[FOTOS] - Apresento a vocês, a Branquinha - bernardoedz

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
vinibart
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 16 2016f Julho 2016 12:28:49 PM
Localização: Lages - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Re: [FOTOS] - Apresento a vocês, a Branquinha - bernardoedz

Mensagem por vinibart »

bernardoedz escreveu:E aí galera, tudo certo? Acompanho o fórum do clube há alguns anos e depois de três anos com o carro estou finalmente apresentando ele por aqui.. Vou começar enviando as fotos na ordem cronológica, da época que peguei o carro até os dias atuais, mas antes vou contar rapidamente a história do carro.
Tudo começou em 2011, estava em meu segundo ano da faculdade e com a correria de ter aula em período integral ( e em 3 campus diferentes), compartilhar o carro com a minha mãe estava complicado e aí começa a minha história com o Corsa. Sempre simpatizei com o carro e na época em que ele foi comprado (setembro de 2011) estavam oferecendo descontos generosos na compra, por estar quase no final de sua produção. O meu corsinha é o modelo Maxx 11/12, completinho (AC+DH+Trio elétrico), só não veio com o Air Bag duplo oferecido nos últimos carros produzidos antes de sair de linha.. O apelido do carro surgiu numa roda de amigos (devido à cor e por causa do temperamento rebelde do carro nos primeiros dias, ficou no feminino mesmo hahaha). Abaixo, as primeiras fotos na minha primeira semana com o carro.

Imagem

Imagem

Imagem

A partir daí começaram a surgir os primeiros Up's do carro, a passos lentos, afinal universitário sofre com orçamento curto hahaha

gostei do seu post. qual a média km/l vc faz com ele? mudou muito com as rodas 15? tenho um sedan...14
Imagem

Imagem
Acabei colocando os farois de neblina fora da concessionária na época por conta do alto valor que me foi passado, sendo assim comprei e instalei eles em uma loja de som perto de casa (gastei 1/3 do valor).. Além disso, troquei as lâmpadas de iluminação da placa por lâmpadas LED e todas as lâmpadas frontais substitui pelas Alper Crystal Blue de 4200k (luz baixa+alta+neblinas), que por mais ou menos um ano me deixaram satisfeitos..

Imagem

No ano inteiro de 2012 praticamente não fiz nada de diferente no carro por conta da correria, apenas retirei as calotas originais do carro e coloquei os adesivos de coluna
Imagem


Depois disso fiquei um tempo sem mexer no carro devido à problemas que tive (temperamento feminino do carro, fazer o que né?) com a parte da suspensão do carro e com dois pequenos acidentes que rolaram com o carro por conta dos "motoristas" aqui de Curitiba, o que acabou me desmotivando bastante a investir dinheiro no carro.. Nesse segundo incidente a frente do carro foi parcialmente desmontada e a branquinha ficou assim por alguns dias

Imagem

Com o carro nesse estado, o aperto era forte no peito e então decidi que era hora de aproveitar que o carro tava encostado e colocar algo que eu sempre quis no carro..

Imagem

Os mais detalhistas vão perceber que tem algumas marquinhas no capô, sim, esse foi o terceiro incidente do carro e foi logo após tirar o carro da pintura (imagine a minha alegria hahaha). Pra resumir, vindo para casa acabei pegando um trecho de avenida com asfalto recém colocado e dei o azar de ter um caminhão andando rápido na minha frente e espalhando resíduo de asfalto pra todos os lados, mas acho que a maior parte foi de encontro com o meu capô e de lá pra cá o mesmo está todo marcado (joguei a toalha na parte da pintura do carro depois disso).
Chegando em casa também mudei algo que eu já havia enjoado no carro..

Imagem

E fechei 2013 com o carro assim, sem nenhuma mudança fora as trocas de lâmpadas dos farois de neblina que começaram a ficar rotineiras (pelas minhas contas foram uns 6 pares de lâmpadas queimadas em 3 meses)

Imagem

Em 2014 veio um dos up's que eu mais desejava, as rodas de liga pro carro, mas na hora de escolher qual o tamanho e o modelo enfrentei um dilema.. Foram pelo menos uns 3 meses até decidir quais rodas eu iria colocar, até que decidi pelas Scorro S189 no aro 15 e com pneus 195/55/15, mas foi impossível encontrar essas rodas novas na época, aí acabei pegando um jogo usado por um preço bom e mandei reformar..

Imagem

Imagem

Imagem

Fiquei com essas rodas mais ou menos 5 meses, até que um belo dia surgiu a oportunidade de pegar um jogo de rodas originais da GM por um preço muito em conta, então vieram os novos sapatinhos para o carro

Rodas 15" do chevrolet sonic
Imagem

Achei que as rodas combinaram bastante com o carro e desde o meio de 2014 até agora estou com esse mesmo jogo.. De lá pra cá não fiz mais nenhuma mudança significativa no carro, durante o ano de 2015 toda a verba foi pra fazer as manutenções do carro (Troca das correias, amortecedores+buchas+rolamentos, velas +cabos), ainda quero ver se me animo pra finalmente mandar pintar o capô do carro e dar um trato na pintura do carro inteiro, mas acho que isso vai acabar ficando pro próximo ano! Bom, espero que tenham gostado do meu relato, tentei não falar muito sobre os problemas que tive com o carro e falar apenas das mudanças que fiz nele, fiquem à vontade pra perguntas, críticas e sugestões hahaha

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

pwbf escreveu:Qual a medida dos pneus dessa roda do Sonic?

