Senhores, adquiri um Classic Life prata polaris ano 2007 já VHC flex para não ficar sem carro enquanto o Lepo for fazer uma boa revisão.
Comprei na concessionária Veibras aqui na cidade mesmo, era veículo de único dono de um senhor que morava em Taubaté. Tinha 71.100 kms rodados, muito pouco para a média dos Classics que encontrava (acima dos 100.000kms).
Apesar da baixa km e de ser único dono o mesmo deixava estacionado no tempo. Resultado: A pintura está queimada no teto. Ganhou retoques de prata switchable (dos últimos Celtas e Classics) no parachoque e tampa do porta-malas. Isso dá para resolver depois, mas o que me atraiu muito foi a mecânica que estava excelente e ainda tinha as peças originais de 2006, tinha os pneus de 2006. Ele foi fabricado em dezembro de 2006 na Argentina.
Logo que peguei o carro fiz algumas coisas.
- Repor emblemas, VHC, Flexpower e Life (depois substitui pelo modelinho do ano cor preto):
Trocar as lâmpadas do painel central que estavam queimadas, consertar o trilho do seletor de circular o ar que um "cavalo" quebrou. Menos trabalhoso de quando fiz o conserto do painel central do Lepo:
As calotas do lado direito estavam destruídos. Adquiri umas duas menos piores para trocar quando for trocar os pneus:
No segundo dia fiz a troca dos frisos. Os que estavam nele além de começar a descolar e ficaram queimados de Sol.
Recolhi a geleca toda:
Limpeza das laterais. Poderia deixar assim se...
... não fosse esse "fantasma" que deixaram (falta de isolamento ao pintar):
Trocados:
Próximo passo foi retirar o insulfilm que particularmente detesto. Dirijo muito a noite:
Todo cuidado ao retirar do vidro traseiro. O desembaçador funciona corretamente:
Por fim coloquei uma capitcha no volante pois estava escorregando muito. Depois ponho um volante novo.
Depois posto mais fotos das revisões que teve que fazer.
Abraços.
Classic Life 2007 Prata do Adrianno
- Adrianno Sakamoto
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aí um bom exemplo daqueles ups simples de quando voce pega um carro que ja dao uma nova cara pra ele....
parabens e boa sorte com o novo carro
parabens e boa sorte com o novo carro
- Cledman
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Muito legal hein?
O Lepo ainda voltará pra casa?
Belos ups! Logo o carrinho fica no teu nível de cuidado!
Vc pensa de futuramente pintar frisos e maçanetas?
Grande abraço! Vou acompanhar de perto!
O Lepo ainda voltará pra casa?
Belos ups! Logo o carrinho fica no teu nível de cuidado!
Vc pensa de futuramente pintar frisos e maçanetas?
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- Adrianno Sakamoto
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Obrigado José, o que fiz de revisão dá para rodar tranquilo por dois anos.josé.guilherme escreveu:aí um bom exemplo daqueles ups simples de quando voce pega um carro que ja dao uma nova cara pra ele....
parabens e boa sorte com o novo carro
O Lepo ainda não foi até a revisão, mas logo vai ter que ir. Ai vai ficar uns dias parado reparando o necessário. Não tenho intenção de pintar não.Cledman escreveu:Muito legal hein?
O Lepo ainda voltará pra casa?
Belos ups! Logo o carrinho fica no teu nível de cuidado!
Vc pensa de futuramente pintar frisos e maçanetas?
Grande abraço! Vou acompanhar de perto!
- Adrianno Sakamoto
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Senhores, fiz então as revisões básicas para que o El Plateado pudesse rodar tranquilo:
- Correia: Me disseram na concessionária que correia e tensor foram trocados;
- Pneus novos: Todos meia-vida inclusive o estepe precisavam de troca;
- Freios: Verificar.
Comecei então fazendo um teste de rodagem na rodovia. Não deu em outra: Válvula termostática estava travada aberta. No dia seguinte fui até a oficina:
Ao abrir a capa constou-se que correia dentada e tensor realmente foram trocados, mas não adianta trocar esses componentes se não houve revisão da bomba d'água e da VT.
