas para lavar depois.
Por enquanto é isso.
- Cledman
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Muito massa! Cara, tenho uns mudflaps legais lá em casa. Depois se quiser te mostro
Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
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Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
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- Adrianno Sakamoto
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Mostra sim.Cledman escreveu:Muito massa! Cara, tenho uns mudflaps legais lá em casa. Depois se quiser te mostro
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Senhores, a coifa do lado esquerdo rasgou três meses depois do lado direito. Então realizei a troca na oficina apropriada para isso.
Coifa antiga:
Não registrei fotos, mas também foi realizada o aperto para tirar a folga dos cubos no eixo traseiro. Recomendo para aumentar a durabilidade dos mesmos.
Atualmente o Plateado está assim. Instalei os mudflaps traseiros que ficam mais discretos no sedan e ajudam depois quando faço a lavagem. O Lepo está na jaula.
Atualmente está com 87.000 kms, está andando bem no álcool (como havia comentado antes o vovô que tinha esse carro rodava só no álcool), fiz uma viagem com ele lotado (5 pessoas + bagagem) e cumpriu bem sua tarefa.
Por enquanto é isso.
- Adrianno Sakamoto
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Senhores,
Acabei de trocar velas e cabos do Lepo, mas não podia deixar o prateado de lado. Algo que deveria ter feito em março quando comprei o carro, pois ao analisar a peça constei desgaste no eletrodo e os cabos (ainda devem ser os originais) estavam rachados.
As velas com desgaste natural.
Jogo de velas e cabos novos NGK.
Diferença entre os eletrodos:
Fiz o ajuste da folga (0,8 mm) e a instalação dos novos componentes.
Filtro limpinho não é? Trocado.
Por enquanto é isso.
Acabei de trocar velas e cabos do Lepo, mas não podia deixar o prateado de lado. Algo que deveria ter feito em março quando comprei o carro, pois ao analisar a peça constei desgaste no eletrodo e os cabos (ainda devem ser os originais) estavam rachados.
As velas com desgaste natural.
Jogo de velas e cabos novos NGK.
Diferença entre os eletrodos:
Fiz o ajuste da folga (0,8 mm) e a instalação dos novos componentes.
Filtro limpinho não é? Trocado.
Por enquanto é isso.
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