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk
Tô usando 195/55! Mas o carro fica bem alto! hahahahaha
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

josé.guilherme escreveu:gostei cara muito legal, a cor tambem ajuda, eu mesmo quase comprei um 2004 branco...
Valeu José! Pois é, esse branco é bonito mas dá um trabalho pra manter limpo e sem marcas... Me arrependo até hoje de não ter pego um cinza mais escuro kkkkkkk
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

Raphael.Lima escreveu:Gostei do seu carro, modificações OEM e sua situação no inicio que comprou o carro, esta a mesma que eu atualmente kkkkk
Valeu Raphael! Pretendo voltar a mexer no carro de novo, se eu for ficar com ele.. Cara, vida de universitário não é fácil e de recém formado não melhora muito não kkk
Branquinha - Corsa Hatch Maxx 2012 - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=103976
Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Muito bom gosto nas modificações!! acho muito lindo o Corsa branco!!

Mascara negra, cai como uma luva nele..

Pra fechar o pacote, acho que só falta pintar as maçanetas de branco, vai ficar mais lindo ainda!
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

Fala galerinha! Volto ao tópico com pequenas novidades, comprei um par de lâmpadas led vermelhas pra colocar na lanterna traseira já que uma das lâmpadas convencionais de trás havia queimado, vou aproveitar pra ver se consigo limpar um pouco a lanterna por dentro já que eu sou um dos sortudos que teve a parte interna vermelha derretida por conta do uso de lâmpadas erradas.. Assim que eu trocar, mostro o resultado por aqui!

Imagem

A segunda novidade é que consegui uma chave de farol original com todos os botões que eu preciso por um preço bastante atrativo.. Agora tenho que ver como farei pra trocar essa chave e ainda conseguir fazer acender o led indicador da luz de neblina no painel (se alguém quiser me ajudar, tô aceitando hahahaha).

Imagem

Por enquanto é isso! :mrgreen:
Branquinha - Corsa Hatch Maxx 2012 - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=103976
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Show.. depois comenta ae o que achou da lâmpada!
Ali derrete pq acho que o correto é usar do tipo 69 ( ou 67.. ) né?
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
corsajsq
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 11 2016f Março 2016 04:40:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsajsq »

Legal , esse interruptor só funciona com chicotes originais dos milhas?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Corsa PREMIUM 1.4
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

corsajsq escreveu:Legal , esse interruptor só funciona com chicotes originais dos milhas?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Então, eu acredito que funcione também com os paralelos.. No meu carro eu não lembro se coloquei os originais ou não, vou levar numa auto elétrica essa semana ainda pra ver se consigo fazer a instalação e aí posto o resultado por aqui..
Cledman escreveu:Show.. depois comenta ae o que achou da lâmpada!
Ali derrete pq acho que o correto é usar do tipo 69 ( ou 67.. ) né?
É uma boa pergunta, não sei qual o modelo da lâmpada, todas as vezes que as lâmpadas queimaram eu troquei na concessionária mesmo (e olha só no que deu...). Vou ver se resolvo o pepino da lâmpada LED, que você pode ver aí embaixo o que rolou, senão vou ter que comprar duas originais mesmo hahaha
Branquinha - Corsa Hatch Maxx 2012 - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=103976
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

Consegui trocar as lâmpadas antes de escurecer e ainda tentar limpar as lanternas por dentro onde tá opaco, mas sem sucesso.. Acho até que piorei kkk
Vamos às imagens:

Trocando a lâmpada após desmontar a lanterna..
Imagem

Aqui o resultado com as luzes acesas, pena que o vermelho não ficou tão "vivo" na foto, mas elas realmente iluminam muito mais que as lâmpadas originais (isso que minhas duas lanternas estão bem opacas na parte vermelha) com certeza!
Imagem

Porém como nada na Branquinha é fácil, ao colocar essas lâmpadas de LED começou a rolar algo estranho, ao girar a chave do carro o brakelight junto com as luzes de posição ficam acesas permanentemente em baixa intensidade de luz, mesmo com a luz apagada! Aí quando acende a luz, acende normalmente as luzes de posição porém o brakelight continua aceso fraquinho (como se tivesse pisando no freio o tempo todo), nas imagens abaixo dá pra ter uma ideia:

Imagem

Imagem

Tô pensando se de repente não coloquei a lâmpada errada ou então se por conta do baixo consumo de energia da lâmpada a central do carro deixa essas luzes acesas como medida de "segurança".. E aí, alguém já viu algo parecido?
Branquinha - Corsa Hatch Maxx 2012 - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=103976
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”