Classic Life 2007 Prata do Adrianno

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Adrianno Sakamoto
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Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Cledman escreveu:Muito bom!
Cara, eu passei pelo mesmo problema no classic que eu tive!
Era um classic 2004/2005. Veio com o lado do passageiro quebrado ali no apoio do braço. Na época, eu até levei pra um tapeceiro arrumar, pois, tinha um probleminha no forro da porta. Mas é exatamente no mesmo lugar!

Acho que seu trabalho ali ficou muito legal!

Vidro elétrico é muito bom!
Ficou bom Cledman, agora ponho o cotovelo ali e não tem aquela sensação de afundar. Só quero ver agora se vai durar um bom tempo.

Como precisei comprar Car80 para limpar a tampa do cabeçote do Lepo aproveitei para limpar o TBI do prata. Limpei borboleta e onde fica o motor de passo que estavam imundos de carbonização. Um serviço bem mais acessível que o TBI dos EFIs.
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Por enquanto é isso. :)


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, no Plateado fiz alguns trabalhos de caça-grilo. :)

No interior havia barulhos nas colunas A e B:
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Houve uma caçada nas dobradiças do porta-malas e nos auto-falantes traseiros.

O que fazia mais barulho (incomodava bastante) era o tanque de combustível de plástico quando cheio. Era a cinta do lado esquerdo (do lado direito não faz barulho) que rangia em várias partes com o tanque. Acontecia o seguinte: Com o tempo ali acumulava terra (umida) e criou-se ferrugem ali. Com a movimentação do carro as partes oxidadas grudavam no plástico e ai começou os rangidos.
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Dai coloquei um pedaço de EVA na parte de cima da cinta que entrava em contato com o tanque. Resolverá por um bom tempo!

E a lampadinha do seletor de farol por fim queimou.
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Tinha ainda uma pingo sobressalente da troca do Lepo e fiz o mesmo processo de desmontagem e remontagem. Mais fácil por não ter o reostado. Não precisa de solda (os fios só são encaixados nos contatos).
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Iluminando novamente.
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Por enquanto é isso. :)


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, depois que remontei o seletor do farol o carro não ligava mais... quer dizer, não armava a bomba de combustível.

Pesquisando no clube vi que podia ter sido o relé já que não se ouvia mais o mesmo funcionando ao girar a chave na posição II.

Adquiri um relé novo por 15 reais. DNI 0101, fiz a troca no quadro de fusíveis e relés (dependendo do modelo esse relé fica ali ou no lado direito atrás do painel perto de onde põe o pé). Voltou a funcionar certinho!
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O relé antigo agora é lixo.
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Ao instalar o painel com saída de ar teve uma quebra na haste que girava as plaquinhas direcionadoras do vento. Tentei colar mas não era mais possível, então fiz uma peça com arame.
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Ao montar a peça encapei com espaguete termoretrátil para não ficar tão com cara de improvisado.
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Por fim montei de volta no painel.
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Assim como foi no LEPO aos poucos resolvo esses pequenos detalhes. Logo vai ter a troca de óleo, vai ser com 5W30 SN sintético. Preparando o bolso :D.


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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Opa Adriano, quanto tempo heim!

Bom saber que o lepo está firme e forte ainda e agora ganhou um companheiro....

Li todo o tópico e, como sempre, seu cuidado e atenção aos detalhes é inspirador.

Parabéns!

Abraços!
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


T-3
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Mensagem por T-3 »

Mais fotos ae desse prateado kkkk, uma pergunta, pq nao quis um Classic completo??


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

sergio_santos11 escreveu:Opa Adriano, quanto tempo heim!

Bom saber que o lepo está firme e forte ainda e agora ganhou um companheiro....

Li todo o tópico e, como sempre, seu cuidado e atenção aos detalhes é inspirador.

Parabéns!

Abraços!
Agradeço por acompanhar Sérgio. :)
T-3 escreveu:Mais fotos ae desse prateado kkkk, uma pergunta, pq nao quis um Classic completo??
Não é que não quis. Na cidade das opções que tinha a maioria estava com a mecânica muito gasta, mais que do próprio Lepo e o prateado foi a melhor opção que achei para minha necessidade: Carro básico da geração "2000" com a mecânica em dia, lataria em ordem sem esquentar muito com a pintura, pouco mexido e abaixo dos 90.000 kms.

Como muitas das partes ainda são originais acabo tropeçando em alguns problemas.

Na semana passada troquei o relé da bomba de combustível achando que ia resolver. Não deu três dias e a bomba parou de funcionar novamente.

Um tempo depois me liguei que havia errado: Posto um relé de 40A deixando entrar mais corrente na bomba. O que já estava batendo as botas queimou de vez................