VT e bomba d'água trocados. Ainda eram originais FGP (10 anos de uso). A VT pifou e a bomba não estava tão ruim, mas já que abriu vambora por outra nova da Nakata com rotor metálico. O bom estado da bomba deve-se ao uso de aditivo no sistema de arrefecimento:
Tudo trocado e fechado, correia do alternador trocado também, este Gates. O kit correia e tensor AC Delco foram mantidos e os que havia comprado estão agora reservados pro LEPO, o Wind azul:
VT funcionando normalmente:
A segunda etapa foi a troca dos pneus, com balanceamento das rodas e alinhamento 3D:
Alinhamento computadorizado da Sun, excelente:
No mesmo dia constei que os pivôs estavam com as borrachinhas rasgadas e efetuei a troca.
Quase um mês depois foi a vez dos freios. Desde de quando comprei o El Plateado apresentava o clássico barulho de pastilhas de freio, sinal de que precisavam ser trocados.
Discos e pastilhas novas, pastilhas com antichiado nas costas.
Certamente o fluído de freios que estava uma gosma negra também foi trocado.
Mecanicamente como está muito bem não vai ser necessário outras revisões este ano. O máximo vai ser a troca de óleo do motor e dos filtros.
Abraços.
- Correia: Me disseram na concessionária que correia e tensor foram trocados;
- Pneus novos: Todos meia-vida inclusive o estepe precisavam de troca;
- Freios: Verificar.
Comecei então fazendo um teste de rodagem na rodovia. Não deu em outra: Válvula termostática estava travada aberta. No dia seguinte fui até a oficina:
Ao abrir a capa constou-se que correia dentada e tensor realmente foram trocados, mas não adianta trocar esses componentes se não houve revisão da bomba d'água e da VT.
VT e bomba d'água trocados. Ainda eram originais FGP (10 anos de uso). A VT pifou e a bomba não estava tão ruim, mas já que abriu vambora por outra nova da Nakata com rotor metálico. O bom estado da bomba deve-se ao uso de aditivo no sistema de arrefecimento:
Tudo trocado e fechado, correia do alternador trocado também, este Gates. O kit correia e tensor AC Delco foram mantidos e os que havia comprado estão agora reservados pro LEPO, o Wind azul:
VT funcionando normalmente:
A segunda etapa foi a troca dos pneus, com balanceamento das rodas e alinhamento 3D:
Alinhamento computadorizado da Sun, excelente:
No mesmo dia constei que os pivôs estavam com as borrachinhas rasgadas e efetuei a troca.
Quase um mês depois foi a vez dos freios. Desde de quando comprei o El Plateado apresentava o clássico barulho de pastilhas de freio, sinal de que precisavam ser trocados.
Discos e pastilhas novas, pastilhas com antichiado nas costas.
Certamente o fluído de freios que estava uma gosma negra também foi trocado.
Mecanicamente como está muito bem não vai ser necessário outras revisões este ano. O máximo vai ser a troca de óleo do motor e dos filtros.
Abraços.
- Cledman
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Ainda tenho vontade de fazer um alinhamento desses! Fica caro?
Excelentes cuidados ae com a máquina. O Freio deve ter ficado outra coisa!
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O alinhamento no computador não tem muita diferença de preço em relação ao do raio laser-espelhinho. Os freios estão excelentes e o rodar igual.Cledman escreveu:Ainda tenho vontade de fazer um alinhamento desses! Fica caro?
Excelentes cuidados ae com a máquina. O Freio deve ter ficado outra coisa!
Abraços.
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Meu caro Adriano , meus parabéns pela aquisição, belo classic.
Ja sendo e vhc deve ter um ótimo desempenho.
Como ja não era de se esperar, você dando um excelente trato nele hein?
Meus parabéns....
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Ja sendo e vhc deve ter um ótimo desempenho.
Como ja não era de se esperar, você dando um excelente trato nele hein?
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Valeu Jardel, esse motor VHC anda bastante com a ajuda com câmbio curto.Jardel_GM escreveu:Meu caro Adriano , meus parabéns pela aquisição, belo classic.
Ja sendo e vhc deve ter um ótimo desempenho.
Como ja não era de se esperar, você dando um excelente trato nele hein?
Meus parabéns....
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Antes que esqueça também fiz a troca do filtro de combustível. Filtro novo da Fram.
Ao retirar o filtro velho estava pesado e saindo muita sujeira (álcool cinza), sinal que foi posto há muitos anos atrás. Acredito que não é o original de 2006 e sim tem pelo menos uns 5 anos nas costas. Era um original GM Mahle.
Filtro instalado. Bem simples e não jorrou combustível pois não tinha ligado o carro.
Abraços.
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aeeeee mais um tópico show para acompanhar...
Abraço
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