Então fiz o seguinte: Comprei um relé dele mesmo, o DNI 0133, e recoloquei. Próximo passo foi a troca do refil da bomba em si. Optei pelo Bosch mesmo.
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Hora do cagaço, de retirar a bomba com o tanque cheio de álcool. :drinking: Fiz a limpeza dos arredores para evitar que caia terra dentro do tanque.
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Sem muito drama tirei o copo de ano 2006, e pela cor deu para entender que nesses 10 anos o prateado rodou mais no álcool, caso contrário estaria bem amarronzado.
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O "hermano" é um plastimóvel genuíno e não tive dificuldades com a flange de plástico. Lembrava de quando tirei o copo do Lepo o tanque é de metal, a flange é de metal. Ali se não sair ali com um cortezinho no dedo parabéns, é ninja.

A bomba antiga, como esperado ainda é o que veio com ele em 2006.
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No corpo da bomba havia sinais de corrosão típicas do álcool.
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Depois da limpeza dos pré-filtros, limpeza do copo, coloquei o refil novo, mangueira nova, fios novos, montei e recoloquei no tanque. Usei a sequência semelhante ao que fiz no Lepo: Colocar a bóia e o copo da bomba separados e depois encaixar a bóia no copo com eles quase dentro do tanque.

Montei as mangueiras e saída e retorno, liguei o conector (que estava tudo ok, sem queimados). Por fim virei a chave e a bomba ligou! Voltou a funcionar! :D

Depois fui no atacado em Jacareí e o prateado completou 76000 kms. Vai ter que fazer a troca de óleo.
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Por enquanto é isso.


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ZUZA
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Mensagem por ZUZA »

Meu caro, que zelo pelo Classic.......meus parabéns!!!! :roll:

O carro na sua mão, com certeza vai ficar cada dia mais toooooop!!! :twisted:
Tb, tenho um Classsic 08/09 LIFE, na cor Bege Artio, que acabou de completar 70.000km rodados.

Mas, uma vez meus parabéns.....vou continuar acompanhando por aqui. :mrgreen:

Grande abraço.....

Zuza. :wink:
Sou, fanático por corsa. :wink:


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Mensagem por GABRIEL LIMA 84 »

Show de bola!


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

ZUZA escreveu:Meu caro, que zelo pelo Classic.......meus parabéns!!!! :roll:

O carro na sua mão, com certeza vai ficar cada dia mais toooooop!!! :twisted:
Tb, tenho um Classsic 08/09 LIFE, na cor Bege Artio, que acabou de completar 70.000km rodados.

Mas, uma vez meus parabéns.....vou continuar acompanhando por aqui. :mrgreen:

Grande abraço.....

Zuza. :wink:
GABRIEL LIMA 84 escreveu:Show de bola!
Agradeço por acompanharem! :)

Mês de junho tem mais um pequeno up que é a bateria nova.
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Instalado.
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Os dias estão ficando frios e tive que por gasolina no tanquinho ou não ligará.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa noite senhores, o Prateado está com 79.900 kms, quase virando 80.000.

Tenho andado muito com ele aproveitando o álcool abaixo dos 70% de valor da gasolina.

Alguns ups, um jogo de tapetes novo. O que estava quando comprei quebrou o galho enquanto podia e hoje forra o portamalas.
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Aproveitando as tiras de borracha que vem a mais nos tapetes coloquei no suporte do lado esquerdo do tanque de combustível para não fazer rangidos, um problema clássico do Classic.
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A coifa do lado direito por fim rasgou e começou a vazar graxa. Levei na autocenter de pneus e alinhamento para fazer esse serviço aproveitando que iam mexer na roda direita faria o alinhamento.
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O pivô novo que conseguiram tirar na "marreta e talhadera" ficou rasgado.
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Com a troca feita agora a próxima coifa que estourar farei em outra oficina deixando o autocenter exclusivamente para pneus e alinhamento. É aquela história: Se não estivesse presente olhando iriam por o pivô com a borracha estourada mesmo assim. :roll:

Quando estava na rodovia Carvalho Pinto tive o azar de passar entre restos de pneu de caminhão e a correia do alternador arrebentou. Felizmente estava uns 20kms de casa e deu para chegar sãos e salvos (estava com a dona esposa) na bateria. Se estivesse com a bateria velha ia ter que convocar o guincho.
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Com a ajuda do Lepo comprei duas correias Contitech, uma para guardar de reserva caso arrebentar novamente. A forma de trocar a correia é bem mais fácil que no Corsa Wind, pois conta com um parafuso-guia que tensiona a correia no ponto certo e não preciso fazer o tensionamento com o cabo do martelo.
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Faltam pouco mais de 1.000 kms para fazer a troca de óleo, bom, por enquanto é isso. O prateado segue firme seu caminho. :)


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